Menu

Vice-secretário de Estado dos EUA vem ao Brasil discutir Venezuela

Publicado na IstoÉ. A instabilidade política da Venezuela será um dos assuntos a serem tratados em uma visita do vice-secretário de Estado norte-americano, John J. Sullivan, ao Brasil nesta terça-feira (22). Sullivan, o número dois do Departamento de Estado, também vem participar do lançamento do Fórum Permanente de Segurança Brasil-Estados Unidos. De acordo com um […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado na IstoÉ.

A instabilidade política da Venezuela será um dos assuntos a serem tratados em uma visita do vice-secretário de Estado norte-americano, John J. Sullivan, ao Brasil nesta terça-feira (22). Sullivan, o número dois do Departamento de Estado, também vem participar do lançamento do Fórum Permanente de Segurança Brasil-Estados Unidos.

De acordo com um comunicado divulgado pelo governo dos Estados Unidos, Sullivan deverá tratar com o Brasil sobre segurança e a crise humanitária na Venezuela. Segundo o texto, um dos tópicos de conversação será “o apoio regional à restauração da democracia na Venezuela”.

No Itamaraty, Sullivan terá uma reunião bilateral com o secretário-geral das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Marcos Galvão. A agenda bilateral, divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), prevê um almoço de trabalho, uma reunião e em seguida, às 16h, o lançamento do Foro.

O Fórum de Segurança Brasil-Estados Unidos começou a ser discutido na administração da ex-presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Barack Obama, em 2015. Mas as negociações não avançaram depois de revelações de 2015, sobre o monitoramento das conversas telefônicas da presidenta Dilma e altos funcionários do governo brasileiro, pela inteligência norte-americana.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ADELSON

24/05/2018 - 09h12

Engraçado ele vir discutir da Caronchinha na casa da Maricota!

gonzales

23/05/2018 - 18h22

A possibilidade de uma intervenção na Venezuela poderá ser o mote para os militares brasileiros intervir no governo federal e suspender as eleições.


Leia mais

Recentes

Recentes