Menu

É impactante a repercussão da situação do Lula no mundo inteiro. Por Eric Napomuceno

Publicado no Nocaute: Eu estou falando de Buenos Aires, num domingo, o dia seguinte ao ato na Praça de Maio pedindo a liberdade do Lula. Um domingo de sol, faz frio, o sol esbranquiçado ilumina, mas não aquece. E por falar em Lula e por falar em Buenos Aires eu quero registrar o seguinte: eu […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no Nocaute:

Eu estou falando de Buenos Aires, num domingo, o dia seguinte ao ato na Praça de Maio pedindo a liberdade do Lula. Um domingo de sol, faz frio, o sol esbranquiçado ilumina, mas não aquece.

E por falar em Lula e por falar em Buenos Aires eu quero registrar o seguinte: eu fico extremamente impressionado com a repercussão mundo afora da situação do Lula.

Aqui, por exemplo, jornais, emissoras de rádio, canais de televisão mais digamos numa veia global, ou seja, bastante reacionária, dão destaque a situação de Lula. E todos dizem mais ou menos a mesma coisa, uns mais outros menos: não há prova alguma de que Lula cometeu os crimes dos quais ele é acusado.

E a grande pergunta aqui é o seguinte: o que vão ser das eleições sem Lula? Porque não há candidato. O golpe não tem candidato.

Dia desses conversando com um amigo, eu tratei de resumir a situação brasileira na seguinte metáfora: roubaram um Mercedes Benz zero quilômetros, eles roubaram o carro zero, saíram pela estrada felizes da vida, aí furou um pneu.

E o que aconteceu? Não tem estepe.

Os golpistas não sabem o que fazer com o Mercedes Benz que eles roubaram.

É impactante, eu não tenho outra palavra, a repercussão da situação do Lula no mundo inteiro, inclusive aqui.

E o Brasil faz o que? Admite isso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thiago Araujo

16/06/2018 - 20h22

É muito importante a repercussão da PRISÃO DO LULA NO MUNDO INTEIRO.
Quando a Inglaterra estava acuada pela Alemanha por ocasião do 2* conflito mundial, eis que alguns poucos pilotos da RAF (Real Força Aérea) decolaram e surpreederam as linhas alemães, conseguindo fragorosa vitória. Deste feito, surgem as palavras de Winston Churchill :
“NUNCA TANTOS (o povo inglês) DEVERAM TANTO (a vitória) A TÃO POUCOS”(aos pilotos).
Parafraseando Churchill, digo: “NUNCA TÃO POUCOS (o PT e sua quadrilha) DEVERAM TANTO (o maior escândalo de corrupção do mundo) a TANTOS” ( a todos os brasileiros de bem, excetuados os que idolatram corruptos).
Por isso, vejo que é impactante a situação do lula no mundo inteiro: um país com justiça ainda insipiente, PRENDEU vários da MAIOR QUADRILHA que um governo, no MUNDO, já identificou e condenou, entre outros, seu mentor: lula.

Paulo Ribeiro

23/05/2018 - 15h23

Grande Eric,
A direita não tem ética ou moral,apenas querem deixar tudo como sempre foi,lavam a cara na maior tranquilidade e inventam histórias – ou estórias – para manipular,mais uma vez,a população. Levaremos décadas para recuperarmos a entrega do patrimônio público,se recuperarmos,realizada pelos canalhas.
O que nos resta é a luta diária e persistente.

Carlos Roberto Honorio da Silva

22/05/2018 - 16h26

Em que pese a influência que os países da Europa tem sobre a ONU, no fundo ela reflete a posição dos EEUU que é na verdade quem está por trás do golpe no Brasil que inclui não só a deposição de Dilma mas também os desdobramentos do Golpe. Nos Bastidores a CIA age e alguns Brasileiros BABACAS e teleguiados continuam a gostar de ser estuprados.

Sergio Sete

22/05/2018 - 13h50

Certamente é muito impactante!
Veja o impacto que o presidiário Luis Inácio causou na ONU (alguém comentando que a ONU é imperialista e a serviço da Globo em 3, 2, 1…..)

Genebra – O Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou nesta terça-feira a solicitação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que este órgão ditasse uma medida cautelar a seu favor para evitar que permaneça preso.
“Para que se peça a um Estado que se estabeleçam medidas cautelares se deve demonstrar que este está violando de forma irreparável alguns dos preceitos do Pacto e, se baseando na informação que Lula apresentou ao Comitê, não se demonstrou que estivesse em risco de sofrer um dano irreparável”, disse em declarações à Agência Efe uma das integrantes do Comitê, Sarah Cleveland.

Dio

22/05/2018 - 12h38

Não, não, não.
O Brasil não admite isso, pô.
As eleições estão normalíssimas, pô.
A esquerda tem candidato a heroi especial, pô.
É só se juntar a ele, pô.
A princesa lula vai ser resgatada poe ele, pô.
É só esperar quietinha lá na torre, pô.

    Gabriela

    22/05/2018 - 21h22

    Né isso! As pessoas vêem o golpe vencendo com tudo e o que propõem???

    Vamos nos juntar ao candidato de “sucesso” no momento. É o que tem pra hoje!

    Deplorável raciocínio que não enxerga que o golpe não é contra Lula. É contra uma agenda política inclusiva e social.

    Portanto, se o golpe não for exposto, esgarçado e derrotado em praça pública, um outro candidato supostamente progressista NÃO PASSA. A menos que faça algum acordinho longe das câmaras e das redes sociais que prometa manter as reformas, mesmo dizendo em ´público que fará diferente. Olho vivo!

      Sergio Sete

      23/05/2018 - 14h48

      Gabizinha, tirando a esquerda, ninguém está nem aí com esse papo de golpe, inclusive no restante do mundo.
      Sabe por quê?
      …. pense…..

      Thiago Araujo

      16/06/2018 - 20h27

      Ô Gabriela…
      Você é de cravo e canela?
      Se for nos moldes da de Jorge Amado, tá desculpada, afinal, “beleza põe mesa”…
      Se for nos moldes de maria do rosário… xííííí…


Leia mais

Recentes

Recentes