Menu

Manuela D’Ávila defende unidade em defesa do Brasil

Publicado no Portal Vermelho. Aliança pelo Brasil Para Manuela D’Ávila, a “tarefa número um” de todos é garantir a eleição de um projeto que volte a ter o povo como prioridade, uma unidade que enfrente o golpe e que entenda que a liberdade do ex-presidente Lula não é uma “questão eleitoral”. “Quem pensa assim não […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Jaime Figueirêdo e Rômulo Silva

Publicado no Portal Vermelho.

Aliança pelo Brasil

Para Manuela D’Ávila, a “tarefa número um” de todos é garantir a eleição de um projeto que volte a ter o povo como prioridade, uma unidade que enfrente o golpe e que entenda que a liberdade do ex-presidente Lula não é uma “questão eleitoral”. “Quem pensa assim não compreende que é uma ameaça à democracia quando a justiça tanta ocupar o lugar do voto popular. Lamento quando a maior liderança política do país está presa e esta seja uma bandeira só da esquerda. Nós queremos que Lula tenha o direito de concorrer às eleições, por respeito à constituição e em nome da democracia”, ratifica.

Manuela faz questão de reforçar que defender candidaturas com afinidades faz parte da democracia. “A luta nos reúne sempre. Estamos num momento de grande resistência no campo político e esta eleição será, como nunca, uma disputa polarizada, programática, de projetos antagônicos, marcada pela diferença entre um conjunto de forças conservadoras contra as forças comprometidas com o país e seu povo. Cito aqui as pré-candidaturas de Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (Psol). Temos nossas diferenças mas somos pautados no diálogo. Não somos adversários, somos oponentes. Não somos inimigos, pois eles estão do outro lado e quem dissemina esta ideia faz o jogo deles”.

A pré-candidata do PCdoB destacou algumas lideranças políticas do Ceará, como o governador Camilo Santana (PT), o senador José Pimentel (PT) – que esteve presente no debate – Ciro e Cid Gomes (ambos do PDT), que também têm construído, com diálogo e respeito mútuo, um programa em comum. “O PCdoB nunca foi e nem nunca será obstáculo do nosso campo político. Estamos certos de que a nossa principal batalha é vencer as eleições e barrar o projeto que representa a destruição dos direitos do povo brasileiro. Nossas candidaturas dialogam com o povo. Sou a pré-candidata dos que acreditam na liberdade do Brasil e na volta de dias melhores para o nosso povo. Foi por esse sonho que entreguei minha vida e minha militância para o PCdoB e para o Brasil”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ultra Mario

20/05/2018 - 19h47

Após pesquisar cheguei a conclusão que Ciro, Manuela e Boulos tem projetos semelhantes, anti-rentismo e pró-desenvolvimento social e econômico sempre prezando pela soberania nacional e a redução da desigualdade.

Estou gostando dessa nova esquerda.

Ricardo

20/05/2018 - 14h51

LULA LIVRE E CIRO 2018!!!!!! ESQUERDA UNIDA.!!!!!
NÃO DEIXEM BROTAR AS SEMENTES DA DISCÓRDIA SEMEADAS PELOS GOLPISTAS.

Wilton Santos

19/05/2018 - 17h35

Miguel, o Ciro é um candidato extremamente perigoso. Além de ser dissimulado, seu programa de governo é nebuloso. Ele não é a favor da revogação da reforma trabalhista, visto que seu guru, o Mangabeira Unger, é favorável aos empregos temporários e terceirizados. Além disso, o Ciro já sinalizou uma reforma da previdência.

Mas o que mais preocupa não são as reformas em si, mas o temperamento do Ciro. Ele é extremamente arrogante e intolerante. Não tem compromisso com a esquerda e os movimentos sociais. Não há garantias nenhuma de que ele dialogará com a esquerda. Muito pelo contrário, seu governo será hostil à esquerda organizada, ou seja, contra o MST e o MTST (grupos que despreza).

O Ciro será de espécie de Putin ou Erdogan. Políticos autoritários e arrogantes. Apoiar o Ciro é um caminho sem volta. Não se iluda, suas idéias neodesenvolvimentistas estão relacionadas apenas à economia, quanto a outras questões relacionadas aos direitos humanos ou o estado democrático de direito não há nenhum tipo de comprometimento por parte dele.

Eu respeito seu trabalho como jornalista e reconheço sua contribuição para a luta dos setores oprimidos da sociedade. Mas no caso do seu apoio ao Ciro Gomes, acho que você está equivocado. O Ciro não tem compromisso com a democracia, pois se tivesse assumiria o compromisso pela democratização dos meios de comunicação e enfrentaria a globo e apoiaria o Lula contra perseguição injusta que sofre.

Além disso, apoiar o Ciro é entregar o protagonismo da luta política institucional a partidos políticos obscuros como o PDT e o PSB. Esse golpe em curso visa não só destruir o Lula como também o PT. Tirar o protagonismo do PT é o mesmo que desmobilizar a classe trabalhadora. Ter um candidato como o Ciro Gomes que não representa a esquerda é tudo o que as oligarquias querem. Mais do que isso, os golpistas querem uma saída compactuada para a crise política para virar a página do golpe e esvaziar o protagonismo do PT.

Isso sem falar, que a candidatura do Ciro Gomes será uma forma de dar sobrevida as oligarquias que comandam a política nacional, que antes estavam abrigadas no PMDB e agora migraram para o DEM, PP, PR, PSD e assim por diante.

Querem tirar o protagonismo político do PT, pois o partido possui capital político e estrutura capaz de avançar na luta política e aumentar o nível de consciência da população. O Lula hoje é um fator de mobilização e de concientização do povo brasileiro. Abandonar o ex-presidente agora é abandonar a luta contra o golpe e desperdiçar a oportunidade de ampliar a resistência ao golpe. Querem tirar o Lula e o PT das eleições de outubro para não terem que debater o golpe e todas as reformas.

Uma eleição sem Lula é o ato final do golpe. Não podemos permitir que essas eleições sejam utilizadas para virar a página do golpe. Muito pelo contrário, essas eleições devem ser utilizadas para resgatar a herança do lulismo e refirmar a importância do enfrentamento às reformas e do projeto político neoliberal.

    bruno

    19/05/2018 - 18h28

    Não seja leviano!!!! No plano de governo de Ciro Gomes, ele propõe a REVOGAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA. No que tange a resgatar a herança do Lulismo contra o neoliberalismo, francamente: Quem elevou a SELIC para 14,25% para gozo SOMENTE dos rentistas? Quem editou a MP 664 e 665, reformas previdenciárias extremamente gravosas para os probres? Quem nomeou o Joaquim Levy para a fazenda? Na verdade, o Ciro Gomes rompeu com o PT depois do primeiro mandato pela politica economica extremamente CONSERVADORA do PT. A verdade é esta! ou alguma das afirmações acima é mentira? Sempre digo, falta ao PT um mea-culpa, uma autocritica sincera pelos governos corruptos que fizeram e por terem CONCILIADO COM OS NEOLIBERAIS AFUNDANDO A INDÚSTRIA NACIONAL. A esquerda verdadeira é Brizola, Darcy Ribeiro, Ciro Gomes, não esta concepção gramsciana de partido único do PT. O que importa não é um partido politico e, sim, o Brasil. Se o PT quiser fazer parte do projeto nacional de desenvolvimento do PDT seria ótimo, caso nao queira, pode REAFIRMAR sua aliança com Michel Temer, Eduardo Cunha ( deram furnas), Gedel Vieira LIma ( deram a CEF), etc.

    Cézar R M Lopes

    19/05/2018 - 20h17

    Vou entender que você não tem informação suficiente sobre o Ciro e não vou tecer comentários mais agudos. Como outr colega já mencionou, o programa do Ciro não tem nada de nebuloso. Ele propõe a revogação de TODAS as reformas do Temer, TODAS. Vou repetir uma última vez: TODAS. E propõe uma reforma previdenciária muito mais justa para as classes mais pobres. E quanto a ser uma espécie de Putin, espero que seja mesmo e em cinco ou dez anos nos dê poder dissuasório suficiente para defender nossas riquezas dos abutres americanos.

    Cézar R M Lopes

    19/05/2018 - 20h21

    Refaço meu comentário acima, reconheci seu nome do GGN agora, você conhece perfeitamente o programa do Ciro e produziu um comentário fake. Você não passa de um petista xiita. Sou PT, mas antes sou de esquerda, estou aberto a qualquer progressista. Seja mais honesto no futuro.

Red Banner

19/05/2018 - 17h25

Ciro Gomes é um socialista legítimo. O PT é inviável pois Lula está preso e Gleisi Hoffman será encarcerada em breve.

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 18h18

    Não. Gleisi não será encarcerada. E o PT vai crescer no parlamento, nos estados e, em 2020, nas prefeituras.

      Andre

      20/05/2018 - 21h48

      Lula nao sera preso… ele foi…
      Nao vai ter golpe… teve…
      Vcs nao aprendem kkkkk

Valcir Barsanulfo de Aguiar

19/05/2018 - 15h52

Falou bem Manu, Lula é realmente a maior liderannça do Brasil. Vamos todos com Lula e fazer um governo de coalizão dos progressistas.

Atineli

19/05/2018 - 15h19

Manu, uma decepção.

Noronha

19/05/2018 - 15h06

LULA LIVRE!

João Kleber

19/05/2018 - 14h38

Acho que o PT calçou cedo demais o salto alto. Na minha opinião, sem a Lava Jato, o PT estaria reduzido ao ostracismo nessas eleições. A campanha de perseguição a Lula o tonou vítima e isso explica a sua alta nas pesquisas depois de já ter batido recorde no quesito rejeição (acima de 50%, inviável a um candidato).
Assim, os que votam em Lula não são em sua totalidade petistas, como eu. Acho que o PT não é a vítima que tenta parecer, mas também não é o demônio que a Direita quer mostrar. Não sou daqueles que isentam Lula e Dilma de culpa, ainda que injustamente perseguidos tiveram sim parcela de responsabilidade em tudo o que vivemos hoje, seja por acordos espúrios com partidos viciados na corrupção (como o MDB), seja pela omissão quando poderia ter feito mudanças radicais no sistema do país.
Acho que a Direita não fez um esforço descomunal para colocar Lula atrás das grades, justamente para não concorrer as eleições, para agora deixa-lo livre para se eleger. Não sejamos infantis como fomos com o processo de impeachment, o qual acreditávamos até o último voto que não passaria.
A eleição é imprevisível, com o início da campanha os fatores irão mudar, os debates, sabatinas e o horário eleitoral ditaram o rumo da eleição. Convencer o eleitor que mesmo preso Lula terá direitos políticos preservados pela Justiça que o mantém preso injustamente, é algo difícil de acontecer.
Por isso, sejamos realistas, a esquerda não ganha com uma candidatura sub judice e por maior que seja a liderança de Lula, sem apoio político ele não vai e com o mar de incertezas que o PT tem sobre sua cabeça, conseguir apoio e alianças é algo praticamente inviável. Por isso, LULA LIVRE E CIRO PRESIDENTE!!!

Pablo

19/05/2018 - 13h55

Vc so vai dar destaque a quem quer aliança com Ciro agora Miguel?
As declarações da Gleisi e até do próprio Lula não tem mais vez neste espaço democrático?

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 14h03

    Claro que tem! A orientação é dar espaço a todas as forças da esquerda.

      João Kleber

      19/05/2018 - 14h42

      Diga a ele que aqui não é o 247, lá por eu ter criticado o PT me bloquearam. Aquela propaganda de campanhas de assinaturas virou uma hipocrisia, pois o blog que se diz alternativo ao autoritarismo da imprensa imprensa age com o mesmo modus operandi. Uma vergonha.

Pablo

19/05/2018 - 13h53

Qualquer momento Ciro faz aliança com Rodrigo Maia e Manuela vai dizer ” Rodrigo não é um adversário”.
PCdoB virou uma vergonha.

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 14h04

    Não é verdade. Vai se voltar agora contra o PCdoB?

      Francisco de Assis

      19/05/2018 - 14h36

      A hipótese do Pablo tem lastro, Miguel. O PCdoB foi essencial às eleições sucessivas de Rodrigo Maia (DEM) como sucessor natural de Eduardo Cunha (PMDB) no comando da Assembleia Geral dos Bandidos do Congresso, você esqueceu? O voto em peso do PCdoB (junto com a traição de alguns deputados do PT) foi essencial e permitiu que o Botafogo da Odebrecht vencesse, derrotando um deputado do PMDB que foi ministro da saúde de Dilma e foi contra o golpe.

      Além do mais, faz muito tempo que o PCdoB faz alianças locais com o DEM nos municípios e estados. Essa é uma característica pragmática do PCdoB, em busca de sobrevivência. Não é por isso que se vai condenar o partido.

      Basta no entanto citar fatos contrários à sua linha política recente para você já vir com pedras na mão, usando a palavra verdade para dizer inverdades: “Não é verdade. Vai se voltar agora contra o PCdoB?”.

      Pablo

      19/05/2018 - 14h52

      O PCdoB apoiou Lula candidato durante 30 anos e agora tem candidatura própria,ou melhor pre-candidatura pq caminha para apoiar Ciro.
      Os que mudaram foram eles,não nos.

        Miguel do Rosário

        19/05/2018 - 17h17

        Nada mudou. O PCdoB continuará coerente a seu programa.

      Cézar R M Lopes

      19/05/2018 - 20h28

      Alguns comentários que considerei rudes do Ciro a cada dia me fazem mais sentido. Esses caras se comportam como se todos os partidos de esquerda devessem vassalagem ao PT, nas palavras do Ciro, querem que sejam puxadinhos do PT. Tenho exatos 40 anos completados neste ano e desde 89, junto com meus pais, torço e sofro pelo PT, mas esse comportamento xiita vai acabar me fazendo pegar nojo dessa militância. E meu nojo não será infundado como dos coxas, pois o destino do país depende da união da esquerda com um apoio que o PT nega, por puro interesse de uma burocracia que quer faturar a imagem do Lula preso.

    João Kleber

    19/05/2018 - 14h45

    OXI! E se fizer? Precisa aqui enumerar as alianças espúrias que o PT fez e continua a fazer??? Sarney, Renan, Jarder, Temer… é aquela velha frase, faça o que eu digo, não o que faço… tem moral não.

    Max

    19/05/2018 - 16h45

    Qual a grande diferença entre Rodrigo Maia e o Maluf? E Sarney ? E Renan Calheiros?

    Quem afinal tem direito á contradições?

Dio

19/05/2018 - 12h56

Miguel, por favor, pode falar sobre isso?
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/355444/PDT-vê-aliança-com-o-PT-já-sob-ameaça.htm
Quem precisa de humildade? PDT? Pt?

Tá cada vez mais difícil não acreditar que o que Ciro/PDT querem só os os votos de Lula…

    Miguel do Rosário

    19/05/2018 - 14h07

    Intriga, né, Dio. O PDT tá querendo aliança, o que é normal e necessário. Ele está reclamando de “veto” e dessas ataques desvairados de setores do PT a Ciro, que já está dificultando a construção da aliança, inclusive no segundo turno.

      João Kleber

      19/05/2018 - 14h44

      Engraçado que o PT ataca o Ciro, mas não admite ser criticado.

Flux

19/05/2018 - 12h46

A midia golpista esta muito interessada no casamento real.

    Felipe

    19/05/2018 - 16h24

    Fazer o que se o casamento real dá mais audiência do que o casamento dos sem votos ?


Leia mais

Recentes

Recentes