Menu

Conversa Afiada entrevista Ciro Gomes

O jornalista e blogueiro Paulo Henrique Amorim, editor do Conversa Afiada, publicou ontem entrevista com o candidato Ciro Gomes. Abaixo, a descrição do vídeo no Youtube: A TV Afiada resolveu entrevistar Ciro Gomes sobre assuntos além da batalha da campanha diária e as divergências com Lula e o PT. O ansioso blogueiro considerou que os […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jornalista e blogueiro Paulo Henrique Amorim, editor do Conversa Afiada, publicou ontem entrevista com o candidato Ciro Gomes.

Abaixo, a descrição do vídeo no Youtube:

A TV Afiada resolveu entrevistar Ciro Gomes sobre assuntos além da batalha da campanha diária e as divergências com Lula e o PT.

O ansioso blogueiro considerou que os espectadores talvez preferissem entender como vai funcionar o “vou tirar você do SPC” (que irritou tanto o Bonner, na entrevista que concedeu ao Ciro – quá, quá, quá!).

Outros pontos de interesse: o que o Ciro vai fazer com programs do Lula/Dilma: Minha Casa, Bolsa Família, FIES?

O Ciro vai retomar o pré-sal. Mas, perguntou o ansioso blogueiro: vai rasgar contratos com os gringos?; o que significa para o espectador o “conteúdo nacional”?; e os 80 mil empregos que o Moro destruiu na indústria naval – tem conserto?

A entrevistou rodou, rodou, e sempre se voltava aos bancos…

Como furar o cartel dos bancos? Qual a função do Banco do Brasil e da Caixa? Como estimular a criação de bancos online, para concorrer com os bancões e enfrentar a má vontade do Banco Central (cujo presidente é o principal economista e provavelmente sócio do Itaúúú)?

Quem comprar a crédito vai se beneficiar com esses novos bancos?

Ciro quer retomar a Embraer para defender o pré-sal e a soberania nacional. Ele quer preservar aqui, como nosso, o cargueiro KC-390, o caça Gripen (que ele visitou na Suécia, com a bandeira do Brasil) e acelerar a produção de submarinos movidos a energia nuclear.

E, presidente, vai comutar a pena do herói Almirante Othon Silva!

E a questão da Segurança, que atinge os mais pobres?

Ciro acha que o problema central da Segurança é desmontar o crime organizado que, de São Paulo, com a cobertura dos governos tucanos, se espalhou pelo Brasil todo – inclusive no Ceará – e na América do Sul.

Ele quer botar a Polícia Federal para cuidar disso.

Uma polícia que vai passar a ter chefe: ele, Ciro.

Já que não teve no Governo Dilma.

E a Educação: como levar ao Brasil todo a experiência exitosa da prefeitura de Sobral, no Ceará, que ele, o irmão Cid e Veveu Arruda (já entrevistado na TV Afiada) já comandaram?

E um tema submerso nessa campanha eleitoral.

A política externa.

O que ele mudaria na política externa de Lula e Celso Amorim?

Nada!

Mas, faria correções de rumo indispensáveis, depois da fase sem política externa, no Governo Dilma: com relação à Venezuela, por exemplo.

Onde o Brasil errou em relação a Chávez e Maduro?

Em tempo: essa TV Afiada não trata da Patricia Pillar. Que pena!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zé dos Bagos

06/09/2018 - 16h02

13

Antunes

06/09/2018 - 15h46

13 de cima embaixo

Fabio

06/09/2018 - 15h18

Voto 13

Alan Cepile

06/09/2018 - 14h25

Lula livre

Ciro presidente

Aliança Nacional Libertadora

06/09/2018 - 14h14

Sabatina da Record.

Julio

06/09/2018 - 13h42

Dissimulados.

Fernando Araújo

06/09/2018 - 12h53

Excelente entrevista!
Lula livre e Ciro na presidência!

José Ricardo Romero

06/09/2018 - 09h09

Estamos a menos de um mês do primeiro turno. É essencial assistir à entrevista do Ciro Gomez pelo Paulo Henrique Amorim aqui ou no Conversa Afiada. Comparem as suas declarações e intenções com as de quaisquer outros candidatos que também se apresentam nas mesmas condições para serem entrevistados.

Sempre Voltaço

06/09/2018 - 08h52

Alguém ainda lê Conversa Afiada?. PHA só canta de galo aqui no blog..na record fica mansinho..mansinho.. ou seja bate aqui, assopra lá.
Eu só leio dois blogs: Cafezinho e Tijolaço.

    José Ricardo Romero

    06/09/2018 - 09h08

    Então assista a esta entrevista que está aqui n’ O Cafezinho e a compare com a do Haddad.

    Baruch

    06/09/2018 - 11h49

    Eu só leio GGN, Conversa Afiada e Cafezinho. Tijolaço e Viomundo viraram um Brasil247, não aceitam contraditório em seus comentários, se não declarar amor incondicional ao PT você não pode comentar.

    Nunca vi PHA na Record, onde ele é empregado e pago para representar (como todos que trabalham em qualquer empresa privada), o que me importa é o que fala onde ele tem liberdade.

      CezarR

      06/09/2018 - 13h34

      Cara, nem fala. Eu me decepcionei muito, mas muito mesmo com o Brito. Talvez o tempo diga que ele esteve certo e eu errado…

        JOÃO BATISTA

        06/09/2018 - 14h34

        Brito afirmou, em texto, que Ciro terá 3% ou menos dos votos.
        Estilo cigana na praça Mauá, turbante de gaze e rubi de plástico.
        Mas Cafezinho e Tijolaço valorizam a pluralidade. 247 e dcm não publicam meus comentários sobre o pt deles e sobre o Cirão da Massa!

          CezarR

          06/09/2018 - 14h45

          Pra mim, apenas Cafezinho e Conversa Afiada. Ah, mas eles são Ciristas! Não! Dão espaço ao Ciro e ao PT, assim como ao Boulos. O GGN tem minha admiração pelo Nassif, mas parece que estão com medo de contrariar os petistas e perder audiência.

          Alan Cepile

          06/09/2018 - 15h38

          Já fui expulso do 247 duas vezes, se comporta igual a Globo com mentiras e com um jornalismo sujo, seus colunistas/comentaristas apresentam um radicalismo tipo estado islâmico, para eles o mundo gira em torno do PT, aquele PML é um insano.

          Basicamente acesso sempre o Cafezinho e o The Intercept, pra mim os melhores, o resto acesso só de vez em quando.

    Alan Cepile

    06/09/2018 - 12h27

    Não entendi…

    Vc não lê o PHA então significa que ninguém pode ler? Ou que a entrevista não vale?

    Ou odeio o Jornal Nacional, mas as vezes assisto pra ver qual é a mentira do momento, afinal, pra combater precisamos conhecer.

      Gerson S.

      06/09/2018 - 15h09

      É isso aí mesmo. Você está correto.


Leia mais

Recentes

Recentes