Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

A entrevista de Ciro à Globonews

Por Miguel do Rosário

02 de agosto de 2018 : 09h16

Assistam e comentem.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

27 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jochann Daniel

07 de agosto de 2018 às 10h10

Repassando
Vídeo fantástico, definitivo e fundamental.
Clique em
https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
para ver o vídeo.
Mantenha a calma……..

Responder

lucas silva

03 de agosto de 2018 às 03h32

Se estivéssemos em um país sério e com mais educação e informação Ciro ganharia no primeiro turno, pois a diferença entre CIRO e os outros é gritante.
#CIROGOMES

Responder

JOAO BATISTA

02 de agosto de 2018 às 19h32

Ciro é o candidato mais preparado pessoal, profissional e politicamente.
Além da experiência como gestor público no executivo (foi prefeito de Fortaleza e governador do Ceará), Ciro foi dirigente de uma das maiores empresas privadas do Brasil.
Eleito deputado estadual e deputado federal pelo Ceará, conhece bem o funcionamento do legislativo.
A experiência no executivo e no legislativo dão a ele a capacidade necessária para dialogar e decidir.
Formado em direito, foi professor e tem experiência acadêmica no exterior.
Sobre a entrevista, todas as questões foram tratadas com profundidade e apresentadas propostas e compromissos, sempre destacando sua forte visão nacionalista, mas atualizada.
Confrontado com manifestações sobre Temer, em 2009, e sobre manifestação de grevistas, não tergiversou, falando diretamente sobre o ocorrido, esclarecendo sobre o elogio a Temer e também sobre a manifestação.
E o mais importante, conhecimento! Economia, Educação, Saúde, Política, Transportes, Segurança Pública, além de vários outros temas todos tratados com a segurança de quem sabe o que fazer, sem romper contratos ou jogar para a plateia.
Claríssima posição sobre revisão da reforma trabalhista, retomada do pré-sal com indenização, revogação da negociação de compra Embraer pela Boeing.
Brilhante no ponto em que falou sobre reforma tributária com taxação de dividendos e embarcações de luxo, redução da carga sobre a classe média. Também brilhante no compromisso de sanear as contas públicas em 24 meses, sem arrocho aos trabalhadores.
Faltaram temas importantes em que Ciro apresenta propostas viáveis para equacionamento da previdência e financiamento para retomada da indústria, além de melhor explanação
Por fim, ainda que não seja o ideal, o fato de Ciro ter ficado “isolado”, como era o desejo de Temer, Alckmin e Lula tem seu lado positivo, permite que ele tenha ainda mais entusiasmo e garra para apresentar suas ideias, propostas e compromissos em favor dos que mais precisam e merecem a ação do Estado, os pobres.
Avante, Ciro!

Responder

Rosa

02 de agosto de 2018 às 19h00

Sempre votei no PT. Sou petista de coração.
Eu gostei da apresentação do Ciro Gomes ontem.
Muito bom!
Ele é culto, inteligente e sagaz.
Acho que o PT deveria apoiá-lo.
Não podemos dar chance para a direita.
Temos condições de eleger nosso candidato.

Responder

Luis

02 de agosto de 2018 às 18h33

Melhor candidato ate agora!!! Conhece muito bem os problemas do Brasil e tem um plano, impossivel ou nao, mas tem!!
Bolsanaro, PELO AMOR DE DEUS E AO PAIS,…. NAO!!!!!!!

Responder

Valeria

02 de agosto de 2018 às 17h38

Sinceridade e calafrio sem nenhuma dose de agressividade (por favor, sem discurso de ódio)

Sempre fui Lula mas fico muito apreensiva com o movimento que o PT fez desde ontem. De qualquer forma, deixando os ânimos se acalmarem e respirando fundo, penso que política é assim. Esperávamos que fosse diferente?
Sendo bem racional (sou prof de matemática), acho um forte risco o que pode acontecer com as nossas vidas, seres comuns, após as eleições deste ano. O PT joga como partido experiente, claro, mas temo que ele possa levar o povo para o abismo. Sinceramente é como me sinto, apesar de sempre ter sido PT, e sobretudo Lula. O PT já errou, como qualquer um de nós. Existe a probabilidade do erro….somos humanos.

Sendo muito sincera: acreditei que poderia não ter impeachment em Dilma, aconteceu; achei que Lula não seria condenado, ele foi; e, por último, chorei quando vi Lula ser preso. Foi triste demais!!!

Assim, desde a prisão do Lula, o melhor presidente que este país já teve, penso que agora o melhor para o país e para o povo, que quer menos injustiça social e mais trabalho digno, é votar no Ciro ou que a esquerda se una numa aliança forte com Ciro. E irei explicar, com calma (e sem discurso de ódio, porque não podemos nos igualar como um Bolsominion, por favor).

Ciro é o mais preparado para o Brasil e afirmo isto porque tenho visto o seu discurso e suas argumentações na defesa da classe média, e do povo em geral, atacando a elite cruel que temos no Brasil. Desejo muito e penso que a população deva lutar junto com toda esquerda para que seja feita justiça com o Lula, ele é um preso político, e parte da justiça brasileira tem comportamento anti democrático e tudo mais….. Mas não podemos ser ingênuos de achar que depois de um golpe branco vão deixar o Lula ser candidato, até o 247 e o Forum já afirmaram em bom tom que isso não deve acontecer (acabei de ver um vídeo no blog do 247, onde Rovai e Atuch afirmam isso). Além disso, acho que é um risco muito grande conosco (população), é a nossa vida que está em jogo, que o PT escolha somente em 15 de agosto (ou posterior) o seu substituto. E a esquerda não se una. Temo fortemente que sejamos empurrados ou para um governo louco e ultraliberal do Bolsonaro ou um governo neoliberal do Santo do Alckmin, que na minha visão é a continuação do Temer. Imaginaram o que isso significa para nós, meros mortais, uma destas opções? O PSDB é anti-povo e o Bolsonoro não precisa nem comentar.

Estou temerosa, sim, assim como vários amigos/colegas professores com quem conversei hoje. O que está em jogo no final é o restinho do nosso bem estar social que pode ser aniquilado ou (re)construído. O que está em jogo é venderem tudo e junto no pacote o resto da nossa dignidade. A população tem que estar acima do interesse de poder de qualquer partido ou político.
Espero e desejo que NÃO percamos estas eleições para a direita, pois o risco real existe e o meu sentimento é de medo e angústia.

Um abraço.

Responder

Nailton

02 de agosto de 2018 às 17h27

Para mim é o melhor candidato para assumir a presidência. Tem conhecimento de tudo que lhe foi perguntado e ainda deu aula aos 09 jornalistas. Parabéns Ciro, o único preparado para colocar o Brasil em ordem e ele já provou isso no Ceará.

Responder

André Romero Henrique da Costa

02 de agosto de 2018 às 16h51

Miguel, cadê o 2o bloco?

Responder

RNC

02 de agosto de 2018 às 16h22

Se Lula e seu partido não fossem tão vaidosos apoiariam Ciro Gomes à presidência.

Responder

Sergio

02 de agosto de 2018 às 15h42

Só um péssimo brasileiro, não vê em Ciro, o homem que o Brasil precisa. Tem teoria e prática.
Deus esteja contigo Ciro, e se realmente ele é brasileiro, leve aos brasileiros a sanidade de votar em ti.

Responder

MARCELO ALBERTON AGUIAR

02 de agosto de 2018 às 15h01

FOI BRILHANTE IGUAL A TESTA DELE. ARROGANTE E NÃO VAI MELHORAR EM NADA. ESTE CORÓNÉ VAI LEVAR UMA SURRA NAS ELEIÇÕES.

Responder

    Sergio

    02 de agosto de 2018 às 15h52

    Desculpe Marcelo, quem é o melhor candidato.
    Bolsonaro ? Não tem conhecimento mínimo para ser sindico de edifício, que já algo difícil.
    Marina? Pelas mesmas razões do anterior, além de não saber nada de política.
    Meirelles? O mesmo do primeiro, além de representar os banqueiros, e o continuismo das políticas anti Brasil.Vai vender o resto dos nossos ativos e a água ao capital estrangeiro.
    Alkimim, ainda não explicou-se sobre o rodoanel, relações escusas com membros deste governo e fez parte de todos os governos do PSDB, estes enrolados em todas sacanagens de São Paulo, inclusive do metro.Quem?

    Responder

Pterolina

02 de agosto de 2018 às 14h51

Ciro foi brilhante, por vezes deixou seus antagonistas sem saber o que falar, o melhor para o momento do Brasil

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

02 de agosto de 2018 às 12h32

caiu numa armadilha do centrão,afastaram ciro de lula,e ele se acha inteligente.

Responder

Chaplin

02 de agosto de 2018 às 12h18

Sem compromisso com a auditoria da dívida pública e a abertura dessa caixa preta, não tem meu voto.

Responder

    Sergio

    02 de agosto de 2018 às 15h54

    Voce viu a entrevista. Voce viu ele falar em usar a lupa?O que voce entendeu?Isto é fazer auditoria ou não?

    Responder

Gustavo Rodrigues Franca Leite

02 de agosto de 2018 às 12h07

Só vi surras assim em que um bate em nove em filmes de Bruce Lee!

Responder

Mateo

02 de agosto de 2018 às 11h25

9 Jornalistas.
Facciosos não, ignorantes impreparados.
Mídia, PT, PSDB e mercado CONTRA.
O Brasil desconhece o obio.
Ciro representa a única saída para esse caos….
Meus mais sinceros augúrios de uma boa campanha..

Responder

baltazar pedrosa

02 de agosto de 2018 às 11h21

Os adeptos de de Ciro precisam compreender que ele contava em seus melhores sonhos que o PT,iria desparecer com a prisão de Lula,ledo engano, para aqueles que queriam consolidar uma candidatura com a desgraça de outra,aos Ciristas descuidados, esse senhor nunca defendeu Lula,muito pelo contrario,torcia de forma silenciosa por sua condenação,poque esse é o jeito do senhor Ciro Gomes,é isso que ele merece para saber qual é seu tamanho.Agora vocês irão ver quem é Ciro,simplesmente irá apontar sua metralhadora giratória contra o PT, e em especial contra Lula e a magnifica presidente do PT.Perdeu coronel

Responder

    Sergio

    02 de agosto de 2018 às 15h59

    Baltazar, o PT se afastou da esquerda para se manter no poder e elegeu o que há de pior no país como parceiro. Alem de levar um tombo do PMDB ou MDB como queira, deixou o capítal tomar conta. Lula esta sacaneando o único candidato que pode nos levar a dias melhores, por vaidade pessoal. Teria o meu voto, nunca mais irá receber. Que fique com Sarnei, Cunha, Padilha, Jucá, Moreira, Temer, etc,etc,etc…….

    Responder

Luís Chriguer

02 de agosto de 2018 às 11h02

Foi um massacre. 9×1 . Ciro(9) e Globo (1)

Responder

Nil

02 de agosto de 2018 às 10h54

Miguel, está faltando a segunda parte de mais 01 hora de entrevista.

Responder

Lucas

02 de agosto de 2018 às 10h28

Horas depois da maior traição, recebendo ataques de todos os lados, Ciro saiu-se muito bem.
Reforço meu voto e minha campanha de apoio…
Vamos pra quebrar ou ser quebrados.

Responder

asd

02 de agosto de 2018 às 10h23

Qualquer outro país racional Ciro ganhava fácil, mas aqui é o Brasil.

Responder

João Pessoa

02 de agosto de 2018 às 09h55

Foi brilhante

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?