Ao vivo! Debate entre petroleiros, pesquisadores e jornalistas sobre o preço dos combustíveis

Você pode assistir o debate pelo player abaixo. Se quiser participar do bate papo, entre direto na página de Youtube, clicando aqui.

A greve dos petroleiros, iniciada hoje, com objetivo de protestar contra os preços da gasolina, gás e diesel, já é um dos assuntos mais discutidos do dia. Apesar das ameaças do governo, e de multa milionária, por parte do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a greve foi mantida e as primeiras notícias são de que obteve enorme adesão por parte da categoria.

Os petroleiros deixaram claro que se trata de uma greve de advertência, com duração definida de 72 horas, que não visa o desabastecimento ou causar transtornos à população, mas sim denunciar a criminosa política de preços da Petrobras e do governo Temer, que já provocaram aumentos absurdos nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha.

Das 16 às 18 horas, as duas mais importantes lideranças da greve, José Maria Rangel, presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), e Tezeu Bezerra, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindicato NF), além de Rodrigo Leão, pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep), responderão perguntas de blogueiros e internautas, sobre os objetivos da greve iniciada hoje .

 

 

 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.