Entrevista de Haddad ao SBT

PT vai transmitir debate paralelo. Lula escreve carta à Band

Por Miguel do Rosário

09 de agosto de 2018 : 21h00

O PT decidiu fazer um debate paralelo com Fernando Haddad nas redes sociais do partido (youtube, facebook, etc) e do próprio Lula.

Você pode assistir clicando aqui, a partir das 22 horas.

O ex-presidente enviou uma carta de protesto à Band. Leia-a abaixo.

A CARTA DE LULA AO DEBATE DA BAND

09 de agosto de 2018

“A decisão de me excluir do debate entre os presidenciáveis, promovido pela Band, viola o direito do povo brasileiro e também dos outros candidatos de discutir as propostas da minha candidatura e até de me criticarem olhando na minha frente, e eu tendo o direito de responder. A candidatura que lidera as pesquisas é impedida de debater com as demais suas propostas e ideias defendidas por milhões de brasileiros.

Viola também a liberdade de imprensa, impedindo que um veículo de comunicação cumpra seu dever de informar, e proibindo o público de exercer seu direito de ser informado. O nome disso é censura. Sou candidato porque não cometi nenhum crime e tenho compromisso com este povo que, em 2010, ao final de meu mandato, concedeu-me o maior índice de aprovação de um presidente na história deste país, com 87% de avaliação positiva.

O Brasil precisa debater seu futuro de forma democrática. Ter eleições onde o povo, que já viveu dias melhores em um passado recente, possa escolher que caminho quer para o país, com a participação de todas as forças políticas da nação.

Luiz Inácio Lula da Silva”

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Renato Prates

13 de agosto de 2018 às 15h37

Lula é candidato registrado e pelo menos por ora nem impugnado nem cassado pelo TRF. Sua prisão só lhe impediria a liberdade de movimentação, não a de ser entrevistado em condições de igualdade com outros. candidatos, o que aliás é imposição da lei eleitoral. Então, o que fez a Band foi pura e simples perseguição e abítrio

Responder

Sergio Sete

13 de agosto de 2018 às 13h53

O presidiário Luis Inácio só esqueceu de uma coisa, pequena, mero detalhe: condenado em segunda instância por colegiado não tem direito de se candidatar.

Apesar de todas as bem escritas linhas (não por ele, obviamente), a carta não demonstra o óbvio: a decisão da BAND foi a favor da lei. Simples assim.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com