Menu

Marina Silva sai em defesa de Sergio Moro

A pré-candidata Marina Silva (Rede) tinha divulgado uma mensagem, no próprio domingo 8 de julho, em que deixava poucas dúvidas sobre seu posicionamento no imbróglio judicial envolvendo o solta-prende de Lula. Mas não mencionava diretamente nenhum nome. Em entrevista em Minas há pouco, a candidata agora é mais direta. Posicionou-se duramente contra o ex-presidente Lula […]

43 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A pré-candidata Marina Silva (Rede) tinha divulgado uma mensagem, no próprio domingo 8 de julho, em que deixava poucas dúvidas sobre seu posicionamento no imbróglio judicial envolvendo o solta-prende de Lula. Mas não mencionava diretamente nenhum nome.

Em entrevista em Minas há pouco, a candidata agora é mais direta. Posicionou-se duramente contra o ex-presidente Lula e saiu em defesa do juiz Sergio Moro.

***

Na Folha

Impunidade para um é impunidade para todos, diz Marina sobre Lula

Pré-candidata da Rede defende juiz Sergio Moro após tumulto jurídico

11.jul.2018 às 18h19
Carolina Linhares
CONTAGEM (MG)

A presidenciável Marina Silva (Rede) saiu em defesa do juiz Sergio Moro nesta quarta (11) durante entrevista à imprensa em Contagem (MG), onde lançou a pré-candidatura do missionário Kaká Menezes (Rede) ao Senado.

Referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba após ser condenado na Operação Lava Jato, afirmou que os grandes partidos querem atacar Moro para garantir impunidade a todos.

“Os que criaram o problema querem uma chance de aprofundar o problema, por isso que estão fazendo de tudo para desmoralizar o juiz Sergio Moro. Se tiver vitória pra um, será vitória para todos. Se um que cometeu erro ficar impune, será impunidade para todos” afirmou.

Marina também criticou o juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Rogério Favreto, que concedeu um habeas corpus a Lula no último domingo (8).

“Estou falando de um desembargador que não era um juiz originário da causa e que toma medidas ao arrepio da lei e que cria uma confusão dessa magnitude que criamos. A gente precisa de segurança jurídica.”, disse.

(…)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

claudio da silva

14/07/2018 - 18h42

Esta safada se aliou ao Corrupto Aécio contra a Dilma nas Eleições passada. Ela é financiada pelo Itaú e está ligada a Banca Internacional. É uma falsa lutadora pelo meio-ambiente, e acho que é uma religiosa por interesse!!!!

Fernando

14/07/2018 - 10h19

E do Aécio pego com malas de dinheiro ela disse essas coisas ou disse algo ?
Me disseram que o marido da Marina desmatá a floresta. Procede essa informação ?

jacó

13/07/2018 - 22h31

Eu sou da area mas marina não sabe o que fala ela calada é um bom exemplo para todos pois não épor ser mulher nem por professar ser evangelica pois tambem sou, mas politicamente e juridicamente é um nada.

ray

13/07/2018 - 12h59

não tenho nenhuma vontade de comentar algo sobre essa analfabeta política, useira e vezeira !

    A.C.Rangel

    13/07/2018 - 18h16

    Ray, esta figura é de uma mulher ridícula, despeitada, incapaz e sórdida. Cheia de “atributos” como se vê.

Pacheco

13/07/2018 - 10h57

Lembrando que ela tem um boa porcentagem de votos e o lado que ela apoiara no segundo turno abocanhara uma grande quantidade de votos

evlaldo ciríaco

13/07/2018 - 10h11

Infelizmente, o mercúrio contaminado que corre nas águas do Acre, e absorvidos na infância por Marina, só agora faz efeito devastador no cérebro dela.

Lucy

13/07/2018 - 09h51

Essa sinistra Bruxa Evanjegue (falsa evangélica) é perigosíssima, uma traidora lesa pátria e assassina, desde outubro de 2008 Marina Silva se tornou ela negociou “testa de ferro” da coroa britânica para entregar riquezas minerais do Brasil e fez acordos lesa pátria com as mineradoras anglo americanas.
Em 2008 ela foi chamada em Londres para tomar chá e ser “homenageada” pelos membros da coroa britânica e mega especuladores e mineradores corruptos do império anglo-americano (os sinistros grupos Shell e BHP Samarco de Andrews Mackenzie e Rohtschild, Hanna Mining e Exxon Mobil e Chevron dos corruptos Rockefeller).
De ambientalista essa bruxa não tem nada. ela se iguala aos 300 políticos corruptos criminosos do quadrilhão do vampirão corrupto e entreguista e traidor ladrão de malas de dinheiro e reis da extorsão dos golpistas MI-SHELL Temer, dos corruptos irmãos metralha do Paraná Álvaro Dias e Osmar Dias (eles têm como suplentes dois parentes de Sergio Moro Osvaldo Maluceli Moro e Hidelbrando Moro são os banqueiros donos da Rede Globo do Paraná e do Paraná Banco e da Construtora J Malucelli que foi blindada na Lava a Jato, os irmãos tucanos corruptos Álvaro Dias e Osmar Dias tiveram campanhas financiados com dinheiro roubado 500 milhões de reais desviados pelo prefeito tucano Jairo Gianoto amigo pessoal de Sergio Moro, por Luiz Antonio Paolicchi que foi assassinado em Maringá em 2011 e por Alberto Youssef) e muitos outros membros do “Quadrilhão do Golpe” o senador traficante e drogado Aécio Cheira Neves, o senador corrupto e traficante José Perrela – sócio de Aécio Cheira Neves- dono do “Helicoca” aeronave presa com 450 kg de cocaina em Cláudio devolvida pelo juiz Joaquim Barbosa, o corrupto mega delatado traidor ladrão sr José Chirico Serra (rei das privatarias fraudulentas ao lado de FHC), do gatuno Angorá Moreira Franco, do corrupto “Mazaroppi e sua égua” (codinomes de Sergio Moro na lista de propinas da Odebrecht, segundo Tacla Duran, ex advogado da Odebrecht, o sinistro pavão de Curitiba agente da CIA o juizeco tucano sem OAB sr Sergio Moro parente dos fundadores do PSDB no Paraná , vendeu delações prontas e vendeu sentenças a construtoras, blindou 300 políticos corruptos que roubam o país desde 1986 no início da famigerada Nova República da Corrupção (PMDB/PSDB/DEM e aliados) conhecidos desde 1988 na CPI DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO como os “ANÕES DO CONGRESSO” (Geddel Vieira e seu comparsa Michel Temer, gatuno angorá corrupto Moreira Franco, Eliseu Quadrilha, Aécio Cheira Neves, José Chirico Serra, Moreia Franco, Romero Jucá já eram figuras carimbadas da corrupção desde 1988 no esquema de corrupção criado na era Sarney e ampliado na era Collor (Esquema Odebrecht e Esquema Collor PC Farias) que culminou em 17 de março de 1992 com o assassinato do jovem governador do Acre, essa corrupção foi ferozmente ampliada no governo FHC para captar 500 bilhões de dólares das multinacionais nas privataizações fraudulentas de FHC pelo esquema BANESTADO que teve o juizeco tucano Sergio Moro como principal personagem desde 1997 ao lado do mesmo doleiro Alberto Youssef que foi mantido solto para agir LIVREMENTE no esquema BANESTADO entre 1997 e 2002.
Essa sinistra BRUXA Marina Silva pasmem NUNCA apareceu lá em MARIANA para ver o desastre provocado pela BHP SAMARCO, ganhadora da privataria da VALE DO RIO DOCE, a mineradora que homenageou em outubro de 2008 essa sinistra Marina Silva junto com membros da coroa britânica, a corrupta mineradora BHP BILLITON SAMARCO despejou 63 milhões de toneladas de lama matando dezenas de pessoas, destruiu o ECOSSISTEMA, matou o Rio Doce, Gerou prejuízos materiais de 370 bilhões de reais (crime blindado na Lava Jato) essa senhora Marina corrupta e assassina armou o cavalo de tróia para roubar votos de Eduardo Campos e matar o jovem governador numa sabotagem aérea, e repassar votos do governador assassinado para o senador traficante matador de “laranjas no Mensalão Tucano” (esquema blindado em MG pelo juizeco mineiro Joquim Barbosa em troca de um imóvel milionário em Miami em 12 de abril de 2012 na AP 407), Aécio Cheira Neves também é matador de vários jornalistas mineiros e do policial Lucas Gomes Arcanjo que investigou os dois assasinatos de queima de arquivo do Mensalão Tucano (Cristiane Aparecida e Sra Mirtes mortas em 2002 no apagar das luzes do governos tucanos)

http://portugues.larouchepub.com/Boletins/2014/0911-marina_silva.html

    A.C.Rangel

    13/07/2018 - 18h19

    Lucy, você lavou minha alma. Chega desta imundície em nossa política…

Nelson

13/07/2018 - 09h48

Marina decidiu, por conta própria, mergulhar em direção ao fundo do poço. E, em lá chegando, não contente, optou por cavoucar para ver se consegue afundar ainda mais. Enfim, transformou-se num ser desprezível.

Batista Neto

13/07/2018 - 09h16

Es SA Fada da Floresta é uma impostora vaidosa e egocêntrica movida pelo ressentimento. Uma oportunista convocada pela grande mídia a comparecer a cada quatro anos para embaralhar o cenário de todas as eleições. Ela se diz defensora do meio ambiente. Ninguém é capaz de mencionar um trabalho referencial publicado por ela que justifique o seu abraço a essa bandeira, para além do oportunismo. Tentou tomar as rédeas do PV do Penna em 2010. Foi enxotada e acabou conseguindo, assim como o Kassab, o Pauzinho da Farsa e tantos outros farsantes, fundar um partido SEU, com a ajuda do TSE, “com STF, com tudo”, para criar mais uma agremiação política de aluguel a disposição da Banca rentista.
Numa manobra reveladora de seu extraordinário faro oportunista conseguiu surfar em duas ondas fabricadas e difundidas pela grande imprensa golpista.

Uma das ondas, a bandeira da “não política”! Aproveitando a campanha de difamação da política patrocinada pela Globo há décadas, que veio a ser coroada com a associação Farsa a Jato X Globo. Com um movimento de notável oportunismo ela surge com um partido que não tem nome de Partido Político, já que as palavras de ordem, em destaque em 2013, eram, “apolíticos”, “apartidários” e “horizontais”, conforme se declaravam os participantes das chamadas “manadas de junho” de 2013.

O partido por ela criado se chamaria REDE.

Outra onda por ela abraçada com magistral demonstração de capacidade para o oportunismo populista, foi perceber que o espaço aberto para a grife ambientalista já estava ocupado. O Penna já havia assumido a “patente” da palavra VERDE, que já sofria desgaste pela degradação dos partidos voltados à bandeira ambiental na Europa. Ela resolveu, então, adotar a nova palavra da moda, identificada com as questões ambientais. SUSTENTABILIDADE.

Nasceu o partido político que não é um partido político, bem ao gosto das patuleias teleguiadas que se avolumaram nas “manadas de junho” de 2013. O partido “novo”!! A REDE DE SUSTENTABILIDADE!!

Porém, nem assim, esSA Fada não conseguiu e não conseguirá jamais suplantar a SUA INSUSTENTÁVEL LEVEZA do seu SER. Como nos ensinou a inesquecível sabedoria de Leonel Brizola:

“A Política adora a traição, mas odeia os traidores!!” Realidade comprovada por esSA Fada.

ALBERT FANON

13/07/2018 - 07h58

Se defendeu e apoiou Aécio, por que não defenderia Moro, que é da mesma laia? Essa evanjegue sempre perde o bonde da História.

Superior Tribunal do Grupo de Juristas em Favor da Democracia.

13/07/2018 - 06h53

Defender o Moro de que? O Moro fez alguma coisa errado? Pelo que sei o plantonista filiado ao PT, que desobedeceu o STF, será vitma de inquerito pelos mandados ilegais e podera perder o cargo. Moro até agora nao foi acusado de nada

    ALBERT FANON

    13/07/2018 - 07h59

    Esse Tribunal fica em Saturno ou Andrômeda? Mais fora da realidade terrestre impossível!!!!

    Batista Neto

    13/07/2018 - 08h31

    Pois é!

    “Moro até agora não foi acusado de nada.”

    Errado! Não é verdade!

    A capivara ostentada por Sejumoro é extensa e alguns de seus crimes já foram denunciados aos órgãos (in) competentes, sim. Ocorre que a ma$$onaria judi$$iária é domonante no sistema de justi$$a e controla o CNJ, CNMP e tantas outras organizações inúteis e corrompidas que custam muito caro ao contribuinte brasileiro, onde tudo que não interessa a quem os patrocina é abafado.

    Entre tantos outros crimes praticados por Sejumoro e denunciados publicamente, ignorados pelos órgãos (in) competentes, estão duas denúncias mais graves, a destacar:

    Uma – a denúncia do crime consistente no vazamento criminoso, para a imprensa criminosa, do grampo ilegal imposto à autoridade máxima da ex-República do Brasil. Esse crime foi reconhecido como grave pelo, então, juiz Relator da Farsa a Jato, o finado Teori Zavascki. Porém o velho pusilânime limitou-se a impor ao criminoso uma discreta censura, porque não teve coragem de enfrentar a poderosa retaguarda que blinda o notável criminoso, traidor da pátria.

    A segunda denúncia, destacada entre as mais graves (também ignorada pelos órgãos prevaricadores), foi apresentada pelo Advogado Rodrigo Tacla Duran, quando informou, com base em documentação comprobatória, que Sejumoro controla, juntamente com o outro lesa pátria, Deltan Dallagnol (que aparece nas provas como “DD”, que o MP considera que podem ser as iniciais de Duiz Dinácio), um esquema identificado como Indústria das Delações premiadas. Tacla Duran revela e comprova que o Advogado Carlos Zuccoloto, amigo e padrinho de casamento de Sejumoro, lhe ofereceu redução da pena e da multa, na eventual condenação dos crimes de que Duran fora acusado, na contrapartida de entregar a ele, Zuccoloto, o pagamento “por fora” de R$ 5 milhões de reais. De Zuccoloto recebeu também a promessa de que, com esse pagamento de propina, participaria também o “DD” (que a imprensa e o MP corruptos suspeitam que se trate das iniciais de Duiz Dinário Dula da Dilva).

    Portanto, o fato de não ser acusado de nada é justamente o motivo da suspeição. Porque, no país do judiciário corrupto, os verdadeiros criminosos estão livres de qualquer acusação e os inocentes estão na cadeia.

    Ibsen Marques

    13/07/2018 - 13h25

    De todos os juízes envolvidos no imbróglio ele era o único com competência para se posicionar. O STF não tem nada com o assunto, menos ainda o STJ, vai se informar e estudar algo que não venha da grande mídia; direito, por exemplo.

baltazar pedrosa

12/07/2018 - 21h28

Gostaria de saber, quem paga as contas da mulher do boitatá do seringal,porque a anos, não se elege, mais para nada,depois que foi convida a sair do PT,se exercita destilando ódio ao Lula e ao partido dos trabalhadores,não bate um prego numa barra de sabão,quem financia as suas despesas, será que cai do céu,já que ela, quer se passar por uma santa.Anjinha de lúcifer,no Butantã existe muitas dessas peçonhentas .

edson

12/07/2018 - 17h12

Seu ódio é grande, porém sua hipocresia é maior, engana os irmãos do mesmo naipe,. Essa bruxa deu
total apoio a bandido AECIO do pó, E agora ataca LULA que lhe deu a oportunidade politica.

Pedro Vieira

12/07/2018 - 15h13

Essa senhora se esconde atrás de regiões e a classe rica, pousa de boa moça, mais de bondade não tem nada!
É uma grande serpente venenosa com seu discurso de retórica, nunca foi ativista muito menos correta em seus ideias, haja vista seu Estado. O Acre com grandes números de febre amarela e muitas outras doenças entre elas miséria, algo que se quer ela comenta!

Alberto Jorge

12/07/2018 - 12h33

O ódio político da Fada da Floresta !

Prefere o populismo jurídico ao se posicionar diante dessas arbitrariedades jurídicas advindas do Golpe de Estado que desprezou os votos de milhões de brasileiros e brasileiras!

Não podemos nos esquecer disso!

Outubro está chegando…

E a Luta pela restauração da Democracia é contínua e interminável.

Lula LIVRE e apto para disputar as próximas eleições presidenciais livres e democráticas.

Luiz

12/07/2018 - 10h55

ASQUEROSA.

Thiago Melo Teixeira

12/07/2018 - 08h14

Marina seria presidenta da República em 2010 ou 2014 se os tucanos aceitassem ser vice. Hoje nenhum dos dois tem chances nem pra Senador. Outra hipótese, que eu acho improvável, seria Marina e Bolsonaro, essa ganharia no primeiro turno. Quem se beneficia com essa gulodice da Direita é a esquerda, que vem levando as eleições presidenciais desde 2002.

    Ari

    12/07/2018 - 11h09

    Não havendo um ponto fora da curva, estou seguro que o grande vencedor será o Lula ou seu escolhido l

luis castro

12/07/2018 - 00h05

O pior dos males é o ressentimento e a bruxa da floresta não tem mais cura. O mal que acomete a fez abandonar qualquer ideal ou bandeira, a recalcada Marina só tem uma ideia fixa, como os psicopatas, destruir Lula e o PT, Se for preciso não titubeará em apoiar Bolsonaro se seu oponente for Lula ou outro candidato apoiado por ele,

helio

11/07/2018 - 22h57

Essa mulher é uma imprestável ingrata.

Alan Cepile

11/07/2018 - 22h55

Falou a Sra Natura, 3ª colocada na eleição presidencial no Acre, seu estado natal.

O Acre conhece seus filhos.

Fabiano França

11/07/2018 - 21h32

Temos um legítimo representante de MBL e VPR, e que como todos eles, se apossa de símbolos nacionais ( vide nick brasileiro), e atira na lama, aquela lama fétida, na qual se encontra atolada a sua triste existência…lamentável…

    Brasileiro da Silva

    11/07/2018 - 21h34

    Sério? Nossa, crie coragem e o denuncie diretamente. Mas use argumentos. Ou vão pensar que vc é um ptminion chorando a boquinha no sindicato.

      ALBERT FANON

      13/07/2018 - 08h02

      E vc, é bolsominion ou temerminion, cara-pálida?

      Batista Neto

      13/07/2018 - 08h48

      Oh Brasileiro! Vc já foi convocado a prestar esclarecimentos sobre as balelas que postou aqui. Não fuja da raia!!

Stalingrado Lula da Silva

11/07/2018 - 21h09

A fadinha não decepciona. Está cumprindo o acertado com o Itaú.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

    Brasileiro da Silva

    11/07/2018 - 21h12

    Gostei da piada. Vou inscrever sua hashtag num concurso de piadas. Valeu.

Fabiano França

11/07/2018 - 21h01

Olha a quem serve….a víbora da floresta…

    Brasileiro da Silva

    11/07/2018 - 21h07

    Mas dessa vez vc tem que concordar que o pronunciamento dela foi correto.

Yan

11/07/2018 - 20h48

Só uma palavrinha: Oportunista

Brasileiro da Silva

11/07/2018 - 20h08

Milagre. Um comentário lúcido e direto da Marina.

    , wanderley kusma de faria

    12/07/2018 - 16h39

    Brasileiro da silva, o LULA é TEU PAI , ou o sobrenome é só coincidência, você está mais para AMERICANO DE MIERDA.

      Brasileiro da Silva

      12/07/2018 - 21h03

      Não. Meu pai não é presidiário nem réu.

        ALBERT FANON

        13/07/2018 - 08h03

        Pelos argumentos do Wanderlei, sou obrigado a concordar com ele….

        Batista Neto

        13/07/2018 - 08h51

        O agente “Brasileiro” tem pai amigo da ju$ti$$a, então? kkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes