Cafezinho 2 minutos: Posse de Bolsonaro e alegações finais contra Lula

A palestra de Flavio Dino no Rio de Janeiro

Por Miguel do Rosário

29 de novembro de 2018 : 19h17

No Vermelho

Flávio Dino defende uma escola sem censura e com liberdade de ideias

Em palestra proferida na Livraria Da Vinci, no Rio de Janeiro, o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, falou sobre a conjuntura nacional e saídas para a crise econômica e política. Dino considera que o Brasil precisa construir uma agenda de desenvolvimento e política distributivas. O governador maranhense defendeu ainda a educação como instrumento de combate às desigualdades sociais.

O governador Flávio Dino falou para uma plateia de intelectuais, escritores, professores e representantes do legislativo federal. Na oportunidade, defendeu a ampliação das políticas educacionais e a liberdade de ideias no ambiente escolar. “A educação, não tenho dúvidas, é a causa e a bandeira que o povo concretamente mais compreende, pois está diretamente relacionada ao combate às desigualdades sociais. Por isso defendemos uma escola sem censura, com liberdade de ideias”, afirmou.

Na visão do governador Flávio Dino, a prioridade para o Brasil deve ser a construção de uma agenda progressista e de políticas distributivas. “As conquistas sociais que tivemos, como a mitigação das desigualdades sociais, estão ocultadas no atual cenário. Precisamos reelaborar um programa em torno desse conceito, da defesa da soberania do Brasil, que é uma bandeira fundamental para o nosso desenvolvimento”, garantiu.

Para Daniel Louzada, proprietário da livraria e responsável pelo o convite ao Governador, “quando se tem ameaça a conquistas e a direitos básicos garantidos legalmente, é preciso garantir espaços que preservam a

Assista a íntegra da palestra de Flávio Dino:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

29 de novembro de 2018 às 19h48

“Stand Up Comedy”: o cara é Dino mas é muudérnuuu…

Responder

    Eu Mesmo

    30 de novembro de 2018 às 16h55

    Verdade. Ele deve ser Dino por causa das ideias de dinossauro dele (de qualquer comunista).

    Responder

Deixe uma resposta