Menu

Lideranças evangélicas reivindicam o “direito de votar em Lula para presidente”

Publicado no Brasil de Fato Lideranças evangélicas participaram do programa Democracia em Rede desta quarta-feira (30), em Curitiba (PR). O economista Wagner Wiliam da Silva e os pastores Cleusa Caldeira, Mike Viana e João Mario integram a Frente Evangélicos pelo Estado de Direito, que participa da Vigília Lula Livre na capital paranaense. “Reivindicamos o direito […]

26 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no Brasil de Fato

Lideranças evangélicas participaram do programa Democracia em Rede desta quarta-feira (30), em Curitiba (PR). O economista Wagner Wiliam da Silva e os pastores Cleusa Caldeira, Mike Viana e João Mario integram a Frente Evangélicos pelo Estado de Direito, que participa da Vigília Lula Livre na capital paranaense. “Reivindicamos o direito de votar em Lula para presidente. Se querem vencê-lo, que vençam nas urnas”, afirmou Caldeira.

A pastora ressaltou que os cristãos têm o dever de serem justos e de denunciarem as injustiças, como a que está sendo feita contra Lula. “Nossa democracia está sendo golpeada e estamos resistindo. Cremos que esse movimento é capaz de dar outro rumo à nossa história”, disse.

O programa Democracia em Rede é transmitido ao vivo a partir da Casa da Democracia, coletivo de jornalistas que cobrem a Vigília Lula Livre em Curitiba, diariamente às 14h. Trinta páginas de midiativistas reproduziram o bate-papo.

Nova geração

Defender Lula hoje é defender a democracia e o restabelecimento de direitos extintos depois do golpe contra Dilma Rousseff, analisou Wagner Wilian. “Os direitos básicos do ser humano são defendidos pelo cristianismo. Lula não queria ver o brasileiro passando fome, sem saneamento básico. O papel do evangélico hoje não é se tornar petista, mas ler a Bíblia é entender que cristianismo não combina com derrocada de direitos”, afirmou.

Promover o debate sobre as desigualdades sociais é atribuição dos evangélicos nesse momento crítico para o país, afirmou o pastor Mike Viana. Ele considera que os pastores “midiáticos”, como Silas Malafaia, Magno Malta e Marcos Feliciano, não representam a integridade da comunidade evangélica. “Temos uma nova geração. Quando da ocupação das escolas públicas, vários estudantes evangélicos encabeçaram o movimento”, aponta.

O pastor João Mario acredita que o debate puxado pela Frente Evangélica vai contribuir para levar os fiéis a assumirem posições em defesa da democracia. “Os evangélicos que apoiam a libertação de Lula não são maioria, por falta de esclarecimento. Nós da Frente estamos aqui justamente para esclarecer”, resumiu.

Edição: Thalles Gomes

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thiago Araujo

04/06/2018 - 20h43

Quem lê livros?
Livros em português, folheia-se da direita para a asquerda….
Livros em hebraico, folheia-se da esquerda para a direita…
Em ambos os casos, página virada, a leitura segue adiante…
Sob analogia, o que passou passou.
Não consego entender a lógica de quem defende “lula solto” , ” lula candidato”, “lula isso_, ” lula aquilo…
De qualquer forma que se leia o fato que aconteceu com o condenado lula, fica patente para quem quer que seja que Lula é PÁGINA VIRADA!
Esclareço que não sou partidário de quaisquer das mais de 30 agremiações partidárias existentes.
O que não sou é fanatizado por qualquer criatura que seja, mormente aquelas com desvios de caráter, de pudor, de honra e de honestidade.

Thiago Araujo

04/06/2018 - 09h39

Quem lembra quando os eleitores instruídos do Rio de Janeiro elegeram (ou melhor, votaram) no “CACARECO”?
Lembram?
Inusitadíssimo…
A questão é que ” CACARECO” era um personagem que não estava registrado no sistema eleitoral, não possuía cadastro partidário e nem era elegível…
“CACARECO” era um amistoso e simpático RINOCERONTE do jardim zoológico.
Não podia ser eleito porque estava preso à uma jaula do zoo….
Mesmo assim votaram nele…
As pessoas tem liberdade de votar, mesmo que o voto seja em um preso…
Não vai valer nada, será voto nulo, mas podem votar…
A diferença entre “CACARECO” e Lula, é que o rinoceronte EFETIVAMENTE NADA FEZ para estar atrás das grades, mesmo assim, sem ter roubado ninguém, pegou prisão perpétua no zoo, enquanto que o outro, até agora, só pegou 12 anos.
Êta país com justiça falha…

    Luiz Carlos P. Oliveira

    04/06/2018 - 11h38

    Poderia ter nos poupado desse comentário infeliz. Saudades do teu candidato tucano?

    Luiz Carlos de Oliveira

    04/06/2018 - 22h04

    O Rinoceronte e o Lula tem sim algo em comum para estarem enjaulados: não terem feito nada para merecerem tal tratamento, a não ser satisfazer o desejo doentio de pessoas que acham que são superiores. Cabe aqui um elogio a esse grupo de evangélicos- acima de tudo, Cristãos. A compreensão do Evangelho no aproxima e não o contrário.

Cassiano Dias

03/06/2018 - 12h06

Virginia – intervenção literária já !!!

, wanderley kusma de faria

03/06/2018 - 12h00

virginia, com minúscula pois AMEBA não é nome próprio, vai você em uma igreja evangélica e grite o nome do BOSTONARO, que os irmãos farão uma sessão de DESCAREGO, para tirar o DEMONIO da BURRICE do teu corpo. O blog a ANTA AGONIZA é o teu lugar. TOPEIRA.

Marialice Pedotti

01/06/2018 - 18h03

Isso é muito bom. É preciso separar o que é justiça das posições políticas que cada um terá o direito de exercer nas urnas. Lula livre não é votar em Lula. É lhe dar o justo direito de ser candidato. Já que não há provas nas acusações.

    ermano her

    01/06/2018 - 21h20

    Sou evangelico e como tal também não gosto de algumas bandeiras do PT mas sempre fui eleitor do Lula por entender que ele fez muito pelo povo do Brasil. Sua prisão não é pelos crimes que ele cometeu mas pelo que ele representa, sua politica ( sempre voltada para o povo), mudou muito a realidade dos menos favorecidos nesse pais. Tem muitas lideranças evangelicas, que são contra o PT porcausa de algumas das bandeiras do partido, até então concordo com eles, mas por outro lado, se colocam ao lado daqueles cujas politicas mais oprime o povo brasileiro. Prefiro as politicas do Lula, ao lado do povão, sem se esquecer que não preciso concordar com os erros tendo sempre a lucidez necessaria para ver o que é certo e o que errado.

João Pinto

01/06/2018 - 16h17

Aleluia! Que bom saber que há nova geração de evangélicos preocupada com a democracia e as desigualdades sociais. Enxotem esses pastores pilantras. Democracia é Lula livre, irmão! Tamo junto!

Elizabeth Miranda de Carvalho

01/06/2018 - 15h08

Os cristãos, não importam qual o seu credo ou religião, devem buscar a justiça e o bem comum. Sabemos que a população brasileira tem sofrido muito e luta por melhores condições de vida. E somente foi possível no governo do PT, o que não tem como negar. Acredito que essa ala da igreja evangélica percebe que o povo foi beneficiado no governo petista, o que não significa que são petistas. Apenas apoiam e reconhecem os direitos sociais que todos tem direitos.

    Sebastião Farias

    02/06/2018 - 19h10

    É verdade, Virgínia, não existe um bom e correto parlamentar e/ou homem Público se, ele não for uma pessoa temente a Deus, um bom e correto cristão e consciente de que, ninguém se salva se não levar em conta o que diz Apocalipse 14,13.

Virginia

01/06/2018 - 13h55

kkkkkkkkkkkk, se vc citar o nome do Lula perto dos evangélicos, pode ter certeza de que eles vão te expulsar rapidinho… Lula hoje só tem credibilidade com a CUT, MST, UNE e militantes cegos…

    Elias

    01/06/2018 - 14h18

    Virgínia,

    D E S I N F O R M A D A !!!

      Virginia

      01/06/2018 - 16h12

      Ai ai militonto. Vá em uma igreja evangélica e grite Lula. Vc vai ser escorraçado por todos!!!

        Luiz Pereira

        01/06/2018 - 18h00

        Em primeiro lugar se Lula tem 31% das intenções de voto e está colocado em primeiro lugar em todas as pesquisas é obvio que sua credibilidade não se restringe a CUT, MST e UNE, se quer fazer oposição ao PT conheça seu inimigo, e não cometa o erro básico de subestima-lo. O PT ainda tem 19% da preferência do eleitorado.
        Em segundo lugar os evangélicos são 22,2% da população, das mais variadas opções politico/ideológicas, o que os coloca na mesma classificação é a opção religiosa e não política. Há uma bancada evangélica no legislativo e existem políticos evangélicos, o que não significa necessariamente que existe um anti-petismo unanime e obrigatório entre os evangélicos, são mais diversificados do que pensa.

          Jonatas

          05/06/2018 - 21h32

          vcs fica ai apoiando ladrao aff brasileiros RAÇA BURRA
          LEI é PARA TODOS independente do que for, pode ser Presidente ou NÃO
          Roubou tem q ser preso BANDO DE LERDOS #LULADRÃO

        Luiz Carlos P. Oliveira

        04/06/2018 - 11h41

        Escorraçado? Viva o Protestantismo! É esse o Cristianismo que vocês pregam? Sei…

    Valdeci Elias

    01/06/2018 - 15h21

    O evangélico pode não gostar de Lula, más tem caráter e hombridade, pra reconhecer que está havendo uma injustiça. Pois quem aplica a Lei tem que ser o primeiro a dar o exemplo, e não agir por interesse pessoais aproveitado o poder cedido pelo Estado, perseguindo adversários e beneficiando aliados.

      Virginia

      01/06/2018 - 16h15

      Tem caráter e hombridade para nunca votar em bandido condenado…

        Emeson

        01/06/2018 - 21h33

        Virgínia, você é uma midiota! Vá destilar seu ódio longe daqui, vá pro Iraque ou Afeganistão, lá tem um cinturão que dá justinho em você. Eles tão locando mulher bomba.

          Virginia

          01/06/2018 - 21h43

          Nossa!! A menina ficou nervosa…

    EDUARDO JOSÉ DE MIRANDA KRUSCHEWSKY

    01/06/2018 - 15h29

    ESTA VIRGINIA OU É ALIENADA OU MORA NA VIRGINIA-EUA… OU,APOSTO, DEVE SER UMA LOURA BURRA QUE PENSA QUE “ALCÓLITO” (AJUDANTE DE MISSA) É “ALCOOLATRA”… KKKKKKKKKKKKKKKKK VIRGINIA NÃO DÊ UMA DE “OFÉLIA” OU “MAGDA”! CALA A BOCA, VIRGINIA!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Virginia

      01/06/2018 - 16h06

      O esclerose, o asilo te espera…

    Getulio Evangelista Neto

    01/06/2018 - 20h43

    Coxinhas agonizantes ainda não perceberam que o Vaso tá cheio e precisam dar a descarga. Que o Brasil vai penar por muito tempo, para drenar os efeitos dessa diarreia mental MoroGloboAmericanizada…

    ermano her

    01/06/2018 - 21h23

    Virginia voce que pensa, grande parte do povo evangelico vota no lula, principalmente o povão, so os gravatinhas do meio evangelico é que é contra, grande parte não se manifesta justamente para não criar confusão entre irmãos.

      Virginia

      01/06/2018 - 21h44

      A tá… acorda militonto.


Leia mais

Recentes

Recentes