Menu

Bolsonaro defende versão da ditadura sobre morte de Vladimir Herzog

Tenho aconselhado aos internautas a assistirem às entrevistas de Jair Bolsonaro, para entenderem o candidato, analisarem seus pontos fracos, e fazerem o bom combate político. Eu tenho a convicção de que ele é o principal adversário a ser batido. Todas as pesquisas o mostram em primeiro lugar. Se o opositor de Bolsonaro no segundo turno […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Tenho aconselhado aos internautas a assistirem às entrevistas de Jair Bolsonaro, para entenderem o candidato, analisarem seus pontos fracos, e fazerem o bom combate político.

Eu tenho a convicção de que ele é o principal adversário a ser batido. Todas as pesquisas o mostram em primeiro lugar.

Se o opositor de Bolsonaro no segundo turno será o “candidato do PT” ou Ciro Gomes, isso não importa tanto neste exato momento, porque é evidente que a esquerda, os verdadeiros liberais e os genuínos democratas ficarão juntos contra o capitão da reserva.

Abaixo, a entrevista de Bolsonaro à Mariana Godoy.

No Jornal GGN

“Suicídio acontece, pessoal pratica suicídio”, diz Bolsonaro sobre Herzog
SAB, 07/07/2018 – 08:22

Jornal GGN – O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) disse em entrevista à Marina Godoy, na RedeTV!, que lamenta a morte do jornalista Vladimir Herzog durante a Ditadura Militar, mas “não estava lá” para saber se foi suicídio ou assassinato.

“Lamento a morte dele, em que circunstância, se foi suicídio ou morreu torturado. Suicídio acontece, pessoal pratica suicídio”, afirmou. “Alguns inocentes acabaram tendo um fim que não mereciam, no meu entender. O caso do Vladimir Herzog, muitos falam que ele praticou o suicídio”, disse o candidato a presidente da República.

Quando pressionado a reconhecer que o jornalista foi assassinado, Bolsonaro disse que “essa é uma história que passou”. Ele também exaltou que, na época pós golpe de 1964, nós tínhamos “liberdade de ir e vir”, tentando encontrar pontos positivos no regime de opressão.

A fala de Bolsonaro acontece na mesma semana em que a Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o Brasil a reconhecer o atentado e investigar as causas da morte do jornalista. A sentença trouxe de volta à baila um debate sobre a revisão da Lei da Anistia, para que os criminosos da Ditadura em nome do Estado sejam processados e punidos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedro Cândido Aguarrara

07/07/2018 - 21h17

Mercadante é um dos “urbanos e republicanos” do PT. Completo sem noção.

O fascismo é um fenômeno mundial que foi muito fortalecido pela globalização inglesa e americana. De ingleses e americanos, completamente dominados, desde a segunda guerra, pelos fascistas, especialmente pela máfia dos judeus ashkenhazy, é que vem todo esse fascismo que está muito atuante agora na America Latina. É o último suspiro do fascismo anglo americano israelense antes da sua completa destruição (financeira, econômica e militar) pela Aliança Estratégica de russos, chineses e muçulmanos xiitas.

Depois disso, o fascismo brasileiro que vemos hoje na Fiesp, na grande imprensa (Globosta, BANDidos, Falha, Vesga e Quanto É), no Judiciário, na Policia Federal, no Congresso, nas Forças Armadas e nas Procuradorias, especialmente na PGR, e em cerca de 20 milhões de eleitores que pretendem votar para presidente num criminoso fascista, racista, homofobico e apologista de torturadores, será completamente destruído e nós teremos então a oportunidade de reinventar o nosso país.

Imbecis urbanos e republicanos não têm a menor idéia do que é o fascismo e quão criminoso ele pode ser (e é) nesse momento da nossa História e também não percebem que só pela violência brutal ele será varrido do nosso país.


Leia mais

Recentes

Recentes