Menu

Os votos dos candidatos a presidente em São Paulo

Estou fazendo algumas reavaliações das últimas pesquisas, para traçar alguns cenários sem o Lula, já que o partido judicial não pára de emitir sinais negativos sobre sua candidatura. O Partido dos Trabalhadores, com dificuldades internas para estabelecer uma aliança com o PDT, caminha para lançar Fernando Haddad em lugar do ex-presidente. Estava avaliando uma pesquisa […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estou fazendo algumas reavaliações das últimas pesquisas, para traçar alguns cenários sem o Lula, já que o partido judicial não pára de emitir sinais negativos sobre sua candidatura.

O Partido dos Trabalhadores, com dificuldades internas para estabelecer uma aliança com o PDT, caminha para lançar Fernando Haddad em lugar do ex-presidente.

Estava avaliando uma pesquisa feita em São Paulo, pelo Ibope, em 20 a 23 de abril, menos de um mês atrás. A linha vermelha é onde ficava o nome de Joaquim Barbosa, que já desistiu da corrida. Nas próximas avaliações, seus votos devem se diluir entre Alckmin, Bolsonaro, Ciro e Haddad.

Eu achei interessante avaliar os votos da capital.

Haddad terá que melhorar sua performance na cidade onde é mais conhecido, por ter sido prefeito. Na capital paulista, Haddad tem apenas 6%, contra 8% de Bolsonaro e também 8% de Ciro Gomes.  A liderança, apertada, fica com Geraldo Alckmin, que tem 12%, empatado com Marina Silva, que tem 11%.

Guilherme Boulos e Manuela D’Ávila tem apenas 0% e 1% dos votos na capital paulista, respectivamente.

 

No cenário, com Lula, o ex-presidente lidera com folga: tem 22% dos votos no estado e 26% na capital. Sua liderança é impressionante, e no chamado tucanistão. O governador de São Paulo tem 12% no estado e 13% na capital.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Neto

19/05/2018 - 10h36

O discurso que aglutina e unifica as forças progressistas é a luta por Lula livre, pela anulação do monstrengo jurídico que Moro fabricou contra o ex-presidente e a defesa da democracia. Com essa unidade de propósito, a campanha eleitoral ganha dinâmica própria e as grandes decisões serão tomadas no hora oportuna conforme vá indicando o calendário para fixação das candidaturas. Essa ansiedade por antecipar decisões não ajuda em nada, só atrapalha, pois gera disputas e divisões. O importante é acumular forças para derrotar o golpe.

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 10h53

    Claro, Neto, mas a prática é que os governadores e todos os candidatos precisam logo de uma definição para construir suas plataformas de campanha. E os próprios candidatos presidenciais já estão há algum tempo dando entrevistas, participando de debates, e o PT está afastado, sem oferecer nada, o que não é bom para o partido. Além disso, para o povo, por mais que ele sofra com a prisão de Lula, o mais importante é derrotar a crise econômica, que ameaça sua sobrevivência física e a de sua família. Ele quer respostas para isso.

daniel

19/05/2018 - 00h03

Haddad até no Cafezinho?? Ainda bem que a cabeça do Lula não é “paulista” como a da mídia golpista! Lula conhece o Brasil e sabe que paulista não ganha eleição. O papo de Haddad é ótimo pra confundir a mídia golpista e não queimar os verdadeiros candidatos competitivos, assim como manter vivo sonho da eleição em 2018. Não tenho nada contra o Haddad, mas acho que só na cabeça da mídia Haddad será o candidato do Lula.

    Márcia Nogueira

    19/05/2018 - 11h21

    Gostaria que o Haddad fosse candidato a governador de SP, Marinho não tem chance alguma

Robson

18/05/2018 - 23h20

No meio da guerra o amigo deixou uma oportunidade grande de contribuição. Sinto pela insensibilidads de contribuição com o movimento. A questão é simples e não faltam causas como: as novAs arbitrariedades com o Lula, a continuidade absurda da sacanagem com o Dirce, os ataques a Gueise…entre vários. E o amigo opta pela pauta mais rasa possível.
Sinto com tristeza essa sua posição “ciriana” – contar com a vitória antes da batalha- que já levou o Ciro a várias derrotas e a você a uma grande decepção.
Tenho comigo que faz esse papelão contando que angariara pontos positivos já que se considera um estrategista mas podes quer que errou. E feio.
O PT está na luta. Firme.
Fique a vontade de cirear por aí.
Tchau.

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 09h50

    Robson, caso você não saiba, tem uma pauta maior que todas, que é não deixar a direita ganhar as eleições. Essa pauta se sobrepõe às outras, até porque pode ajudar a resolver todas elas.

      Getulio Evangelista Neto

      19/05/2018 - 13h04

      É imprescindível que se mantenha Lula candidato até o último momento, somente abandonando esta estratégia caso haja outra atitude ilegal da justiça eleitoral e antecipe uma definição contrária à Lula, o que daria a ele ainda maior cacife para apoiar aquele da ala progressista esteja melhor posicionado nas pesquisas; seja este Ciro, Hadad, Manuela ou Boulos… Vocês estão dando tiro no pé, querendo antecipar a retirada de Lula das eleições. Ciro só se tornará competitivo com o apoio de Lula no momento oportuno. Portanto, a solidariedade irrestrita a Lula é imprescindível .

        Miguel do Rosário

        19/05/2018 - 14h05

        A solidariedade irrestrita a Lula permanece irrestrita e crescente!

Hilario

18/05/2018 - 21h36

soltaram o tucaníssimo paulo preto …
hahahahahah hahahahahah hahahahahah

Jefe

18/05/2018 - 20h40

Nos estados unidos tem tiroteio toda semana – escolas, comércios, etc com a morte de inocentes provocado por fascistas, nazistas e malucos da extrema direita.
Geraldo Alckmin adota as politicas nazifascistas do bolsonaro para promover
a liberação e o comércio de armas. Parece que não basta o sangue que já derramado nas cidades brasileiras todos os dias.

Nina

18/05/2018 - 20h30

Já você, Miguel , virou numa ave de mau agouro e cabra eleitoral do Ciro como se precisássemos de mais um cretino vira casaca…Que decepção!!!!!!!!!

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 10h02

    Por que “cretino vira casaca”, Nina? Por acaso você acreditava nas acusações da direita que o Cafezinho era um blog do PT? Ora, me respeite, por favor. Não virei a casaca nada. Estou sendo coerente com meus pensamentos, como sempre fui. Vou apoiar deputados e governadores do PT, e estou pensando o PT estrategicamente, em longo prazo. Nâo sou um “militante” desvairado, que segue a direção como um rebanho em direção ao abismo!


Leia mais

Recentes

Recentes