Menu

Facebook exibirá debate de presidenciáveis na Rede TV! em sua página oficial

A jornalista Monica Bergamo, da Folha, traz informações importantes para se entender o impacto do último debate na Band: CAMPEÃO  O trecho do debate dos presidenciáveis na TV Bandeirantes mais visto desde a quinta (9) no YouTube é o que Ciro Gomes, num confronto com Jair Bolsonaro, se dirige aos eleitores e diz: “Eu vou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A jornalista Monica Bergamo, da Folha, traz informações importantes para se entender o impacto do último debate na Band:

CAMPEÃO 
O trecho do debate dos presidenciáveis na TV Bandeirantes mais visto desde a quinta (9) no YouTube é o que Ciro Gomes, num confronto com Jair Bolsonaro, se dirige aos eleitores e diz: “Eu vou tirar o seu nome do SPC”.

CAMPEÃO 2 
Ele já tinha sido visto por 1,2 milhões de pessoas até a tarde desta quinta (16) —o trecho em que o cabo Daciolo pergunta a Ciro sobre a Ursal ficou em segundo lugar, com 662 mil visitas.

AO VIVO 
No total, entre a íntegra e trechos destacados, o debate já tinha mais de 7,1 milhões de views. É o evento com o maior número de visualizações simultâneas do YouTube no Brasil.

Se considerarmos a distribuição massiva dos vídeos do “Ursal” na internet, esses números naturalmente são maiores.

Hoje haverá novamente um debate entre presidenciáveis, na Rede TV!, às 22 horas.

Abaixo, algumas informações sobre os meios pelos quais o debate será transmitido, tirado de um post da própria emissora:

Os debates terão transmissão simultânea pelo portal da RedeTV! (www.redetv.com.br), pelo UOL, na página principal do Facebook Brasil e também na página da emissora na rede social, em seu perfil no Twitter e no canal da RedeTV! no YouTube, contando com as mais inovadoras ferramentas disponíveis em cada plataforma. A interatividade será um dos pontos altos dos debates. Qualquer pessoa poderá acompanhá-los pelo celular, tablet ou computador, inclusive reagindo e opinando sobre as ideias, posicionamentos e propostas dos candidatos.

O Facebook transmitirá o debate da RedeTV! ao vivo em sua página oficial na plataforma no país Além disso, o Facebook oferecerá à RedeTV! uma tela com informações agregadas e anonimizadas sobre o debate eleitoral e as conversas na plataforma a respeito de temas como economia, educação e segurança. Tudo isso em tempo real e medido pelas interações – reações, comentários e compartilhamentos de conteúdos.

No Twitter, a transmissão dos debates terá um espaço premium, que destaca o conteúdo ao vivo para todos os seus usuários. Nele, as pessoas encontram uma timeline com Tweets curados automaticamente e relacionados ao tema da transmissão – neste caso, os debates presidencial e de governadores. Isso permite que as pessoas acompanhem as conversas sobre o assunto e, caso tenham interesse, também participem dessa discussão.

O YouTube destacará a transmissão dos debates na plataforma e nas buscas do Google. Além da transmissão por streaming, a RedeTV! ainda prepara uma cobertura exclusiva para suas plataformas digitais nos dias dos debates, a partir das 14h, mostrando a movimentação nos bastidores do canal, a chegada dos candidatos, entrevistas com cientistas políticos e análises sobre o cenário eleitoral.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes