Haddad no Jornal da Globo

Deputada Erika Kokay apresenta PL para impedir privatização da Caixa

Por Miguel do Rosário

21 de junho de 2018 : 10h56

Para que a Caixa Econômica Federal resista à privatização pretendida pelo governo ilegítimo de Temer e continue 100% pública, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) apresentou o Projeto de Lei nº 10445/2018, que prevê impedir mudança estatutária com a finalidade de abertura de capital do banco.

“A medida é para evitar a tentativa de privatização da Caixa, desta vez, por meio de mudança estatutária pelo Conselho Administrativo da empresa ou por mera decisão de sua ‘assembleia geral’, órgão ilegítimo, pois não se trata de sociedade por ações”, explica Kokay.

A parlamentar destaca ainda o importante papel da Caixa no desenvolvimento econômico e social do Brasil, de forma que impedir sua privatização é reafirmar a necessidade de o banco continuar sólido e moderno, com destacada responsabilidade social. “Difícil encontrar um cidadão que não tenha alguma relação com o banco, seja devido ao PIS, FGTS, casa própria, poupança, penhor, programas sociais. Isso só é possível porque a Caixa é 100% pública”, afirma.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alex

23 de junho de 2018 às 10h23

Povo nas ruas já;

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com