Entrevista de Haddad ao SBT

Ciro Gomes e Giselle Bezerra (Foto: Balada In)

Podcast: Ciro ainda está no jogo?

Por Miguel do Rosário

19 de setembro de 2018 : 11h35

Após a divulgação da pesquisa Ibope divulgada ontem, a maioria dos analistas começa a dar por garantido que a eleição se tornará, ainda no primeiro turno, uma espécie de plebiscito sobre o PT, e que haverá uma polarização cada vez mais aguda entre petismo e antipetismo. Alguns até arriscam que o pleito poderia ser decidido já na primeira rodada.

Diante deste cenário, Ciro Gomes estaria fora do jogo no primeiro turno, apesar de estar resistindo à tsunami lulista, enquanto Alckmin e Marina declinam rapidamente.

Não é a primeira vez, nessa campanha, que analistas decretam o fim da candidatura Ciro. Quando não conseguiu fechar acordo com o PSB e ficou sem tempo de TV, Ciro também foi dado como carta fora do baralho. Algumas semanas depois, o pedetista mostrou resistência e avançou nas pesquisas, atingindo cerca de 11% a 14% das intenções de voto.

Nesta primeira edição do nosso Podcast, que será feito duas vezes por semana, às quartas e sextas, sempre ao meio dia em ponto, o editor do Cafezinho, Miguel do Rosário, comenta este e outros temas.

São apenas 8 minutos.

A gratuidade desse programa foi permitida pelo patrocínio da empresa CVC pra VC, especializada em ajuda profissional na área de currículos. Clique no link abaixo para saber mais.

http://www.cvpravc.com.br/?utm_source=ocafezinho

Com o código ocafezinho, você ganha 5% de desconto em cada serviço contratado.

Ouça o nosso Podcast:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

164 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

paulo

20 de setembro de 2018 às 07h54

Ciro!
este ano e o nosso ano!
Haddad não eé lula!
Haddad é PSDB
Haddad e Macos lisboa!
Haddad diz q é lula e nega o indulto!
Ciro tem propostas para o brasil!
#ciro12

Responder

Damião Bonfim

20 de setembro de 2018 às 01h50

A pesquisa DataFolha deveria fazer o eleitorado refletir mais: Haddad aumenta exponencialmente sua rejeição (o antipetissmo dando as caras). Ciro segue tecnicamente empatado com Haddad. CIRO É O ÚNICO QUE NÃO PERDE PARA OS MAIS BEM COLOCADOS, num eventual 2º turno. E ainda aparece como segunda opção entre todos (tem poder de agregar muito mais que Haddad). Ciro, notadamente, é muito mais competitivo.
A pesquisa do DataFolha, no que se refere a Ciro e Haddad, é bem parecida com a pesquisa de bancos, divulgada na segunda-feira. Quem quiser cair na cantada do IBOPE, que parece criar falsa expectativa quanto ao “empate” entre Haddad e um candidato da direita (coisa do tipo: esquece o Ciro, Haddad é competitivo num 2º turno). O eleitor progressista QUER cair no conto, fique à vontade, e abra as portas do País para o fascismo. Porém quem não vota em pesquisa, mas em programas de governo, seja firme. O Mercado está louco para desencorajar o voto a Ciro (por que será?). O grande feito do PT nesta eleição é, num eventual 2º turno estando, unir a direita pelo antipetismo, e assim entregar o governo ao neofascismo.

Responder

    Damião Bonfim

    20 de setembro de 2018 às 01h54

    Alguns errinhos acima, mas a ideia foi expressa. Ciro está no jogo, mas querem convencer o eleitorado que não! E isso, o Datafolha mostrou claramente (ainda bem).

    Responder

      Alan Cepile

      20 de setembro de 2018 às 10h14

      Damião, o que vc disse até faz certo sentido, mas só a apuração vai dizer.

      Responder

Luís

20 de setembro de 2018 às 01h23

Hoje saiu mais pesquisas do Ibope em estados, Haddad e Bolsonaro subindo e Ciro caindo ou estagnado. Esse Datafolha só vai servir para os eleitores do Ciro brigarem com petistas durante essa semana.

Responder

    Alan Cepile

    20 de setembro de 2018 às 10h16

    Saiu foi o Datafolha, onde o candidato do PT caiu 3 pontos e Ciro subiu 2.

    Responder

Wilton Santos

20 de setembro de 2018 às 00h49

Essas pesquisas do Ibope (globo) e datafolha (folha de são paulo) são tendenciosas e visam prejudicar os candidatos petistas. Não dá para levar a sério essas pesquisas, elas erram muito e sempre para prejudicar o PT.

Se o Ibope da globo prevê 18% e o datafolha da folha de são paulo prevê 16% para o Haddad, pode ter certeza que o Haddad tem pelo menos 30% de intenções de votos. Nas últimas eleições esses institutos de pesquisas cometeram erros grosseiros nas pesquisas eleitorais.

Responder

CezarR

20 de setembro de 2018 às 00h17

Ciro é o único que bate em todos no segundo turno! É ou não o candidato pra unificar? Progressistas de todo o país, Ciro lidera também como segunda opção de todos os eleitores, hora de pensar com a cabeça. Não se trata mais de derrotar os golpistas, trata-se do facismo à nossa porta. Ciro12!

Responder

Nill

20 de setembro de 2018 às 00h12

Migeul, acabou de sair o Datafolha: Bolsonaro 28%, Haddad 16% e Ciro 13%.

Responder

    Nill

    20 de setembro de 2018 às 00h13

    Miguel

    Responder

André Romero

19 de setembro de 2018 às 23h27

Aí galera defensora do Haddad, boas novas pra vocês.
Acabou de sair uma declaração do FHC que ele vai votar em Haddad até no 1o turno. O bom PSDB se unindo ao PT, que coisa comovente. Esse é o partido de Esquerda!
E o mais incrível e ver o DCM assinalar isso como vitória. Daqui a pouco começará até a elogiar FHC, louvando-o pela sua profunda visão política. Cooptação, meus caros, é isso aí.
Ansioso para ler aqui os petistas e sua lenga-lenga contra Ciro. Vamos começar?

Responder

Cearense da Silva

19 de setembro de 2018 às 21h44

Ciro12 ou nulo … redundância.

Responder

    HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA

    19 de setembro de 2018 às 22h35

    Ciro12 significaria candidatura nula, sem valor, derrotada…

    Responder

Erismar

19 de setembro de 2018 às 19h47

Voto em Haddad, este se encaminha para consolidar sua presença no segundo turno com no mínimo 30% que são a totalidade dos votos fieis ao PT de primeiro turno.
Mas, neste tema concordo com o Miguel, Ciro ainda vive. Julgo que Ciro herdará 5% de Marina e Alckmin, que acentuarão o processo de desidratação e mais outros 5 a 7% de eleitores do EleNão, que caírão na real por um lado e por outro não votam no PT. Ciro com 20 a 23% disputa a segunda vaga com EleNão .
Tenho dito!

Responder

Justiceiro

19 de setembro de 2018 às 19h08

Addad já propôs um acordo com Ciro, onde o candidato do PDT entra com a desistência da candidatura, apoia Addad e toma um chute na bunda. E é provável que Ciro aceite pois em 2010 Lula fez a mesma coisa e Ciro aceitou numa boa.

Em 2010, Ciro deixou de disputar para não tirar votos de Dilma.

Responder

    Adam Smith Comuna

    19 de setembro de 2018 às 20h19

    Ciro está batendo no Haddad para desistir da eleição e transferir votos, faz todo o sentido. Hoje mesmo Ciro falou que não pretende apoiar Haddad no segundo turno mas ele vai abrir mão da eleição…

    Responder

Márcio Martins

19 de setembro de 2018 às 18h33

O grande drama do Ciro é que ele irá perder do PT no Ceará. Realmente fica feio, daí a revolta! Compreende-se, coitado!

Responder

    André Romero

    19 de setembro de 2018 às 21h13

    Isso. Não deixe de ver também o tamanho do PT aqui no meu Rio e a tua candidata ao governo, a do “c.ú.” precioso. Quanto preparo.
    Ou o Haddad em São Paulo, que disputando reeleição, perdeu no 1o turno para a 2a maior empulhação política de todos os tempos. E que hoje só existe por conta de Lula.

    Responder

Nunes

19 de setembro de 2018 às 18h21

Nunca esteve tanto o jogo. Renunciando em favor de Haddad criaria um tremendo fato politico, contribuindo enormemente para barrar a candidatura fascista.

Responder

    Spinoza

    19 de setembro de 2018 às 20h22

    E arrancar do eleitor uma das únicas opções anti-neoliberal.

    Responder

Jota One

19 de setembro de 2018 às 17h26

Ciro perdeu a chance de sua vida ao não se aliar ao Lula.
Se assim tivesse feito, em breve seria vice presidente da república.

Responder

    Alan Cepile

    19 de setembro de 2018 às 17h28

    Não seria presidente, seria o poste de Lula, é diferente, e estaria preso ao programa petista.

    Responder

      Erismar

      19 de setembro de 2018 às 19h55

      Gente, deixemos de ser sectários. Tivéssemos uma única candidatura do campo progressistas a está altura ela já estava de joelhos ou impugnada. Acredito na firmeza de propósito com a qual Ciro põe sua candidatura. Mas, julgo que sem querer querendo ele contribui para uma barreira antigolpista para o Haddad.
      No mais, julgo que o Ciro ainda está na briga. Mas, não contra Haddad que vai ao segundo turno. Ciro disputa a segunda vaga com EleNão . Anota ai!

      Responder

        Alan Cepile

        19 de setembro de 2018 às 23h49

        Vamos parar de usar a palavra sectarismo sem saber o que ela significa!
        O que eu disse é um FATO!
        O candidato do PT era Lula, depois Ciro (foi convidado e não aceitou) e por fim Haddad.
        Onde o sectarismo entra nisso????

        Responder

          Erismar

          20 de setembro de 2018 às 10h20

          No tratamento pejorativo de um e de outro grupo…. sectarismo na veia! estou fora!

          Responder

            Alan Cepile

            20 de setembro de 2018 às 11h49

            Se não aceita fatos então aproveita que tá fora e dá uma olhada no dicionário.

            Responder

              Erismar

              20 de setembro de 2018 às 21h55

              Sinto muito por ti, em um poster abaixo você pede para esfriar os ânimos e até suspender as discussões. O meu teve a intenção e foi claro em indicar que temos duas candidaturas complementares do campo progressista. (claro, que pra evitar uma pretensa neutralidade, deixei o indicativo de quem eu apoio: Haddad). Agora você não consegue parar cara!
              Vejo Ciro com enormes qualidades e alguns pontos fracos, alguns bem graves, neste momento, prefiro não expor o que eu acredito ser os limites dele. Isso, ao meu ver é perceber o momento histórico que estamos inseridos.Até por que não está descartada a possibilidade de votar nele no segundo turno…
              Aceitemos, inclusive eu, que estamos partindo para discussões inócuas e sectárias quem sabe assim consigamos superar esta limitação coletiva!

              Responder

Alan Cepile

19 de setembro de 2018 às 16h49

Miguel do Rosário, uma sugestão:

Pense seriamente em desativar por 3 dias o fórum do blog, o nível de desavença está alcançando níveis altos demais e inaceitáveis, muitos aqui estão começando a ver o outro lado como inimigo e isso não é bom pro nosso campo, especialmente para o 2º turno.

3 dias e o pessoal volta mais tranquilo.

Responder

    Adecio

    19 de setembro de 2018 às 20h15

    Você acha mesmo que isso aqui é resultado do forum ou das intrigas que o próprio PT criou? Cai na real! Quem vota no Ciro, independente do apoio dele ao PT, caso não vá ao segundo turno, não votará em poste do Sr. Lula! O forum apenas está permitindo a expressão de algo que já existe e vai crescer mais, porque a esquerda não aguenta mais essa hegemonia do PT que se impõe com base em manipulação e fraude!

    Responder

      Alan Cepile

      19 de setembro de 2018 às 23h50

      Viram, acabei de dizer…

      Responder

NeoTupi

19 de setembro de 2018 às 16h42

Miguel, uma crítica:
O blog está deixando passar em branco ou dando pouca ênfase às cagadas do Bozo, seu vice, e do posto Ypiranga dele (dar outro golpe ou mudar para a Itália se perder, ofender mães e avós, aumentar IRPF de 7.5% para 20% da classe média baixa, para diminuir a alíquota dos ricos).
Crie uma sessão diária de bozonarices, que vão se acumulando.
São informações fundamentais que precisam ser mais circuladas, e com insistência, sem falar só uma vez e cair no esquecimento.
Se Ciro quiser se manter no jogo ele também precisa entrar mais em polêmica com o Bozo, explorando esses temas com empenho.
Sei que os ciristas daqui vão discordar, mas ficar batendo no PT e Dilma já deu o que tinha que dar. Isso a Globo faz desde 1989, e desde 2002 não dá resultados a não ser prejudicar a eleição de bancadas progressistas maiores no Congresso.
Hoje o melhor garimpo de votos para Ciro está nas declarações de Paulo Guedes anti-classe média, e Mourão ofendendo até a mãe e avó do eleitor, além de constante reincidência em ofender negros.
Mesmo sem essa matéria prima, só as votações em projetos anti-povo de Bozo no Congresso já dá para quebrar o fluxo de votos úteis do pobre de direita para ele. Basta fazer um levantamento do voto contra domésticas, pela terceirização ilimitada, pela reforma escravagista, pela PEC que tira dinheiro do SUS e da educação, pelo partido dele ter votado com Temer em todas. Etc.

Responder

Francisco

19 de setembro de 2018 às 16h35

Lógico que está no jogo, agora como coadjuvante principal, persistindo os esvaziamentos de Geraldo Alckmin e Marina Silva, rumo ao traço de, Álvaro Dias, João Amoêdo, Henrique Meirelles, Guilherme Boulos e Cabo Daciolo, e quase traço de, João Goulart, Vera Lúcia e Eymael.

Responder

Luis Castro

19 de setembro de 2018 às 15h47

Aceita logo que dói menos. Ciro repete mais uma vez a sua performance eleitoral de outros pleitos fica entre 10 e 12 pomtos. Trata-se de um candidato de potencial limitado sem grandes voos. Torcer para que ele não caia, pois seu eleitorado é mais Haddad, o tsunami lulista e chega de chororô para não cair no ridiculo.

Responder

    André Romero

    19 de setembro de 2018 às 17h31

    Impressionado com o óleo de peroba do amigo petista ao falar do eleitorado de Ciro, quando o teu Haddad só existe nas pesquisas quando bota uma máscara de Lula na cara. Um cara que disputando uma reeleição, conseguiu perder para uma empulhação no 1o turno em seu próprio domicílio eleitoral. Um camarada afável, mas que sem Lula simplesmente não existe.

    Responder

      Cearense da Silva

      19 de setembro de 2018 às 19h35

      E vai ganhar do Ciro!?!

      Responder

        André Romero

        19 de setembro de 2018 às 20h07

        Pode até ser, mas ele ainda não ganhou de ninguém, meu caro.
        E se ganhar, você sabe muito bem que o mérito não é dele ou de sua história política, que é literalmente nenhuma. Portanto poupe-me de dizer que o eleitorado é dele ou mesmo do próprio PT.

        Responder

          Cearense da Silva

          19 de setembro de 2018 às 21h17

          E vai ganhar do Ciro!

          Responder

            André Romero

            19 de setembro de 2018 às 22h15

            Pois é, você só prova o que falei lá em cima. E depois ainda critica o tal João…

            Responder

        Adecio

        19 de setembro de 2018 às 20h18

        Pode até ganhar do Ciro, mas se depender de mim irá cair pro BolsoNazi! Quem tem medo de ir pra oposição? Quem tem medo de facista!? Você acha que nós que não idolatramos a personalidade do Ciro, mas respeitamos e vemos saída no Projeto de Nação, iremos votas com base no medo? Nunca! O poste e os petista que se preparam! PT NUNCA MAIS!

        Responder

          Cearense da Silva

          19 de setembro de 2018 às 21h18

          Que corajoso, uau!

          Responder

            André Romero

            19 de setembro de 2018 às 21h27

            Ao invés de usar o sarcasmo, esse é um bom ponto para você se preocupar.

            Responder

              Cearense da Silva

              19 de setembro de 2018 às 21h35

              Tá tranquilo, tá favorável …
              Relaxa, preocupa não …

              Responder

                André Romero

                19 de setembro de 2018 às 22h45

                Claro que está favorável, filho. Vocês já tem o discurso ensaiado de véspera. Caso percam novamente pelas escolhas e rasteiras que fizeram lá atrás, tal qual em 1989 e apesar de todos os avisos, e conhecendo bem a “autocrítica” de vocês, ainda vão ter a cara de pau de o PT foi traído e a culpa é do Ciro.
                Reze para que Haddad ganhe, filho. Se não ganhar, a conta dessas manobras vai chegar e o PT nunca mais unirá as esquerdas nem para eleger síndico de prédio.

                Responder

                  Cearense da Silva

                  20 de setembro de 2018 às 00h07

                  Mãe André adivinha tudo sobre as eleições em um post!

                  Responder

                Adecio

                19 de setembro de 2018 às 23h11

                Exatamente, não se trata de perder ou ganhar, o que marcará essa eleição vai ser a distância que separa os fanáticos do PT do resto do campo progressista. Principalmente se perderem, ainda mais se perderem com uma parcela importante dos votos do Ciro indo para nulos e brancos e até, alguns (o meu com certeza), contra o PT, independente de quem esteja do outro lado.

                Quem tem medo de ir pra oposição?
                Quem tem medo de facista?

                A) Petistas
                B) Lulistas
                C) Andradistas
                D) Dilmistas
                E) todas as opções anteriores

                Lula NUNCA MAIS!

                Responder

Adam Smith Comuna

19 de setembro de 2018 às 15h22

Esses bots petistas estão cada dia piores, você fala sobre auditoria da dívida e contra a política macroeconômica criada por PSDB, e praticada pelo, eles te chamam de pato, nunca vi a FIESP com essas pautas. O João Batista, que não faço a mínima ideia quem é ou o que defende, se é que defende algo, fez uma análise totalmente imparcial, disse sobre possibilidades, inclusive do Haddad crescer, e chamam ele de fascista. Por qual razão ele é fascista? Fascistas são vocês que não aceitam nada diferente do culto ao partido favorito dos banqueiros.

Se este cara é fascista, por não ser membro do culto petista, o que vocês acham de esquerdistas com trajetórias irretocáveis que criticaram Lula/PT? Heloísa Helena, Plínio Arruda Sampaio e Brizola, na visão petista, são a mistura de Hitler, Margareth Thatcher e George Bush, já que os três chamavam o PT de neoliberal.

Responder

    Luiz Carlos P. Oliveira

    19 de setembro de 2018 às 18h16

    E desde quando criticar o PT torna uma carreira política irretocável? Onde está a Heloísa Helena? A Marta Suplicy? E outros que abandonaram o Pt achando que se reelegeriam em outra sigla? Que falta de lógica nesse discurso mequetrefe.

    Responder

      Adam Smith Comuna

      19 de setembro de 2018 às 18h32

      Comparar Heloísa Helena com Marta Suplicy é complicado. Heloísa Helena foi expulsa do PT por votar a favor do povo e contra os bancos, reforma da previdência, EC 41, e retirada do regulamentação constitucional do sistema financeiro, EC 40. Qual a mancha na carreira dos que eu citei?

      Responder

        Cearense da Silva

        19 de setembro de 2018 às 19h39

        Heloisa Helena tá igual o Ciro: pula de partido em partido, agora tá na rede.

        Marta Suplicy: ótima parlamentar, ótima prefeita, também não conseguiu a reeleição.
        E só ela pode explicar seus passos recentes.

        Responder

          Alan Cepile

          20 de setembro de 2018 às 00h10

          Marta excelente o que??????????????????

          Eu não li isso….

          Responder

          Adam Smith Comuna

          20 de setembro de 2018 às 01h15

          Qual é o problema em trocar de partido? É muito comum corruptos comprarem votos dentro de partidos fazendo com que tome outro rumo. Dois grandes exemplos, PTB, partido fundado por Getúlio Vargas hoje na mão do Roberto Jefferson, e PT, fundado por intelectuais e sindicalistas hoje na mão do sistema financeiro.

          Marta Suplicy só fez um bom governo se a compararmos com o Haddad. Marta tem um histórico longo de votos anti-povo, Heloísa Helena não conheço nenhum.

          Responder

    Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    19 de setembro de 2018 às 18h18

    Qualquer um que convide os eleitores do Ciro a votar nulo em um eventual segundo turno entre Haddad e Bolsonaro está favorecendo um Fascista. Quem é capaz de trabalhar por uma candidatura fascista,fascista também o é. Fim de papo. PS.: o que mais fiz por aqui foi defender Ciro como candidato de uma Frente ampla. Não sou petista, sou apenas um solitário stalinista (de Stalin, o caçador de fascitas).

    Responder

      Adecio

      19 de setembro de 2018 às 22h52

      Como é que é? Eu não apenas não vou votar no poste como vou votar em QUALQUER UM que vá contra o PT. Você quer botar medo com esse papo de facismo? Isso daqui é um país que acabou de ser golpeado devido a arrogância, ganância e egocentrismo do Sr. Lula… O PT se acostumou a mamar nas tetas do poder público e parou de se concentrar em Lutar pelo povo que trabalha e pelos milhares e milhares de desempregados! O Bolsonaro é um projeto de facista e as forças democráticas, na oposição, conseguiram fazer frente, se se unirem pra defender um projeto e combater outro, em vez de ficar defendendo um camarada que está preso e que se acha a ultima coca-cola do deserto! Quem votar em Bolsonaro, contra o PT, como eu, está fazendo nada mais nada menos do que dando um respostas as artimanhas e hegemonia podre do PT! A Esquerda merece mais do que um São Lula! A Esquerda precisa de projeto de força pra combater hegemonias e não facilita-las!

      Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 18h26

    É isso, Adam!
    A ironia do Nulo! é antídoto contra o mau humor, falta de análise e reflexão de alguns e arrogância de outros tantos que entendem o resultado eleitoral como um fim em si mesmo. Ganhar! Ser penta! Ciro disse há muito tempo que declararia voto no candidato progressista que chegasse ao segundo turno, caso ele não estivesse lá. No entanto, basta uma resposta óbvia sobre apoio agora, o bordão “Nem a pau, Juvenal!”, para a torcida do pt começar, da geral, a gritar tolices sobre Ciro e seus eleitores.
    Ciro não é candidato dele mesmo, há candidatos a governador, senador e a deputado que compõem um trabalho país afora, que necessitam da ação e presença do candidato a presidente. Se Ciro, neste momento, declara apoio a outro, compromete todo o trabalho de meses ou anos desses candidatos e apoiadores. No devido tempo, Ciro cumprirá com sua palavra, mesmo tendo recebido tratamento de inimigo da cúpula petista, ao longo da campanha, em diversos episódios.

    Responder

    Adecio

    19 de setembro de 2018 às 18h53

    Perfeito! Esses eleitores do PT agora agem assim, se você não pratica da fé deles no Partido Preferido dos Banqueiros, você é que é facista.

    Responder

    André Romero

    19 de setembro de 2018 às 21h37

    Adam, eu até procurei nessa página mas confesso que, tirando um ou outro excesso de palavras de ordem e provocações pequenas, não vi um post desse João que justificasse o bombardeio e a fúria dos simpatizantes do Haddad.
    Posso falar por mim: meu problema com o PT não são as propostas que ele agora defende, e sim que eu tenho certeza de que eles não a entregarão, como nunca entregaram em 4 mandatos. Além, claro, não tolero essa apropriação do discurso e de seus métodos políticos de dominação, a desmoralização que causaram às esquerdas perante a sociedade ao cooptar e se corromper como os partidos que criticou a vida inteira e a negação da autocrítica e da responsabilidade que ele tem nesse caos em que vivemos.

    Responder

NeoTupi

19 de setembro de 2018 às 14h41

Depende do Ciro. Se olhar a política como forças sociais em transformação como Lula olha, ele está no jogo, pois independentemente de ganhar ou perder as eleições, pode colher vitória política. Se tiver a sabedoria de usar seu capital político para fortalecer o lado progressista e eleger bancadas progressistas.
Se olhar a política como projeto pessoal, ainda mais com rancor, aí é claro que o jogo só acaba dia 7, mas é como apenas continuar em campo a espera do apito final com placar muito adverso.

Responder

André Romero

19 de setembro de 2018 às 14h38

Sobre alguns malucos que postam maluquices e grosserias aqui, creio que o Miguel trata isso com muito cuidado para não ser acusado, como vemos em outros Blogs ou sites, das pessoas serem expulsas por discordância de opiniões. Canso de ler relatos de pessoas que são expulsas por isso. Eu mesmo fui removido dos comentários do DCM pelas minhas críticas pela incrível parcialidade. E todos aqui que me acompanham sabem o quê e como escrevo.
Isso significa que temos que conviver com esses caras que não pensam da mesma forma e por mim, ok. Afinal, se é pra ficar postando palavras de ordem, todos são iguais nesse ponto, não importa o lado.
Serei sincero: eu não tenho problemas nenhum em ler a opinião dos outros, até mesmo de um adepto do Nazista. Até gostaria de faze-lo aqui para rebatê-lo e desmontá-lo – desde que fosse de fato uma opinião e não xingamentos.
Só acho que xingamento puro e simples não dá pra aturar, mas isso quem decide é o dono do Blog.

Responder

foo

19 de setembro de 2018 às 14h22

O presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira que o PT já está no segundo turno da eleição presidencial e o que precisa ser decidido agora é quem irá contra o candidato petista Fernando Haddad.

“Precisamos é escolher quem vai contra o PT para vencer o PT no segundo turno, esse é o fato. O PT já está no segundo turno”, afirmou Alckmin durante evento da revista Veja em São Paulo.

Ao ser questionado se não acredita que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto, também esteja garantido no segundo turno, Alckmin foi categórico em dizer que não.

“Eu acho que uma parte dos votos do Bolsonaro é só anti-PT, só anti-PT, estão lá porque acham que é o caminho para derrotar o PT”, afirmou.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/369294/Alckmin-reconhece-Haddad-est%C3%A1-no-2%C2%BA-turno.htm

Responder

    NeoTupi

    19 de setembro de 2018 às 17h01

    Coincide com o que eu tenho falado. Ciro perde tempo atacando o PT, Lula, Haddad e Dilma, coisa que já não surte mais resultado eleitoral (talvez até tire mais votos do que se ficasse quieto), e deixa de explorar as cagadas do Bozo, seu vice e do posto Ypiranga, que desagrada até a baixa classe média de direita.
    Alckmin é um candidato inviável, é claro, mas está melhor orientado por sua assessoria do que Ciro. E certamente está escorado em pesquisas qualitativas.

    Responder

André Romero

19 de setembro de 2018 às 14h08

Um pouco de humor, para descontrair o clima: as semelhanças e as diferenças entre um eleitor do Ciro e o do PT.
Ambos são nacionalistas e progressistas. São avessos ao pensamento neoliberal. Defendem muitos pontos programáticos em comum. Ambos já votaram em Lula e Dilma. Não é a toa que frequentam as mesmas páginas de discussão.
Acabam aí as semelhanças.
Estatisticamente, o eleitor de Ciro é – assumido ou ao menos pragmaticamente – de esquerda, em sua imensa maioria, embora, claro, rejeite ou resista ao PT por desencanto. Já o eleitor do PT (do PT, mesmo) é de esquerda, embora o partido seja, na prática, uma mistura de social-democracia com populismo de esquerda, comprovado por 11 anos e 3 mandatos. Claro, no 4o mandato deu um cavalo-de-pau, aprofundou a cooptação para se manter vivo e foi um desastre neoliberal. Já os votos em Lula vão muito além de núcleo duro dos adeptos do partido. A maioria não é de esquerda (e sequer entende essa discussão) e muito menos do PT.
Quando você questiona um eleitor de Ciro sobre os defeitos e posições políticas desse, o simpatizante de Ciro responde com argumentos geralmente bem fundamentados ainda que possam, como qualquer opinião, ser questionados. No máximo, chama os petistas de “PTMinions”, fanáticos e radicais. E Haddad de “Dilmo”, “Andrade” ou “Poste”.
Quando você questiona um petista sobre as práticas e contradições do PT em seus anos de Poder, ele te xinga de pato, herege, coxinha, eleitor de Bozo, direitista, traidor das esquerdas, traidor de Lula, traidor do PT, traidor do povo, traidor da Humanidade. E sai “gritando” palavras de ordem, muitos escritos em caixa alta nos comentários pérolas e chavões extremamente “atuais” como “A LUTA CONTINUA!”, “UNIDOS VENCEREMOS!”, “VOCÊ PODE DETER UMA ROSA MAS NÃO PODE PARAR A PRIMAVERA!”, “FASCISTAS NÃO PASSARÃO”, etc. Ideias, claro, brilhantes e muito originais, desconhecidos dos nossos avós e bisavós.
Quando Ciro tenta ou faz um acordo com algum partido, o eleitor petista aparece com sangue nos olhos para acusá-lo “AHÁ, NÃO FALEI? É UM DIREITISTA SAFADO, OLHA COM QUEM ELE ESTÁ SE ALIANDO! QUER ENGANAR QUEM? ESQUERDA MEUZOVO!”.
Quando o PT faz acordo com o MDB, PL, PSD, DEM, PSC, PP; Temer, Padilha, Moreira Franco, Geddel, Renan, Jucá (e traz essa turminha da pesada para o núcleo do governo e põe Temer de Vice-Presidente do Brasil), Bob Jéfferson, Valdemar Costa Neto, Delcídio, Eunício; Paulo Maluf e Kassab (São Paulo), Picianni, Garotinho, Duduzinho Paes e Serginho Cabral e Crivella (aqui no Rio): e finalmente decide recompor com essas mesmas forças que o derrubaram em 2016, etc. etc. etc. … o petista te responde que “não tem nada a ver!”, que “foram apenas estratégias eleitorais!”, “os caras não mandam nada, quem decide é o PT!”, “foram alianças necessárias!”, etc.
Se você insisitir, ficam nervosos, a caixa alta volta e respondem “E DAÍ? O PSDB FEZ MUITO PIOR!”, “VOCÊ QUERIA O QUÊ?”, “NÃO TEVE JEITO!”.
Finalmente, quando realmente encurralados, aí voltam ao autismo: “IIIIHHHHHH!!!”, “LULALÁ!”, “É 13! É 13! É 13! É 13! “… e voltam a repetir os clichés lá de cima….

Responder

    Cearense da Silva

    19 de setembro de 2018 às 16h59

    Análise de altíssimo nível … de bobagens.
    Discussão política rastaquera.

    E onde o humor?

    Responder

      André Romero

      19 de setembro de 2018 às 17h21

      Ficou claro o lado que você se encontra dessa história.
      Que bom que entendeu o recado, abraços.

      Responder

        Cearense da Silva

        19 de setembro de 2018 às 18h32

        Que resposta inteligente …
        Acho que vou votar no Ciro … em 2026.

        Responder

          Fabiano Lima

          19 de setembro de 2018 às 19h13

          Não irei dar esse gostinho ao “petê”, depois de sermos ignorados, colocados pra trás, já estão se auto-intitulando no 2 turno. Meu voto é da minha mulher, se não Ciro, é nulo!

          Responder

            Cearense da Silva

            19 de setembro de 2018 às 21h20

            A sua mulher está concorrendo?

            Responder

          André Romero

          19 de setembro de 2018 às 20h14

          Se defendesse as propostas que diz defender, quisesse mesmo vê-las aprovadas ano que vem e tivesse um mínimo de discernimento ou senso crítico, largaria seu fanatismo cego e votaria agora.

          Responder

            Adecio

            19 de setembro de 2018 às 20h22

            PT nunca mais! Ciro 12 ou NADA!

            Responder

            Cearense da Silva

            20 de setembro de 2018 às 00h10

            Mãe André, que propostas eu defendo?

            Responder

              André Romero

              20 de setembro de 2018 às 00h56

              Agora você me pegou, filho.
              Para além do fanatismo e de ser um Teletubbie do PT, confesso que não sei, pois só vejo gracinhas, nunca argumentos. Claro, cada qual com as armas que pode.

              Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 17h58

    Legal, André!

    Responder

Ulisses

19 de setembro de 2018 às 14h08

Miguel, se o formato for sempre assim, podcasts curtos, um nome interessante seria Café Expresso.

Responder

    André Romero

    19 de setembro de 2018 às 14h25

    Coincidência, ia sugerir o mesmo nome, Ulisses.
    Ou quem sabe, Cáfe-com-leite. Mas acho Café Expresso melhor. :-)

    Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 16h00

    Boa!

    Responder

      Alan Cepile

      19 de setembro de 2018 às 16h39

      Cuidado pra não confundir com Duplo Expresso, embora este nome tenha origem no próprio Cafezinho.

      Responder

Fábio

19 de setembro de 2018 às 14h07

Esse aí é você, meu amigo, pregando voto nulo e difamando o Lula e o Haddad como se fossem eles os responsáveis por todas as desgraças do país. Ou dizer que a arrogância de um oportunista de centro-direita, cria do Arena e do Tasso Jereissati, vai levar todo mundo pro abismo é rachar a esquerda? Por que esquerda? Por apoio passado ao Lula? Magno Malta também deve ser de esquerda. Atacar a cultura do rentismo e o custo da rolagem da dívida faz o cara do aerotrem ser de esquerda também. Vai te catar, moleque infeliz mal educado.

Responder

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

19 de setembro de 2018 às 13h54

Sobre o tal “João Batista” (que não é, com certeza, o amigo pessoal, meu e de meus irmãos Denys e Delayne, juiz João Batista Damasceno) serei curto e grosso: trata-se de um fake Fascista que trabalha pela vitória do Fascista Bolsonaro. Ponto final.

Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 16h02

    Darcy,
    petista acha feio tudo o que não é espelho.
    É Ciro 12!

    Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 16h10

    Nada disso, querida Darcy. Kkk

    Responder

      Darcy Brasil Rodrigues da Silva

      19 de setembro de 2018 às 18h06

      Além de fake, que trabalha para dividir o campo popular no 2° turno, semeando intrigas, propondo voto nulo se Haddad for para a segunda volta, visando, vom isso, favorecer o fascista Bolsonaro, é burro, deduzindo gênero de um nome como Darcy. Para você, Darcy Ribeiro deve ter sido uma antropóloga brasileira.

      Responder

        JOÃO BATISTA

        19 de setembro de 2018 às 18h31

        Calma, santa! Volta pro reduto! Kkkk

        Responder

    Alan Cepile

    19 de setembro de 2018 às 16h42

    É a velha história, ou é PT e dá amem ao partido que vai fazer agora o que disse que iria fazer e não fez em 14 anos, ou é fascista….

    Haja saco pra aturar a “hegemonia”…

    Responder

      Cearense da Silva

      19 de setembro de 2018 às 19h41

      Haja saco pra aturar a hegemonia fakecirista aqui no cafezim!

      Responder

        André Romero

        19 de setembro de 2018 às 20h22

        Como é duro para um fanático comentar num Blog que amplia o debate, fala pelas esquerdas e o progressismo de forma democrática, ao invés dos panfletos do teu partido na Internet onde só vale catequização e Ordem Unida, não é mesmo, compadre?

        Responder

          Cearense da Silva

          19 de setembro de 2018 às 21h22

          Ah, então você admite que o PT é esquerda …

          Responder

            André Romero

            19 de setembro de 2018 às 21h54

            O PT usa o discurso das esquerdas, filho. Exatamente o que vocês na cara dura acusam Ciro de fazer.
            A diferença é que vocês tiveram 4 mandatos e 13 anos para provarem o contrário e chutaram o balde.

            Responder

              Cearense da Silva

              19 de setembro de 2018 às 22h38

              Ah, então esse blog é só pro ciro?

              Responder

                André Romero

                19 de setembro de 2018 às 23h12

                Ironia tola, você sabe a resposta: não, mas ele não é panfleto digital do PT travestido de jornalismo, como o DCM, 247, Tijolaço e outros.

                Responder

                  Cearense da Silva

                  20 de setembro de 2018 às 00h11

                  Ah, esse blog é panfleto digital pessoal do Ciro …

                  Responder

Spinoza

19 de setembro de 2018 às 13h50

Sei que é um pouco complicado para os petistas e lulistas, mas vou tentar explicar. Não existem “ciristas”, se existem são uma minoria dentre os seus eleitores. Não há um culto a personalidade do Ciro, a grande maioria dos seus eleitores apoiam seu projeto, que é bem parecido com o antigo projeto do PT até aquela reunião com os banqueiros na FEBRABAN em 2002.

Por exemplo, meu apoio ao Ciro está vinculado, principalmente, a duas questões, para mim, primordiais para o Brasil: Auditoria da dívida pública e mudança na política macroeconômica que é a mesma desde FHC, e já nos levou a três crises econômicas.

Se amanhã o Ciro declarar que dará continuidade ao tripé macroeconômico do PSDB/PT/MDB e/ou garantir que não vai auditar a dívida eu imediatamente paro de apoia-lo.

Responder

    Cearense da Silva

    19 de setembro de 2018 às 17h03

    Sério que você não enxergou nada de bom nesses 14 anos petistas?

    Responder

      André Romero

      19 de setembro de 2018 às 20h54

      Teve sim, como os programas sociais, muito positivos mas sem lastro, algumas medida de fortalecimento do mercado interno e aumento do crédito, dentre algumas outras.
      O ‘complemento’: governou sem mexer com o chamado “Mercado” e apenas empurrou com a barriga as velhas distorções do sistema, vendo até outras novas se acumularem. Surfou nas commodities, usando-as para pagar os programas, que se esfacelaram quando a grana acabou, ainda no governo Dilma.
      Pactuou com os agentes da miséria, sem nem de leve tocar na origem e nos fundamentos das desigualdades. Manteve os obscenos privilégios de grupos ultra organizados fora e dentro do próprio aparelho do Estado. Permitiu o agigantamento do setor financeiro e governou para as corporações. Viu uma empresa mineradora multinacional destruir toda uma cidade e matar seus habitantes e sequer puniu-a com os instrumentos que podia usar do Executivo. Governou de mãos dadas com a nata da cleptocracia da política, caindo dentro e repartindo com gosto o butim dos mesmos esquemas de corrupção que criticou a vida inteira. Gastou fortunas com esquemas com empreiteiras (Olimpíadas, Copa do Mundo), deixando gigantescos elefantes brancos por aí com o nosso dinheiro. Se recusou a discutir e não fez reforma alguma.
      E agora copia o programa de Ciro, cujas medidas sequer colocou em discussão em 4 mandatos e diz “agora vai”.
      É… talvez você tenha razão: o Boulos tem mais credibilidade.

      Responder

        Cearense da Silva

        19 de setembro de 2018 às 21h23

        Só isso mesmo que você viu de bom no PT?

        Responder

          André Romero

          19 de setembro de 2018 às 21h56

          Não. Sou professor universitário e acompanho os detalhes. Mas esses contras em áreas tão críticas atropelam qualquer outro mérito de roldão, tornando impossível confiar em vocês novamente. Simples assim.

          Responder

            Cearense da Silva

            19 de setembro de 2018 às 22h41

            Você é professor universitário e não viu mais nada de bom …
            Difícil acreditar …

            Responder

              André Romero

              19 de setembro de 2018 às 23h04

              Preciso desenhar minha resposta para você, Cearense? Ao fazer uma pergunta séria, te respondi seriamente.
              Todos os “prós” a longo prazo dependiam de uma sustentabilidade jamais construída ou sequer colocada em discussão pelos caras. Eram tão efêmeros que começaram a ruir ainda no período do 1o mandato da Dilma, antes mesmo do 2o. O criminoso Temer, escolhido a dedo pelo PT, só jogou a pá de cal. Os “contras” que te falei lá em cima criaram as condições e nos jogaram nesse buraco econômico e esse abismo político atual. Só fanático é quem não reconhece a participação e a enorme responsabilidade do PT nesse pesadelo.
              Numa boa, tenho a certeza de que um dia você ainda vai.

              Responder

                Cearense da Silva

                20 de setembro de 2018 às 00h14

                Precisa,sim.
                Desenha aí, pois não dá mais para ler esse seu raciocínio de manhã, de tarde e de noite.
                Pareces um papagaio!

                Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo …

                Responder

                  André Romero

                  20 de setembro de 2018 às 10h08

                  Cara…você vem falar do meu raciocínio? Talvez eu prefira mesmo quando você só fala gracinhas. Se não sabe defender seu ponto de vista, vá tricotar, filho. Nunca vi um comentário tão idi0ta num forum de comentários.

                  Responder

      Spinoza

      19 de setembro de 2018 às 23h49

      Nada seria exagero, foram 13 anos de governo. De relevante a transposição do Rio Francisco. Se me perguntasse antes do lançamento do programa de governo do PT para essa eleição eu falaria do Pré-Sal, mas como foi em grande parte entregue e o PT não defende sua devolução para a Petrobrás tornou-se relevante para outros.

      Responder

    Cearense da Silva

    19 de setembro de 2018 às 19h43

    Vota no Boulos, como o próprio Ciro sugeriu.
    Nele dá pra acreditar!

    Responder

      Spinoza

      19 de setembro de 2018 às 23h58

      Boulos é o primeiro candidato do PSOL que não defende a auditoria da dívida, não ganha meu voto e nem minha simpatia. No legislativo meu voto vai para Psolistas.

      Responder

João Carlos

19 de setembro de 2018 às 13h49

VTNC canalha.

Tu és um bosta infiltrado.

Querendo rachar a esquerda.

Canalha

Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 21h04

    Sua análise da conjuntura está comprometida pela neurastenia. Tome seu sossega-leão e volte pro play, querida!

    Responder

Fábio

19 de setembro de 2018 às 13h40

Sou muito maluco por achar que esse João Batista é o próprio Miguel?

Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 13h43

    Procure um psiquiatra, você fez um autodiagnóstico.

    Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 16h03

    Procure um psiquiatra!

    Responder

      Alan Cepile

      19 de setembro de 2018 às 16h43

      huahuahuahuahuahuauh

      Peloamordedeus.com.br

      Responder

Nilson Moura Messias

19 de setembro de 2018 às 13h29

Brasileiro da Silva, Adam Smith Comuna e João Batista, os eleitores de Bozó fantasiados de coristas.

Responder

    Adam Smith Comuna

    20 de setembro de 2018 às 00h46

    Sério? Nunca vi eleitor do Bolsonaro criticando política macroeconômica adotada pelo PT, que aliás será a mesma adotada por um suposto governo do Bolsonaro, Alckmin, Marina, Meirelles e João Amoedo, e defendida com unhas e dentes pelas organizações Globo.

    Eleitores do Bolsonaro e petistas vivem xingando a Globo, mas não desligam do Plim Plim e nem se importam que seus candidatos sigam o receituário macroeconômico pregado pela mesma.

    Responder

Marcos Batista

19 de setembro de 2018 às 13h17

Esse João Batista é um indivíduo de mentalidade pueril… Já deu, todos estão cansados com essa besteirada! Só o Miguel que enxergava e mantinha essa narrativa da terceira opção. Nunca comentou os questionários de transferência e agora ainda reluta em aceitar a realidade, pelo amor de Deus, o Ciro foi nobre mas não vai dar pra ele. O Haddad já chegou na casa dos vinte pontos pra mais… o colchão de votos de Lula é ainda uns 10 a 15% mais alto! 19+15= 34% essa era a intenção de votos em Lula no Ibope.

Responder

    Fábio

    19 de setembro de 2018 às 13h26

    Todos os ciristas tão assim agora. Vai nas páginas do Cirão da Massa e congêneres e vai ver todos atacando o Lula e o PT que nem bolsominions. Política sendo encarada como briga de torcida organizada. Tão passando pela raiva da fase do luto, já já se aquietam e deixam o coronel deles pra lá.

    Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 13h32

    lula molusco e o pt têm votos para vencer no primeiro turno, não precisam de eleitor do Ciro. Simples assim.
    É Ciro 12 ou Nulo!

    Responder

      Alan Cepile

      19 de setembro de 2018 às 16h49

      Miguel do Rosário, uma sugestão:

      Pense seriamente em desativar por 3 dias o fórum do blog, o nível de desavença está alcançando níveis altos demais e inaceitáveis, muitos aqui estão começando a ver o outro lado como inimigo e isso não é bom pro nosso campo, especialmente para o 2º turno.

      3 dias e o pessoal volta mais tranquilo.

      Responder

Fábio

19 de setembro de 2018 às 13h16

Compromisso ideológico que se espera de um oligarca é com o poder. Vai atirar pra todo lado e mudar de opinião todo dia pra preservar seu feudo político, típico de cacique do PMDB. Hoje tem fascismo na ponta da língua, mas, se o fascista chega a ser eleito e oferece uma sinecura, pode apostar que ele balança. Esse egocentrismo tirânico de achar que só ele pode, só ele sabe, só ele é a solução, vai levar todo mundo pro abismo. Fanatismo impede as pessoas de enxergar a verdade na sua frente, por isso o Marcelo prefere comentário inútil de criança birrenta pregando voto nulo a quem fala a real do candidato dele.

Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 13h40

    Está lá no teclado da urna: NULO.
    É legal e democrático.
    Ciro manifesta seu sentimento diante da realidade.
    Dois primeiros colocados, duas tragédias anunciadas.
    E Ciro não foi e nem é petista, não precisa de boquinha, é um profissional com espaço no mercado.
    Ciro está sendo leal a seus eleitores e honesto com o Brasil ao alertar para o risco que pt e psl apresentam e representam.
    Simples assim.

    Responder

      Saudadesdepernambuco

      19 de setembro de 2018 às 18h26

      Deixa de ser tolo !!! Aqui pra ti ó !!! Na urna não está escrito nulo. Só se na tua urna. Está escrito branco. Para anular tem que colocar outros números que não sejam de candidatos e apertar.

      Responder

        JOÃO BATISTA

        20 de setembro de 2018 às 01h35

        Tá bom, eu desenho pra você.
        É Ciro 12 ou branco!

        Responder

      Cearense da Silva

      19 de setembro de 2018 às 19h50

      Ciro não foi e nem é petista, pdetista, arenista, ppsista: sempre foi um ego só!

      “É um profissional com espaço no mercado”
      Eu sei que ele andou trabalhando na CSN. E não sei se por capacidade técnica ou influencia política.

      Você tem outras informações sobre a carreira dele no mercado?

      Responder

        JOÃO BATISTA

        19 de setembro de 2018 às 21h31

        O que posso afirmar a você é que, quando ocupou cargo público, Ciro não roubou nem deixou que roubassem.
        O reconhecimento à atuação de Ciro no setor público foi atestado pelos dois presidentes com os quais trabalhou, em diferentes momentos da vida brasileira.
        Com Itamar, na Fazenda, além de participar da conclusão do plano real, foi decisivo para a contenção da inflação de demanda que avançava, ao tomar decisão corajosa de abastecer o mercado interno com importações.
        Com lula, na Integração Regional, entre outras realizações, a obra conhecida popularmente como Transposição do São Francisco sai do papel para a realidade de hoje a partir da atuação de Ciro, superando resistências políticas, sociais e até mesmo religiosas -todos devem se lembrar da greve de fome de um bispo -, além das de natureza técnica, particularmente ligadas à política ambiental.
        Ciro saiu do setor público e foi estudar no estrangeiro, aprender e ensinar também.
        Como governador e também como prefeito Ciro recebeu prêmios internacionais pela qualidade na gestão, sempre envolvendo a população para criar e aprimorar métodos de atuação.
        Creio que a formação acadêmica, aliada à inequívoca capacidade de gestão e negociação levaram-no ao setor privado, de onde saiu por iniciativa própria para retornar à política.
        Ao longo de tantos anos, nenhuma mácula por malversar recurso público. Ao contrário, Ciro não apenas fez bons trabalhos, como formou equipes que destacam-se no cenário nacional, a partir do estado do Ceará, amplamente reconhecidos, em saúde, educação e gestão fiscal.
        Ciro tem suas características de personalidade, como todos nós, mas é inegável ser um homem honrado, decente, que não merece a insinuação feira por você.

        Responder

          Cearense da Silva

          19 de setembro de 2018 às 21h39

          Falou, falou, falou e não respondeu minha pergunta.
          Onde ele trabalhou nos períodos em que não ocupou cargo público?

          Você que diz que ele é respeitado no mercado.

          Responder

      André Romero

      19 de setembro de 2018 às 22h04

      João, é uma escolha difícil, acho que o PT vai continuar a desmoralizar o sistema político e o pensamento progressista, mas não dá pra deixar passar o nazista não. Essa turma e esse pensamento não podem prosperar.

      Responder

BERNARDO

19 de setembro de 2018 às 13h15

hocuspocus, spinoza, joao batista, tem muito petista REALMENTE acreditando que se o haddad vencer as eleições vai se tocar pra cima dos bancos, vai cobrar tudo que deve deles

idealismo imbecil ou propaganda enganosa mesmo ?

no site brasil 247 haddad é santo

será que ele consegue aprovar também a lei de regulamentação da midia, tirando os tais recursos da globo ? 80 % da publicidade ?

Responder

    Alan Cepile

    19 de setembro de 2018 às 16h51

    O 247 virou um site religioso, se é que me entendem.

    Acessem e vejam com os próprios olhos.

    Responder

      André Romero

      19 de setembro de 2018 às 18h03

      Sempre foi, Alan. Ele, o DCM e o Tijolaço. Nesses, só vale doutrinação do tipo estalinista da década de 60, lavagem cerebral e panfletagem.
      Ah, e claro, expulsar quem pensa diferente ou não segue a cartilha. Depois ainda querem me convencer de que são diferentes e que eu vote nesses caras.

      Responder

        Alan Cepile

        20 de setembro de 2018 às 00h17

        Fui expulso 2x do 247, na primeira vez disse ao coronel de lá, aquele ex-Veja (Miguel pediu pra não citar o nome dele aqui) que o 247 estava se comportando como a Globo, cujo a blogosfera tanto criticou.

        Pois bem, fiz outro perfil apenas para comentar lá, pegando bem leve, quando viram que eu não era eleitor do São Lula, me expulsaram novamente.

        Hoje nem acesso mais, como eu disse, é um site religioso.

        Responder

    Spinoza

    20 de setembro de 2018 às 00h37

    Compatriota onde ele falou sobre 80%? No programa de governo do Haddad a proposta de “regulação” da mídia é a mesma que Ciro falou dois anos atrás, proibição de propriedade cruzada.

    Haddad vai para cima dos bancos? Piada! Haddad falou que vai combater(sic) o cartel bancário REDUZINDO IMPOSTO dos BANCOS que cobrarem taxas de juros menores. O combate aos bancos é tão intenso que ele foi perguntar para o Ilan Goldfajn, atual presidente do BCB e sócio do Itaú, se ele achava aceitável a proposta, ou seja, pediu autorização para o “ataque”. Parece piada, mas foi tudo falado com a maior seriedade na sabatina do UOL.

    Responder

Arthur Fernandes

19 de setembro de 2018 às 13h04

Tenho a impressão que o Ciro cansou da campanha, das intrigas. Nas últimas três entrevistas/sabatinas parece que ligou o modo kamikaze. Se não puder ganhar, vai partir pra destruir os adversários.

Responder

Foo

19 de setembro de 2018 às 13h01

Mais uma análise rasteira do cafezinho…

A impressão que eu tenho é que o Miguel acompanha as pesquisas com uma régua na mão, tentando extrapolar o passado para o futuro.

Ele esquece da maré e foca na marola.

Ora. O PT tem a preferência de 25% dos eleitores. Lula estava em 40%.

Não é preciso pesquisa nem bola de cristal para saber que Haddad terá entre 25 e 40%. Sejamos pessimistas, vamos assumir 30%.

Se Ciro mais do que dobrar, nas próximas semanas, ele disputa uma vaga. Se for para o segundo turno, é favorito para vencer.

Responder

Justiceiro

19 de setembro de 2018 às 12h47

Pra conquistar uma vaga no segundo turno, Ciro vai ter que bater em Addad e Lula. Com essa estória de bater em Addad e aliviar para Lula, Ciro não tira votos de Addad e nem conquista quem não gosta de Lula e Bolsonaro.

Vai ter que escolher. Aliás, Ciro já declarou seu voto em Addad num possível segundo turno. Deve ter esquecido que foi humilhado por Lula quando este lhe tirou o apoio do PSB e – mais ainda – quando Gleisi disse que no PT Ciro nem com reza braba.

Ciro quer dar uma de machão mas é substancialmente humilhado pelo PT.

Responder

Aliança Nacional Libertadora

19 de setembro de 2018 às 12h32

Precisamos cobrar dos Ciromínions…..quem ouviu a entrevista do Ciro na CBN? O pacto de não agressão parece o de não corrupção……só vale pro PT. Num lugar fala que vai votar no Haddad no segundo turno…..no outro diz nem a pau…..qual é? Birutismo total…

Responder

    João Batista Reus de Castro

    19 de setembro de 2018 às 12h53

    É Ciro 12!
    pt e lula molusco deram rasteira em Ciro, agora querem o quê?
    Vão se criar, seus mortadelas!
    Não há diferença de caráter entre primeiro e segundo colocados.
    Se Ciro não for ao segundo turno, é voto Nulo!
    É Ciro 12!

    Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 13h15

    Qual é?
    É Ciro 12!
    É Nulo, se Ciro não estiver no segundo turno.
    Simples assim.

    Responder

Nilson Messias

19 de setembro de 2018 às 12h03

Não. Segundo turno: Haddad e Bozò. Sim. Apoiar Haddad, no segundo.

Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 12h55

    Se Ciro não estiver no segundo turno, é voto Nulo!
    É Ciro 12!

    Responder

      Daisy

      19 de setembro de 2018 às 13h03

      Já sei muda o disco!

      Responder

        JC

        19 de setembro de 2018 às 13h06

        Miguel precisa rastrear mais esses bolsominions disfarçados.

        Responder

          JOÃO BATISTA

          19 de setembro de 2018 às 13h24

          Aqui não é 247 ou dcm.
          E o rastreamento mostrará que estou aqui há muito tempo apoiando Ciro contra as canalhices de lula molusco e do pt, como nos episódios do psb, do pr e do pp. Todos golpistas, mas comparsas de lula e do pt, que atuaram contra a composição com o PDT. É do jogo do submundo político, pois o caráter dos dois primeiros colocados, é o mesmo.
          E Ciro tem que mostrar que diferente desses dois.
          É Ciro 12 ou Nulo!

          Responder

          Adecio

          19 de setembro de 2018 às 18h43

          Bolsominio disfarçado? Essa é a arrogância Petista de sempre… Você acha mesmo que está tudo bem, que a esquerda vai correr pros braços do lulismo que alimentou a globo e o que existe de pior na elite brasileira? A Esquerda está muito além de Lula e do PT! Brizola vive! Ciro 12! Lula Nunca mais! Sou de Esquerda e VOTO CONTRA O PT EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA! Não tenho medo de facista, nem de ir pra oposição! Quem vota com medo e jumento! Nós faremos a diferença no segundo turno e vocês, do 13, vão chorar la na cela de curitiba quando o BolsoNazi ganhar!

          Responder

Adecio

19 de setembro de 2018 às 12h02

Sou de esquerda e voto contra o PT!

Responder

    Nilson Messias

    19 de setembro de 2018 às 12h04

    Sério? Eleitor de Bozó.

    Responder

      João Batista Reus de Castro

      19 de setembro de 2018 às 12h56

      É Ciro 12!

      Responder

      Adecio

      19 de setembro de 2018 às 18h30

      Eu prefiro um presidente fraco como o Bozo que forçara a esquerda a se recompor na oposição, ai sim, realmente unificada em torno de um projeto de país que tenha inclua o povo brasileiro e não apenas a “esquerda” que, graças a militância dogmática petista, se tornou um amontoado de devotos do lulismo, do que votar em um poste, do que votar no PT que entregou o governo central na mão dos golpistas. PT nunca mais! Esquerda pra frente, sem PT, sem São Lula!

      Responder

    Fábio

    19 de setembro de 2018 às 12h33

    E Ciro é de esquerda por quê exatamente? Apoiar o Lula até Magno Malta apoiava. Atacar a cultura do rentismo e do custo de rolagem da dívida o cara do aerotrem também faz. Ciro é oligarca adesista, tipo Sarney e Renan, ele tá com quem tá por cima. Pra chegar onde quer se dispõe a trair o que supostamente acredita tentando aliança com que derrubou uma presidenta eleita.

    Responder

      Adecio

      19 de setembro de 2018 às 18h35

      Agora entendi, pra você, ser de esquerda é entregar a economia a pior escória do liberalismo tupiniquim, ta certo! Pra você, ser de esquerda, é defender o golpe só quando não machuca aliados golpistas, ta certo! Pra você, ser de esquerda, é lamber o chão por onde o Lula passa, mesmo que esse chão seja o mesmo chão de Renan Calheiros e Cia, ta certo! Pra você, ser de esquerda, é dar pra globo, como José Dirceu e Lula deram, papel de destaque no governo… Ou Roberto Requião mente? Pois é… Sou de Esquerda e voto contra o PT, porque o PT representa uma hegemonia falida que funciona apenas na cabeça de quem tem fé que um condenado, mesmo que você ache injusto, pode unificar o país. Lula NUNCA mais! Ciro ou NADA!

      Responder

    Marcus Padilha

    19 de setembro de 2018 às 14h02

    Seria Adecio irmão de Adélio?

    Responder

      Adecio

      19 de setembro de 2018 às 18h36

      Tendo esse nome, Padilha, não me admira que você seja eleitor do PT… É só mais um fanático petista dando soco no vento. Lula nunca mais!

      Responder

        Cearense da Silva

        19 de setembro de 2018 às 21h29

        Tendo esse nome, Adécio, não me admira que você seja eleitor do #ele nãoassim como fois do A(d)écio …
        É só mais um fanático direitista dando soco no vento. Ciro nunca mais!
        Ah, esqueci, nunca foi …

        Responder

          Adecio

          19 de setembro de 2018 às 23h04

          Típico dos petistas copiarem o que outros dizem… tsc tsc tsc… vamo ver quem vai dar soco no vento quando teu candidato perder por conta dessa arrogância, porque do meu lado, quero dizer, do nosso lado, o Haddad vai ficar mais uma vez atrás de brancos e nulos. Lula, PT, corja traiçoeira e lambe botas de banqueiro nunca mais!

          Responder

          Adecio

          19 de setembro de 2018 às 23h17

          Sou eleitor do Ciro por motivos muito claros no projeto de governo dele. Votarei em QUALQUER UM que vá contra o PT no segundo turno. A esquerda não pode se resumir a defender um camarada que aceitou todo tipo de maracutaia no governo dele e ainda trai um dos seus maiores aliados… Vote em quem você quiser… Bolsonaro é só mais um poste, como o Haddad, e terá, caso eleito, uma forte oposição e nós estaremos lá, contra ele e seu ideário facista! Agora, não espere, por parte minha ou de qualquer um que não acredita mais nessa hegemonia podre e traiçoeira do PT, é voto baseado no medo! Eu tenho medo é de não poder discutir temos PROGRESSISTAS porque os chorões do PT só querem chorar no colo do São Lula. Cresce a aparece, rapaz! PT NUNCA MAIS!

          Responder

            Cearense da Silva

            20 de setembro de 2018 às 00h19

            Nunca diga nunca …

            A raiva e decepção não são boas conselheiras.

            Responder

              Adecio

              20 de setembro de 2018 às 00h50

              Bom conselheiro pro você é EleNunca 40% e Poste 38% no segundo turno. Talvez, um bom conselho seja, deixem de se achar a ultima gota de água no deserto e abram o olho pro que vai ocorrer. Ta tranquilo… Ta favorável, né… quero ver tu rir assim quanto teu poste perder e os votos que faltarem forem os nosso, tendo inclusive, alguns desses votos, ido pro adversário do poste. Não me venha com ironias, o PT está marcado para perder e se possível, com minha ajuda e de muitos outros que não suportam mais essa tutela das esquerdas por um partido que chafurdou um tudo que não presta! O nosso campo ja perdeu muito graças aos conchavos e traições do PT. Você acha que eu tenho medo de facista? (e ainda querem comparar esse chorão com Mandela). Eu tenho medo é de uma pseudo hegemonia no campo progressista que durante 4 mandados foi incapaz de institucionalizar mudanças sólidas e ainda por cima permitiu um golpe que entregou de mão beijada todas as nossas maiores riquezas naturais e tecnológicas! Contra isso lutarei, não tenha dúvidas! O PT já entrou pra história e lá vai ficar, como um partido de traidores que fazem conchavos pra destruir aliados!

              Responder

      Adecio

      19 de setembro de 2018 às 18h38

      É padilha ou quadrilha?

      Responder

        Cearense da Silva

        19 de setembro de 2018 às 21h31

        É adécio ou aécio?

        Responder

Nostradamus ( banquinho & bacia )

19 de setembro de 2018 às 12h01

Que moça bonita! É neta dele ?

Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 12h58

    Nosferatu, o invejoso rejeitado!
    É Ciro 12 ou Nulo!

    Responder

      Cearense da Silva

      19 de setembro de 2018 às 21h32

      Ciro12 ou nulo … é a mesma coisa, são sinônimos.

      Responder

    Daisy

    19 de setembro de 2018 às 13h05

    Deve ter neta da mesma idade, nas essa acho que o papel dela é dormir com ele.

    Responder

      JOÃO BATISTA

      19 de setembro de 2018 às 13h28

      Denise, a bela! Pelo despeito, você é a fera!
      É Ciro 12 ou Nulo!

      Responder

        Nostradamus ( banquinho & bacia )

        19 de setembro de 2018 às 15h26

        Patinho paneleiro quem é que vai saber ? Por isso mesmo que perguntei pois se já soubesse perguntaria logo se a idade não enquadraria logo em pedofilia.

        Responder

          JOÃO BATISTA

          19 de setembro de 2018 às 16h07

          Nosferatu, o mal amado! Kkkkk

          Responder

            Nostradamus ( banquinho & bacia )

            19 de setembro de 2018 às 16h22

            Tá bom Brasileiro da Silva. Vai enchendo o saco. Aproveita bem que faltam poucos dias. Tolo, estas mais enjoadinho do que caldo de cocoroca.

            Responder

Dulce

19 de setembro de 2018 às 11h54

Agora ele quer a vaga antipetista.
Brincar com ódio já destruiu:

Aécio
Alckmin
Cunha
Marina
Temer
E muitos outros…

Ódio é pior que fogo!

Responder

    JOÃO BATISTA

    19 de setembro de 2018 às 12h59

    É Ciro 12 ou Nulo!

    Responder

degas

19 de setembro de 2018 às 11h47

Não.

Próxima pergunta.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com