Menu

GOVERNO FAZ NOVO ATAQUE PARA PRIVATIZAR A CAIXA

GOVERNO FAZ NOVO ATAQUE PARA PRIVATIZAR A CAIXA Sem nem mesmo pautar o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, a presidente deste, Ana Paula Vescovi, que também é secretária-executiva do Tesouro Nacional, pretende aprovar nova mudança estatutária no banco. As propostas pretendem acabar com a exclusividade dos empregados assumirem cargos de diretores, auditores-chefes, entre […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

GOVERNO FAZ NOVO ATAQUE PARA PRIVATIZAR A CAIXA

Sem nem mesmo pautar o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, a presidente deste, Ana Paula Vescovi, que também é secretária-executiva do Tesouro Nacional, pretende aprovar nova mudança estatutária no banco. As propostas pretendem acabar com a exclusividade dos empregados assumirem cargos de diretores, auditores-chefes, entre outros, o que já havia sido recusado na última alteração de estatuto, em dezembro de 2017.

Este é mais um atentado à Caixa 100% pública e aos direitos da categoria, para abrir espaço para agentes do mercado. Na prática, significa a privatização da gestão da Caixa.

Apenas em 2016, as empresas públicas investiram R$ 56 bilhões em agricultura, saneamento básico, habitação e mobilidade urbana, como afirma Rita Serrano, presidente do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos funcionários do banco no Conselho de Administração, que acrescenta: “Sem esse investimento, os serviços ficarão precarizados, pois o setor privado não investe no desenvolvimento do país, prejudicando toda a população brasileira”. Assista ao vídeo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Régis

18/05/2018 - 20h31

Consegui comprar minha casa graças ao meu esforço e também em parte ao programa Minha Casa Minha Vida da Caixa. Destruir os bancos públicos é de uma maldade e ganância sem precedentes. O Temer está acabando com nosso país. A nação irá perder totalmente a soberania.

vitor

18/05/2018 - 19h39

A Ana Paula é fera!


Leia mais

Recentes

Recentes