Menu

Os áudios que desmentem Carlos Bolsonaro e seu pai

Há algumas semanas, o governo foi sacudido por uma crise produzida por uma postagem no twitter de Carlos Bolsonaro. Ontem estive 24h do dia ao lado do meu pai e afirmo: “É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Facebook

Há algumas semanas, o governo foi sacudido por uma crise produzida por uma postagem no twitter de Carlos Bolsonaro.

O filho do presidente, vereador no Rio de Janeiro, acusou o então secretário da presidência da república (um cargo com função de ministro da república), Gustavo Bebianno, que tinha exercido a presidência do PSL durante a campanha presidencial, e era o braço direito de Jair Bolsonaro na relação com o congresso, de mentir ao dizer que tinha conversado com seu pai durante o dia.

Na briga entre Carlos e Bebianno, Jair Bolsonaro ficou ao lado do filho.

A acusação iniciou um processo de “fritura” de Bebianno que durou cinco dias, até que ele foi, enfim, exonerado por Bolsonaro, conforme publicado hoje no Diário Oficial.

E agora Bebianno vaza, para a Veja, os áudios que provam que ele, de fato, conversou com Bolsonaro aquele dia. Ou seja, quem mentiu foi Carlos Bolsonaro e também o pai, que avalizou o filho, ao invés de confiar em seu aliado.

Abaixo, os áudios, divulgados hoje pela Veja, em reportagem exclusiva.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Justiceiro

20/02/2019 - 11h45

Blaaagh! Esse áudios não valem grande coisa, parecem discussão de cortiço.

Áudio bom era aquele, como é?…ah, lembrei!

– ô Lula, eu tô mandando o Bessias levar o papel que é procê só usá se a polícia quiser ti prendê, tá certo?

– tá certo. Tchau, querida.

N3Tw0RK

19/02/2019 - 21h33

PWNED ?

Millenium Ra ta ta ta

19/02/2019 - 20h35

Bosoasno fala que a grobo é inimiga e se esqueçe que moro e guedes são
c. e unha com a grobo. É muito burro.

CARPOA

19/02/2019 - 19h05

CIRO QUER “DIÁLOGO” COM O BOLSOASNO.
ESSE É O CIRO,ELE QUER SER A “ESQUERDA” ACEITA PELO REGIME ,QUE SE CAI AOS PEDAÇOS,DIA APÓS DIA.
QUE DIZER DE UM IMORAL COMO ESSE SUJEITO????NÃO FALO DE BOLSONARO ,MAS,DO CANALHA.

    Alan Cepile

    19/02/2019 - 19h38

    Desejo sinceramente que vc se recupere dessa doença.

Pendragon

19/02/2019 - 18h51

A esquerda é patética, vive numa bolha, não tem a mínima noção do que está acontecendo.
Nós temos 3 magos nas cortes de 3 governos que são os 3 pilares do anti-globalismo (Socialismo fabiano mundial) Alexander dugin na Russia de Putin, Steve Bannon nos EUA de Trump e Olavo de Carvalho no Brasil de Bolsonaro. Todos os 3 são amigos e acreditam nas mesmas idéias. A saber:
Todos são discípulos de Julios Evola que afirma que existe uma guerra entre o moviemento tradicionalista e o movimento anti- tradicionalista. Alexander dugin também é um discipulo de Aleister Crowley, que pensa como Evola, mas chama de nomes diferentes, dizendo que existe uma guerra oculta entre a escola Branca e a escola negra de magia.

Crowley e Tradicionalismo

Pode ser surpreendente colocar Crowley ao lado de Évola e Guénon como parte da reação aos altos níveis de crença no materialismo, racionalismo e liberalismo. Crowley, apesar de tudo, é geralmente conhecido por ter feito parte de sociedades iniciáticas como a Franco-Maçonaria, além dos Illuminati que promoviam humanismo liberal como uma nova religião “racionalista”, assim como o comunismo que chegou a ser uma religião com seus próprios santos, mártires, guerras santas, dogmas, rituais, liturgias, ignorando seus objetivos materialistas. Crowley, por exemplo, incluiu Adam Weishaupt, fundador dos Illuminati em sua lista de “santos” da Missa Gnóstica Thelemita. A vasta maioria de seguidores de Crowley é formada por humanistas liberais.

Guénon denominou às tentativas de promover liberalismo e materialismo que aparentam ser “tradições” de “contra-tradição”.Em outras palavras de Eliphas Lévi, grade autoridade em ocultismo do Século XIX, ex-maçom e propagandista socialista que se converteu ao Catolicismo posteriormente:

“A maçonaria não apenas tem sido profanada, como tem servido de disfarce e pretexto de conspirações anarquistas…Os anarquistas resumiram sua regra, esquadro e malhete impondo sobre estes as palavras Liberdade, Igualdade e Fraternidade – liberdade, diga-se, para a ganância, Igualdade para a degradação e Fraternidade no trabalho de destruição. Estes são os homens que a Igreja condenou e com justiça condenará sempre”.

Até hoje, o slogan da Revolução Francesa “Liberdade, Igualdade, Fraternidade” é o lema do Grande Oriente Francês. Estas sociedades secretas contra-iniciáticas estavam engajadas em guerra oculta, com suas manifestações no campo político, social, moral e econômico.

Mas esta não é a história inteira.

Mesmo dentro de tais movimentos iluministas e maçônicos, ocultistas genuínos defenderam um retorno ao mito e o restabelecimento da ligação entre o homem e o divino. Proeminente entres estes era a Ordem Hermética da Aurora Dourada na Grã-Bretanha, na qual Crowley iniciou seu aprendizado em feitiçaria. A Aurora Dourada era estreitamente associada à Franco-Maçonaria, mas o que deixa transparecer é que suas lideranças como Mathers e Westcott se identificavam forma de Maçonaria tradicionalista e não-profanada. O fato de W.B. Yeats ter feito parte da Aurora Dourada indica uma evidência desta corrente tradicionalista (mesmo que Yeats mantivesse pequenas discordâncias com Crowley).

Surpreendentemente, o próprio Evola diz que Crowley era, pelo menos em parte, um legítimo iniciado. Évola afirmava que a Aurora Dourada, da qual Crowley fazia parte, era “em algum aspecto” sucessora “daquelas formas iniciáticas legítimas”. Evola também reconhece que o Sistema Mágico era derivado de práticas iniciáticas tradicionais: “É certo que no “Crowleyismo a inoculação de aplicações mágico-iniciáticas é bem precisa, e suas referências e orientações de tradições antigas são evidentes”. (Dado que Évola escrevia sobre Crowley num momento em que o mundo estava em efervescência política, e o próprio Évola era extremamente envolvido com tal agitação como um apoiador crítico do Fascismo, é notável que mesmo Évola não explorou as implicações políticas e sociais do “Crowleyismo”, especialmente visto que as visões de expressas por Crowley estavam estreitamente de acordo com as de Évola.)

Crowley, apesar de algumas de suas associações, não deveria ser apontado como adepto da contra-tradição. “Liberdade, Igualdade, Fraternidade” eram para ele demagogia asquerosa e repugnante, também era francamente absurdo para ele arrolar Weishaupt entre os “santos” thelemitas. A inclusão de Weishaupt por Crowley pode talvez ser explicada não pelo que ele defendia, mas por aquilo que ele combatia. Pois Weishaupt dirigia muito de sua energia conspiratória contra a Igreja Católica, instituição pela qual Crowley pôde nutrir admiração a um nível muito superficial.

A Tradição iniciática defendida por Evola e Guénon é fundamentalmente e diretamente aristocrática e elitista. Na Sociedade Tradicional, o Sistema Mágico de Crowley era uma parte integral da vida, um meio de harmonizar o homem com o cosmos. Assim não há qualquer motivo para se defender igualdade ou democracia, como escreve Lévi:

“A afirmação se encontra diante da negação; o forte só pode triunfar porque há o mais fraco; a aristocracia não pode se manifestar exceto em sua superioridade sobre o povo…Os fracos sempre serão fracos…o povo de certa maneira sempre continuará a ser o povo, a massa governada nunca será capaz de governar. Há duas classes: homens livres e escravos; o homem ao subjugar suas paixões, mas ele pode alcançar sua emancipação através da inteligência. Entre aqueles que ainda são livres e aqueles que não chegam a isso não há possibilidade de igualdade”.

    O Alienista

    19/02/2019 - 19h39

    Haja…

    Vasconcelos

    19/02/2019 - 20h30

    Vá vomitar merda lá na pqp.

    Paulo

    20/02/2019 - 00h08

    Diga pelo menos de que lado está! Se é que não colou isso de algum texto e o replicou sem atinar sequer no seu sentido…

Zé Maconha

19/02/2019 - 18h14

Até o Miguel já desistiu da estratégia cirista de defender o Bozo.
A questão agora é quando o Bozo cai , vamos organizar um bolão.
Eu aposto Julho.

    jose carlos rodrigues arana

    19/02/2019 - 18h17

    Ciro diz que quer ser oposição que “dialoga com o governo”
    Sempre dando bola fora.

      Carlos Eduardo

      19/02/2019 - 18h24

      Ciro apoia a SS e a Gestapo, não sabiam?!

Alan Cepile

19/02/2019 - 18h06

Sinceramente? Pouco provável que isso chegue até o palhaço bozo, pelo que vi é uma questão envolvendo o partido, além do mais, as “provas” são todas bem subjetivas, e isso é coisa de coxinha e de Farsa Jato, não de gente séria.

    CARPOA

    19/02/2019 - 18h56

    um fiel soldado do canalha ciro,VC ACABARÁ FRITADO.
    TENTAR TORÇER A REALIDADE ( VC CONSEGUE FAZER ISSO COM VC MESMO NÃO COM OS OUTROS) É COISA DE FANÁTICO.

    O SEU FANATISMO JÁ DÁ PENA ,ACORDE GAROTO.

      Alan Cepile

      19/02/2019 - 19h37

      Desejo sinceramente que vc se recupere dessa doença.

Vaqueiro

19/02/2019 - 17h00

Bolsonaro vai cair.
A globo e o resto a imprensa já estão dando ordens ao (des)governo.
Já era!

TODO FEIO

19/02/2019 - 16h38

E dizer que os ciristas apoiaram estes mentirosos no segundo turno…!!! é pacabá… com a reforma da previdência. Nos USA os presidentes que mentem são impedidos de governar! Um cara sem condições de governar, espalhou o ódio pelo Brasil a fora. Não consegue realizar nada !!!

    Icaro

    19/02/2019 - 17h57

    Você é louco? Ciristas não votaram em bozo. Se você conhece alguém que votou no Ciro e depois no Bozo, certamente não entendeu nada do que o Ciro Gomes falou.

Carlos Eduardo

19/02/2019 - 16h36

Convenhamos que esses áudios não dizem nada, é só um disse-me-disse, o centro da questão não é esse.

    Sebastião

    19/02/2019 - 21h34

    Sério isso? Miguel desenhou o Twitter pra ficar mais fácil de entender, que Bolsonaro mentiu, ao dizer que não havia conversado com Bebiano no dia. O teor da conversa são vários. Mas Bolsonaro disse que não conversou nada com Bebiano.

      Carlos Eduardo

      19/02/2019 - 21h59

      Vc está dizendo que o bozo vai cair pq ele disse que não conversou com o Bebianno, que disse que conversou com ele 3 vezes? É esse o centro da questão pra vc?

      Sério isso???


Leia mais

Recentes

Recentes