Menu

Presidente do PDT afirma que “Lula foi vítima de manobras políticas para impedirem sua liberdade”

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em sua página no Facebook: Minha solidariedade ao ex-presidente Lula, que foi vítima de manobras políticas para impedirem sua liberdade. O Estado Democrático de Direito exige o cumprimento da legalidade. Vimos, claramente, um esforço de diferentes agentes públicos para não permitirem que Lula saísse da prisão, colocando em xeque […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em sua página no Facebook:

Minha solidariedade ao ex-presidente Lula, que foi vítima de manobras políticas para impedirem sua liberdade. O Estado Democrático de Direito exige o cumprimento da legalidade. Vimos, claramente, um esforço de diferentes agentes públicos para não permitirem que Lula saísse da prisão, colocando em xeque a isenção do Poder Judiciário. É muito grave a crise institucional que vivemos em nosso país.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo

10/07/2018 - 11h29

Nesse episódio específico parece-me haver manobras por parte dos dois lados.

Aguardar o juiz plantonista para impetrar um habeas corpus com a justificativa de que havia o fato novo de Lula ser pré-candidato é uma tese um tanto sem sentido e penso que isso era sabido e estava arquitetado quando o Habeas foi proposto. Foi quase como um “se colar colou” e acabou colando. É fato notório para todo o Brasil que Lula é pré-candidato e isso jamais poderia ser apresentado como “fato novo”. Ressalta-se aqui que pré-candidatura não pode ser argumento para solicitar um habeas corpus (se isso fosse verdade, todos os grandes criminosos que não tem o trânsito em julgado se filiariam a partidos políticos e seriam pré-candidatos).

Do outro lado temos manobras por parte do judiciário (leia-se com letras garrafais SÉRGIO MORO). Não cumprir a ordem judicial de uma instância superior e ignorar a hierarquia por discordar da decisão é completamente errado. Independente da controversa envolvida, foi uma clara manobra não cumprir a decisão judicial. Moro teria saído muito melhor se tivesse feito justiça e cumprido a ordem. Agora fica cada vez mais evidente em suas vestes, o manto da justiça parcial.

Por último, não havia o regime de urgência no pedido do Habeas já que o plantão acabaria algumas horas depois e a questão já havia sido vastamente tratada pelos tribunais superiores. O desembargador de plantão não poderia passar por cima de todas essas decisões (justas ou não).

Que todos os comportamentos sejam investigados e punidos se houver justiça no CNJ.

    Dio

    10/07/2018 - 12h07

    Estamos num golpe. O objetivo foi alcançado. Escancarar ao mundo a palhaçada judiciária desses tribunaizinhos.
    E a mina se saiu melhor que o esperado: se o platonista errou, moro junto com a pf cometeu crime de prevaricação. Rasgou-se a forma: não era nisso q baseavam as injustiças cometidadas pelo golpe?
    O rei ficou nu e entregou um pote de ouro para lula e o pt, nas palavras do mesmo.

Ricardo

10/07/2018 - 10h16

Ja esta constatado. Toffoli. Soltou J. DIRCEU para comandar as ações para soltar Lula usando o golpe da plantonista. Chincana que agora se desdobram para ocultar apontando erros no TRF4 . SQN as mascaras cairam foi um tiro no pé. A PGR pediu ao STJ que assuma todos os HC do Lula. O CNJ comandado por Carmen Lucia vai catapultar o Favreto e o Senado vai por tabela caçar o Dias Toffoli. A casa caiu

    Miguel do Rosário

    10/07/2018 - 10h45

    Aí você acordou do seu sonho, né. É cada uma.

Ricardo Guerra

09/07/2018 - 17h41

Lula livre!
A nossa única esperança é a possibilidade de uma pressão intensa internacional, pois não temos mobilização do povo, nem força e organização para reestabelecer a ordem institucional.


Leia mais

Recentes

Recentes