Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Vídeo: Barroso defendeu, no STF, que tratado internacional está acima da lei brasileira

Por Miguel do Rosário

24 de agosto de 2018 : 16h00

O ministro Luis Roberto Barroso, do STF, que é também ministro no TSE, onde relata o processo de registro eleitoral do ex-presidente Lula, já defendeu, em plenário, a prevalência de tratados internacionais assinados pelo Estado brasileiro, sobre as nossas próprias leis.

Com isso, Barroso deveria sentir-se obrigado a cumprir o mandato da ONU, que exige que o Estado brasileiro restitua todos os direitos políticos do ex-presidente Lula.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

cunha e silva

26 de agosto de 2018 às 11h27

Está nas redes sociais e blogs a mesma mensagem em vídeo , texto , e outras manifestações de diversos personagens do nosso judiciário , legislativo e executivo , que hoje estão no poder que em alguma época passada se manifestaram favoráveis e bem assertivos a cumprir os tratados e acordos internacionais , principalmente os originários da ONU .
Mas como diz o ministro do vídeo em exposição em manifestação mais recente . ” o Brasil está em refundação ” , este argumento por si só já diz o que o tribunal que devia e jurou defender a constituição , está fazendo com ela , rescrevendo dando um novo sentido ” a moda da casa ” . De roldão irá as demais leis nessa refundação do Brasil .
Acreditem o ministro Barroso , “o iluminista” , nos dará luz no fim do túnel , vindo de onde ele vem quem chegar lá verá uma luz piscando . Plim , plim.

Responder

Cláudio

26 de agosto de 2018 às 08h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Sei que deve haver milhares de pessoas oferecendo seus poemas e arte(s) para a campanha de Lula e eu sou mais um a disponibilizar gratuitamente o que posso fazer de bom e melhor em prol de um Brasil mais justo para todos e todas. Assim, declaro publicamente que os poemas a seguir podem ser utilizados da maneira que as pessoas e/ou grupos de tendência progressista (esquerdas brasileiras) acharem mais conveniente, podendo modificarem para melhor (ou seja: de forma sempre favorável à candidatura petista) qualquer um dos poemas seguintes para Lula… Se quiserem utilizar, no todo ou em parte(s), modificando ou não, que o façam à vontade. É uma obra colaborativa (de e para as pessoas e/ou grupos do campo progressista, esquerdas brasileiras, especialmente do Partido dos Trabalhadores, PT).

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo… [consultado em 13-10-2016].)

Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do/da brasileiro/a a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve e tem a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ????????????????????? ::

Responder

Cleiton do Prado Pereira

25 de agosto de 2018 às 19h01

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Antes valeu porque o Lula não estava envolvido, hoje está e, nem tudo que vale para outros vale para o Lula. Portanto esta recomendação está abaixo da legislação brasileira e a meu ver só se aplicaria se estivesse acima entende?

Responder

Stalingrado Lula da Silva

25 de agosto de 2018 às 17h02

Lula e Dilma erraram feio nas escolhas dos juízes para o STF. Republicanismo é uma ideologia pequeno-burguesa que o PT adotou e ferrou com o país.
Espero que tenham aprendido a lição e não repitam os erros a partir do próximo ano quando estarão de volta ao Planalto.
Se colocarem Zé Cardozo e Paulo Plim-Plim Bernardo no ministério, aí desisto do PT.
Até lá, é Lula Magno livre.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Responder

Matilde Ferreira

25 de agosto de 2018 às 16h58

Infelizmente o STF é um Supremo de juizes covardes, salvo raras exceçoes. Nao esperem coragem de um covarde. Nao espere a intrepidez de um leao de um ratinho medroso. Infelizmente os ministros do STF sao covardes, vao amarelar de novo e fazer o jogo da globo e da turma do Moro. Se nao tem coragem para fazer justiça por que foi ser juiz.
A situaçao so chegou a esse ponto porque o STF nao tem coragem de enfrentar a midia brasileira e parte do judiciario que faz justiça com as proprias maos. E isso é triste. É triste um juiz que nao tem coragem sequer de julgar um simples recurso pendente de um presidiario. Ou seja, deixa o preso se fo.der na cadeia, afinal, de contas o preso nao é filho de nenhuma desembargadora. Imaginem qtos recursos nao tem pendentes na esfera penal que nao sao julgados porque o preso é um zé ninguém. Pode esperar até que mora.
A ONU nao pediu nada de extraordinario. Só pediu que julguem o recurso pendende de mais um preso. Covardia é a palavra certa para definir o STF.
Quem manda no judiciario é o Moro.

Responder

Francisco

25 de agosto de 2018 às 16h45

O cerco aos golpistas vai se fechando, com o povo brasileiro e a ONU sinalizando que a solução à crise encontra-se sequestrado pelo ‘judiciário lavajateiro’ e sua comparsa ‘mídia monopólio’, na sede da PF, em Curitiba.

Responder

Alan Cepile

25 de agosto de 2018 às 16h03

Sério mesmo que tem lulista achando que o Lula vai sair da cadeia só pq o Barroso e a Rosa Weber falaram a sei lá quantos anos atrás que tratado internacional tem que ser cumprido???

PT e petistas foram picados pelo mosquito da inocência, só pode… E desde o impeachment

Responder

Sandro

25 de agosto de 2018 às 15h27

Quando será que o PT irá aprender alguma coisa? Militância difamadora, que acabam com a imagem e a reputação de qq um que ouse discordar, e depois esperam que esse mesmo difamado os defendam. Só vejo petistas insultando e ofendendo a honra do ministro Barroso, chega a ser triste essa cegueira companheiros. O PT não é o mesmo dos anos 89/90 não, se igualou a todos os outros partidos, e apenas quem tem partido de estimação não enxerga. Nossa obrigação, como eleitores, é sim a cobrança da autocritica, até mesmo para que paremos de defender todos os erros cometidos pelo partido, mesmo erros que sempre julgamos do PSDB e agora nos calamos.

Responder

    Atineli

    31 de agosto de 2018 às 06h12

    Cuidado para não engolir o veneno aí expelido com tanta enfase. Tenho simpatia pelo PT e concordo q cometeu erros. O importante é q seus acertos foram muito maiores e Lula prova isso todos os dias, assim como Dilma, Gleisi, etc. Qto ao PSDB vemos tbm como erraram e atingiram o derretimento total. Poucos erram acertando o eixo central da questão nos acertos, isso o PT soube fazer. Salve #LULA presidente e PT, maior partido popular do Brasil e da A.L.

    Responder

Reginaldo Gomes

25 de agosto de 2018 às 14h44

Esse barroso é uma causa perdida , um infiel e hipócrita.
Então ; clamo a nação brasileira para orarmos pela alma desse satanás:
“”””””Senhor Jesus Cristo , interceda para que esse satanás que responde pelo nome de barroso desapareça da nação brasileira !!!!!!!! Que ele volte para miami , de onde nunca devia ter saído e se arrependa!!!!
Deus está no comando !
Aleluia!

Responder

    Sandro

    25 de agosto de 2018 às 15h23

    Quando será que o PT irá aprender alguma coisa? Militância difamadora, que acabam com a imagem e a reputação de qq um que ouse discordar, e depois esperam que esse mesmo difamado os defendam. Só vejo petistas insultando e ofendendo a honra do ministro Barroso, chega a ser triste essa cegueira companheiros. O PT não é o mesmo dos anos 89/90 não, se igualou a todos os outros partidos, e apenas quem tem partido de estimação não enxerga.

    Responder

    Arcino Pellizzer

    26 de agosto de 2018 às 00h52

    Vê se para de meter Deus no meio e cumpra-se a Lei. Está certo o Barroso. Ou você é como aqueles pastores que enganam o povo e mesmo vendo os fieis passando fome os obriga a entregar dinheiro a eles e votar em golpistas para entregar o Brasil a interesses internacionais. Acorda meu, seu carola de araque.

    Responder

degas

25 de agosto de 2018 às 14h34

Ele pode até ter defendido. E se essa posição predominasse, teríamos que adaptar nossas leis às convenções internacionais, passando pelo Congresso e o STF. E claro que isso seria muito diferente de um picareta de um sub-comitê desmoralizado por nota oficial da própria ONU dar uma liminar, ordenando que descumpríssemos nossas leis até ele se dignar a decidir sobre o assunto. Por essas e por outras é que os EUA chamaram o Conselho de DH (o próprio conselho, não esse comitê terceirizado) de “esgoto de parcialidade política”.

A fake da “greve de fome” já acabou. A da “ONU” vai até quando?

Responder

Jandui Tupinambás

25 de agosto de 2018 às 14h33

Os advogados de Lula são componentes e astutos. Enfatizaram o caráter individual das possíveis sanções caso o Brasil não cumpra o acordo.
Foi um recado para Barroso e Rosa Weber. Os dois devem estar passando dias bem sofríveis.
Acredito que está rolando um dilema na cabeça destes dois togados golpistas:

– se negar a ONU, vai chegar o dia que não poderão pisar no exterior – o tribunal de Haia irá tratá-los da forma que merecem. Sem contar que não passarão de uma mancha vergonhosa na história.
– se não negar a ONU, cairão nas mãos mafiosas comandadas pela Globo.

Sei não….

Meu lado “poliana” diz que poderemos ter surpresas por aí….

Responder

    JOÃO BATISTA

    25 de agosto de 2018 às 18h02

    Pra colocar essas e outras figuras pra fora do stf e demais tribunais superiores através de impeachment, serão necessários 55 votos no senado.
    Eleger o presidente é bom, mas insuficiente.
    É preciso ter 55 votos no senado e 242 votos na Câmara para revogar as medidas golpistas.

    Responder

      JOÃO BATISTA

      25 de agosto de 2018 às 20h39

      342 votos na Câmara.

      Responder

Alberto Jorge

25 de agosto de 2018 às 14h05

Boa tarde!

Prezados, quero parabenizar O Cafezinho por publicar os vídeos sobre os posicionamentos dos stf (minúsculo mesmo corretor) quanto aos tratados internacionais e a obrigatoriedade do Brasil seguir tais ordenamento.

Responder

Paulo Figueira

24 de agosto de 2018 às 18h23

Esse pessoal rouba a sua carteira usando luvas de box, da nó em pingo de água.
Vergonha na cara. nunca tiveram, então não podemos esperar nada

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?