Debate entre presidenciáveis na RedeTV! 22 horas

A carta de Ciro à Boeing, alertando para não consumar aquisição da Embraer

Por Miguel do Rosário

18 de julho de 2018 : 17h47

O governo entreguista de Michel Temer, com a cumplicidade de todas as forças envolvidas no golpe, avalizou a venda de uma de nossas empresas mais estratégicas, a Embraer, que já tinha sido privatizada de maneira irresponsável na década de 90.

Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT, enviou carta à Boeing, a gigante americana interessada em engolir a Embraer, avisando que, se eleito, irá desfazer esse negócio, alegando motivos de interesse nacional, em especial do nosso sistema de defesa.

***

No Facebook de Ciro Gomes

No último dia 13 de julho redigi uma carta às empresas Embraer e Boeing, solicitando, respeitosamente, a suspensão das tratativas de compra da empresa brasileira pela americana.

Ponderei que o Brasil está a poucos dias de uma eleição que vai definir, com o voto popular, o novo presidente da República e que quem for eleito deve ter a faculdade de conhecer todos os detalhes desta negociação.

A Embraer é uma empresa de forte conteúdo nacional e de grande importância para a segurança de nosso país.

Na minha visão, é uma negociação hostil aos interesses do povo brasileiro.

De forma transparente torno pública agora esta carta para que o povo brasileiro também participe dessa discussão.

#EmbraerÉdoBrasil

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com