Menu
, , , ,

China e EUA lideram e disputam a tecnologia dos carros elétricos

O mundo cada vez mais se acostuma com carros elétricos, principalmente nas grandes capitais trazendo investimentos bilionários e um futuro cada vez mais garantido. A tecnologia não apenas gera auto sustentabilidade mas produz um efeito de desenvolvimento de um novo conhecimento integrado entre transporte, energia e informatização. Na prática ele repete a disputa comercial e […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O mundo cada vez mais se acostuma com carros elétricos, principalmente nas grandes capitais trazendo investimentos bilionários e um futuro cada vez mais garantido. A tecnologia não apenas gera auto sustentabilidade mas produz um efeito de desenvolvimento de um novo conhecimento integrado entre transporte, energia e informatização. Na prática ele repete a disputa comercial e pela inovação que a China e os Estados Unidos empreendem por todo o planeta.

O mercado de veículos elétricos continua a crescer principalmente devido à escalada de medidas que muitos países estão adotando contra motores de combustão. No fechamento dos números completos para o ano passado de 2018, a Tesla e as empresas chinesas BYD e Beijing Auto estão posicionadas como as que alcançaram a maior penetração no mercado global de veículos eletrificados.

Os três fabricantes possuem 31% do mercado, o que os coloca como as marcas com maior volume de vendas de carros elétricos, elétricos com autonomia estendida (que adicionam um pequeno motor de combustão) e híbridos plug-in.

As marcas europeias seguem de perto a corrida e a BMW é a quarta marca do mundo com a maior participação de mercado nesses segmentos. A marca bávara representou 8% do mercado em 2018, seguida pela chinesa Roewe (5%), Nissan e Chery (4%) e JAC, Jiangling, Hyundai e Volkswagen, cada uma delas com acréscimo de 3%, respectivamente.

Texto originalmente publicado: www.geonoticias.com.br
Apoio : O Cafezinho

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luana

15/02/2019 - 14h55

E que venha energias renováveis economicamente viável

Pedro

15/02/2019 - 14h53

Esta tecnologia não se refere apenas ao automóvel, mas um conjunto de outros conhecimentos propulsores para economia

Alice

15/02/2019 - 14h51

Vemos que o futuro está no conhecimento,no estudo e na tecnologia. Mas isto necessita uma ação pro-ativa de governos defendendo sua soberania e objetivos

Reginaldo Gomes

15/02/2019 - 13h40

Viva a teoria da conspiração!
Essa matéria é a prova que os donos do mundo já substituiram a matriz energética. Por isso no Brasil se destruiu a Petrobras e todas empreiteiras ligadas a ela. Todas iriam falir a curto prazo!!!! Esse mesmo fenômeno irá acontecer com as usinas hidrelétricas . Elas são destruidoras do eco sistema, devastadoras , ineficientes e caras!!!. A energia elétrica solar e o carro elétrico vieram para destruir a velha ordem energética!!!!

    CARLOS

    26/03/2019 - 16h55

    o problema com a energia solar ainda é o armazenamento, e isso a energia hidreletrica faz muito bem , pois a energia é armazenada nas barragens

Hexie Hao

15/02/2019 - 11h33

Na mesma linha mas um pouco diferente. Dez anos atrás a China não tinha trens de alta velocidade
e dava início ao desenvolvimento de trens de alta velocidade e toda infraestrutura. 10 anos passados a China tem 60% de todos trens de alta velocidade do mundo. Somando o que os “principais” paises
do mundo tem em termos de transporte de alta velocidade não chega ao que hoje esta disponível na China. https://www.youtube.com/watch?v=pQXhBENA7LM
E é só o começo.

Jose A. C . M

15/02/2019 - 09h58

Vem ai os carros autonomos nível 4. Onde em determinadas partes os veículos poder se guiar de forma autonoma e o motoristas só assiste dependendo das condições da estrada, legislação, etc. Investimentos pesados estão sendo feito na área de caminhões autonomos. Muitos caminhoneiros vão perder trabalho especilamente quando toda infraestrutura de estradas e telecomunicações estiver pronta. Vejam no internet a empresa TUSIMPLE. Inclusive foi noticia dias atras.

Entremicros@hotmail.com

15/02/2019 - 02h17

É uma disputa em todas as áreas entre China e EUA.

Renata

15/02/2019 - 02h15

Creio que está corrida tecnológica mostra quem serão os líderes mundiais.
Belo exemplo para investirmos em educação .
Parabéns

    Alice

    15/02/2019 - 09h23

    Todos os que vendem o país a preços de banana e ajudam a destruir o pais com desastres e mais desastres me parecem ser “bem educados”. Isso inclue uma porção PHDs. generais com doutorados, e um amplo espectro de gente com as mais diversas formações.
    Do que adiante investir em educação se os que mandam quere destruir e vender as empresas extratégicas que possibilitariam o pais dar um salto tecnológico como Petrobras, Embraer?
    O próprio presidente da república disse em alto tom que a educação deve formar mão de obra para as indústrias. Mal sabe ele que a indústria esta sendo completamente automatizada. Quem conseguir um emprego não vai conseguir se aponsentar. Os trabalhos bem remunerados não virão nunca ao Brasil. Estão localizados extratégicamentes nos países de origem e nas matrizes.

      Paulo

      15/02/2019 - 10h32

      Pois é! Por essas e outras que eu acho que as novas gerações que ingressarem no mercado de trabalho deveriam ter a opção ou não de contribuir com Previdência, porque ter uma perspectiva de 50 anos ou mais de trabalho (até lá será mais, certamente) sem contrapartida alguma, para o que contribuir, é desanimador (o contribuinte corre sério risco de morrer antes de se aposentar, ou de gozar alguns poucos anos de aposentadoria)…


Leia mais

Recentes

Recentes