Menu

Wanderley Guilherme: a prisão de Lula e o provável fracasso brasileiro

LULA E O PROVÁVEL FRACASSO BRASILEIRO Por Wanderley Guilherme dos Santos Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República Federativa do Brasil, é o único prisioneiro por crimes de corrupção que, ademais, está denunciado pelos mesmos crimes em número de processos envolvendo negócios em países da América Latina, da África, da Europa e do Oriente […]

47 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

LULA E O PROVÁVEL FRACASSO BRASILEIRO

Por Wanderley Guilherme dos Santos

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República Federativa do Brasil, é o único prisioneiro por crimes de corrupção que, ademais, está denunciado pelos mesmos crimes em número de processos envolvendo negócios em países da América Latina, da África, da Europa e do Oriente Médio. Provavelmente, se somados os processos a que foi submetido o quinteto da Petrobrás – Paulos, Cerveró, Duque e Youssef -, o número não alcançará a cifra a que o frenesi da covardia togada colou no uniforme de Lula. O quinteto, como é notório, está todo livre, passa bem e com razoável padrão de vida, depois de pagarem, seus participantes, preços espetaculares pelas tornozeleiras eletrônicas, com recursos deduzido de contas descobertas em paraísos fiscais. Até um corrupto vulgar como Aécio Neves teve seus humilhantes trocados descobertos e revelados aos olhos de todo mundo. Está também livre e vai ocupar uma das cadeiras das Vossas Excelências da próxima Câmara dos Deputados.

Salvo engano, até agora não foi apresentada uma conta sequer no nome de Luiz Inácio Lula da Silva ou de seus familiares, ou denunciadas em delações premiadas, comprovando a existência da fortuna acumulada com tantas negociatas. Por que artes do capeta esse cidadão foi capaz de malocar tamanha montanha de dinheiro safado a ponto de se tornar invisível ao brilhantismo investigativo do juiz Sergio Moro e seus rapazes, além dessa ala de justiceiros inimputáveis, tão mais ferozes, quanto mais anônimos?

Resisto a acreditar que sóbrio sentido de justa medida, independente de frustrações eleitorais acumuladas, aceite essa competição de vilania sem que ninguém se apresente para perguntar sobre o dinheiro. Nada de delações, nada de indícios, dinheiro, onde está o dinheiro é o que os promotores e juízes suburbanos estão obrigados a mostrar. Ou não estão? – Não, não estão. Por isso temos um governo pondo o país de pernas para o ar tendo batido o recorde de dispor do menor número de apoiadores explícitos da história eleitoral brasileira. Não é prudente desconsiderar a hipótese de que este seja um país irrefreavelmente atraído pelo fracasso.

Apoie o Cafezinho

Wanderley Guilherme dos Santos

Cientista político brasileiro, autor de muitos livros. Mais: https://www.ocafezinho.com/wanderleyguilherme/

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zé das Cabras

04/12/2018 - 09h12

No ano que vem vou ao Rio ver a mulherada desfilar nuinha. Quero ver o bolsadebosta impedir. O povo já está começando a encher o saco com este mais que vampirão… Coma as coisas vão ouviremos logo nas abóbodas das igrejas ressoar na ladainha…São Michel Temer Olhai por nós…

Raphael

03/12/2018 - 14h48

Realmente, quando um ladrão roubar seu carro é só esperar ele transferir em nome dele ou de algum parente para vc conseguir o veículo de volta… Diversos advogados tentando libertar o molusco e diversos juízes o condenaram, mas o pobre coitado defensor do molusco, formado nas “mais renomadas universidades do mundo em ciência política e direito constitucional” sabe o que todos esses aí não sabem! Povo de cabeça fraca, que muitas vezes tem até medo de parar de ser manipulado pois não possui um intelecto mínimo para tomar ações próprias e buscar construir um argumento digno!
“Mas o Brasil melhorou na época dele…” sim, assim como a economia em quase todo o planeta! Ou vão dizer que isso também foi graças a ele??!

Nostradamus ( banquinho & bacia )

03/12/2018 - 09h43

Lula Livre ! Agora e sempre !

    Justiceiro

    03/12/2018 - 10h55

    Livre agora? Agora ele ainda tá preso.

      Carcará

      04/12/2018 - 08h53

      Lula Livre agora e sempre nós gritaremos enquanto persistir Embusteiros golpistas! Leia a Enciclopédia do Golpe. Solicite ao Cafezinho apoucado de leitura. Orelhudo de plantão, fariseu americanado, gafanhoto da democracia.

      Zé das Cabras

      04/12/2018 - 09h06

      Esse ano eu vou no Rio ver a mulherada desfilar nuinha… quero ver o bolsadebosta impedir! Guardei dinheiro em dez anos do governo Lula/Dilma, bênção da nossa nação, que Deus os proteja de todo o mal. Se der alguma coisa… bem… nos juntamos aos garis coletes amarelos, abobora, no final da festa e vamos conhecer realmente todo o centro do Rio. Bater continência em tudo que é vitrine, acender tudo que é maconha jogada fora nas lixeiras, limpar do meio da estrada tudo que é paralelepípedo…

Alan Cepile

02/12/2018 - 20h50

kkkk, que engraçado os comentários, um monte de valentão de internet cheios de teoria pra tudo rs

Claudio Marcio

02/12/2018 - 20h23

Nossa! O que virou isso aqui! Os argumentos antipetistas e antilulistas são nada além do mais do mesmo do PIG e dos bolsominions de whatsapp.

Renato

02/12/2018 - 18h37

Jà que Lula é o homem mais honesto do Brasil, me digam : para quem foram feitas as obras do sítio de Atibia? Quem pagou pelas obras do sítio de Atibaia ?

    Brasileiro da Silva

    02/12/2018 - 18h45

    Segundo a Gleisi, para Papai Noel passar as férias. E o lago era para as renas beber água. Vcs querem acabar com o espírito de natal…

    Carlos

    03/12/2018 - 16h31

    Segundo a senadora Gleisi Hoffman (que é a presidente do PT) no qual ela fez um discurso na tribuna do Senado Federam no dia 13 de novembro de 2018 (um dia antes do ex- presidente Lula prestar depoimento a juíza Gabriela Hardt no processo do sítio de Atibaia) ela disse que as reformas foram feitas a pedido da dona Marisa (a ex- primeira dama Marisa Letícia falecido no começo de 2017), para fazer uma surpresa ao ex- presidente Lula. http://www.fabiocampana.com.br/2018/11/a-explicacao-de-gleisi-para-a-reforma-do-sitio-em-atibaia/ No vídeo pode ser comprovada esta fala: https://www.youtube.com/watch?v=zY47OLCs0ek

Chauke Stephan Filho

02/12/2018 - 12h17

Se Lula fosse banido do Brasil, o exílio dele seria em Cuba, na Venezuela, ou na França?

    Ioiô de Iaiá

    02/12/2018 - 13h23

    Um cidadão brasileiro ser banido do Brasil? Parabéns pela boçalidade. Você deve ter votado no Boçal.

      Chauke Stephan Filho

      03/12/2018 - 18h13

      Oi, Ioiô de Iaiá! Tudo bem com você?

      Parabéns a você pela atitude confiante e pela linguagem assertiva! Vamos estudar um pouquinho, meu Filho? Você tem algum dicionário em sua casa? Não? Não faz mal. Eu transcreverei para você as significações do verbo “Banir”, segundo o dicionário Michaelis (São Paulo: Melhoramentos, 1998). Lê-se o seguinte no verbete correspondente:

      banir (fr bannir, do frâncico) vtd 1 Condenar a desterro; degredar, exilar, expulsar da pátria por sentença. 2 Expulsar de uma sociedade, excluir. 3 Afastar. 4 Abolir, eliminar, proscrever, suprimir. (Verbo defectivo, não tem a 1a pessoa do singular de presente do indicativo, nem o presente do subjuntivo.)

      O que acha, Filhinho? Está gostando? Muito, né! Então vamos à consulta de mais um dicionário, meu pequeno gênio. Tenho sobre a minha mesa um exemplar da 2. ed. do dicionário de Ernani Terra (São Paulo: Rideel, 2014). É uma obra de pequena monta, útil para ginasianos, mas satisfatória para a questão não tão profunda de que tratamos, embora você pudesse estrar tratando de questões filológicas de profundidade abissal, mas não comigo, simples boçal fascista. Vamos à transcrição do verbete do verbo “Banir” nesse dicionário.

      ba.nir v.t.d. 1. Expatriar, exilar, desterrar (O governo autoritário baniu o escritor que defendia a liberdade.). 2. Eliminar, abolir (banir as desigualdades sociais).

      O quê?! Hem?! Sei… Sei… Você acha que eu devo consultar um dicionário de termos jurídicos? Humm… Presta atenção, Filhinho: os matemáticos tem seu próprio dicionário também, mas que razão eu teria para expressar o meu pensamento em linguagem matemática? Prefiro usar o bom e velho português.

      Aliás, os antropólogos convencionaram linguagem particular para eles também. Mas eu ainda prefiro seguir a língua daquele pessoalzinho “boçal” da Casa de Machado de Assis. Se os antropólogos amam dizer, por exemplo, “Os índios tupi” (sem pluralizar o adjetivo), o problema é deles. Eu não sou obrigado a violar a gramática da Última Flor por causa desses babacas. Também não vou sair por aí dizendo “Boa noite a todos e a todas!”, como querem as mal-amadas feministas.

      Minha sugestão para você: ao discutir questões semânticas, tenha sempre à mão pelo menos dois ou três dicionários (de português).

      Finalmente, Filhinho, voltemos à vaca fria: o grande Lula iria para a Venezuela ou para a França?

        Benoit

        04/12/2018 - 10h54

        Ô seu imbecil, quem disse que a questão dele era de natureza semântica? Não há nada no comentário a que voce responde que indique ser a resposta do comentário baseada em dúvidas semânticas. Por que voce não aprende a ler antes de tentar escrever? Cito ainda do seu comentário: “Presta atenção, Filhinho: os matemáticos tem seu próprio dicionário também, mas que razão eu teria para expressar o meu pensamento em linguagem matemática? Prefiro usar o bom e velho português.” Se você quer escrever em português, deveria tentar escrever “têm” com acento circunflexo e tentar escrever alguma coisa que faça sentido.

          Chauke Stephan Filho

          05/12/2018 - 23h43

          Você tem razão, Benoit. Eu cometi um erro escandaloso de português ao não acentuar o verbo “Ter” na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.

          Meu Deus, meu Deus! Que vergonha!!

          Miguel, por favor, coloque o acento que falta no verbo. Eu sou professor de Português, uma coisa dessas vai significar a minha desmoralização.

          Benoit, por quanto você aceitaria apagar seu comentário? Eu pago quanto você quiser. Tenha piedade!

Justiceiro

02/12/2018 - 11h27

É incrível. Eduardo Cunha tá preso, Gedeel tá preso, Gim Argelo tá preso, Palocci tava preso, Acir Gurgacz, aldemir Bendine tá preso…E não vejo os paritos deles ficarem reclamando da justiça, da globo..

Agora, basta uma denúncia contra Lula, que é perseguição da justiça, do MPF, da imprensa, da CIA, do FBI etc.

Lula foi acusado na justiça do Paraná? essa justiça persegue Lula. Lula foi acusado na justiça do DF? perseguição. Lula foi tornado réu em São Paulo? Mas perseguição à figura mais honesta da galaxia.

Alguns acreditam na inocência de Lula:
1- por pura idiotia,
2 – outros por serem pagos para acreditar e;
3 -outros por fanatismo.

escolham a sua opção.

    Ivanise

    02/12/2018 - 18h54

    Por falta de provas, imbecil

      Roberta Vilarejo

      03/12/2018 - 10h47

      Irretocável!

degas

01/12/2018 - 21h18

É ridículo ver o professor se fazendo de bobo e dizendo que o coitado do lulinha é inocente porque detectaram só alguns milhões em seu benefício direto. Alguém viu o Hitler ligando uma câmara de gás ou matando algum judeu? Mas quem duvida que os nazistas nada faziam sem autorização de seu líder supremo? E quem não sabe que o Lula é o fürher do PT, o responsável final por tudo?

Além disso, o que caiu na sua conta direta e na dos seus filhos já basta para as condenações. Ou alguém acha que a empreiteira reformou de graça o sítio de um desconhecido? E o advogado cujos clientes levaram bilhões com canetadas do Lula comprou mesmo uma consultoria esportiva copiada da Internet por 3 milhões? E tele que levou outros bilhões do mesmo modo jogou dezenas de milhões na empresa que nunca deu lucro do outro filho? Os exemplos abundam.

    Brasileiro da Silva

    01/12/2018 - 21h25

    Isso tudo é intriga do PIG. O coitado vive sem luxos, uma vide pobre de aposentado. Morar em 2 coberturas, filho morando em ap de 6 milhões, sítio, triplex e viajar de jatinho. Qual aposentado não faz? Perseguição.

    nilson de souza lima

    01/12/2018 - 22h36

    Com certeza cara voce esta , os filhos dom lula e dono da oi .da friboi do Ricardo Eletro do cristo redentor tudo roubado da petorras, quanto lula depois de muita investigação, Moro o Mp a PF tiveram de inventa o sitio e o tripex. quanto os 110 milhões do Aecio ,as malas de Temer isto não vem ao caso, quando os bilhões que Lula roubou deve ter escondido dentro do rabos do fdp que votaram no Aecio bateram panela pra Dilma sair , e agora enterraran elas no rabo pelas malas do Aecoio,

      Brasileiro da Silva

      01/12/2018 - 22h51

      Não criança. Normal um “fessor de educação física” morar num ap de 6 milhões e ser sócio de uma empresa. Acontece todo dia…

    mariocinelli

    01/12/2018 - 23h13

    Degas, mude seu pseudônimo. Mostre sua cara e seu nome. O grande Edgard Degas não merece este insulto.

      Brasileiro da Silva

      01/12/2018 - 23h20

      A velha tática de tática de atacar o mensageiro e não o conteúdo?

        Nostradamus ( banquinho & bacia )

        04/12/2018 - 09h32

        Mas você é um grandessíssimo fdp! Um proto-fascista vendido por merreca, por uma ilusão de poder ejacular na cara de outrem a sua impotência sexual. Você só pode ser recalcado, reprimido, gravemente doente. Conheço milhões como você, apenas sabe digitar e ler como diferença. Você não pode ter relações sociais sadias. Duvido! Duvido que tenha companheira ou companheiro. Vai se escabelar todo com meu texto? Não ? Muito pelo contrário ? Pensa que vou lhe dar a distinção de ser um mandado da Cia ou de algum maioral ou órgão caçador do Lula ? Claro que não bunda rachada! Você repete como um programa de computador, isso sim… É mais provável que não seja gente. Mas pode ser pois o recalque sexual não pode ser tão profundamente programado assim… ou pode ? Olha, eu citaria um livro para ti, mesmo americano, TORNAR-SE PESSOA, de Carl Rogers, compra, lê e relê e reflete muito bem… depois procure um bom psiquiatra. Pois também precisará além de terapia de medicação.

Justiceiro

01/12/2018 - 18h41

(…)salvo engano, até agora não foi apresentada uma conta sequer no nome de Luiz Inácio Lula da Silva ou de seus familiares, ou denunciadas em delações premiadas, comprovando a existência da fortuna acumulada com tantas negociatas.”
*******************

foi apresentada sim, professor. Sérgio Moro bloqueou 11 milhões de Lula.
De onde veio essa dinheirama toda?

No caso do triplex, disseram que não tem um recibo qualquer, que Lula nunca dormiu no local.

Bom, Lula passou mais de 100 finais de semana no sítio. Isso quer dizer que dormiu umas trezentas noites na suíte construída para ele e dona Marisa.

E a prova documental de Lula pegar propina? Ah, tem um recibo de hum milhão que o instituto Lula deu a A.R.G.

ai, ai, professor. Provas é que não faltam e ainda tem as que Palocci vai aprensentar.

    regis

    01/12/2018 - 19h48

    esse dinheiro estao todos declarados no imposto . de palestra e dos empregados do instituto

      Brasileiro da Silva

      01/12/2018 - 21h05

      Basta declarar no I.R.? Não precisa comprovar a origem? Que blz. Quer ser meu contador?

    nilson de souza lima

    01/12/2018 - 22h40

    foi apresentado um caralho,foi confiscado pela quadrilhja facista safadas do moro, contas do estitudo Lula ,recebida com palestras e doação, um quinto do que foi achado com gerdeu,que moro nao falou nada

Nostradamus ( banquinho & bacia )

01/12/2018 - 15h15

É aquela hora avançada das trevas onde o SS Moro está quase atingindo o máximo da sua crueldade, a mando do partido do justiça, da mídia e da Cia. Então pensará ser Augustus! O golpe não acabou mas com certeza começa a movimentar-se nos quatro cantos do país uma reação atmosférica pesadíssima e a tormenta calculo vem pela Páscoa! O punhal de Brutus se levantará nas Universidades, tomará as escolas de ensino médio, atingirá as ruas, e os próprios camisas amarelas não pouparão Bolsonaro & Moro corruptos! O Moirão da cerca ficará de pé. Só não vê quem não quer.

    Justiceiro

    01/12/2018 - 18h43

    Só queremos nossas escolas livres de professores que ensinam que Fidel Castro e Stalin foram heróis e que nunca mataram ninguém.

      mariocinelli

      01/12/2018 - 23h18

      Beleza! E Pinochet, Videla, Medici, Geisel, Stroessner, Hitler, Mussolini e tantos outros também, não é mesmo?

        Justiceiro

        02/12/2018 - 10h35

        Isso. Mécidi, Pinochet, Stroesnner, Rafael Videla, Hitler..esse foram assassinos iguais a Stálin, Mao, Fidel, Pol Pot, La Marca, Marighela…

        A diferença é que os “fessores” só ensinam um lado.

    Brasileiro da Silva

    01/12/2018 - 21h18

    Mas seus cálculos iniciais eram antes do natal 2018. Quando chegar o carnaval vc altera para o natal de 2019? E assim vai?

      Nostradamus ( banquinho & bacia )

      02/12/2018 - 08h53

      Não, boçal patinho paneleiro vira latas c.u ca.ga.do… Eu citei algumas dadas festivas referências Natal, Carnaval, Páscoa… E olha que o Natal não chegou ainda!… O povo vai se rebelar com esse embusteiro provavelmente depois da Páscoa… lembras do Hosanas & Crucifica-o ? Atravessa a rua cérebro cheio de massa intestina… vai… agora… pluft! Foi!

      Carcará

      02/12/2018 - 08h54

      Lula Livre !!!

Jessé Guimarães

01/12/2018 - 14h45

Faço minhas suas palavras.

Francisco

01/12/2018 - 14h02

Em janeiro de 2019 começa a campanha internacional para libertação do prisioneiro político Lula da Silva, com lançamento concomitante da candidatura a Nobel da Paz.

Uns e outros começam a se moverem, sabendo que o absurdo judiciário praticado contra Lula e outros, no qual nojentamente tentaram pescar algumas sobras em função de estratégias eleitorais, não ficará escondido e impune para sempre, principalmente após a mancada gigantesca dada pelo operador mor da patranha, sergio moro, guindado ao posto de ministro da justiça do candidato eleito, também por ele beneficiado com a seletiva persecução permanente a Lula.

Uns, mais que outros, pois sempre espertos e ligeiros, saem à frente no intento de limparem a barra, mais que encardida, fedorenta.

    Carlos

    01/12/2018 - 18h20

    Também tem o fato que no começo de 2019, o ex-presidente Lula deve receber duas sentenças penais (de absolvição ou punição) da Operação Lava Jato em Curitiba comandada agora pela juíza Gabriela Hardt. Um dos processos é referente ao terreno do Instituto Lula na capital paulista e do apartamento vizinho ao do ex- presidente em São Bernardo do Campo, no qual já foram feitas as alegações finais (que terminou no começo de novembro de 2018) e portanto este processo está pronto para a sentença penal que será feita pela juíza Gabriela Hardt. O outro processo é do sítio de Atibaia, no qual a juíza Gabriela Hardt já determinou que fossem feita as alegações finais (pelo Ministério Público Federal e pela defesa dos réus no processo) que deveram ser entregues a Justiça até o dia 7 de janeiro de 2019. Ao se entregar as alegações finais do processo do sítio de Atibaia, este processo também já estará pronto para a sentença penal que será feita também pela juíza Gabriela Hardt.. No caso de que a juíza Gabriela Hardt. ficará a frente da Operação Lava Jato até dia 30 de abril de 2019, é presumível crer que ela dê as duas sentenças penais em que ex- presidente Lula é réu no começo de 2019, no qual obviamente o ex- presidente pode ser absolvido nestes dois processos, assim como aconteceu no processo em que o ex- presidente Lula foi absolvido na Justiça de Brasília em julho de 2018, por ter supostamente ter comprado o silêncio de Nestor Cerveró (o ex-presidente Lula se tornou réu nesta ação penal, graças a delação premiada do então senador Delcídio do Amaral).

Marcos Videira

01/12/2018 - 13h28

Se soubermos transformar em conhecimento toda essa nossa experiência…
Mas tenho cá minhas muitas dúvidas. Cadê a Frente Ampla Única constituída por democratas progressistas e conservadores ? Até agora, nada…

    Carlos

    01/12/2018 - 19h14

    Como assim frente democrática a esquerda, sendo que o PT e o ex-presidente Lula com a sua atuação eleitoral apenas o tem isolado das outras legendas de esquerda. Um exemplo disto foi nas eleições presidenciais de 2014, quando a campanha de Dilma Roussef triturou com a campanha da ex- senadora Marina Silva, usando as peças publicitárias do marqueteiro João Santana. Ficaram famosas as peças publicitárias no marqueteiro João Santana onde em uma que falava da candidata Marina Silva daria autonomia ao Banco Central e sumia os pratos de comida. https://www.youtube.com/watch?v=s2g1ZZD1_sM Com isto a campanha de Dilma Roussef acusava a então candidata Marina Silva de ser ligada aos banqueiros (por causa da herdeira do banco Itaú Neca Setúbal), e a Dilma dizia que não tinha ligação com banqueiros, mas quando assumiu o segundo mandato, entrou em contradição ao nomear como ministro da Fazenda o Joaquim Levy (que era ligado ao Banco Bradesco) e agora foi nomeado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como presidente do BNDES. Em outra peça publicitária de João Santana se falava o nome da candidata Marina Silva e sumia os cadernos escolares escolares das mãos da professora e das crianças. https://www.youtube.com/watch?v=HxlfjAxfNo8. Isto dava a entender que a Marina Silva se fosse eleita presidente em 2014, cortaria recursos da educação (segundo a campanha eleitoral de Dilma Roussef), mas quando a Dilma Roussef assumiu o segundo mandato uma das primeiras providências foi fazer um corte drástico na pasta da educação. http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/01/educacao-e-o-ministerio-que-mais-perde-com-cortes-do-governo.html. Não é atoa que até hoje a ex-senadora Marina Silva diz que se diz vítima de uma campanha de fake news promovida pela ex-presidente Dilma Roussef e pelo seu ex- marqueteiro João Santana.

Renato

01/12/2018 - 13h26

Continua a churumela petista em relação à prisão de Lula. Lula é um ladrão de galinhas, ,mas é um ladrão. Trocou sua dignidade, se é que algum dia ele teve , por um triplex, umas obras num sítio e um apartamento ao lado de sua cobertura no ABC. Por que os negócios de Lula não são claros e transparentes como o de qualquer pessoa honesta? Todos os negócios envolvendo Lula são sempre enrolados !

Hélio Sanchez

01/12/2018 - 13h10

Sempre detestaram o Lula. Só que o país só voltou a crescer significativamente no governo desse humilde peão de fábrica.
Antes do lula quase ninguém conseguia ter um carro. Era bem material de luxo.
Pois é, onde o lara-pião Lula escondeu os milhões que roubou ? Vai ver a bofunfa está enterrada no sítio de piracicaba ou em paredes ocas do Triplex do Guaruja. Cá entre nós, que o Lula não saiba, mas aquele triplex é um muquifu. Não parece AP de luxo de quem desviou bilhões de dolares da petrobras.
No caso do Aecio nada como ter amigos no Supremo.
Acho que é bom cada um fazer seu pé de meia para o caso de uma emergência, tipo o Brasil virar Grécia ou Argentina.

    Rodrigo Cardoso Condeixa da Costa

    03/12/2018 - 20h33

    Na mosca.

Tamosai

01/12/2018 - 12h41

Exatamente. A perseguição político/judicial ao Lula é totalmente desproporcional ao tratamento dado a outros políticos relevantes do país. Talvez sejamos um país irremediavelmente destinado ao fracasso e a ser governado por ditadores boçais.

    Rodrigo Cardoso Condeixa da Costa

    03/12/2018 - 20h34

    Estou começando a achar o que o Wanderley talvez tenha razão.


Leia mais

Recentes

Recentes