Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

O debate paralelo do PT

Por Miguel do Rosário

10 de agosto de 2018 : 08h30

No vídeo abaixo, você pode assistir ao debate realizado ontem pelo PT, com os dois vice de Lula, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, além de Sergio Gabrielli e Gleisi Hoffmann.

O debate paralelo foi uma espécie de protesto pelo fato da Band ter se recusado a escalar Haddad, vice de Lula, para o debate de presidenciáveis organizado pela emissora.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

64 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ari

11 de agosto de 2018 às 11h26

Correndo o risco de ser chato, volto a lembrar que o inimigo não é o PT ou o Lula ou o Haddad. Você apoia o Ciro? Ótimo, trabalhe por ele. O Boulos? Maravilha. Mas nossos inimigos, no processo eleitoral, são basicamente o Alckmin e o Inominável. Não está satisfeito por o PT não ter apoiado o Ciro? Paciência, a gente passa a vida inteira engolindo sapos, um a mais não faz diferença. Eu voto no Lula ou em que ele indicar. É preciso devolver o Brasil a seu povo

Responder

    Alan Cepile

    11 de agosto de 2018 às 13h21

    Ciro e PT não são inimigos, não chega a tanto, mas são adversários que querem a mesma coisa, e que só um vai ganhar.

    Depois do que o PT fez o favorito não é nenhum dos dois, percebe o problema???

    Se o PT tivesse feito aliança com o PSB eu diria que o jogo é assim, mas não foi isso que aconteceu, e por isso eu digo que Ciro e PT não tem mais clima para estarem juntos.

    Se o PT estiver no 2º turno tenho forte palpite que o PDT optará pela neutralidade.

    Responder

      Lucy

      13 de agosto de 2018 às 11h04

      Que opte. Ótimo!
      É só depois não vir dizer: a culpa é do pêtê.

      Responder

sergio ferreira

11 de agosto de 2018 às 00h07

Venho aqui dar uma olhada e tenho que reconhecer: isso aqui está uma merda!
A Aninha usou essa palavra em um comentário anterior.

Será que não existe um comentarista apoiador do Ciro com capacidade de lutar a boa luta, de manter um debate com bom nível?

Será que todos os ciristas são esses infantilizados aqui.

Eu acho, já falei, que é tudo robô infestando o ambiente e não só aqui no cafezinho com coxinha.

Esses caras, como o Brasileiro Lula da Silva – sim pois é um robô com inveja do verdadeiro “Lula da Silva não existem.

O meu nick, sergio ferreira, é parte de meu nome real, não sou como esses robôs covardes anônimos que ocafezinhocomcoxinha, o nassif e outros assumiram não combater, talvez por respeitar uma pseudo liberdade de expressão.

Talvez esqueçam que a garantia da liberdade de expressão é atrelada à vedação do anonimato:

“A liberdade de expressão do pensamento tem seu ônus, tal como o de o manifestante identificar-se, assumir claramente a autoria do produto manifestado, para, em sendo o caso, responder por eventuais danos a terceiros. Daí porque a Constituição veda o anonimato”

Esse assunto é polêmico, eu sei. Há opiniões contrárias. Mas está lá na Constituição:

“A Constituição Federal em vigor dispõe em seu artigo 5º, IV que é “livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato””

As duas citações estão e artigo que discute anonimato na rede à luz deste artigo:

https://schincariolfernando.jusbrasil.com.br/artigos/251634616/liberdade-de-expressao-e-anonimato-na-internet

Que tal assumirmos por conta própria para essa discussão tão importante, eleições 2018, comentarmos com nossos nomes verdadeiros?

Acho que robôs ainda não são sujeitos de direito. Não tem RG e CPF.

Claro pois não tem nome, identidade civil.

A liberdade de expressão é sagrada, mas a não obrigação da audição também.

Quero voltar a frequentar o cafezinho sem ler o tempo todo comentários idiotas.

Responder

Sandor Vida

10 de agosto de 2018 às 20h21

Debate paralelo…Só assistiu quem é petista. Pregar para convettidos.

Responder

Wilton Santos

10 de agosto de 2018 às 17h55

O debate da BAND teve 6,2 pontos de audiência, bem abaixo da globo no horário que teve 19 pontos. O debate paralelo feito pelo PT teve praticamente a mesma audiência do debate da BAND. A iniciativa do PT atingiu mais de 2 milhões de usuários. Só na página do Lula foram mais de 800 mil, do Haddad mais 200 mil, da Gleisi mais 120 mil, da Manu mais 115 mil. Foram mais de 100 perfis do facebook como Mídia Ninja e Jornalistas Livres, só o Brasil 247 foram 80 mil no youtube.

Responder

    Brasileiro da Silva

    10 de agosto de 2018 às 21h36

    Desculpe, vou estragar seu sonho: cada ponto do Ibope representa 688.211 telespectadores, ou seja, só na TV aberta, a Band teve 4.266.908 telespectadores. No canal do youtube, contando só o período do debate, foram mais de 2,16 milhões de visualizações. Sem contar as posteriores, sem contar BandNews, sem contar as páginas que retransmitiram. Acho melhor vc rever seus conceitos, ou pelos menos, ter umas aulas de matemática básica.

    Responder

      Wilton Santos

      10 de agosto de 2018 às 22h08

      Até o final de semana esses números de visualizações vão aumentar ainda mais!

      Chora coxinha!

      Responder

        Brasileiro da Silvacici

        10 de agosto de 2018 às 22h25

        E? Isso justifica vc falar que 2 milhões é “praticamente” a mesma coisa que 6,4 milhões? Realmente, vc precisa de um curso intensivo de matemática básica.

        Responder

        gN

        11 de agosto de 2018 às 00h59

        E vc acha Q não está aumentando nos canais de direita (Q possuem mais inscritos e tráfego Q os de esquerda)?

        Responder

Damião Bonfim

10 de agosto de 2018 às 17h17

O PT embarcou na onda de enganar o povo que não sabe da real situação do Lula. E uma das consequências é ter como Vice aquele que na verdade é o cabeça de chapa. Em contrapartida, não tem presidenciável participando do debate – graças à estratégia que adotou e que reduz seu real candidato (Haddad) a mero porta voz do Lula.

Para piorar esse festival de mentiras, o PT joga a culpa pela não participação de Hadadd, nas emissoras de tevê, que ao realizarem debate de presidenciáveis, devem mesmo prover debate entre presidenciáveis, não entre porta-vozes, postes ou planos B de partido que insiste em não trabalhar com a realidade – que gostemos ou não – é a realidade.

Hadadd, infelizmente tem se contentado em ser o garoto de recado do Lula e a aceitar que pensem que se ele mesmo for eleito, quem governará é Lula (isso é simplesmente deprimente).

Quem ama a democracia, por mais que goste do Lula, não deveria estimular essa falta de respeito para com o eleitor – que é enganado e com o Haddad, tratado como ser sem vontade própria, vida, ou projeto (ele é simplesmente alguém que representa o Lula).

VAMOS DE CIRO 12!

Responder

    Francisco

    10 de agosto de 2018 às 19h56

    Depois do debacle de ontem na Band, o melhor é ficar longe dos debates engessados ofertados pelo Partido da Mídia e deixá-los divertirem-se com aquele trem fantasma repleto de candidato meia bomba, dois literalmente, com pavio e tudo.
    Organizar na internet uma rede mais ampla que a de ontem, mediada por representantes da mídia independente e personagens da sociedade cívil, salvadas do incêndio da Lavajato, convidar os candidatos excluídos com exceção do ‘Ey,Ey, Eymael’ que pode ser absorvido no debate da mídia dominante, mais Ciro e Boulos, para aderirem com exclusividade à essa rede independente, e caso não queiram, paciência e tocar o barco com 4 ou cinco debates, até o prazo final, com o último acontecendo no mesmo dia e horário que o da Globo.
    Está mais que na hora de desobedecer pelo menos a mídia monopólio, escapar das arapucas antidemocráticas da turma dos Marinho e curiola das co-irmãs coadjuvante e arrombar a festa.

    Responder

Michel Iazbek

10 de agosto de 2018 às 13h03

Deve ter sido um sucesso. Debate paralelo do lula. Fazendo alusão às grades de onde ele está preso.
Bandido não pode ser presidente. Mesmo no Brasil.

Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    10 de agosto de 2018 às 13h42

    E foi. Teve mais audiência que o debate da BANDidos.

    Realmente, criminosos nem no Brasil podem ser presidentes. Gente como Bolsobosta e Alckmin, por exemplo.

    Já Lula, você sabe muito bem, não cometeu crime algum, nem antes, nem durante, nem depois dos seus dois mandatos como presidente. Aliás, os dois melhores mandatos presidenciais da História do Brasil. Lula está condenado por um processo POLÍTICO, e não jurídico, cuja sentença, afirmam CENTENAS de juristas nacionais e internacionais, é NULA de pleno direito. E você sabe disso muito bem. A população também sabe. E é por isso que ele lidera TODAS as pesquisas de intenção de voto para as próximas eleições.

    Esse é um blog de esquerda, ou seja, de gente inteligente. Vá procurar sua turma!!

    Responder

      Igor

      10 de agosto de 2018 às 15h08

      A única coisa que PRESO CONDENADO lidera é rebelião em presídio meu caro Cândido.

      Responder

carlinhos

10 de agosto de 2018 às 12h52

FIM DECADENTE.
ESSA GENTE NAO TEM MORAL NEM P TER O MINIMO DA DIGNIDADE HUMANA.
VIRARAM CRIANÇAS SEM RESPONSABILIDADE SEM PUDOR… DESESPERADOS..

GLEISE JAMAIS VOLTA A CENA POLITICA… ACHO QUE NEM VEREADORA ELA CONSEGUIRIA;
PIMENTA … O RS VAI DA SURRA DE RELHO NELE…
WADIH DAMOUS NAO CONTA… NAO TEVE VOTOS NA ELEIÇÃO PASSADA.. NAO TERA NESSA..E ALEM DO MAIS VIROU FICHA SUJA…
DILMA… JA ESTAO ORGANIZADOS P IMPUGNA LA..
O QUE SOBRA ??

RESPOSTA: UM AMONTOADO DE BANDIDOS.
INFELIZMENTE..
EU VOTO CIRO…
MESMO SABENDO QUE SE O PT O APOIASSE .. E SE ELE CONSEUISSE.. ELE TIRARIA O PT DE CENA.. SEM SOMBRA DE DUVIDAS…
POR ISSO O LULA O PRETERIO PELA SEGUNDA VEZ.. A PRIMEIRA FOI COM A DILMA AGORA FOI COM O HADAD..

QUEM APOSTA QUE O CIRA VAI P LADO DO BOLSONARO ?? SO P FUDER O LULA ??SIM..
POR QUE COM BOLSONARO ENFIADO NO BNDS.. O LULA PODE ACABAR EM PRISAO PERPETUA…

Responder

    Miguel do Rosário

    10 de agosto de 2018 às 13h35

    Amigo, tenta escrever sem caixa alta. Mas obrigado pelo comentário de qq forma.

    Responder

      ari

      11 de agosto de 2018 às 11h22

      Por você, Miguel, não sei, mas eu não teria “amigo” desse nível

      Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    10 de agosto de 2018 às 13h45

    Comentário??? Que comentário???

    Esse pedacinho de merda fascista vomita um monte de asneiras, típicas de quem sequer terminou o primário, e você chama isso de comentário?

    Responder

Mano

10 de agosto de 2018 às 11h49

Vou aguardar os debates paralelos do cafezinho.

Responder

Marcelo Abb

10 de agosto de 2018 às 10h20

Sou LULA LIVRE!

Mas em 2018, sou CIRO GOMES PRESIDENTE!

É a única opção que temos para destruir o golpe.

Se o PT cometer a selvageria de lançar um candidato fraco e eventual perdedor no segundo turno, JAMAIS SERÁ PERDOADO!

Responder

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    10 de agosto de 2018 às 22h46

    Gostaria de ver o Lula Livre, pois entendo que ele foi condenado sem provas. Se até o Reinaldo Azevedo diz isto, não sou eu que vou desmentir.

    Voto em Ciro. Não me preocupo se ele será eleito ou não. Meu voto ele tem.

    Quanto ao debate paralelo do PT, terá o mesmo efeito que o governo paralelo teve depois da eleição de 1989.

    Responder

Al

10 de agosto de 2018 às 10h10

Minha contribuicao ao debate

http://novoexilio.blogspot.com/2018/07/por-que-eu-matei-marille-por-alexandre.html?m=1

Compartilhe

Responder

ABdoC

10 de agosto de 2018 às 09h38

Já começa pelo títiulo… ” paralelo “, parece tráfico, parece dólar fora da lei… mas trata-se objetivamente de outro debate apenas… Então só as grandes redes tem direito a fazer debates ? Queridos, auto intitulados de esquerda, é preciso refletir as coisas… muitas vezes o que parece óbvio pode ser bem outra… Pensar é deixar de pensar automático. Lula Livre! Sempre!

Responder

    Marinho

    10 de agosto de 2018 às 09h55

    Mas perece que os BURROCRATAS do PT só penam no automatico…..
    é por isso que vou de Ciro Presidene

    Responder

    Thiago de Menezes Machado

    10 de agosto de 2018 às 10h24

    Olha, quem fez essas pressuposições foi você… Quando dois eventos ocorrem, tendo o mesmo objetivo (promover o debate eleitoral), mas não se comunicam, eles são paralelos sim… Como duas retas desenhadas ao lado uma da outra, que não se tocam… Dois debates acontecendo ao mesmo tempo, sobre o mesmo tema, sem que um afaça referência ao outro… São paralelos mesmo…

    Responder

      Thiago de Menezes Machado

      10 de agosto de 2018 às 11h50

      Ah, apenas pra complementar… O próprio 247 anunciou o debate como um “debate paralelo”…

      Responder

      sergio ferreira

      11 de agosto de 2018 às 00h18

      Mas então, por que o da Band também não foi chamado de paralelo pelo blog?
      O blog hierarquizou, fez uma opção política.
      Aceitou a exclusão do Lula.
      Achou a Band, grande mídia golpista, mais importante.
      Legítimo, claro.

      Agora, fala sério, alguém acha que o debate paralelo da band(ida) teve alguma repercussão?

      Parece que só o cabo de vassoura teve alguma repercussão.

      Obs: sou daqueles dentro dos lulistas que acham que o pt tinha que esquecer esses debates na merdia golpista.

      Responder

    degas

    10 de agosto de 2018 às 12h30

    Pior que o “paralelo” é o “debate”. No sentido aqui utilizado, um debate é um confronto entre adversários políticos. O que o PT fez foi um bate-papo entre amigos, uma reunião entre o seu futuro candidato, a sua futura vice e o deus-lula (que deve ter comparecido em espírito, porque seu corpo está cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro).

    Responder

      Renato

      10 de agosto de 2018 às 12h41

      Boa reflexão, mas esperar que os petistas reflitam já é pedir demais !

      Responder

      sergio ferreira

      11 de agosto de 2018 às 00h20

      Tirando o Boulos, compareceram ao “debate” adversários?
      Onde você viu isso?

      Com dizia o Brizola, tudo farinha do mesmo saco.

      Responder

Dudu

10 de agosto de 2018 às 09h18

PT e sua burro-crácia, com essa mania de querer ser o centro de tudo está colocado as eleições no colo do PSDB.

Responder

    NeoTupi

    10 de agosto de 2018 às 13h47

    A burocracia do PT não participou do debate. O Ciro participou e não teve um bom desempenho para vencer Alckmin. Note que vocês não tem nem frases, nem memes com Ciro para extrair do debate e espalhar nas redes.
    Os ciristas precisam parar de tratar Ciro como se fosse um coitadinho de um menor abandonado por outros partidos, e exigir de sua assessoria que o prepare melhor para enfrentar os debates.
    O eleitor comum (não politizado) que assistiu o debate não viu grande diferença no debate entre Ciro, Alckmin, Marina, Bolsonaro, Álvaro Dias e Meirelles. Só viram diferença de nuances. Mas a sensação foi que qualquer um deles fariam mais ou menos a mesma coisa no governo, sem esperança de mudar muita coisa. Sorte de Ciro dessa vez é que a maiorias dos eleitores comuns não devem ter assistido o debate e mudado de canal.

    Responder

      J Fernando

      10 de agosto de 2018 às 15h29

      Correto. Não entendo essa choradeira pelo Ciro.
      Teve ontem a melhor oportunidade de se sobressair, afinal, os adversários eram todos fracos.
      E o que Ciro propôs? Tirar nomes do SPC/Serasa!!
      Acho que o Daciolo, com aquele “falta de amor” ganhou mais adeptos do que Ciro.

      Responder

        Damião Bonfim

        10 de agosto de 2018 às 17h22

        O desempenho discreto do Ciro no debate não se deveu a uma falta de preparo do candidato, mas à condição de isolamento a que fora acondicioando por candidatos e jornalistas. Que ele tem conteúdo, isso qualquer pessoa de bom senso é capaz de reconhecer (a menos que tenha entregue sua consciência à “lergiferação” petista

        Responder

Edson Belther

10 de agosto de 2018 às 09h13

Depois de ontem a noite começo a temer pelo futuro da esquerda. Boulos totalmente sem noção, deu para entender por que tem menos de 2% dos votos, Ciro sem apoio sozinho no meio da direita, foi presa fácil, e Lula e PT com essa estratégia mesquinha, estão colocando tudo a perder.. difícil viu, ter que engolir a direita vencendo essas eleições..e Não me venham colocar a culpa em Ciro depois

Responder

    NeoTupi

    10 de agosto de 2018 às 13h56

    Ué o Ciro não se dizia o mais preparado para representar toda a esquerda? Então que estória é essa de reclamar de falta de apoio de outros candidatos no debate?
    O único candidato de esquerda no debate foi Boulos e ele não atacou Ciro.
    Ciro, como sempre, errou por conta própria. Na hora em que ele teve a palavra foi fraco, não polemizou, fez o discurso da anti-política, apelando para reduzir os problemas nacionais a ajudar o brasileiro sair do SPC (coisa que nem ele soube explicar como, sendo zoado até pelo Bolsonaro. Podia ir para casa sem essa).
    Boulos, pelo contrário, foi muito bem. Desconstruiu Bolsonaro (o efeito não é imediato, mas plantou a minhoca na cabeça do eleitor não fanático, mas que flertava com votar em Bolsonaro, que o deputado é mais um mamador de dinheiro público tendo 5 imóveis e recebendo auxílio moradia, empregando assessora fantasma, etc). Também desmascarou Meirelles a toda hora o chamando de banqueiro.

    Responder

Fabio

10 de agosto de 2018 às 09h13

Voto PT

Responder

    Aninha Silva

    10 de agosto de 2018 às 09h15

    Tá o resto ????// só o seu voto e mais de meia dúzia de alienados petistas não vai garantir a vitória. Acorda, PT fez a maior merda desta eleição, tinha que ter se aliado a CIro

    Responder

    devanir marchioli

    10 de agosto de 2018 às 09h16

    Eu vou de Ciro

    Responder

    david marques

    10 de agosto de 2018 às 09h21

    Ciro com certeza

    Responder

    dudu

    10 de agosto de 2018 às 09h21

    Ciro 2018

    Responder

    Edson

    10 de agosto de 2018 às 09h23

    Depois da lambança do PT não tem jeito é Ciro ou nada

    Responder

    Fagner

    10 de agosto de 2018 às 09h23

    Ciro pra presidente

    Responder

    fagner

    10 de agosto de 2018 às 09h24

    Ciro Presidente

    Responder

    rober

    10 de agosto de 2018 às 09h25

    Cirão sem Perdão

    Responder

    Tereza

    10 de agosto de 2018 às 09h28

    Abaixo essa hipocrisia do PT, Ciro na cabeça pra esquerda voltar a ter voz

    Responder

    Renan

    10 de agosto de 2018 às 09h29

    Depois de toda a lambança petista, não tem como não votar em Ciro

    Responder

    Julio

    10 de agosto de 2018 às 09h30

    Sempre Ciro

    Responder

    Beto

    10 de agosto de 2018 às 09h30

    Com Ciro até a vitória

    Responder

    Marisa

    10 de agosto de 2018 às 09h33

    E com Ciro, pra por fim ao golpe e parar com essa hipocrisia do pt.

    Responder

      Marco Antonio

      10 de agosto de 2018 às 09h37

      É, vou de Ciro.

      Responder

      Bener

      10 de agosto de 2018 às 09h50

      Com Ciro e com tudo

      Responder

      Ursula

      10 de agosto de 2018 às 09h53

      Tem que ser Ciro, não tem jeito

      Responder

      Bernardo

      10 de agosto de 2018 às 09h56

      Cirão meu presidente

      Responder

      Oziel

      10 de agosto de 2018 às 10h00

      Está parecendo que os Ciristas invadiram o blog kkkkkkkkkk
      Mas eu também vou de Ciro

      Responder

        CezarR

        10 de agosto de 2018 às 11h11

        Ciro!

        Responder

          jun10

          10 de agosto de 2018 às 11h40

          É pra frente que se anda, Ciro presidente, não tem pra ninguém

        sergio ferreira

        11 de agosto de 2018 às 00h10

        Tudo robô …
        Nenhum mostra a cara.
        Parece – atenção, eu disse parece – que o Ciro contratou aquelas empresas americanas que prestam esse serviço sujo de ocupar espaços parra propagar sua mensagens.

        Responder

devanir marchioli

10 de agosto de 2018 às 08h59

Esse debate teve pouca repercussão, ontem estava num canal que estava transmitindo e tinha pouco mais de 300 pessoas assistido. No grosso modo, todos estavam ou assistindo ao debate da Band ou então desligaram as televisões. Ainda continua com mesma impressão que Lula deu um temendo de tiro no Pé, ele poderia estar no debate ontem se tivesse aliado a Ciro, e aí sim teria grandes chances de ganhar e mostrar toda a sua força política. Meu maior medo ainda não se dissipou, continuo com a impressão que teremos Bolsonaro e Alkimin no segundo turno, ou com enorme possibilidade de termos o chuchu eleito no primeiro logo de cara. Enfim vamos esperar os próximos capitúlos

Responder

    david marques

    10 de agosto de 2018 às 09h02

    Sim, você está certo em ter esse medo, afinal o PSDB tem a seu lado a mídia e mais 870 milhões para torrar na campanha, sem contar o tempo de TV. enquanto Lula tem uma cela em Curitiba e menos da metade do dinheiro do PSDB e toda a mídia contra ele. Foi realmente um tiro no pé, PT pagando caro e muito caro por seus erros

    Responder

    Lula Livre já

    10 de agosto de 2018 às 09h06

    Também fiquei com essa impressão, ignoraram totalmente Lula ontem no debate, nem mesmo Boulos defendeu Lula. Ciro como era de se esperar nem comentou nada sobre Lula. Para as pessoas começarem a ignorar Lula, será um passo, Esse pessoal burocrático do PT sempre fazendo merda mesmo.

    Responder

gN

10 de agosto de 2018 às 08h41

Esse debate alternativo foi um fracasso de audiência, até a live do MBL tava conseguindo competir! Essa estratégia de Lula preso é Haddad como vice já está mostrando suas fraquezas

Responder

    devanir marchioli

    10 de agosto de 2018 às 09h09

    Percebi isso também, foi um fracasso total. mas fazer o que os burocrátas do PT achamde estão bombando………… Só quero depois das eleiçoes quando tiverem que escolher entre Alkimim e Bolsonaro, o que irão dizer, só espero que coloquem a culpa no Ciro, pois se colocarem serei o primeiro a mandarem eles tomarem bem no meio do …………………………………..

    Responder

Deixe um comentário