PCO diz que Haddad é da “ala reacionária do PT”

Foto publicada no post do PCO. https://www.causaoperaria.org.br/pt-cria-cargo-para-colocar-haddad-na-lideranca-sob-pressao-da-ala-direita-do-partido/

Em artigo publicado hoje, o PCO acusa Haddad de pertencer à “ala reacionária do partido”.

Trechos do artigo do PCO:

Então, caberia a pergunta: por que não será também Gleisi a grande liderança política à frente das caravanas pela liberdade de Lula?

(…)
Os cargos conquistados ao longo dos anos pelo PT em todo o Brasil construíram um setor extremamente direitista e reacionário dentro do partido, com indivíduos como Washington Quaquá, que coloca a culpa do impeachment em sua vítima direta, Presidenta Dilma; Tarso Genro, que não perde uma oportunidade sequer para sugerir ao partido baixar a cabeça publicamente à direta, naquilo que ele chama de “autocrítica”; ou o governador do Ceará, Camilo Santana, bolsonarista explícito, que pediu ao fascista que enviasse a Força Nacional para endurecer a repressão do povo cearense, ao invés de agir para aliviar a aguda miséria gerada pela política direitista do golpe.

(…)

Agora, não por acaso, para que as caravanas pela liberdade de Lula pudessem chegar às ruas, certamente na mesa de negociação interna das lideranças petistas foi colocada a condição de que Haddad – a voz da ala reacionária do PT – e não Gleisi, fosse a liderança deste movimento.

Não por acaso também, as caravanas irão iniciar no estado mais direitista governado por um membro do PT, que atende muito mais à política do Ciro Gomes, do que à liderança de seu próprio partido.

No mesmo dia em que ataca Haddad, o PCO também publicou um artigo com furibundos ataques a mim, mas por respeito aos leitores do Cafezinho, prefiro nem comentar. A direção do PCO parece ter perdido a frieza na análise e está nitidamente reagindo com o fígado, o que leva a discussão política a cair de nível.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.