Menu

DITADURA DE OCASIÃO. Por Leandro Fortes

Na última década, a Venezuela realizou 25 eleições, mais uma dúzia de referendos e plebiscitos. Todas elas, com pelo menos duas centenas de observadores internacionais e com matilhas de cães de guarda da mídia internacional a postos, prontas para acusar qualquer suspeita de fraude. Nunca acharam nada. Mas, como o chavismo vem, invariavelmente, ganhando todas, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na última década, a Venezuela realizou 25 eleições, mais uma dúzia de referendos e plebiscitos. Todas elas, com pelo menos duas centenas de observadores internacionais e com matilhas de cães de guarda da mídia internacional a postos, prontas para acusar qualquer suspeita de fraude.

Nunca acharam nada.

Mas, como o chavismo vem, invariavelmente, ganhando todas, e os americanos ainda não conseguiram moldar um judiciário capaz de articular, na Venezuela, um golpe aos moldes do que foi feito no Brasil, a reeleição de Maduro reinstaurou a gritaria sobre essa ditadura de araque.

A desfaçatez chegou ao ponto de o governo Michel Temer, essa ópera bufa de 5% de aprovação, ter a cara de pau de acusar de ilegítimo um processo ao qual ele jamais se submeteu: as urnas.

E antes que alguém venha me dizer que Temer foi eleito na chapa de Dilma, eu recomendo, simplesmente, que nem comece com esse comportamento idiota.

Acreditar que o governo Temer – entreguista, antipopular e apoiado por movimentos fascistas – seja uma extensão do governo de Dilma, eleito por 55 milhões de brasileiros e brasileiras, é atestado de analfabetismo político, quando não de demência, pura e simples.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos

22/05/2018 - 13h15

“atestado de analfabetismo político, quando não de demência, pura e simples.” Gente, parem de falar que eles não sabem o que fazem, que foram manipulados, que tem problemas mentais (acho ofensivo para as pessoa com problemas psicológicos). Eles tem muito bem noção das coisas que fazem, do que falam. Não são tão inocentes uteis assim, eles sabem não é uma extensão do outro. Tem plena consciência de tudo o que fizeram. Quando erram, ou ficam em silencio, fingindo que não é com eles, esperando o erro cair no esquecimento, ou ficam arrumando múltiplos culpados e mil desculpas, de maneira irritadiça, mas no final nunca assumem o erro (e não é só na politica, mas em qualquer coisa na vida diária). Enquanto se passar pano na culpa deles, difícil ocorrer mudanças.


Leia mais

Recentes

Recentes