Menu

O relatório financeiro da União

Estou convicto da importância de nós, cidadãos brasileiros, não deixarmos nunca mais a gestão econômica do pais exclusivamente na mão de “especialistas”. É muito importante que uma quantidade crescente de pessoas se informe, estude, monitore, supervisione, critique, etc, os números e balanços financeiros oficiais divulgados pelo governo. O Ministério da Economia acaba de divulgar um […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estou convicto da importância de nós, cidadãos brasileiros, não deixarmos nunca mais a gestão econômica do pais exclusivamente na mão de “especialistas”. É muito importante que uma quantidade crescente de pessoas se informe, estude, monitore, supervisione, critique, etc, os números e balanços financeiros oficiais divulgados pelo governo.

O Ministério da Economia acaba de divulgar um balanço da Execução Orçamentária de 2018, com muitas tabelas e gráficos interessantes.

Você pode baixar o gráfico aqui.

Estudem e comentem aqui!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Admar

31/01/2019 - 10h14

Ciristas não tem jeito, para eles desde 1500 o PT e culpado por todas as mazelas que nos assaltam!
Estou aguardando o “Ciro Coronel do Sertão” aderir a esse governo, vai ser sensacional ler os comentários aqui!!!

Roger

31/01/2019 - 09h15

Temer, o melhor presidente da chapa 13, foi o unico que conseguiu reverter a queda abismal da arrecadacao deixada por Lula.
#FicaTemer

    Zé Maconha

    31/01/2019 - 09h47

    Como você diz bobagem , houve queda no governo Dilma , estavámos numa crise provocada pela lava-jato.
    Temer na verdade torrou as reservas internacionais que Lula deixou.
    Evidente que quando a econômia reacelera a arrecadação sobe.
    E você comemora aumento de arrecadação?
    Vocês não querem estado mínimo?
    Quando a direita nos der 12 anos de crescimeno ininterrupto , fazer o país crscer 7% em um ano e reduzir o desemprego a 5% , vocês podem tentar se comparar a Lula.

      Roger

      31/01/2019 - 12h42

      Sem as roubalheiras do Lula, nao existiria Lava-Jato. Enquanto metade do hemisfério sul crescia entre 5%-10% com a onda liberal na europa e EUA e boom dos comodities na primeira décade de 2000, Lula ao invez de usar essa oportunidade outro para investir em medidas duradouras de desenvolvimento, preferiu populismo e corrupcao, sendo que a Dilma pegou ja uma bomba explodindo em 2010 que culminou em crise e na revolucao popular de 2016 que retirou o PT do poder.

Paulo

30/01/2019 - 18h49

Eu acho uma temeridade o poder que têm, no Brasil, os ministros da área econômica. Não lembro quando, o BC “socorreu” dois banquinhos vagabundos, Marka e FonteCindam, em estado pré-falimentar (dos quais eu e 99,99% da população brasileira jamais havíamos ouvido falar), com créditos de mais de R$ 1 bilhão, à época, a pretexto de evitar um “colapso do sistema financeiro”. Um dos donos do Fonte era, ao que parece, ex-presidente do BC. Foi um escândalo, mas que pode se repetir em escala geométrica com o tal Guedes…a população brasileira está tão à mercê dessa gente quanto o povo de Mariana e Brumadinho estava, em relação à Vale…


Leia mais

Recentes

Recentes