Menu

Ciro Gomes X Bolsonaro no Forum da Unica

Acontece, em Recife, o Forum da Unica, um congresso organizado pelo setor sucro-energético, com a presença dos principais candidatos a presidente da República. O Cafezinho sugere aos internautas que assistam às palestras de Ciro Gomes e Bolsonaro. O apresentador do evento é o jornalista William Waack. É interessante ver como Ciro, no finalzinho do vídeo, […]

60 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Acontece, em Recife, o Forum da Unica, um congresso organizado pelo setor sucro-energético, com a presença dos principais candidatos a presidente da República.

O Cafezinho sugere aos internautas que assistam às palestras de Ciro Gomes e Bolsonaro.

O apresentador do evento é o jornalista William Waack. É interessante ver como Ciro, no finalzinho do vídeo, se sai da tentativa do ex-âncora da Globo de provocar o candidato a falar mal da Venezuela e do PT.

Abaixo, no player, a palestra de Ciro Gomes (se preferir há um resumo de 15 minutos aqui):

Assista também, para poder comparar, à palestra de Jair Bolsonaro no mesmo Forum, realizada ontem.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo Rodrigues Franca Leite

29/06/2018 - 17h56

Sempre sobre a Venezuela. Eles não sabem bater em outra Tecla. Pau no cu do William Waak, Pau no cu da direita

Joel PinGuim

29/06/2018 - 09h54

Ciro pega no Pauderney dos golpistas. O Miguel pretende o mesmo?

    Ciência

    10/07/2018 - 01h06

    sério mesmo que vc escreveu isso? que baixeza.

João Januário

28/06/2018 - 23h23

CIRO sempre foi meu candidato preferido, mas hoje eu só votarei nele se ele NÃO fizer COLIGAÇÃO com os QUATRO PARTIDOS DO ATRASO e da CORRUPÇÃO, que são, o PSDB, o MDB, o DEM e o PP.
Ele já me enganou em 2010, quando apoiou o bandido “mineirinho”, que o mundo todo já sabia ser um velho corrupto, desde de que tinha 18 anos e já era funcionário fantasma no gabinete do pai deputado federal.
https://www.youtube.com/watch?v=mpqHY8d2XZY
Agora, para a próxima eleição, ele está estacionado no fim da fila dos candidados, e desesperado, busca apoio de qualquer corrupto que quiser estar ao seu lado. ASSIM NÃO DÁ.
CIRO, PODE SER UM BOM CANDIDATO, MAS NÃO TERÁ ÉTICA SUFICIENTE PARA GOVERNAR UM PAÍS DEMOCRÁTICO, SE USAR OS MESMOS MÉTODOS QUE SEMPRE FORSM USADOS POR TODOS GOVERNOS CORRUPTOS QUE PASSARAM POR AQUI.
https://www.conversaafiada.com.br/politica/ciro-aceita-pedir-desculpas-ao-dem

Jaciara Siqueira coelho

27/06/2018 - 19h40

Ganharam…

Jaciara Siqueira coelho

27/06/2018 - 19h38

Melhor ciro Gomes que Bolsonaro. Levaremos um bom tempo para retomar a credibilidade num discurso que considera os ideais de uma sociedade justa e solidária. As ideias individualistas ganhou força na última década travestida de preocupações contra a corrupção. Devemos ser generosos nesse momento e lembrarmos do quanto esse país é injusto e desigual.

Régis

26/06/2018 - 20h33

Número de interrupções de Manuela D’ Ávila no Roda Viva: 62
Número de interrupções de Ciro Gomes no Roda Viva: 8
Estão vendo como funciona o sistema para garantir o golpe entreguista? Qual desses dois candidatos é um legítimo nacionalista progressista? Qual deles é um verdadeiro embuste?
Para entender o que está sendo maquinado nestas eleições, observem o comportamento da imprensa golpista, do PIG, em relação ao tratamento dado aos candidatos.
É impossível não notar a diferença.

    Ciência

    10/07/2018 - 01h08

    Cara, tentaram imprimir esse comportamento de interrupções…mas o Ciro não deixa, por ser agressivo pra caramba. Não acho certo, acho sexista, acho manterrupting e etc. Mas também não acho certo sugerir que por ter sido menos interrompido ciro é protegido pelo PIG. Fala sério!

Atineli

25/06/2018 - 21h01

Miguel Gomes apagando comentários negativos sobre Ciro. Deve ter aprendido com o próprio Cinco Gomes: paviu curto q não aceita falar só 5 minutos. Muitas afinidades entre os dois gajos ?????

Atineli

25/06/2018 - 20h53

Olha só o nivel dos argumentos dos ciristas. Café frio virou piada nas redes sociais. Apoiar Ciro como se esse valesse um tostão furado já é demais. Deu pra rir de muitos aqui mais aquele q defende a ficha limpa ganhou o prêmio. Peloamor. KO.

Jandui Tupinambás

21/06/2018 - 19h36

Final de Julho não chega antes do Miguel dar o braço a torcer.

Ronni

21/06/2018 - 18h27

Ciro gomes deu entrevista a revista de think tank americano que apoio o golpe.
Só desastre.

    Gabriel Soares

    21/06/2018 - 18h36

    O golpe que pt deu na Dilma pra vota o poder com Lula ?

    Ultra Mario

    22/06/2018 - 17h46

    O Brasil dispensa esse esquerdismo infantil.

    João Ostral

    21/06/2018 - 18h29

    Miguel ainda dá tempo. Larga deste barco carunchado. É só admitir que como todos, somos iludíveis, queremos acreditar, ainda temos fé nas pessoas. Mas o homem é um camaleão ideológico (disse que me disse que não disse e agora digo). Imagina como presidente, tendo que negociar com um congresso conservador destes. Coligado até os ossos com a direita. Seu próprio partido fisiologista até a alma, a maioria pelo menos, votando direto com os conservadores entreguistas. Onde vão dar estas escolhas?

Alan Cepile

21/06/2018 - 17h07

Fico imaginando o deleite do pessoal da esquerda e da mídia tradicional ao ver os comentários neste espaço.

A direita a cada dia que passa se aproxima de legitimizar o golpe numa eleição.

Parabéns aos envolvidos.

    Oblivion

    21/06/2018 - 19h36

    Exatamente Alan Cepique.
    Realmente é apavorante ver essa galera do pt partir para cima de uma candidato, Ciro Gomes, que vem apresentando propostas bastante progressistas. Considero que o presidente que colocar elas em prática, seja Ciro Gomes, Lula, ou o Zezinho ali da esquina, fará um governo brilhante e poderá construir um projeto de nação pro país, projeto que sempre nos faltou.
    Sobre a aproximação de partidos conservadores, ora, esses partidos vão com a maré, se eles, sabendo das propostas da candidatura do Ciro Gomes, mesmo assim querem participar da chapa sem exigir mudanças estruturais da plataforma progressista, ótimo. Afinal, partidos conservadores, como o pp, por exemplo, foram muito úteis para a aprovação de importantes medidas nos governos Lula, principalmente, e no primeiro governo Dilma.
    Por que só o pt pode?
    – Ahhhhh era outro teeeeeempo.
    Contem outra. Beleza!
    E mais uma para a ala do pt que elegeu Ciro Gomes como inimigo número 1, não se enganem em achar que a sigla define totalmente a pessoa, basta lembrar de alguns ex-camaradinhas, como Paloffi, André Varggas, Candido Vacarezza, Martaxa, Cristovão Buarque, etc.

      Giovani Junior

      26/06/2018 - 08h22

      Não delira, amigo.

João Januário

21/06/2018 - 16h43

O que CIRO realmente pensa sobre seus adversários?
Será que com todo seu conhecimento da política nacional ele desconhecia o que o MINEIRINHO fazia nos escurinhos do Congresso e de Minas Gerais?
É CONIVÊNCIA OU É SÓ BURRICE?
https://www.youtube.com/watch?v=mpqHY8d2XZY

    João Ostral

    21/06/2018 - 21h17

    É um verdadeiro camaleão político.

      Ciência

      10/07/2018 - 01h11

      E a Dilma depois que foi eleita? Levi é de esquerda? fala sério, depois de tudo que aceitamos, depois de tudo que engolimos pela governabilidade pregada pelo PT (Temer Vice!) vc vem aqui falar do Ciro ser camaleão? Francamente! Vai catar tatu no toco em outro canto.

Nelson Quintanilha

21/06/2018 - 14h30

Ciro X Bolsonaro
Isso vai dar empate e os dois vão sair no braço pra ver qual é mais macho!

    Gabriel Soares

    21/06/2018 - 15h16

    Precisamos de presidente que possa falar eu sou ficha limpa chegar de presidente dirigindo pelo judiciário brasileiro

baltazar pedrosa

21/06/2018 - 12h57

O Ciro Gomes fará alianças até com o Diabo, para dar vasão a sua fixação em ser presidente,se for preciso ele se aproxima até dos nazistas, como Bolsonaro e outras figuras ultrajantes,ele é isso mesmo,é aquele objeto com boa aparência,mais de essência duvidosa,acho que ele só engana Miguel do Rosário e Paulo Henrique Amorim.

    Ciência

    10/07/2018 - 01h13

    Tipo alianças com Maluf, Sarney, Temer, Eduardo Cunha, etc etc etc feitas pelo PT? Hein?!

Paulo

21/06/2018 - 11h32

-Ciro está de namorico com o DEM, um dos piores partidos do país.
– Que moral tem Ciro para criticar as alianças do PT agora?
– E Cid Gomes disse textualmente a Folha de S Paulo que Ciro não iria dar importância a ideologia dos partidos que quiserem se aliar a sua candidatura, que não iria pedir mea culpa dos golpistas, que o negócio é olhar pra frente. Olhar pra frente? Com o DEM junto?
– Fica cada vez mais claro que o maior projeto que Ciro tem é o projeto pessoal, a ambição pessoal de ser presidente. Para isso fará acordo até com o DEMo. Lamentável.

    Alberto Lima

    21/06/2018 - 15h37

    Mas é ficha limpa.
    Nesses tempos, isso é o que importa.

      Paulo

      21/06/2018 - 17h23

      Engano seu, Alberto.
      >Primeiro, ter ficha limpa é um conceito muito relativo em tempos de ativismo político judicial e lawfere. Ser ficha suja no atual contexto, vai depender de quem o MPF do Dallagnol e da republica de Curitiba apontarem o dedo e sujar a ficha do sujeito. Inclusive Ciro pode ser vítima em algum momento.

      >Segundo, ter ficha limpa e se aliar ao DEMo é a mesma coisa que colocar em risco o tal programa de governo progressista que ele vive divulgando por aí. Ou ser traído como Dilma foi.

      >Em resumo, se aliar ao DEM, Solidariedade, PP e outros que hoje sabemos claramente do que são capazes, diferentemente de antes do golpe, período em que esses partidos armavam contra os brasileiros longe das câmeras, nos bastidores, é burrice ou desespero para ganhar a qualquer custo. E o resultado certamente será Ciro perdendo votos do campo progressista.

    Alan Cepile

    21/06/2018 - 17h22

    Quais alianças do PT?????

      Paulo

      21/06/2018 - 17h32

      Ah entendi…

      >>Antes de vc saber do namoro de Ciro com o DEM, vc certamente vivia repetindo por aí as críticas de Ciro ao PT, por ter se aliado ao PMDB, não era? Me diz, qual a diferença do PMDB para o DEM (Que é o partido q votou em peso no impeachment, nas reformas de Temer e agora está encabeçando a entrega do Pre´Sal a petroleiras imperialistas)?

      >> Agora, depois de se sentirem traídos pelo discurso de Ciro, que está pendendo para a direita, vc quer fiscalizar quem serão os aliados do PT?

      >> Ou seja, não se busca mais o “selo de qualidade Ciro Gomes” haha
      >> O que se quer agora é nivelar Ciro Gomes pelos mesmos erros de alianças do PT.

      >>>> Ciristas são um poço de contradições

    Marcelo Abb

    25/06/2018 - 10h15

    Projeto pessoal?

    Quer projeto de poder maior do que o do PT?

    Que insiste na candidatura de um condenado (ainda que injustamente) e preso?

    Que insiste em lançar candidato, sabendo que isto divide a esquerda e pode legitimar o golpe através do voto, elegendo a direita?

    Que, mesmo depois do golpe, foi às ruas junto com Renan Calheiros (um dos patronos do golpe) em alagoas? Não me esqueço da imagem de Lula abraçando Renan, DEPOIS DO GOLPE!

    Que projeto o PT tem para o país?

    Projeto Lula Livre?

    O São Lula vai sair da prisão e resolver nossos problemas com um passe de mágica?

    Projeto Lula ou Nulo?

    O que o Nulo resolverá? O Nulo governa?

    Não digo que o PT precisa apoiar o Ciro. Pode ser outro, qualquer outro. Que seja o Boulos, Manuela, ou qualquer outro quadro.

    Mas o PT não pode cometer o crime de lançar um candidato perdedor em 2018.

    Ele perde nas eleições.

    A esquerda perde.

    O país perde.

    Se ganhar as eleições, perde também, pois não governa.

    Se governar, será à muito custo, mensalão, esquemas, corrupção, toma-lá-dá-cá. Aí todos nós perdemos.

    Caiam na real, pessoal.

    CezarRM

    21/06/2018 - 11h46

    É mesmo anjinho? Que pecado não? Não tem problema! Ciro rezará 5 Lula Nossos e 5 Ave Dilmas e será perdoado! Faça-me o favor!

Alan Cepile

21/06/2018 - 11h22

Ciro continua com o discurso firme, por isso que é a única saída do campo popular progressista para a eleição, já que Lula é certo que será barrado.

      CezarRM

      21/06/2018 - 11h47

      Nossa, feriu meus sentimentos!

        CezarRM

        21/06/2018 - 11h50

        No mesmo lugar onde ficou o discurso do PT quando negociou com DEM, PP, PMDB, Maluf, Renan… Condeno o PT pelas alianças? Não!

          Nelson Quintanilha

          21/06/2018 - 14h35

          Você faz parte do DP de marketing do Ciro?
          Poxa cara, você entra e questiona todos comentários que não apoia o Ciro.
          Ou é um robô ou esta ganhando um cascalho por comentário!

          Cezar R M

          21/06/2018 - 17h38

          Meu caro, até onde sei, PDT não tem grana pra robô. Faço por desespero de ver a eleição mais ganha da esquerda e todos os tempos, ser perdida por idiotices de xiitas. A história não perdoará!

          Nelson Quintanilha

          21/06/2018 - 18h59

          Quer dizer então que quem pensa diferente de você é um idiota xiita?
          Que pena!
          Serão todos outros idiota xiita ou será você um idiota xiita?
          O Ciro é oportunista, deselegante, grosso, falastrão e cospe no prato que comeu. Ele já passou por todos os partidos, participou de todos os governos, mas se você gosta dele, vote nele.
          Agora… não queira que os “idiotas xiita” que não concorda vote com você!

          Cézar R M Lopes

          21/06/2018 - 19h13

          Não acho quem pensa diferente de mim xiita, penso ser xiita que me acusa de ser pago, só por pensar diferente de você!

          Cézar R M Lopes

          21/06/2018 - 19h16

          Ele não participou de todos os governos. Participou do governo Itamar do governo Lula e foi articulador da campanha de Dilma. Esse é o oportunista de um lado só.

          Oblivion

          21/06/2018 - 19h51

          Cezar R M, o que dizer então dos “caciques” que não aceitam uma aliança progressista com o pdt como cabeça de chapa nem com “reza braba”?
          Sobre os xiitas da internet que elegeram o Ciro Gomes inimigo número 1, já disse aqui um dia desses, os comentários deles são comparáveis aos dos coxinhas quando levamos em conta leviandade, analfabetismo político, etc.

          Cézar R M Lopes

          21/06/2018 - 21h16

          É impressionante! Eu achava que nós da esquerda éramos diferenciados, mas somos a mesma bosta dos coxinhas. É um fanatismo! E olha que eu ficava p da vida com quem dizia que petista era fanático. Tem vagabundo que chega ao displante de fazer perguntinha como: por que então o Ciro não é contra o golpe? Oi? Cê tá bêbado? Quanto aos caciques, como disse o Cid outro dia, que tem pretensões proporcionais pensa diferente de quem tem pretensões majoritárias! Sacou? Nós, “ciristas” estamos mais preocupados com o Lula do que eles. Que decepção com tantos…

      Alan Cepile

      21/06/2018 - 16h59

      Link de onde? 247??? Desculpe, não acesso porcarias que espalham fake news.

juliano

21/06/2018 - 11h20

E então, aquele papo de “Ciro é de esquerda” ficou onde após negociação aberta do boquirroto com DEM, PRB, PTB PP, PSD e Pros? E só não fez ainda com PSDB e PMDB porque esses dois partidos estão indecisos sobre refutar seus candidatos próprios. Não vai ter nenhum post de autodesculpa ou “O PT fez a mesma coisa”?

    CezarRM

    21/06/2018 - 11h53

    No mesmo lugar onde ficou o discurso do PT quando negociou com DEM, PP, PMDB, Maluf, Renan… Condeno o PT pelas alianças? Não!

      Paulo

      21/06/2018 - 12h13

      Ah entendei, Cesar. Quer dizer que vcs (e o próprio Ciro) agora não criticarão mais as alianças erradas do PT, né? Como o discurso de vcs muda conforma a vontade de Ciro, né? O que ele disser ou fizer será defendido cegamente por vcs?

      Hipocrisia Cirista chegou para ficar.

        Gabriel Soares

        21/06/2018 - 15h42

        É meu amigo oi ciro ou nada

          Arthur

          21/06/2018 - 17h38

          Não Gabriel

          Eu e a maior parte dos eleitores progressistas iremos votar no candidato do PT, que certamente será alguém com uma ideologia e história políticas coerentes com o campo popular e não num aventureiro como Ciro Gomes que muda de partido sempre que se sente preterido como um nome em projeção.

          O nome indicado por Lula e PT será o nome que estará no 2º turno. E Ciro ficará mais uma vez, só na vontade doentia de ser presidente.

          Cezar R M

          21/06/2018 - 17h41

          A história cobrará caro essa porraloquice de vocês! Tomara que eu esteja redondamente enganado e vocês sejam os certos!

          Paulo

          21/06/2018 - 17h52

          Cezar,
          Não sei porque vc aposta todas as suas fichas em Ciro. Um candidato razoável, com um programa de governo bom, mas que será impossível por em prática com essas alianças com o DEM. Vc viu que Paulinho da Farsa citou que eles já afinaram o discurso sobre a reforma da previdência? Agora imagine uma reforma da previdência elogiada por Paulinho da Farsa!

          Outra coisa, como foi dito aí acima, Ciro não possui identidade política é um cigano na política, muda de partido direto. Vc acha que as pessoas vão deixar de votar em um partido, que com todos os erros, já mostrou que é forte, em geral unido, que possui militância e base social, e lideranças como Lula, Gleisi, Dilma, Lindbergh, Pimenta, Jaques Wagner, Haddad para apostar num candidato cigano?

          E além disso, não faz sentido o PT entregar na pior das hipóteses metade dos votos que Lula possui a Ciro Gomes que não passa de 5%. E que sem Lula na disputa, não ultrapassa nem Marina. Se liga, faça uma leitura política mais “sofisticada” (ahaha não resisti não usar esta palavra que Ciro ama usar).

          CezarRM

          21/06/2018 - 18h36

          Tudo o que você disse sobre a base social e força partidária do PT é a mais pura realidade, mas isso vale para ganhar votos até determinado ponto, daí em diante, a escolha é personalíssima e não partidária. O que seria do PT, apesar de toda a força, sem o Lula? Seu sucesso seria muito menor. Quanto às mudanças do Ciro, ouço-o há vinte e três anos, desde uma entrevista que deu ao Roda Viva em 1995. Tinha meus 17 anos e preconceitos em relação ao Ciro muito parecidos com os que vejo aqui expostos, mas daquela entrevista em diante, comecei a prestar atenção nele e passei a admirá-lo. Posso dizer que ele se mantém absolutamente coerente com suas ideias desde esse 1995. Ele está certo quando diz que o que mudou foram os partidos e não ele, tome o exemplo do PSB, era um partido de esquerda e em dado momento histórico, virou um anexo do PSDB, agora, volta a namorar com a esquerda. E o partido do Roberto Freire, o PPS? Deve muito de seu crescimento ao Ciro e em dado momento, virou neo liberal. Ciro tem lado e é o mesmo que o nosso, e para manter-se lá, saiu dos partidos. Partidos de esquerda que sempre permanecem na esquerda, só o PT e alguns menores, os demais, acabam indo pra direita em algum momento, por isso Ciro saiu.

        Cezar R M

        21/06/2018 - 17h40

        O Ciro eu não sei se deixará de condenar. Eu falo por mim e nunca condenei, por isso votei no PT todos esses anos!

      Curió

      21/06/2018 - 15h45

      ” A história não se repete senão como farsa.” 18 bumarium de napoleon

    Alberto Lima

    21/06/2018 - 15h41

    Ciro Gomes é ficha limpa.
    Nesses tempos o que importa é isso.
    Briga de coxinha contra mortadela foi pro saco!
    Isso não ajuda nada.

      Paulo

      21/06/2018 - 18h11

      Alberto, quanta inocência né?
      O que é ser ficha limpa no contexto da lava jato, por exemplo?
      Se a lava jato começar a atacar Cid Gomes, como já se tem rumores por aí, ou o próprio Ciro, vc irá mudar de opinião só porque a lava jato e a imprensa passarem a tratá-los como ficha suja? Porque vc sabe que a condenação da pessoa acontece no tribunal na mídia, né?
      Esse seu argumento é tão pueril que ficha limpa por ficha limpa Marina Silva e Bostonauro também são.
      Acorde pra vida.


Leia mais

Recentes

Recentes