Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Moro revoga nomeação de Ilona Szabó

Por Miguel do Rosário

28 de fevereiro de 2019 : 19h11

É impressionante o radicalismo reaça dos atuais governistas. Se a pessoa não for uma tarada extremista, não serve. E o Moro, hein. Que covarde! Revogar nomeação porque desagradou o MBL?

Ilona Szabó é cofundadora do Movimento Agora, que tem como um dos membros Luciano Huck… É diretora do Instituto Igarapé, convidada para abrir a palestra de Moro em Davos, colunista da Folha. Não é, obviamente, nenhuma revolucionária comunista.

***

No site do Ministério da Justiça

NOTA À IMPRENSA

Brasília, 28/02/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou Ilona Szabó, do Instituto Igarapé, como um dos vinte e seis componentes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão consultivo do Ministério. A escolha foi motivada pelos relevantes conhecimentos da nomeada na área de segurança pública e igualmente pela notoriedade e qualidade dos serviços prestados pelo Instituto Igarapé.

Diante da repercussão negativa em alguns segmentos, optou-se por revogar a nomeação, o que foi previamente comunicado à nomeada e a quem o Ministério respeitosamente apresenta escusas.

Clique aqui e veja mais informações sobre o CNPCP.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

CézarR

02 de março de 2019 às 08h46

Não é à toa que Moro literalmente fala fino. Há quem diga que só passou no concurso por influência do pai, o que até é crível, dado seu conhecimento deficitário da língua portuguesa. É um arregão que se não tivesse as costas quentes com a NSA, jamais teria feito o que fez com Lula, certo ou errado. Quanto a essa moça, não a conheço, mas uma defensora tão fervorosa dos direitos humanos, participar de um governo que tece loas a torturadores, estupradores, milicianos e ditadores pedófilos, é no mínimo estranho.

Responder

Icaro

01 de março de 2019 às 12h25

Cafezinho, o site está ficando cheio de extremista de direita retardado. Não dá mais para tolerar esses intolerantes. Block neles já.

Responder

    Alan Cepile

    01 de março de 2019 às 12h40

    Deixa os pobres de direita aí, eu acho ótimo o contraponto, mesmo de forma imbecilizante.

    O brazil171 é um saco com 647 comentários por tópico, todos dando amém a São Lula da Silva.

    Responder

    Roque

    01 de março de 2019 às 19h40

    Vaza para o 247 militonto.

    Responder

Alexandre

01 de março de 2019 às 10h18

Parabéns Moro, X9 no governo não se cria! Pode ser Renomada, ter títulos e cadeira na ONU, mas se ela não tivesse desrespeitado o Presidente poderia compor o governo. Porém não tem nexo pensar diferente areja as ideias no governo, mas oposição não dá pra aceitar. Pensar diferente é uma coisa, ser oposição é outra.
A faxina continua, tem muitos oposicionistas escondidos minando o governo. É questão de tempo para serem desmascarados.

Responder

Guimarães Roberto

01 de março de 2019 às 06h33

Esse cara não passa de pau mandado.

Responder

Roque

28 de fevereiro de 2019 às 23h17

Pera aí!!! Esta militonta vivia descascando o Bolsonaro. Sempre postou críticas e vivia fazendo gracinhas nas redes sociais. Agora tá reclamando do que? Queria mudar de lado? Achou que ia pegar uma boquinha? Vai procurar a sua turma de esquerdopatas, pixulequenta no governo never!!!

Responder

Schell

28 de fevereiro de 2019 às 20h37

Rato é rato em qualquer situação. Sua impureza contamina qualquer lugar onde esteja. Mais criminoso, impossível: sabujo irresponsável à serviço de milicianos?

Responder

Carlos Eduardo

28 de fevereiro de 2019 às 20h13

Esse ex-juiz é o ser mais desprezível deste governo, sem segundo lugar.

Responder

Deixe uma resposta