Menu

O debate dos presidenciáveis na CNBB

Você pode assistir no vídeo postado acima e abaixo. Parece que houve um problema no som, que é ativado a partir do minuto 15:50. Assista e comente aqui. Como você avalia a performance dos candidatos? Dê pontos ruins e bons de cada um.

55 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Você pode assistir no vídeo postado acima e abaixo. Parece que houve um problema no som, que é ativado a partir do minuto 15:50. Assista e comente aqui. Como você avalia a performance dos candidatos? Dê pontos ruins e bons de cada um.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ari

21/09/2018 - 17h12

Ciro é oficialmente o candidato da família Marinho
https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/09/ciro-e-oficialmente-o-candidato-da.html

    Dada

    21/09/2018 - 22h26

    Ficarei em silencio contra as convicções dos aloprados incapazes de enxergar a realidade imersa em um pantano obscuro.

    Brasil um pais de TOLOS.

    Adam Smith Comuna

    22/09/2018 - 11h40

    Lula,Dilma e Haddad são os candidato oficiais da FEBRABAN.

Marcos de Sousa

21/09/2018 - 15h10

A resposta de Ciro Gomes acerca da regulamentação da mídia no Brasil foi sofrível. Não tenho dúvida de que seria a mesma resposta que daria Alkimin, Álvaro Dias, Meireles, Amoedo ou Bolsonaro. Inacreditável!

    Marcos de Sousa

    21/09/2018 - 15h24

    Disse, não com essas palavras, que nenhum presidente eleito deveria perder tempo e desperdiçar energia com esse tema (regulação da mídia), pois seria desgastado e nada conseguiria, ressaltando o poder que têm os oligopólios estaduais, citando diretamente Tasso Jereissati no Ceará e ACM neto na Bahia. Ao que Boulos retrucou em sua réplica que ninguém tem mais poder que o povo, e é este que deve decidir se mantém tanto poder de comunicação (que, afinal, é um direito humano fundamental) na mão de poucos.

      NeoTupi

      21/09/2018 - 22h11

      Ou seja, entregou o jogo por W.O., antes mesmo de entrar em campo. Foi decepcionante sim, pois a Globo é lobista e porta voz da entrega do pré-sal, da venda da Embraer, da privataria da Eletrobras, do mercado financeiro, da geopolítica dos EUA fazendo a operação Condor II (lava jato), etc.
      Tem obrigação de usar capital político sim para enfrentar a Globo, nem que seja batendo de frente.

      E não é bem verdade que nada pode ser feito no Congresso. Em uma coisa a Globo é burra: Ela conseguiu desagradar TODO o MUNDO político. Mesmo Collor, Sarney já comeram o pão que o diabo amassou com o poder da Globo. Junta bancada evangélica, até o Bozo, PMDB, Centrão, todos já se ferraram com a Globo. Então tem clima sim, não para fazer uma revolução na mídia toda, mas tem para fazer um ataque cirúrgico no controle da Globo. Se articular bem, todo mundo vota para tirar poder dos Marinhos.

    André Romero

    21/09/2018 - 15h33

    Foi exatamente o que o Marcos de Sousa falou aí em baixo. Só não entende os petistas fanáticos e os mau-intencionados que manipulam os teleguiados para vender propaganda rasteira.
    O que se tem de concreto mesmo é que o PT em 4 mandatos jamais tomou nenhuma atitude e ainda cooptou brabo com essas mesmas mídias, dando fartos e polpudos recursos em propaganda.

    André Romero

    21/09/2018 - 15h36

    Foi exatamente o que o Marcos de Sousa falou aí em baixo. Só não entende os petistas fanáticos e os mal intencionados que manipulam os teleguiados para vender propaganda rasteira.
    O que se tem de concreto mesmo é que o PT em 4 mandatos jamais tomou nenhuma atitude e ainda cooptou brabo com essas mesmas mídias, dando fartos e polpudos recursos em propaganda. E foi assim com todo o resto.
    E que agora vem com essa historinha, que não convence ninguém com ao menos dois neurônios.

Alan Cepile

21/09/2018 - 15h07

Sinceramente??
Esse modelo de “debate” é um tremendo 0x0, ninguém aparece, ninguém se destaca, fica uma mesmice enfadonha que dá sono.
Voto Ciro, mas nem ele, nem ninguém, apareceu nesse pseudo debate.

    André Romero

    21/09/2018 - 15h17

    Nem vi, Alan.
    E com essa facada, era tudo o que o nazista queria para não ter de mostrar sua incompetência.

      Alan Cepile

      21/09/2018 - 16h01

      E é por isso que as suspeitas continuam…

NeoTupi

21/09/2018 - 14h53

Só achei que Ciro e Haddad poderiam ter ido bem melhor na pergunta sobre impostos.
Ciro deveria ter feito a pergunta com precisão cirúrgica sobre o que acha do “posto ipiranga” do Bozo aumentar o imposto de renda para todo brasileiro que ganha menos de 12 salários mínimos e diminuir dos mais ricos. E Ciro deveria encaixar na pergunta ser contrária a sua proposta de desonerar os mais pobres.
Haddad poderia desenvolver citando quanto quem ganha 2 mil, 3mil, 5mil e 8mil vão pagar a mais, e vender seu peixe de isentar quem ganha até 5 mil tributando os dividendos dos mais ricos que hoje não pagam nada.
E Ciro poderia continuar com seu argumento “porque não fez quando governou”, e Haddad com sua tréplica de que primeiro teve de colocar o pobre no orçamento.
Os dois sairiam ganhando e Bozo sairia perdendo. Do jeito que fizeram comeram mosca ao deixar o Bozo de fora num dos assuntos que mais tira votos dele na classe média.

Curiosinho

21/09/2018 - 13h30

O paiê… o gato tá olhando o coiso pela vidraça do quarto do hospital, eu acho… depois daquele pulão lá em cima do telhado ele tá chegando perto, tá encarando com uns zolhão, credo em cruz Curió, tô com medo… o paiê… Foi a primeira vez que apareceu no boletim a palavra infecção… que iam fazer exame para ver se não tinha… desde ontem… não falaram mais nada… o paiê… será que o gato não pode entrar no quarto ?
– Para com isso, já te falei para acabar com isso Curiosinho, vou te dar uma tunda!

Alex

21/09/2018 - 12h34

Esse desespero de ontem do FHC, carta pela união do centro. Imprensa lançando o Ciro. É simples, o candidato que chegar ao segundo turno com Bolsonaro é o próximo presidente. Por isso para eles Haddad não pode chegar, se chegar ganhou.

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    21/09/2018 - 13h12

    Especialista da Universidade de Brasília Felipe Salim, se não me engano, já analisou a carta. Balela. Não diz nada com nada. Em cada paragrafo metade da frase diz a outra desdiz. É um dizer não dizendo que enche o saco de qualquer monge da paciência. Não assusta mais ninguém, venceu o prazo de validade mas ainda quer ficar na prateleira.

      Alex

      21/09/2018 - 13h28

      FHC sabe que terá que apoiar o oponente do Bolsonaro no segundo turno, seja Haddad ou Ciro. E isso para ele será um terror. Fazer o que né ? Quem inventou esse Bolsonaro foram eles mobilizando pato amarelo.

    André Romero

    21/09/2018 - 14h13

    Alex, vote no seu candidato, isso eu respeito e te dou força. Mas não caia nessa empulhação dos panfletos do PT na Internet (DCM, 247) de achar que Ciro agora está fazendo conluio com a Globo.
    Eles estão tentando apenas fazer ‘Damage Control’, pois as duas opções para eles (Haddad e o nazista) são péssimas. Ciro é simplesmente a menos ruim.
    As posições de Ciro quanto à controle de mídia são conhecidas há anos, basta ver seu histórico de entrevistas e declarações no Youtube.
    Prefiro muito mais um presidente com autoridade e moral para rebater de pronto as canalhices da imprensa (incluindo a Globo) do que um governo fraco, sem força política (os do PT) que precisa de uma muleta da censura e do controle para compensar sua falta de convencimento da opinião pública.
    E com as portas fechadas em ambos os lados, só resta a Ciro se vender como uma 3a via mesmo para tentar ir ao 2o turno, ainda que ele programaticamente continue a ser de centro-esquerda. E vai bater sim no PT, como estratégia eleitoral.

      André Romero

      21/09/2018 - 14h14

      Pombas, mais um errinho de digitação meu, me perdoem.

      Marco Vitis

      21/09/2018 - 15h53

      Desde 2014 o PT vem perdendo todas.
      Dilma impedida de governar por Cunha e Aécio; Dilma traída por Temer; Lula impedido de assumir a Casa Civil; Dilma retirada do poder sem crime de responsabilidade; PT perdeu fragorosamente as eleições de 2016; Lula é preso, mesmo sendo comprovadamente inocente… e por aí vai…
      A sociedade repudia o Coiso e rejeita o PT – isso é um fato comprovado !!!
      Os dirigentes do PT são tão egoístas e arrogantes que estão levando o povo brasileiro à beira do abismo fascista.

Marco Vitis

21/09/2018 - 11h32

Em política NADA é pura coincidência.
Os bispos, ao escolherem uma MULHER e NEGRA para dirigir o debate, mandaram um recado pro Coiso.

Nilson Moura Messias

21/09/2018 - 11h32

Somente no “ocafezinho”, Ciro Gomes, vai ao segundo turno. Miguel do Rosário e Gilmar Mendes, não abandona um amigo na estrada.

    Miguel do Rosário

    21/09/2018 - 11h49

    Caramba, que fixação você tem no Cafezinho e no Ciro Gomes, né? Acho que você vai votar escondido no Ciro…

      Daisy

      21/09/2018 - 12h35

      Quanto melindre, muita chatice, não pode falar nada que vem retrucar.

        André Romero

        21/09/2018 - 13h48

        Daisy, ao invés de vocês criticarem a notícia vocês preferem detonar o site, mostrando contrariedade por esse não veicular propaganda petista e querem que o dono não se manifeste a respeito?

Nostradamus ( banquinho & bacia )

21/09/2018 - 11h20

Interessante que o blog me julga maluco beleza. Não posso ter opiniões em determinados momentos, a pretexto de publicarem bastante comentários meus. Mas tem um limite ” X ” que prefiro não mencionar que é tiro e queda: comentário moderado, quer dizer, cortado. É a pluralidade alardeada. Não mesmo. Quero meu comentário publicado aqui. Por que não posso peitar a CNBB ? Ainda mais sendo católico ? Quero meu comentário. Ou estamos mesmo no fascismo generalizado ?

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    21/09/2018 - 11h22

    Muito obrigado por atender.

    Spinoza

    21/09/2018 - 12h13

    Que bom ver um petista falando em fascismo na moderação de comentários em blogs. Espero que replique essa crítica no DCM, Tijolaço, 247e Viomundo, nenhum destes aceita comentário “não petista”.

    O Cafezinho, no momento, é o último dos democráticos dentre os “blogs sujos”.

Jandui Tupinambás

21/09/2018 - 10h57

Enquanto isso….

Ciro na capa da revista Época: Entre o anti-petismo e o anti-bolsonarismo.

Ao defender que democratização da mídia é o controle remoto, já começou a receber uma bela compensação. Vamos ver como se comportará o JN e a revista Veja até dia 7 de Outubro.

Será que Ciro vai receber apoio de peso da mídia para tentar derrotar o PT já no primeiro turno?

Se for, o tiro vai sair pela culatra….

    Alexandre Neres

    21/09/2018 - 11h06

    E não é só isso, tem mais. A Pesquisa do DataFalha, que destoou bastante das demais pesquisas, como costuma acontecer recorrentemente uns quinze dias antes das eleições, até que os ajustes são feitos à véspera, serviu como um respiro para a assim chamada terceira via. Eis o parágrafo inicial da coluna do indefectível Merval Pereira, porta-voz oficial das Organizações Globo, com o sugestivo título “De volta ao Jogo”, não deixando qualquer margem de dúvida que o candidato Ciro Gomes é o ungido da Vênus Platinada. Se não, vejamos:

    “O resultado da pesquisa do Datafolha parece ter reaberto a possibilidade de surgir uma terceira via pelo centro contra os extremos. Ciro Gomes busca esse caminho de volta às suas origens, depois de ter flertado com a esquerda nos últimos anos. Apresenta-se como centro político, nem esquerda nem direita, e parece estar mais conectado ao espírito dos tempos atuais, que favorece os candidatos mais assertivos, sem importar muito se suas promessas e ideias são factíveis. A disputa está tão radicalizada que o centro pode ser representado por Ciro, um político irascível e com ideias econômicas ultrapassadas, como proibir a fusão da Embraer com a Boeing.”

    ari

    21/09/2018 - 11h07

    Aparentemente a revista Época já está fazendo campanha pelo Coronel

    Alex

    21/09/2018 - 11h12

    Sou petista, votaria tranquilamente no Ciro se ele chegasse ao segundo turno. Mas as chances dele são mínimas. O empate técnico do Datafolha só existiu no Datafolha. Ibope, CNT, XP e Genial apontam que a vantagem de Haddad sobre Ciro já é grande. Para Ciro crescer e virar opção, ele teria que convencer eleitores do Alckmin a votar nele no primeiro turno. Eis o problema, os eleitores que restaram ao PSDB, são os eleitores tucanos mais fiéis, eles não aceitam o Ciro devido o plano de governo dele na área econômica. Outro problema é que o Datafolha ainda manteve o Alckmin vivo também, mas na UTI. Mas enquanto vive, esses votos não vão para o Ciro. Só Marina seria viável para criar uma terceira via nessa eleição, já que os eleitores do PSDB gostam dela devido o apoio ao Aécio e ela falar mal do Lula. Só que Marina perdeu os votos de esquerda para Haddad e evangélico para Bolsonaro, com isso a candidatura dela acabou.

      CezarR

      21/09/2018 - 11h28

      XP deu os mesmos números do Datafolha para o Hadadd, tirou dois pontos do Ciro (na famosa margem de erro). Lembrando…. quem é a dona da XP e quem é o Ministro da Fazenda ideal do Hadadd?

        Marcos de Sousa

        21/09/2018 - 14h52

        CezarR, na pesquisa por telefone, o operário, o doméstico e o trabalhador em geral, não tem, em regra, como atender um telefone no horário comercial, e, portanto, é sub amostrado, justamente onde está o maior eleitorado de Lula/Haddad. O Datafalha, que contrariou o Ibope e CNT/MDA, operou neste sentido, ao encolher Haddad na margem de erro, sabendo que as pesquisas dos bancos, por telefone, viriam em seguida. Lamentável.

    CezarR

    21/09/2018 - 11h25

    Enquanto isso….
    Sobre a EMBRAER Hadadad fala em ato jurídico perfeito, respeitar contratos….

    Sobre o BC:

    “Durante a sabatina promovida pela Folha, UOL e SBT, na segunda-feira (17), por exemplo, Haddad chegou, inclusive, a fazer um aceno ao atual presidente do BC, Ilan Goldfajn, e disse que tem com ele uma “relação pessoal”.

    Há um mês, os dois se encontraram em São Paulo e, na ocasião, Haddad explicou sua proposta de tributação do sistema bancário. Segundo o petista, Ilan viu “com bons olhos” a iniciativa de reduzir impostos de quem baixar os juros e cobrar mais de quem aumentar os juros, porém, sem elevar a carga tributária do setor.

    Pessoas próximas a Haddad dizem que o perfil de Ilan seria “perfeito” para um eventual governo do petista, mas que ele não poderia manter alguém que, apesar de seus méritos, tenha participado da gestão de Michel Temer (MDB).”

    Marcos Lisboa (casado com a dona da XP) já dando as cartas em um futuro governo!

    A imbecilidade da Globo é tanta, que não percebe que Hadadd tem muito mais afinidade com ela do que o Ciro, ou…. estão preparando uma armadilha para o Ciro num eventual segundo turno!

    André Romero

    21/09/2018 - 13h58

    Falácia braba sua, amigo Jandui. Você anda lendo muito DCM e 247.
    Ciro declara essa posição há anos em suas entrevistas, é só pegar para ver, se quiser argumentar com honestidade.
    Sou contra controle da mídia em si. Cada um defende o que quiser, inclusive a infame Globo. O que sou contra é o oligopólio e a enorme concentração dos grupos de comunicação.
    Quem teve o histórico de cooptação, trégua e nutriu esses grupos com fartos recursos do governo não foi bem Ciro não. Por que o amigo não fala sobre isso?
    Ah, não precisa, já sei: “foi diferente, na época era necessário…”.

Alex

21/09/2018 - 10h55

Datafolha confirmou novamente, 33% dos eleitores dizem que vão votar concerteza no candidato do Lula. Ou seja, ainda vamos ver uma mudança de números do Haddad na reta final.

Alex

21/09/2018 - 10h52

Pesquisa XP, feita por telefone, que acaba beneficiando Bolsonaro por ter mais classe média. Bolsonaro subiu 2, foi a 28. Haddad subiu 6, foi a 16. Ciro caiu de 12 para 11.

    degas

    21/09/2018 - 11h20

    Não é verdade que a pesquisa por telefone pegue mais “ricos”. Ela pega de tudo, com a diferença de que pergunta o CEP da pessoa ao invés de ir até lá, por exemplo. Depois é necessário descartar muitas entrevistas para chegar à amostragem adequada. Mas é mais barato que botar gente na rua.

      Alex

      21/09/2018 - 11h56

      Todas essas pesquisas por telefone ou tracking, acaba ajudando o candidato de direita a ter 4 a 5 pontos a mais que a realidade, pelo perfil classe média que é quem tem tempo para responder. Me lembro em 2010, todo tracking do PSDB tinha a esperança do Serra chegar perto da Dilma, já que nas pesquisas era 10 pontos de diferença e no tal tracking era 5. Em 2014, mesma coisa, tracking do PSDB e bancos Aécio estava empatado ou 2 a 3 pontos na frente da Dilma.

        degas

        21/09/2018 - 13h30

        O perfil, definido por CEP ou outras características, é escolhido de modo técnico (ao menos teoricamente, claro). Pegar só classe média era problema no passado, quando pobre não tinha telefone. Se você acabar ligando para mais “ricos” do que precisa terá que descartá-los. O descarte é o que acerta a pesquisa por telefone.

          Marcos de Sousa

          21/09/2018 - 14h47

          Degas, na pesquisa por telefone, o operário, o doméstico e o trabalhador em geral, não tem, em regra, como atender um telefone no horário comercial, e, portanto, é sub amostrado, justamente onde está o maior eleitorado de Lula/Haddad. O Datafalha, que contrariou o Ibope e CNT/MBA, operou neste sentido, ao encolher Haddad na margem de erro, sabendo que as pesquisas dos bancos, por telefone, viriam em seguida. Lamentável.

          degas

          21/09/2018 - 18h27

          O operário não pode atender, mas o servente de pedreiro e a empregada doméstica podem. Volto a dizer que esse tipo de coisa é previsível e facilmente contornado, ligando em vários horários, descartando mais questionários de “ricos”, etc. O instituto só não faz uma segmentação correta se não quiser.

      NeoTupi

      21/09/2018 - 14h06

      Tem favela aqui no Rio que os correios nem entregam encomendas. Tem de buscar no correio. Muita gente nem sabe o CEP. Imagina no semi-árido nordestino, se o cara sabe o CEP. Quer dizer, se não sabe, já é descartado. Óbvio que tem distorção favorecendo candidatos que tem mais votos em classes mais altas e desfavorece quem tem em classes mais baixas.
      Mesmo assim essas pesquisas servem para medir tendência de crescimento de cada um, quando comparadas com a semana anterior.

Alex

21/09/2018 - 10h39

Essa eleição será decidida pelos eleitores de centro. Para esse perfil de eleitor, o perfil do Haddad é ideal. Em 2006 o Alckmin foi muito agressivo nos debates, conseguiu ter menos votos no segundo turno. Em 2014, Aécio também era muito bélico, talvez tenha perdido justamente por isso.

Aliança Nacional Libertadora

21/09/2018 - 10h37

Parece que a adoção de Merdal Pereira e a mídia golpista ao anti-petismo desmascara essa quinta coluna…..a fraqueza principal do Coroné está na crítica à concentração de mídia, do qual ele utiliza muito e como dito por ele seus amigos tucanos são donos dessas emissoras e ele não quer mexer nesse vespeiro……..Agora Merval e Sandenberg podem contribuir com o Cafezinho para a campanha do Coroné….a Operação Ciro….plano C….foi iniciada pelos golpistas…e ele receberá de braços abertos…

Nostradamus ( banquinho & bacia )

21/09/2018 - 10h25

Na verdade, verdade mesmo, esses debates são um desserviço à democracia. Tudo conduzido demais. Tudo manipulado demais. Uma rinha de galos. Não serve para nada. Não para gente civilizada pelo menos. Os bispos se revelaram uns bolhas, uns bexigas de aniversário, voando nas nuvens… Muito assépticos. Só servem para a coleta, para as campanhas dos envelopes de ganhar dinheiro para a evangelização enquanto a população vai ficando cada vez mais ignorante sobre o cristianismo autêntico.
Não levantaram nenhum problema com cheiro de povo. Só intrigas palacianas. Como em todas as dioceses desse Brasil! Dom Helder Câmera rebentou todo o seu túmulo.

Marcos de Sousa

21/09/2018 - 10h06

Para mim, do melhor para o pior, e seus pontos fortes e fracos: Boulos (eloquência e ufanismo), Haddad (serenidade e cansaço), Ciro (boa oratória e esnobação), Marina (bom discurso de gestora de ONG e insegurança), Alkimin (educação e dissimulação), Álvaro Dias (boa oratória e monotônico), Meireles (bom discurso de gestor de banco, enrolação nos demais assuntos).

Damião Bonfim

21/09/2018 - 08h42

Gostei da distribuição de tempo para respostas,no debate. Os candidatos comentavam com tranqüilidade. Mas acho que Ciro precisa policiar melhor o tempo (é prolixo). Fala bem sobre números, mas sinto que não consegue expressar direito a indignação que o eleitor expressa e sente. Além disso, insiste num vocabulário excessivamente estranho às pessoas de pouca formação. Deveria ser mais incisivo nas críticas, sem perder tempo tentando explicar que é amigo de fulano e sicrano, como que questionar é ofensa). Boulos encarnou bem o estilo “Lula 1989” (fosse ele o indicado do PT, apesar do radicalismo acentuado, poderia ter êxito (Bolsonaro que o diga!). Haddad parece inseguro e se agarra excessivamente ao nome do Lula (ainda que isso seja um trunfo, desgasta). Álvaro Dias,quando se apega a uma pauta, a transfere para todas as respostas, independentemente do assunto. Alckimin disfarça bem a culpa de seu partido na governança de Temer. Meireles é muito impreciso nas colocações. Marina ensaia de fez em quando certa “agressividade” no discurso – e quando o faz, faz bem. Mas se perde muito nas colocações. Por fim, para o debate de ontem, Bolsonaro e Daciolo foram poetas (dá gosto ouvir o silêncio deles!)

Justiceiro

21/09/2018 - 08h13

Addad foi surrado no debate. Álvaro Dias humilhou o poste. Até chuchu enquadrou o candidato de porta de cadeia. Ciro teve oportunidade de demolir com Addad mas se segurou. Só perguntou por que ´PT promete fazer agora, o que não fez em 13 anos de governo.

Com essa estória de ser capacho do Lula, Addad mostrou que não tem um mínimo de personalidade. Estava falando como se fosse pro procuração. E era.

    NeoTupi

    21/09/2018 - 14h27

    Só na visão de coxinha paneleiro que viu isso.
    Para o resto do Brasil Alvaro Dias ficou com a imagem de oficial da gestapo sádico em torturar presos políticos injustiçados e que fugiu da pergunta por incompetência para fazer algo que presta para o Brasil.
    E Haddad foi demolidor, dizendo que o senador “fica em seu gabinete no senado e não conhece o Brasil real”, enumerando várias políticas sociais concretas feitas no governo Lula vivenciadas dentro das casas das famílias brasileiras. Acho até que foi o melhor momento de Haddad.
    Do Geraldo Merendão, está tão auto-desmoralizado, que nem precisa falar. Já perde para Haddad até em SP onde governou.

      Alan Cepile

      21/09/2018 - 16h05

      Voto Ciro, mas não fico “futebolizando” a corrida eleitoral, eu não vi o Álvaro Dias humilhar ninguém, ao contrário, o vi repetindo as mais mentirosas fake news dos coxinhas patos da FIESP.
      Pra mim ele passou vergonha com aquela boca de botox ridícula.

Marcelo Auto

21/09/2018 - 07h16

A participação de Haddad foi, em uma palavra, sofrível.
Continua a não definição do voto entre ele e Ciro.

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    21/09/2018 - 10h30

    Haddad & Manoela… eu voto!

    NeoTupi

    21/09/2018 - 14h41

    Haddad foi bem no debate sim. Ele apenas foi o mais atacado (normal para quem está na frente) e geralmente o eleitor/telespectador não gosta de candidatos que só batem e não apresentam propostas como Álvaro Dias. Nem confia em político metido a paladino da ética, pois todos se dizem e vários são desmascarados.
    Mas Haddad conseguiu passar mensagens importantes. Colou a ética também em governar para inclusão social, uma doutrina da igreja católica. E foi feliz na hora em que disse o que o governo Lula fez pelas famílias brasileiras, enumerando vários programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, ProUni, levar escolas técnicas e universidades para várias cidades que não tinham, etc.
    Foi bem também nos embates com Meirelles, inclusive mostrando o fracasso dele no governo Temer.


Leia mais

Recentes

Recentes