Bolsonaro e Haddad na Redenews

Quaquá vence no TSE e tem sua candidatura liberada

Por Miguel do Rosário

18 de setembro de 2018 : 22h29

No São Gonçalo

Candidatura de Washington Quaquá é liberada pelo TSE

Petista concorre ao cargo de deputado federal

Após ter seu registro de candidatura negado, por cinco votos a um, pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ), o candidato Washington Quaquá (PT) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teve o seu recurso liberado, na noite de domingo, para continuar a concorrer nas eleições deste ano. Ex-prefeito de Maricá e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Quaquá concorre ao cargo de deputado federal.

O candidato comemorou a liberação e declarou que a justiça foi feita.

“Nem tudo está perdido na (in)justiça brasileira. O TSE fez valer a Lei, pisoteada pelo TRE do RJ. Não pode a justiça tomar o lugar dos partidos e do povo no processo eleitoral e escolher, ao arrepio da Lei, quem pode ou não pode ser candidato.Por tudo que fiz pelo povo como prefeito de Maricá eu não tenho dúvida que serei eleito deputado federal com grande votação para defender os direitos do povo e a democracia destes ataques e desmandos que temos visto no Brasil hoje”, disse.

O PT, por meio de sua presidenta, a senadora Gleisi Hoffman, emitiu uma nota na ocasião em repulsa da decisão tomada pelo TRE.

“A violência é ainda mais grave, porque o tribunal proibiu Washington Quaquá de fazer campanha eleitoral, enquanto os recursos contra a decisão são examinados nas instâncias superiores”, em trecho.

O pedido de impugnação havia sido realizado pelo Podemos e pelo PR. O petista estava proibido de realizar campanhas políticas, receber recursos do Fundo Partidário e ter tempo no rádio e na TV.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com