Menu

Vídeo: Barroso defendeu, no STF, que tratado internacional está acima da lei brasileira

O ministro Luis Roberto Barroso, do STF, que é também ministro no TSE, onde relata o processo de registro eleitoral do ex-presidente Lula, já defendeu, em plenário, a prevalência de tratados internacionais assinados pelo Estado brasileiro, sobre as nossas próprias leis. Com isso, Barroso deveria sentir-se obrigado a cumprir o mandato da ONU, que exige […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro Luis Roberto Barroso, do STF, que é também ministro no TSE, onde relata o processo de registro eleitoral do ex-presidente Lula, já defendeu, em plenário, a prevalência de tratados internacionais assinados pelo Estado brasileiro, sobre as nossas próprias leis.

Com isso, Barroso deveria sentir-se obrigado a cumprir o mandato da ONU, que exige que o Estado brasileiro restitua todos os direitos políticos do ex-presidente Lula.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

cunha e silva

26/08/2018 - 11h27

Está nas redes sociais e blogs a mesma mensagem em vídeo , texto , e outras manifestações de diversos personagens do nosso judiciário , legislativo e executivo , que hoje estão no poder que em alguma época passada se manifestaram favoráveis e bem assertivos a cumprir os tratados e acordos internacionais , principalmente os originários da ONU .
Mas como diz o ministro do vídeo em exposição em manifestação mais recente . ” o Brasil está em refundação ” , este argumento por si só já diz o que o tribunal que devia e jurou defender a constituição , está fazendo com ela , rescrevendo dando um novo sentido ” a moda da casa ” . De roldão irá as demais leis nessa refundação do Brasil .
Acreditem o ministro Barroso , “o iluminista” , nos dará luz no fim do túnel , vindo de onde ele vem quem chegar lá verá uma luz piscando . Plim , plim.

Cláudio

26/08/2018 - 08h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Sei que deve haver milhares de pessoas oferecendo seus poemas e arte(s) para a campanha de Lula e eu sou mais um a disponibilizar gratuitamente o que posso fazer de bom e melhor em prol de um Brasil mais justo para todos e todas. Assim, declaro publicamente que os poemas a seguir podem ser utilizados da maneira que as pessoas e/ou grupos de tendência progressista (esquerdas brasileiras) acharem mais conveniente, podendo modificarem para melhor (ou seja: de forma sempre favorável à candidatura petista) qualquer um dos poemas seguintes para Lula… Se quiserem utilizar, no todo ou em parte(s), modificando ou não, que o façam à vontade. É uma obra colaborativa (de e para as pessoas e/ou grupos do campo progressista, esquerdas brasileiras, especialmente do Partido dos Trabalhadores, PT).

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo… [consultado em 13-10-2016].)

Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do/da brasileiro/a a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve e tem a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ????????????????????? ::

Cleiton do Prado Pereira

25/08/2018 - 19h01

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Antes valeu porque o Lula não estava envolvido, hoje está e, nem tudo que vale para outros vale para o Lula. Portanto esta recomendação está abaixo da legislação brasileira e a meu ver só se aplicaria se estivesse acima entende?

Stalingrado Lula da Silva

25/08/2018 - 17h02

Lula e Dilma erraram feio nas escolhas dos juízes para o STF. Republicanismo é uma ideologia pequeno-burguesa que o PT adotou e ferrou com o país.
Espero que tenham aprendido a lição e não repitam os erros a partir do próximo ano quando estarão de volta ao Planalto.
Se colocarem Zé Cardozo e Paulo Plim-Plim Bernardo no ministério, aí desisto do PT.
Até lá, é Lula Magno livre.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Matilde Ferreira

25/08/2018 - 16h58

Infelizmente o STF é um Supremo de juizes covardes, salvo raras exceçoes. Nao esperem coragem de um covarde. Nao espere a intrepidez de um leao de um ratinho medroso. Infelizmente os ministros do STF sao covardes, vao amarelar de novo e fazer o jogo da globo e da turma do Moro. Se nao tem coragem para fazer justiça por que foi ser juiz.
A situaçao so chegou a esse ponto porque o STF nao tem coragem de enfrentar a midia brasileira e parte do judiciario que faz justiça com as proprias maos. E isso é triste. É triste um juiz que nao tem coragem sequer de julgar um simples recurso pendente de um presidiario. Ou seja, deixa o preso se fo.der na cadeia, afinal, de contas o preso nao é filho de nenhuma desembargadora. Imaginem qtos recursos nao tem pendentes na esfera penal que nao sao julgados porque o preso é um zé ninguém. Pode esperar até que mora.
A ONU nao pediu nada de extraordinario. Só pediu que julguem o recurso pendende de mais um preso. Covardia é a palavra certa para definir o STF.
Quem manda no judiciario é o Moro.

Francisco

25/08/2018 - 16h45

O cerco aos golpistas vai se fechando, com o povo brasileiro e a ONU sinalizando que a solução à crise encontra-se sequestrado pelo ‘judiciário lavajateiro’ e sua comparsa ‘mídia monopólio’, na sede da PF, em Curitiba.

Alan Cepile

25/08/2018 - 16h03

Sério mesmo que tem lulista achando que o Lula vai sair da cadeia só pq o Barroso e a Rosa Weber falaram a sei lá quantos anos atrás que tratado internacional tem que ser cumprido???

PT e petistas foram picados pelo mosquito da inocência, só pode… E desde o impeachment

Sandro

25/08/2018 - 15h27

Quando será que o PT irá aprender alguma coisa? Militância difamadora, que acabam com a imagem e a reputação de qq um que ouse discordar, e depois esperam que esse mesmo difamado os defendam. Só vejo petistas insultando e ofendendo a honra do ministro Barroso, chega a ser triste essa cegueira companheiros. O PT não é o mesmo dos anos 89/90 não, se igualou a todos os outros partidos, e apenas quem tem partido de estimação não enxerga. Nossa obrigação, como eleitores, é sim a cobrança da autocritica, até mesmo para que paremos de defender todos os erros cometidos pelo partido, mesmo erros que sempre julgamos do PSDB e agora nos calamos.

    Atineli

    31/08/2018 - 06h12

    Cuidado para não engolir o veneno aí expelido com tanta enfase. Tenho simpatia pelo PT e concordo q cometeu erros. O importante é q seus acertos foram muito maiores e Lula prova isso todos os dias, assim como Dilma, Gleisi, etc. Qto ao PSDB vemos tbm como erraram e atingiram o derretimento total. Poucos erram acertando o eixo central da questão nos acertos, isso o PT soube fazer. Salve #LULA presidente e PT, maior partido popular do Brasil e da A.L.

Reginaldo Gomes

25/08/2018 - 14h44

Esse barroso é uma causa perdida , um infiel e hipócrita.
Então ; clamo a nação brasileira para orarmos pela alma desse satanás:
“”””””Senhor Jesus Cristo , interceda para que esse satanás que responde pelo nome de barroso desapareça da nação brasileira !!!!!!!! Que ele volte para miami , de onde nunca devia ter saído e se arrependa!!!!
Deus está no comando !
Aleluia!

    Sandro

    25/08/2018 - 15h23

    Quando será que o PT irá aprender alguma coisa? Militância difamadora, que acabam com a imagem e a reputação de qq um que ouse discordar, e depois esperam que esse mesmo difamado os defendam. Só vejo petistas insultando e ofendendo a honra do ministro Barroso, chega a ser triste essa cegueira companheiros. O PT não é o mesmo dos anos 89/90 não, se igualou a todos os outros partidos, e apenas quem tem partido de estimação não enxerga.

    Arcino Pellizzer

    26/08/2018 - 00h52

    Vê se para de meter Deus no meio e cumpra-se a Lei. Está certo o Barroso. Ou você é como aqueles pastores que enganam o povo e mesmo vendo os fieis passando fome os obriga a entregar dinheiro a eles e votar em golpistas para entregar o Brasil a interesses internacionais. Acorda meu, seu carola de araque.

degas

25/08/2018 - 14h34

Ele pode até ter defendido. E se essa posição predominasse, teríamos que adaptar nossas leis às convenções internacionais, passando pelo Congresso e o STF. E claro que isso seria muito diferente de um picareta de um sub-comitê desmoralizado por nota oficial da própria ONU dar uma liminar, ordenando que descumpríssemos nossas leis até ele se dignar a decidir sobre o assunto. Por essas e por outras é que os EUA chamaram o Conselho de DH (o próprio conselho, não esse comitê terceirizado) de “esgoto de parcialidade política”.

A fake da “greve de fome” já acabou. A da “ONU” vai até quando?

Jandui Tupinambás

25/08/2018 - 14h33

Os advogados de Lula são componentes e astutos. Enfatizaram o caráter individual das possíveis sanções caso o Brasil não cumpra o acordo.
Foi um recado para Barroso e Rosa Weber. Os dois devem estar passando dias bem sofríveis.
Acredito que está rolando um dilema na cabeça destes dois togados golpistas:

– se negar a ONU, vai chegar o dia que não poderão pisar no exterior – o tribunal de Haia irá tratá-los da forma que merecem. Sem contar que não passarão de uma mancha vergonhosa na história.
– se não negar a ONU, cairão nas mãos mafiosas comandadas pela Globo.

Sei não….

Meu lado “poliana” diz que poderemos ter surpresas por aí….

    JOÃO BATISTA

    25/08/2018 - 18h02

    Pra colocar essas e outras figuras pra fora do stf e demais tribunais superiores através de impeachment, serão necessários 55 votos no senado.
    Eleger o presidente é bom, mas insuficiente.
    É preciso ter 55 votos no senado e 242 votos na Câmara para revogar as medidas golpistas.

      JOÃO BATISTA

      25/08/2018 - 20h39

      342 votos na Câmara.

Alberto Jorge

25/08/2018 - 14h05

Boa tarde!

Prezados, quero parabenizar O Cafezinho por publicar os vídeos sobre os posicionamentos dos stf (minúsculo mesmo corretor) quanto aos tratados internacionais e a obrigatoriedade do Brasil seguir tais ordenamento.

Paulo Figueira

24/08/2018 - 18h23

Esse pessoal rouba a sua carteira usando luvas de box, da nó em pingo de água.
Vergonha na cara. nunca tiveram, então não podemos esperar nada


Leia mais

Recentes

Recentes