Menu

Fachin autoriza visita de deputados a Lula

Publicado na Folha de São Paulo. O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou uma comissão de deputados federais a visitar Lula na prisão.Desde que o ex-presidente foi preso, em abril, uma comissão externa formada por parlamentares do PT, PC do B, PDT, PSB e Psol tenta visitá-lo, sob o pretexto de fazer […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Publicado na Folha de São Paulo.

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou uma comissão de deputados federais a visitar Lula na prisão.Desde que o ex-presidente foi preso, em abril, uma comissão externa formada por parlamentares do PT, PC do B, PDT, PSB e Psol tenta visitá-lo, sob o pretexto de fazer uma vistoria nas dependências da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde ele está detido.A juíza da execução penal, Carolina Lebbos, negou o pedido por duas vezes.

Os deputados recorreram ao STF e Fachin autorizou a visita.A negativa da magistrada de piso gerou tensão na Câmara, já que a lei determina que parlamentares podem entrar em qualquer estabelecimento público para fazer fiscalização.Lebbos, em sua fundamentação, afirmava que senadores já tinham visitado Lula e que uma nova vistoria, portanto, não seria necessária.”Finalmente a lei será cumprida”, diz o deputado Orlando Silva (PC do B-SP), que participará da comissão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jonas

23/05/2018 - 17h42

Está otimo, Miguel, esse desbloqueio de comentários. Os ciristas se revelam: lula não é preso político; deve ir para um zoológico; mais alguns comentários, impeachtment foi legal, não há golpe…
Vai vendo.

Paulo

23/05/2018 - 15h24

Com este gesto, vai ficando claro para o mundo que o Lula não é um preso político.

Igor

23/05/2018 - 14h42

Se é pra tá recebendo tantas visitas, em detrimento dos outros custodiados, então é melhor tirá-lo da carceragem a polícia federal de Curitiba e coloca-lo em um ZOOLÓGICO, arrecadaria muito mais do que se gastaria.


Leia mais

Recentes

Recentes