Menu

Deputada Erika Kokay apresenta PL para impedir privatização da Caixa

Para que a Caixa Econômica Federal resista à privatização pretendida pelo governo ilegítimo de Temer e continue 100% pública, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) apresentou o Projeto de Lei nº 10445/2018, que prevê impedir mudança estatutária com a finalidade de abertura de capital do banco. “A medida é para evitar a tentativa de privatização […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Para que a Caixa Econômica Federal resista à privatização pretendida pelo governo ilegítimo de Temer e continue 100% pública, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) apresentou o Projeto de Lei nº 10445/2018, que prevê impedir mudança estatutária com a finalidade de abertura de capital do banco.

“A medida é para evitar a tentativa de privatização da Caixa, desta vez, por meio de mudança estatutária pelo Conselho Administrativo da empresa ou por mera decisão de sua ‘assembleia geral’, órgão ilegítimo, pois não se trata de sociedade por ações”, explica Kokay.

A parlamentar destaca ainda o importante papel da Caixa no desenvolvimento econômico e social do Brasil, de forma que impedir sua privatização é reafirmar a necessidade de o banco continuar sólido e moderno, com destacada responsabilidade social. “Difícil encontrar um cidadão que não tenha alguma relação com o banco, seja devido ao PIS, FGTS, casa própria, poupança, penhor, programas sociais. Isso só é possível porque a Caixa é 100% pública”, afirma.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alex

23/06/2018 - 10h23

Povo nas ruas já;


Leia mais

Recentes

Recentes