Menu

Ciro Gomes na CBN

Assista à entrevista neste link. Depois volte e comente aqui.

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Assista à entrevista neste link. Depois volte e comente aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco

19/09/2018 - 16h01

O divertido nesse anunciado comportamento Globo/Entrevistado para atingir-se o PT e seus líderes, é como li por aí, “cansaram a dama antes do baile”, ou seja, não mais funciona essa tática e o resultado é desastroso, escancaram a facciosidade rancorosa que utilizam contra o PT ao atenderem o que pede o empregador, as Organização Globo dos Marinho, e o laranja da vez leva na testa o carimbo de “não tão inocente útil, aproveitador mesmo”.

NeoTupi

19/09/2018 - 14h12

Ciro foi bem nas críticas ao pré-sal e a política econômica. Foi razoável até na segurança pública. Mas ele está sem timing de campanha. Está perdendo no oportunismo dos assuntos do momento.
Sua assessoria precisa orientá-lo melhor.
O momento está quente e ideal para bater na candidatura do Bozo. Não vai tirar voto dos bozominions fanáticos, mas pega votos de anti-bozo e de quem estava indo para Bozo apenas por ser anti-petista.
Paulo Guedes propôs alíquota única do IR em 20%, para ricos e pobres sem progressividade. Isso é prato cheio para Ciro conquistar votos da classe média e ele nada disse.
Paulo Guedes disse que manterá parte da equipe econômica do Temer. Ciro nada disse.
Não lembro quem da campanha do Bozo disse que imporá uma agenda impopular de sacrifícios ao povo, ou seja, continuação de Temer, para o pobre pagar a conta da crise. Ciro nada disse.
O Mourão falou que traficantes é culpa das mães e das avós. Ciro podia ter explorado isso e desgastado o Bozo na pergunta sobre segurança.
O Mourão criticou a política sul-sul chamando a África e a América latina de mulambada. Ciro deveria ter criticado isso, pois além da conotação racista, é ignorância econômica, pois ainda são os principais mercados de exportação de produtos industrializados nacionais.
Em vez disso Ciro gastou mais tempo criticando Haddad e Dilma com críticas idênticas as de Bonner. Só que fez Haddad subir 11%. Erra também em usar expressões pejorativas desnecessárias como petezada, pois isso tirará votos dele no Nordeste. No mais, ele foi bem quando foi propositivo e quando criticou o jornalismo da Globo. Praticamente todos os eleitores de todos os candidatos estão insatisfeitos com o jornalismo da Globo. Isso é bom, porque cada vez menos influi na opinião dos brasileiros.

    Ricardo Andrade

    19/09/2018 - 21h59

    Parabens pelas observações acrescentou muito,gostaria de acompanhar seus comentarios nas redes,abraços

    Gustavo

    20/09/2018 - 10h54

    Ontem mesmo vi o Ciro falar sobre a proposta de alíquota única do Paulo Guedes, talvez tenha sido ao responder as perguntas do twitter. E Ciro tem batido consistentemente no Mourão e em outros militares que tentam tutelar a democracia brasileira. Aliás, foi o único candidato que vi se manifestando contra os militares nessas situações.

Alan Cepile

19/09/2018 - 12h35

Excelente entrevista só pra variar.

Destaque para o silêncio dos jornalistas nos assuntos petróleo e nomeações de ministro do STF.

Milton Young ficou calado por toda entrevista diante da desenvoltura do Ciro, totalmente diferente de ontem quando literalmente montou no candidato do PT.

    Foo

    19/09/2018 - 13h07

    Talvez queiram ele no segundo turno.

    É mais palatavel que Bolsonaro, e será um adversário mais difícil para o PT.

    Depois que o Haddad afirmou que vai mexer nos meios de comunicação, qualquer alternativa é lucro; e, se não me engano, Ciro já disse que é adepto do “controle remoto”.

      Gustavo

      19/09/2018 - 13h23

      Ciro explicou seu posicionamento na entrevista para o Conversa Afiada e ontem novamente na sabatina da SBPC. Ele diz que qualquer proposta de regulamentação de mídia não passará pelo congresso, pois muitos deputados e senadores são donos de emissoras, rádios, jornais, etc. O que ele propõe é fomentar produtores independentes, e acabar com a tal mídia técnica que é fundamentalmente uma transferência direta de dinheiro público para a Globo, a Abril e outras grandes empresas midiáticas.

      Gustavo

      19/09/2018 - 13h30

      Ciro já explicou sua postura na entrevista para o Conversa Afiada e ontem novamente na sabatina da SBPC. Ele diz que nenhuma proposta de regulamentação da mídia passa pelo congresso, pois muitos congressistas são donos de emissoras, rádios, jornais, etc. Sua proposta, portanto, é fomentar produtores independentes e acabar com a tal mídia técnica que fundamentalmente é um mecanismo de transferência de dinheiro público para as grandes empresas midiáticas.

        Dulce

        19/09/2018 - 14h02

        “fomentar produtores independentes e acabar com a tal mídia técnica”

        Só isso?
        Essa é condição sine qua non de todo governo progressista.
        Não vai querer nem abrir discussão? É tanto medo assim?
        Depois vem falar em revolução, ai ai ai…

          Gustavo

          20/09/2018 - 11h01

          Quando foi que Ciro falou em revolução?

          Você já pensou em como seria a campanha midiática contrária a uma proposta de regulamentação? Se Ciro não se compromete a propor a regulamentação é por entender que isso consumiria um capital político enorme em uma batalha que não pode ser vencida. É preferível conservar esse capital político para outras questões centrais como a revogação da PEC do teto, a reforma tributária e previdenciária, a reforma trabalhista e, quem sabe, uma reforma política.

      Spinoza

      19/09/2018 - 13h55

      A proposta do PT para os meios de comunicação é a MESMA que o Ciro fala desde 2015, que é a proibição de propriedade privada. Cansei de ver petista criticando essa proposta agora está no projeto de governo do PT.

      Alan Cepile

      19/09/2018 - 16h58

      Foo

      Um 2º turno entre PT e PDT é improvável agora (não sei se eu entendi errado o seu comentário).

      E as entrevistas ficam muito concentradas no PT única e exclusivamente por causa dos jornalistas que só perguntam isso quando entrevistam alguém do nosso campo. Com Ciro é assim, com Boulos tb.

    NeoTupi

    19/09/2018 - 14h58

    A globo jamais interrompe um candidato quando ela levanta a bola para falar mal do pt e o candidato morde a isca.
    Só acho que Ciro perdeu tempo com essa agenda da Globo e perdeu oportunidade de ouro de ganhar votos da classe média se tivesse explorado a fala do Paulo Guedes (o posto Ypiranga do Bozo) de aumentar a alíquota do imposto de renda de 7,5% e 15% para 20%, para as faixas de renda mais baixa da classe média. E diminuir a alíquota de 27,5% para 20% dos mais ricos.

Hamilton

19/09/2018 - 12h31

O Ciro está ressentido com as novas pesquisas e descarrega no PT e no Haddad.
É a maneira que encontrou e tentar mudar o quadro. Eu votaria nele no segundo turno e se for o Haddad espero que ele apoie.

Nilson Messias

19/09/2018 - 12h29

Ciro, acordou, foi ao banheiro, fez a barba, tomou café, beijou a namorada/neta, sei lá. Almoçou, deitou, saiu à rua, a noite, deu boa noite. Dormiu, acordou, fora do segundo turno, apoia Haddad.

TANIA

19/09/2018 - 12h00

Miguel, há alguns anos leio (lia?) seus textos e posso dizer que, muitas vezes, cheguei a me emocionar com eles. Daí você oPTou (?!) pelo Ciro e a empatia foi acabando. Hoje, ouvi a “sabatina” da CBN e comparei com a do Haddad de ontem. Anos luz de diferença! Aí entendi pq não posso votar no Ciro. Ele foi tratado com respeito pelos jornalistas da emissora golpista e teve a possibilidade até de falar de planos de governo, enquanto Haddad foi massacrado, interrompido todo o tempo e não conseguiu falar nada dos planos dele para o nosso país.
Então, só posso dizer que estou do lado certo. O lado contrário dessa mídia que protege a elite e massacra o povo. LULA LIVRE!

    Gustavo

    19/09/2018 - 13h24

    E o que é que Ciro tem a ver com a postura dos jornalistas?

    Daisy

    19/09/2018 - 14h30

    Concordo contigo, frequentei muito o cafezinho em 2014, esse blog era meu preferido, quando aos 54 anos conheci o mundo mágico da internet, ate então não sabia nem ligar e desligar computador. Foi quando fui morar em Blumenau, longe dos filhos e amigos, para que meu esposo fizesse um transplante de fígado. Até então meu únicos meios de informação era rádio e raramente TV, com internet meu mundo se abriu, Com.o golpe, a prisão do Lula, acho que perdi ate a capacidade de sonhar, ter esperancas ou acreditar que exista solução para tanta treva. Principalmente quando eleitores de um candidato progressista por ódio prefere votar em branco e correr o risco de eleger um fascista, para não eleger um “poste” na qual o mentor está na cadeia. Hoje meu esposo não esta aqui para choramos juntos, sonhamos juntos e ter esperanças em um amanhã melhor, triste também porque o Miguel de hoje não é mais o de 2014.

    CezarR

    19/09/2018 - 15h23

    O Ciro não foi interrompido? Pelamordedeus!!!!!!!!!!!! E depois, o Ciro está atrás, vale muito mais para a Globo bater no Hadadd. Fosse o Ciro em segundo, você veria algo muito pior!

    CezarR

    19/09/2018 - 15h29

    Eu vou responder de novo, pois seu comentário é no mínimo, ultrajante! Teve até nota da Globo contra o Ciro no final da entrevista, só isso!

Fernando Antônio Carneiro

19/09/2018 - 11h26

Débil mental…A direita agradece suas posições


Leia mais

Recentes

Recentes