Ciro Gomes ao vivo na Band

Foto de reunião no Diretório Naiconal do PT, 09/07/2018. Foto: Ricardo Stuckert

PT informa que prepara grande ato nacional para o dia 13

Por Miguel do Rosário

09 de julho de 2018 : 18h59

No site do PT

Gleisi: Nós não vamos aceitar mais violência contra Lula

Presidenta do PT reforça necessidade de mobilização pela liberdade de Lula; grande ato nacional está marcado para ocorrer no próximo dia 13

09/07/2018 14h44 – atualizado às 16h19

“Os novos ataques do Judiciário contra os direitos de Lula são um aprofundamento do golpe”. A declaração é da presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (9), em São Paulo, um dia após decisão legítima concedida para libertar o ex-presidente ser ignorada de maneira ilegal pelo juiz Sergio Moro, servidores da Polícia Federal e pelos desembargadores João Gebran Neto e Thompson Flores.

Para Gleisi, a aparente vitória dos golpistas nesta nova batalha jurídica terá efeito contrário e servirá de estopim para uma nova onda de mobilizações populares em defesa de Lula e da da democracia. “Vamos reforçar o abaixo-assinado de Lula Livre, reforçar as mobilizações por todas as cidades, vamos ler a Carta de Lula que denuncia a falta de isenção de parte do Judiciário em todas as assembleias legislativas e câmaras municipais do país, vamos fazer representação no CNJ preparada pelos movimentos sociais, juristas e parlamentares farão a representação contra Moro e os desembargadores do TRF- Também entraremos com representação na corregedoria da Polícia Federal por não cumprir determinação da Justiça”.

Já nesta segunda-feira (9) está marcado ato em frente ao STF, em Brasília às 17h30, em defesa da democracia, de Lula e contra as decisões do tribunal responsável pela condenação sem provas de Lula em segunda instância. No próximo dia 13 de julho, acontece em todo o Brasil o Dia Nacional de Lutas pelo Brasil, pelo Povo Brasileiro, por Lula Livre Inocente e Presidente que será acompanhado do lançamento pelo PT de 13 pontos emergenciais para que país saia da crise.

A defesa de Lula, segundo a presidenta do PT, tem o aval da maior parte do povo brasileiro, que tem demonstrado em todas as pesquisas de intenção de volta que quer vê-lo de volta. “Nós não vamos aceitar mais violência contra Lula porque somente ele tem condições de barrar este golpe e começar a desmontar a pauta contra o povo brasileiro (…) A soltura e sua candidatura representa o enfrentamento a este golpe. Representa retomar a democracia e a pauta de direitos do povo trabalhador. O Partido dos Trabalhadores com seus quase 40 anos de história não vai arredar pé da candidatura de Lula”, afirma.

A senadora ainda vê na insistência em não deixar Lula deixar a prisão como a única maneira de os agentes do golpe se manterem no poder: “O golpe de 2016 foi promovido pelo sistema financeiro deste país, com grande parte do Judiciário, pela grande mídia e pela direita brasileira que viram a oportunidade da fazer um governo sem votos e fazer a reforma que retirem direitos dos trabalhadores”.

O fato de não haver provas que justificassem a condenação do ex-presidente, prossegue Gleisi, coloca ainda mais em xeque a credibilidade do Judiciário brasileiro. “Até agora não apresentaram prova concreta. Lula deu prazo até 15 de agosto para que apresentem uma prova. Infelizmente por um conluio da Polícia Federal, com Moro e dois desembargadores do TRF-4. Este país está sem estabilidade democrática, sem estabilidade institucional. Nós consideramos extremamente grave o que aconteceu no domingo e vamos registrar o presidente Lula no dia 15”, reitera.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) também falou à imprensa e lembrou do ineditismo das decisões do Judiciário contra Lula: “Todos acompanharam o processo veloz de condenação de Lula sem qualquer prova. Não conseguiram provar que ele tem chave, dormiu ou tenha escritura do apartamento. Nenhum outro cidadão brasileiro seria condenado”.

O parlamentar também refutou a postura inadmissível de Moro ao interferir na decisão de Rogério Fraveto. ” A ordem foi dada, a liminar foi concedida pelo juiz. E ao conceder a ordem aconteceram alguns fatos nunca antes visto no judiciário brasileiro. Ordem judicial não se questiona, se obedece. Moro ainda questionou seu chefe imediato. Ele ligou para a PF não cumprir a ordem. Portanto é uma série de novidades jamais vista na história do Brasil”, lamentou.

Por Henrique Nunes da Agência PT de Notícias

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

40 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sergio Sete

16 de julho de 2018 às 14h25

Vocês do Cafezinho, ou qualquer outro que participe desses blogs vermelhos, poderiam indicar onde posso achar notícias sobre o “grande ato nacional” do dia 13?
Porque está difícil achar alguma coisa….

Responder

Sergio Sete

13 de julho de 2018 às 16h11

16h10 do dia 13/7, sexta feira, há cerca de duas horas monitorando os grandes portais na internet e não encontrei uma linha sobre o “grande ato nacional”… onde estou errando para não achar nada?

Responder

rodrigo silva

11 de julho de 2018 às 17h44

Miguel, meus parabéns!!! Talvez não seja fácil as agressões de muitos aqui na página, entre estes, alguns petistas radicais que condenam seus posts com a mesma convicção que Lula, nossa maior liderança, foi condenado. Mas a luta é essa…vc é um importante contraponto do campo progressista. O conflito de ideias só faz amadurecer a esquerda, gerando crescimento na capacidade de leitura da realidade política. Continue com seus posts, com independência e expressando sua individualidade marcante que está contribuindo muito para o nosso crescimento coletivo, como nação.

Responder

Dio

10 de julho de 2018 às 14h42

E os ciristas tiram a máscara nesses post e atacam a tática do pt.
Continuem assim, vão conseguir a simpatia para o seu candidato rapidinho. #sqn

Responder

Dio

10 de julho de 2018 às 14h40

Miguel, pq vc está deixando passar comentários misóginos?

Responder

    Sergio Sete

    11 de julho de 2018 às 14h10

    Democracia, sabe o que é isso?
    Certamente não, pois não existe ou existiu uma nação comunista democrática. Se é vermelha a nação, é ditador seu governo.

    O Miguel pode ter vários defeitos, mas uma das grandes virtudes é respeitar a democracia nos comentários.

    Quem não gostar que não leia.

    Responder

Emilio Beckmann

10 de julho de 2018 às 11h54

Estou lembrando que a Gleisi disse que para prender Lula ia ter que matar gente…
Só se foi de rir 😂.

Responder

Emilio Beckmann

10 de julho de 2018 às 11h51

Esse “Grande Ato” vai ser igual as últimas 15 “Greves Gerais”?

Responder

Paulo

10 de julho de 2018 às 11h32

“Lula deu prazo até 15 de agosto para que apresentem uma prova”

Sério mesmo q ele falou isto ou saiu só da cabecinha da gleise?

Responder

    Sergio Sete

    10 de julho de 2018 às 14h02

    E?
    Não entendi o que o presidiário Luis Inácio quis dizer com isso… que se não cumprirem o que ele exige ele vai, sei lá, ser solto?

    Responder

vitor

10 de julho de 2018 às 11h28

Quando vc vê Gleisi e Dilma liderando essas coisas, fica nítido que o PT está no caminho errado…

Responder

Sergio Sete

10 de julho de 2018 às 11h21

Vou aguardar imagens não photoshopadas do tal grande evento para só depois emitir algum comentário.
Se der mais de 500 pessoas, comentarei.

Responder

    Emilio Beckmann

    10 de julho de 2018 às 11h46

    Então não vai comentar.
    Melhor reconsiderar para 150.

    Responder

      Sergio Sete

      10 de julho de 2018 às 14h03

      OK, 150 então.

      Responder

        gN

        10 de julho de 2018 às 15h31

        Concordo com o número 150, o q já vai ser um recorde em Brasília! Da última vez tinham uns 30 na frente do STF!

        Responder

Alan Cepile

10 de julho de 2018 às 11h05

Não é possível, Gleisi vive no país das maravilhas… Alguém chama essa moça pra Terra, por favor!

Responder

João Capanema

10 de julho de 2018 às 10h44

Outra?

Responder

Ferreti

10 de julho de 2018 às 08h53

Miguel, Gleisi convocou um ato desses no domingo, depois que Lula foi barrado na porta da cadeia. Deu muita gente? Não vi em blog nenhum o povo responder o chamamento de Gleisi.

Agora vai ter outro? E numa sexta?

Responder

Jeferson

10 de julho de 2018 às 07h51

Mais uma reunião de esfomeados e acéfalos… Triste sina…

Responder

Luciana Oliveira

10 de julho de 2018 às 00h03

Como mudou o pensamento médio aqui neste blog. Cafezinho, quem te viu e quem te vê!!!!!!!Aqui não é mais minha praia. Valeu.

Responder

    Ferreti

    10 de julho de 2018 às 08h50

    Sua democracia só comporta pensamento único, não é? Aliás, quase a unanimidade dos petistas de cada dez palavras onze são democracia. Mas democracia pra gente como você é só conviver com os seus, quem discorda de você não deve ter voz.

    Responder

      Ari

      10 de julho de 2018 às 11h00

      Já basta toda a mídia tradicional com seu posicionamento de direita. Aliás, pelo menos na A. Latina não é possível democracia com a direita (democracia=governo DO, PARA e PELO povo)

      Responder

    Benoit

    10 de julho de 2018 às 09h31

    Que diferença voce notou?

    Responder

      Ari

      10 de julho de 2018 às 11h13

      Entre outros, a caixa de comentários começa a parecer com a do Antagonista, onde são raras ideias minimamente coerentes

      Responder

        Sergio Sete

        10 de julho de 2018 às 11h22

        Idiotas existem lá e cá, e são maioria.

        Responder

        Dio

        10 de julho de 2018 às 14h40

        Tambem percebi isso. Misericórdia!
        Não dá nem pra conversar.

        Responder

    Ari

    10 de julho de 2018 às 10h55

    Você está certa. Realmente uma pena,!

    Responder

    Alan Cepile

    10 de julho de 2018 às 11h03

    Mudou sim, agora as portas estão abertas ao pluralismo de ideias, mas parece que o PT não está afim, quer se isolar, fica nessa birra infantil de “a esquerda sou só eu ou quem eu quiser”, então tá, fique isolado.

    Responder

      gN

      10 de julho de 2018 às 15h37

      Ele resolveu abrir pq percebeu q deixar fechada era pior para ele, eu mesmo voltei a ler cafezinho pq ele voltou a publicar os meus comentários! Eu não xingo e não fico trolando, apenas discordo da política, só isso!

      Responder

    Emilio Beckmann

    10 de julho de 2018 às 11h58

    Democracia pra você é um plantonista que não é da turma que julgou o caso, com 20 anos de militância petista, vindo do quinto constitucional, indicado pela Anta, ex-assessor do Tarso Genro, num domingo de férias, na hora do almoço, sem fato novo, pedido por advogados que não fazem parte da defesa do réu, feito 32 minutos após o início de seu plantão, com instruções explícitas da defesa constituída para que não sejam consideradas petições de terceiros, passando por cima de decisão colegiada de segunda instância, com jurisprudência no STF em sentido diverso, poder conceder um HC?

    Responder

devanir marchioli

09 de julho de 2018 às 21h00

Ahhhh com certeza vai aparecer umas 90 pessoas em todo o Brasil KKKKKKKKKKKKKKK, Dias desses no calcadão da cidade de Londrina tinha um ato desse parecido, pedindo Lula Livre, e olha deu trabalho mais eu contei 5 pessoas lá kakakakakakakakaak esses petebas não cansam de passar vergonha mesmo

Responder

    Brasileiro da Silva

    09 de julho de 2018 às 21h33

    5? Deve ter sido recorde de participantes. No último eu levei 10 sanduíches de mortadela para doar para os manifestantes. Voltei com 3.

    Responder

      Brasileiro da Silva

      09 de julho de 2018 às 21h34

      E cada participante comeu 2, fora o líder que levou 3

      Responder

    Ari

    10 de julho de 2018 às 11h02

    Mas vc sabe contar além de cinco?

    Responder

    Ari

    10 de julho de 2018 às 11h03

    E vc sabe contar além de cinco?

    Responder

      Brasileiro da Silva

      10 de julho de 2018 às 14h28

      Tive que aprender. Se não, não ia conseguir contar o numero de vezes que o corrupto é réu.

      Responder

      gN

      10 de julho de 2018 às 15h39

      Nossa…olha o nível…não dá para negar q a esquerda perdeu às ruas faz tempo! Vivem chamando manifestações e só tomam ruas vazias, e faz tempo q estão assim…

      Responder

Jar Borah

09 de julho de 2018 às 19h59

Putz. To vendo… sexta feira revolta dos pneus.

Responder

gN

09 de julho de 2018 às 19h49

Outro evento vazio… Deve ser o evento número 21,22…chamamento P greve geral já foram umas 5 eu acho…

Responder

Marcelo

09 de julho de 2018 às 19h45

“grande ato nacional’? Essa deve ser a vigésima vez que o PT tenta produzir um “grande ato nacional”. Será que dessa vez vai ?

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com