Menu

Ao vivo! Debate entre petroleiros, pesquisadores e jornalistas sobre o preço dos combustíveis

Você pode assistir o debate pelo player abaixo. Se quiser participar do bate papo, entre direto na página de Youtube, clicando aqui. A greve dos petroleiros, iniciada hoje, com objetivo de protestar contra os preços da gasolina, gás e diesel, já é um dos assuntos mais discutidos do dia. Apesar das ameaças do governo, e […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Você pode assistir o debate pelo player abaixo. Se quiser participar do bate papo, entre direto na página de Youtube, clicando aqui.

A greve dos petroleiros, iniciada hoje, com objetivo de protestar contra os preços da gasolina, gás e diesel, já é um dos assuntos mais discutidos do dia. Apesar das ameaças do governo, e de multa milionária, por parte do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a greve foi mantida e as primeiras notícias são de que obteve enorme adesão por parte da categoria.

Os petroleiros deixaram claro que se trata de uma greve de advertência, com duração definida de 72 horas, que não visa o desabastecimento ou causar transtornos à população, mas sim denunciar a criminosa política de preços da Petrobras e do governo Temer, que já provocaram aumentos absurdos nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha.

Das 16 às 18 horas, as duas mais importantes lideranças da greve, José Maria Rangel, presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), e Tezeu Bezerra, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindicato NF), além de Rodrigo Leão, pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep), responderão perguntas de blogueiros e internautas, sobre os objetivos da greve iniciada hoje .

 

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ROBSON JOSÉ ARAUJO

04/06/2018 - 10h53

No meu modo de entender, sobre a política de preços, é a retidada das ações vendidas na bolsa de Nova York. somente assim poderemos deter todo o controle pelo acionistas nacionais, e seu capital totalmente na mão do estado.

Curió

01/06/2018 - 08h43

?????????????????????? o meu comentário ????????????????????????

Oblivion

31/05/2018 - 20h54

Só um comentário, talvez até um pouco fora de contexto, vocês perceberam que a crise ressuscitou uma figura mítica de nossa sociedade? Sim, o grau máximo do analfabetismo político nacional tupiniquim, o coxinha brasileiro; alguns deles retiraram seus mantos sagrados da “imaculada” cbf do armário e foram para a rua se manifestar em favor da manifestação dos caminhoneiros quando ainda a mídia estava incentivando tais movimentações. Tive o desprazer de escutar uma pessoa entrevistada dizer que eles estavam ali para apoiar os caminhoneiros que estavam se “sacrificando por todos nós”. Olha, por mais que eu ache justa a causa dos caminhoneiros, elas sempre foram dos caminhoneiros e, principalmente, das transportadoras. Tanto que antes mesmo de acabar a greve, a gasolina já tava aumentando de novo. Tudo bem, talvez a pessoa entrevistada tenha uma transportadora, um caminhão ou um carro a diesel, mas minha suspeita é que ela tava lá mesmo por que viu no jn, no whats app e no facebook e não tinha a mínima ideia de nada. Tanto que, aposto que a classe média burra tupiniquim jamais apoiaria a manifestação dos petroleiros, que, daí sim, tinha a proposta de buscar a mudança na política de combustíveis da Petrobras, inclusive na política de preços. Isso por que nossa mídia tradicional já fez sua parte e conseguiu com que a manada de acéfalos defendam com toda ferocidade a política “america first” dos golpistas. Bora pagar 5 reais no litro da gasolina coxinhada, e quem colocar diesel saibam que terão a felicidade de abastecer seus automóveis com combustível made in u.s.a, só não vão beber eim! Ou melhor….

Curió

31/05/2018 - 15h04

Creio ser desanimador para os blogueiros a falta de noção de comentaristas após um trabalho excelente como o que vemos neste programa! Precisamos crescer e amadurecer muito! Os caras não sabem o que está acontecendo e ficam chamando trabalhadores e sindicalistas de bundão! Convenhamos!

vitor

31/05/2018 - 12h18

Pergunta se a Pelegada já está trabalhando!
Que greve fajuta da porr@…

Euler

31/05/2018 - 11h54

Os petrobundões arregaram, A tal greve mal havia começado e já terminou. Cambada de bun dões !

RedPill

31/05/2018 - 11h00

Excelente artigo de Pepe Escobar.

Oil and gas geopolitics: no shelter from the storm
http://www.atimes.com/article/oil-and-gas-geopolitics-no-shelter-from-the-storm/

carlsan

31/05/2018 - 08h22

Bolsonaro Primeiro turno…VOTEM 17

BOLSONARO IRA PEGAR ESSE LIXOS DE PETROLEIROS D MERDA E JOGA LOS NO LIXO.

ESSE É UM SUB PAIS POR SER UM PAIS SUBSIDIADO POR ANOS PELOS ANALFABETOS DO PT.
PEGA UM BESTA QUE NAO ESTUDOU .. POE P GOVERNAR .. ELE ACABA COM O DINHEIRO.. SE FOSSE UMA EMPRESA JA TINHA QUEBRADO ..

PRIVATIZA PETROBAS JAAAA…… ALIAS… O BRASIL SO E DONO DE 51% FAZ TEMPO… É SO OS ACIONISTAS AMERICANOS TIRAR A GESTAO DELA DA MAO DOS POLITICOS QUE MELHORA.

O BRASIL SO É DONO DE 50% DA PETROBRAS.. O RESTO É DE INVESTIDORES FISICA E JURIDICA… QUE BANCAM TUDO. PETROLEIRO É NADA.. DEMITAM ESSES VERMES .

    Oblivion

    31/05/2018 - 21h07

    Será que alguém consegue explicar para uma criatura dessas que a gestão parente é justamente uma gestão que ignora a responsabilidade pública que uma empresa como a Petrobras tem. E é basicamente isso que faz os preços não pararem de subir por que o objetivo ali é gerar lucro para os acionistas, seja aumentando preços de combustíveis, seja exportando petróleo e importando combustível (não entendo como acionistas podem achar interessante isso – alguém poderia explicar?), seja importando navios, plataformas, equipamentos de outros países ao invés de incentivar a industria naval brasileira, e por aí vai…. É sr Carlsam, o sr deve estar feliz em pagar 5 reais no preço da gasolina né, e vendo o país importar combustível mesmo sendo autosuficiente em petróleo.

Jaciara Siqueira Coelho

30/05/2018 - 21h00

desculpe-me utilizar esse canal, mas acabei de ler no DCM que trabalhadores da rede globo foram agredidos por manifestantes da mobilização dos petroleiros.Quero deixar registrado meu repúdio a essa agressão. Um absurdo agredirem trabalhadores. Gesto covarde de quem o fez. Nada justifica a agressão física. Podemos e devemos gritar abaixo a rede globo, mas jamais bater em seus trabalhadores que estão no mesmo barco que nós.

    Sepúlveda

    31/05/2018 - 07h53

    Que tal você repudiar a política de ódio das redações dessa emissora responsável por esse clima que o país vive, com seu jornalismo manipulador.

      carlsan

      31/05/2018 - 08h25

      A GLOBO É UMA EMPRESA PRIVADA SEU VAGABUNDO .. ELES FAZEM O QUE QUISEREM.. ELES PAGAM MAIS IMPOSTOS E DAO MAIS EMPREGOS POR TANTO TEMPO DO QUE VOCES MORTANDELEIROS IRAO PAGAR NA VIDA…OU GERAR A VIDA INTEIRA MESMO SO GERANDO EMPREGO DE PEDREIROS NAO GERARAM AMIS EMPREGO QUE A GLOBO NO BRASIL TODO..
      VC É UM LIXO CARA, VOCE DEVERIA SER EXPULSO DESTE PAIS SO POR SER BURRO

        Oblivion

        31/05/2018 - 21h22

        Cara, melhor não defender que burros devam ser expulsos do País. Podes estar defendendo sua própria expulsão e de seu ídolo. Ou devo encarar como um sinal de extrema inteligência apoiar um retardado mental que se diz nacionalista e que bate continência para a bandeira do estados unidos, que diz que empresas públicas de importância estratégicas deveriam ser privatizadas, que prega a violência e a distribuição de armas por aí. Nessa questão, não entendi ainda por que os outros pré-candidatos não lembraram que o babacão em questão já foi assaltado mesmo estando armado e que nesse assalto acabaram levando, inclusive, a arma dele (ou isso é mentira?).

        Valter Ferreira

        01/06/2018 - 20h55

        “Mortandeleiros”… aprende a se comunicar animal, criaram um novo tipo de frios a Mortandela ???..kkkkkk

      vitor

      31/05/2018 - 12h16

      Que tal vocês dois repudiaram as duas coisas?


Leia mais

Recentes

Recentes