Menu

PT: Repressão militar não resolverá a crise do Brasil

Publicado no site do PT Foto: Caminhoneiros fazem protesto contra a alta no preço dos combustíveis na Esplanada dos Ministérios.Antonio Cruz/Agência Brasil Sem qualquer autoridade política e incapaz de construir soluções pelo diálogo, o governo golpista recorre novamente às Forças Armadas, convocadas desta vez para reprimir, militarmente, os piquetes de caminhoneiros e do povo nas […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Caminhoneiros fazem protesto contra a alta no preço dos combustíveis na Esplanada dos Ministérios.Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado no site do PT

Foto: Caminhoneiros fazem protesto contra a alta no preço dos combustíveis na Esplanada dos Ministérios.Antonio Cruz/Agência Brasil

Sem qualquer autoridade política e incapaz de construir soluções pelo diálogo, o governo golpista recorre novamente às Forças Armadas, convocadas desta vez para reprimir, militarmente, os piquetes de caminhoneiros e do povo nas estradas e vias públicas do país. E pela primeira vez o decreto de utilização das Forças se estende a todo o território nacional.

O recurso contumaz às Forças Armadas é um sintoma do caráter autoritário e fraco de um governo rejeitado por quase 100% da população.

O Partido dos Trabalhadores vem alertando para os riscos de manipulação política da crise dos combustíveis, de resto agravada pelo noticiário alarmista da Rede Globo. A entrada em cena das Forças Armadas reforça o discurso dos aventureiros e dos fascistas.

O acordo anunciado ontem não só preserva uma política abusiva como a subsidia com dinheiro público. Dinheiro que poderia ser investido na Saúde e Educação do sofrido povo.

A reivindicação dos caminhoneiros de redução do preço do diesel é justa, assim como é necessária a redução do preço da gasolina e do gás de cozinha.

O PT mostrou em seus governos que é possível ter uma política justa de preços dos combustíveis. Fizemos reajustes em ciclos longos, equilibrando os interesses da Petrobras com os interesses maiores do povo e da nação.

A Petrobras deve ter lucro mas, sobretudo, deve servir ao país, tornando-se instrumento de desenvolvimento nacional e de financiamento da Educação.

Temos de rever inteiramente a lógica privatista e antissocial da Petrobras e desse governo golpista, que retira direitos do povo e ataca vergonhosamente nossa soberania nacional, ao mesmo tempo em que serve, de forma subserviente, aos interesses do grande capital, especialmente do capital estrangeiro.

Apresentaremos ao Congresso Nacional proposta de orientação para política de preços da Petrobras para os combustíveis, bem como o aumento da contribuição sobre lucros dos bancos e a reversão das isenções tributária que foram dadas ano passado as grandes multinacionais de petróleo. Medidas importantes e justas para compensar a desoneração de tributos sobre a gasolina, diesel e gás de cozinha.

O PT acredita no Brasil e no povo brasileiro!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atineli

28/05/2018 - 11h14

Lula Livre / Lula nas urnas / Lula Presidente !!!!!!!!

Cícero Costa

26/05/2018 - 18h31

Repressão ??!! Cadê a repressão ??!!

Fosse oMST ou outros movimentos semelhantes, já teriam sido atacados com bombas de gás e tiros de borracha como costuma fazer a PM de São Paulo contra movimentos sociais e manifestações de grupos de esquerda.

Muito estranho o prolongamento dessa greve que impacta toda a população e todas as empresas, sobretudo as de gênero alimentício.

Será que os militares estão permitindo a intensificação do caos para justificarem uma eventual tomada do Poder ??!!

Chauke Stephan Filho

26/05/2018 - 15h00

Nesta fase final da existência do Brasil, marcada pela crise de desabastecimento, o espectro da fome paira sobre nós.

Entretanto, não morreremos, mesmo na falta de comida. Eu tenho a solução para a alimentação do povo: o capim.

Claro! Quem come alface pode comer capim. Por que não?

O Brasil sobreviverá pastando. Bom apetite a todos!

JOHN JAHNES

26/05/2018 - 11h14

Nós não temos Executivo .
Nós não temos Judiciário.
Nós não temos Legislativo.
OS TRES PODERES APODRECERAM COM O GOLPE QUE EXECURAM ILEGALMENTE EM CONJUNTO E AGORA NÃO SABEM O QUE FAZER COM O RESULTADO DELE.
TODOS DEVERIAM ESTAR NA CADEIA E NÃO NOS CARGOS QUE AINDA OCUPAM COM SALÁRIOS DE VERDADEIROS MARAJÁS.
SÓ SOUBERAM LESAR O ERÁRIO, ENTREGANDO PATRIMÔNIO PÚBLICO AOS SEUS AMIGOS EMPRESARIOS DE OUTROS PAÍSES E CAUSANDO DESEMPREGO AQUI,
PREJUDICARAM O PARTIDO QUE MAIS TRABALHOU PARA O ENGRANDECIMENTO DO PAÍS E ILEGALMENTE AJUDARAM A PRENDER SEM NENHUMA PROVA REAL, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

JOHN JAHNES

26/05/2018 - 11h06

Nós não temos Executivo .
Nõa não temos Judiciário.
Nós não temos Legislatiuvo.
OS TRES PODERES APODRECERAM COM O GOLPE QUE DERAL EM CONJUNTO E AGORA NÃO SABEM O QUE FAZER COM O RESULTADO DELE.
a única coisa

Loris

26/05/2018 - 10h05

Com a direita no poder o povo trabalhador continuará a ser tratado no chicote, na repressão e na bala. A história é implacável. O povo que não aprende com a história esta condenado a repetí-la.

stalingrado

26/05/2018 - 09h43

Não vi a nota do partido de Ciro sobre este evento.

Faizão

26/05/2018 - 09h23

SAMBA DE CRIOULO DOIDO

OS CAMINHONEIROS PEDIRAM O IMPEACHMENT DA DILMA. E EU PERGUNTO: NA CRISE ATUAL, ELES PEDIRAM O IMPEACHMENT DO TEMER E A SAÍDA DO PARENTE? NÃO?

Veja a notícia quando Dilma era presidente:

Caminhoneiros bloqueiam rodovias em ao menos 12 Estados nesta segunda-feira (9) e pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo o Comando Nacional do Transporte (CNT), que convocou o movimento por meio das redes sociais… –

O CNT é crítico ao governo e pede o afastamento da presidente. “Somos apartidários e sem cunho político. Nós lutamos pela salvação do país, e isso só será feito a partir da deposição da Dilma, seja por renúncia ou por impeachment”…

Veja mais em https://economia.uol.com.br

´Naquela oportunidade, quem mandou os caminhoneiros pararem foi a Rede Globo, que hoje, segundo um grevista exaltado (eleitor de Bolsonaro e em um vídeo que circula na internet) é uma organização COMUNISTA.

Ontem, conversando durante 20 minutos com um motorista de Uber e eleitor de Bolsonaro, ele repetiu praticamente a mesma coisa: a rede Globo é uma organização COMUNISTA. E acrescentou: “só os militares salvam!”

Agora eu entendi: os caminhoneiros são ANTI-COMUNISTAS ( e por isso são contra a Rede Globo), APARTIDÁRIOS (e por isso não pedem o impeachment do Temer) e acham que só os militares salvam o Brasil da corrupção, do precipício e restauram a democradura. Por isso muitos deles vão votar no Bolsonaro.

E por que eu ainda consigo dormir com um barulho desse? Porque há quatro anos eu deixei de ver o JN, o telejornal dos comunistas comedores de fígado de criançinhas.

É como diz o Macaco Simão: nóis sofre mas nóis goza.

vitor

26/05/2018 - 09h14

Borracha na vagabundagem… Esse governo frouxo deveria ter feito isso desde segunda…

Luiz cezare vieira

26/05/2018 - 09h08

A greve dos empresários camioneiros contra o povo. Os trabalhadores motoristas, a grande maioria, não serão beneficiados em nada. Os camioneiros não esqueça m apoiaram o golpe. A gasolina e o diesel estão caros para todos os brasileiros e ninguém deve ser subsidiado. O PT acabou com a Petrobrás sim, entregou a empresa para os corruptos, usou politicamente de forma vil. Sempre fui petista mas mantenho minha coerência.

Djailson Siqueira

26/05/2018 - 07h57

Está claro que a crise na Petrobrás não veio do PT e sim das indenizações de impostos concedidas pelo governo Temer as multinacionais de petróleo e a política nefasta e entreguista implantadas pelo atual governo, de forma servil e desonesta.
Nós governos de Lula e Dilma a Petrobrás cumpria seu papel no desenvolvimento do Brasil e sua meta social.


Leia mais

Recentes

Recentes