
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Crowdfunding
Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.
Veja como nos apoiar »Artigo anterior
« PT vai transmitir debate paralelo. Lula escreve carta à BandPróximo artigo
A surrada tática da mídia contra Ciro Gomes »Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
13 de agosto de 2018 às 13h50
PT no segundo turno?
Essa foi “ó-te-ma”!
10 de agosto de 2018 às 13h58
Três aspectos consubstanciam o caráter da representação política: o perfil do eleitorado (vimos o exemplo da preocupação do vice do Bolsonaro); o programa do partido, orientado por uma ideologia, ou mais: e o financiamento POLÍTICO das campanhas. Temos a decisão inovadora do STF para estas eleições. Lembro do Brizola criticando a maquininha de juros ao início do plano Real. Talvez tenhamos, portanto, um segundo turno entre os carreiristas, que apregoam a maturidade no relacionamento do Estado com a lógica de mercado, também o mundo empresarial, e o “assistencialismo”, que ainda não conseguiu deixar claro que a seguridade social é condição “sine qua non” para a cidadania, e que a Previdência Social suscita o melhor critério para o Estado, não os Governos, reconhecer e aperfeiçoar democraticamente a qualificação em sociedade. Que Deus nos abençoe !
09 de agosto de 2018 às 23h20
Era só o que faltava. Nessas horas que eu queria que o voto não fosse obrigatório.