Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Prefeito de Belo Horizonte anuncia apoio a Ciro

Por Miguel do Rosário

06 de setembro de 2018 : 09h38

Ciro Gomes estava numa situação complicada em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país. Uma das consequências negativas, para ele, da decisão do PSB de se manter neutro foi o abandono da candidatura de Marcio Lacerda, um dos nomes da legenda que vinham defendendo o apoio do PSB a Ciro Gomes, e seria, portanto, seu palanque natural em Minas.

O candidato do PDT estava sem palanque no estado. Mas agora tem: o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que tem altíssimos níveis de popularidade (65% segundo o Paraná Pesquisas), anunciou apoio a Ciro, e gravou um vídeo explicando porque.

***

No Estadão

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil declara apoio a Ciro Gomes

Ao garantir palanque no Estado, presidenciável diz que é o ‘momento mais feliz da campanha’

Jonathas Cotrim, O Estado de S.Paulo

05 Setembro 2018 | 18h41

BELO HORIZONTE – O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, recebeu nesta quarta-feira, 5, o apoio do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do PHS. O presidenciável esteve na capital mineira e retribuiu o aceno afirmando ser o “momento mais feliz da campanha” receber a aliança.

“O Kalil é o prefeito de capital popular mais bem avaliado, vem de uma história de liderança em um ambiente popular extraordinário”, afirmou Ciro. O presidenciável declarou que Kalil não pediu nenhuma contrapartida, mas prometeu restaurar o pacto federativo e dar mais atenção à situação financeira de Minas Gerais. “Quero ser o presidente que libertou Minas”, disse.

Com o apoio, Ciro garante um palanque forte em Minas Gerais, já que o PDT estadual está na coligação do candidato ao governo de Minas Gerais, Adalclever Lopes. “Passa ser a referência mais importante para mim aqui” afirmou o pedetista.

Alexandre Kalil disse que escolheu apoiar Ciro, pois o considera “o mais preparado”. “Eu acredito no Ciro, ele tem um currículo que, para mim é o melhor”, explicou. O prefeito de Belo Horizonte disse que pediu ao pedetista “para olhar para Minas Gerais” e fez críticas ao presidente Michel Temer, do MDB. “O que não pode é um presidente vir passear 45 minutos em dois anos, no segundo maior Estado da federação”, declarou.

Questionado se pediu para Ciro assumir um compromisso para fazer obras para ampliação da linha de metrô na capital mineira, uma promessa histórica de gestões federais, Kalil afirmou que não teria como construir metrô em um período de crise. “Nós queremos é saúde, manter o que tem até o país respirar e retomar o crescimento”, disse.

Na disputa nacional, o PHS está coligado com o MDB, na campanha do presidenciável Henrique Meirelles. No entanto, Kalil disse não se preocupar em ir contra a decisão de seu partido. “O PHS apoiou quem quis sem me perguntar. Eu apoio quem eu quero sem perguntar o PHS”, afirmou.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hudson Moraes

07 de setembro de 2018 às 01h01

Que ótima notícia!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?