Menu
, ,

O golpe que Putin aplicou em Trump

Quando Estados Unidos estavam esperando asfixiar a detentora da maior reserva de petróleo do mundo, eis que a rival Rússia lhe golpeia as pretensões . A PDVSA estava ficando sem um produto escuro que é vital para manter sua produção do crudo, produto crucial para saúde financeira do país via exportações. A Rosneft Oil Co. […]

94 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Quando Estados Unidos estavam esperando asfixiar a detentora da maior reserva de petróleo do mundo, eis que a rival Rússia lhe golpeia as pretensões . A PDVSA estava ficando sem um produto escuro que é vital para manter sua produção do crudo, produto crucial para saúde financeira do país via exportações.

A Rosneft Oil Co. PJSC, empresa sediada em Moscou e controlada pelo governo de Vladimir Putin, está enviando os primeiros embarques de nafta pesada para a Venezuela, desde que os EUA impôs sanções mais severas contra a PDVSA no final de janeiro passado. O composto é usado para diluir o petróleo venezuelano, de modo que ele possa passar por dutos até a costa. Sem ele, o petróleo fica preso nos campos e não pode ser processado como petróleo pronto para a refinaria.

A produção de petróleo já despencou para metade depois de anos de falta de investimento externo e sanções de insumos bem como tecnologia. O que resta – cerca de 1,4 milhão de barris por dia – financia os programas de distribuição de alimentos que fornecem sustento a uma população que foi empurrada para crise diante da guerra econômica. Sem o dinheiro para esses programas, a escassez aumentará, que é o grande objetivo estadunidense e da oposição venezuelana.

A Rússia prometeu ajudar a Venezuela a evitar a intervenção militar externa, disse no fim de semana a presidente do parlamento russo, Valentina Matvienko, ao vice-presidente venezuelano, Delcy Rodriguez. A Rússia, junto com a China, tem sido um grande patrocinador de Maduro, com laços que remontam a 1999, quando seu antecessor, Hugo Chávez, chegou ao poder. A PDVSA , por segurança financeira e novas linhas de crédito, está transferindo seu escritório europeu de Lisboa para Moscou, como disse Rodriguez na sexta-feira.

Dois navios Rosneft, “Serengeti e Abliani”, entregarão um milhão de barris de nafta pesada combinado da Europa para a Venezuela nas próximas semanas, terminando com a falta de fornecimento de um mês. Os volumes trarão grande alívio, mas estão longe de resolver totalmente o problema. Antes de as novas sanções serem impostas em janeiro, a Venezuela importava entre 2 milhões e 3 milhões de barris de nafta pesada por mês.

O petróleo diluído da faixa do Orinoco será misturado com outro volume de melhor qualidade administrado pela PDVSA, chegando para empresas como Rosneft, Chevron Corp., Total SA e Equinor ASA. Diante da mistura melhorada, as companhias podem processar 630 mil barris por dia, atualmente operam com taxas reduzidas desde as sanções, devido a falhas mecânicas e escassez de produtos químicos.

Reflexo da ação do governo estadunidense levou que a Litasco SA, o braço comercial da Lukoil PJSC, e a Trafigura parassem de comercializar petróleo novo com a Venezuela, especificamente pelas sanções. A Rosneft – uma parceira da PDVSA e outra joint venture – empreenderam um passo à frente. Passaram a comprar embarques de petróleo e fornecendo combustível. A empresa que já emprestou cerca de US $ 6,5 bilhões para a Venezuela desde 2014 em troca de petróleo, formou numa dívida pendente, pela PDVSA, no montante de US $ 2,3 bilhões, segundo apresentação da Rosneft.

Trump contava em asfixiar por completo a Venezuela, mas a Rússia estrategicamente golpeou o objetivo do mandatário estadunidense. Talvez esteja nesta processo a principal razão de tentar acelerar a invasão à Venezuela, pois a cada dia, o suporte vindo da China e Rússia vence o conjunto de sanções dos EUA. O prêmio são 296 bilhões de barris de petróleo, muito ouro, gás e coltan. São todas as razões para os americanos do norte entrar em guerra com qualquer país.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

\carlos

07/03/2019 - 16h19

\Mostra que a estratégia supera o império

Nelson

06/03/2019 - 22h41

A turma dos minions, que, adestrada devidamente pelo colossal aparato de propaganda ideológica do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, adora denegrir a imagem de Cuba vai, certamente, bufar de raiva. Essa turma gosta muito de pintar a ilha como um lugar que teria sido transformado em um inferno por Fidel Castro e Ernesto Che Guevara.

Olhem a posição que Cuba ocupa num levantamento que busca detectar os países mais saudáveis do planeta. O pequeno e pobre país caribenho ocupa 5 posições à frente dos EUA, o país mais rico do mundo. Um feito, sem dúvida, para um pequeno país que já vai para 60 anos sob um bloqueio brutal, ilegal, criminoso, imposto pelo país saudado por muitos como a democracia modelo.

Não descartemos que os minions queiram qualificar a Bloomberg Healthiest Country Index como uma entidade comunista criada a partir do amplo domínio, segundo eles, de um tal de “marxismo cultural” em todo o planeta.

A matéria foi publicada por Paulo Henrique Amorim em https://www.conversaafiada.com.br/economia/paises-mais-saudaveis-cuba-esta-bem-a-frente-dos-eua.

    Paulo

    06/03/2019 - 23h48

    Até gostaria que fosse verdade, não fora os próprios cubanos fugindo do país a nado, se preciso, e virando comida de tubarões…e para onde? Sim, para o odioso Tio Sam, um país de qualidade de vida inferior ao da prodigiosa Ilha Caribenha. Para que tá ficando feio!

      Paulo

      06/03/2019 - 23h52

      Fico imaginando uma Cuba pós Fulgêncio Batista, bem administrada, sob regime democrático, a pérola do Caribe, recebendo milhões de turistas americanos e canadenses, todo ano, uma Costa Rica melhorada, e sinto pena, muita pena do povo cubano, com 2 ou 3 gerações perdidas para a sanha maniqueísta (e demagógica) dos irmãos Castro…

        LUPE

        07/03/2019 - 15h09

        Caro Paulo
        Como nossos inimigos NUNCA deixariam Cuba ser bem administrada,
        derrubam os que querem fazer algum Bem pelo PRÓPRIO país
        (como eles , nossos inimigos , com a colaboração da Grande Mídia,
        sempre fizeram e fazem aqui no Brasil),
        Cuba pós Fulgêncio Batista,
        se não fosse Fidel,
        seria um prostíbulo da Máfia
        muito maior do que era até 1958…

        marco

        08/03/2019 - 18h27

        A galera que critica Cuba, deveria é dar uma pesquisada em Porto Rico.

        MAM

        17/03/2019 - 13h00

        É mesmo? Então por que todos os outros países da América Central, sugados pelos EUA, são tão miseráveis? Sua “imaginação” está mais para delírio.

      Roberto

      07/03/2019 - 09h50

      Isso foi no século passado. Agora é o contrário, o que está a ocorrer é cidadãos dos EUA irem para Cuba fazer tratamento médico, pois lá nas terras do Tio Sam quem fica doente fica endividado pelo resto da vida.

      Nelson

      07/03/2019 - 23h13

      Eu alertei de que eles iriam “bufar de raiva”. E, com raiva, no que poderia dar? Besteira. Só poderiam escrever coisas que não guardam relação com a realidade.

      Nelson

      07/03/2019 - 23h23

      Dá uma olhada no vídeo, meu chapa, e veja como é a coisa no país que você tanto venera.

      Não, o vídeo não foi produzido por uma TV pública chinesa, norte-coreana, venezuelana ou cubana que, por conta disso, poderia estar carregado de preconceito contra o grande país do norte. Foi a BBC inglesa que o produziu.

      Por essas e outras é que temos que louvar Cuba. Ainda que submetidos a um bloqueio brutal, ilegal, criminoso, que já dura quase 60 anos, o caminho escolhido pelo povo cubano não permite que cenas desse tipo se reproduzam em seu país.

FERNANDO HENRIQUE SOBRINO PINHEIRO

06/03/2019 - 16h08

Fico surpreso com a limitação cognitiva das pessoas q querem se fazer de analfabetas.

A Ucrânia sofreu um golpe politico em 2014 alinhado aos EEUU, com a ajuda direta dos EEUU. A Ucrânia faz fronteira com a Rússia e os EEUU iriam colocar armas apontadas para a Rússia. A Rússia reagiu e tomou a Crimeia, onde tem bases navais. Foi reação à uma ação americana.

No Iraque, na Líbia e na Síria, os EEUU invadiram por conta da riqueza chamada petróleo.
No Brasil, ajudaram a dar o golpe de Estado contra um governo nacionalista e trabalhista para q suas empresas petrolíferas se apoderaram do Pré Sal.

Na Venezuela estão tentando aplicar um golpe de Estado, mas como, diferentemente daqui, o exército apoia o nacionalismo do Maduro, a aplicação do golpe por lá está sendo na marra.

Tem vários comentários aqui postados q demonstram q as pessoas falam bobagens apenas por ódio a governos trabalhistas. NUNCA leram livros de geopolítica para manifestarem opiniões.

São aquela massa dos ignorantes úteis.

    Sergio Araujo

    07/03/2019 - 11h17

    Jà ouviu falr em opinioes diferentes ?

Nelson

05/03/2019 - 23h32

Como o carnaval ainda não terminou, vou repetir a piada para que possamos dar umas boas risadas. Mesmo que alguns dos que aparecem por aqui fiquem beiçudos de raiva, cuspindo marimbondos de brabos. Lá vai:

Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.

Assim:
– Aos Suíços, os fez estudiosos e respeitadores da lei.

– Aos Ingleses, organizados e pontuais..

– Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.

– Aos Italianos, alegres e românticos.

– Aos Franceses, cultos e finos.

– Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e seguidores de Bolsonaro.

O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:

– Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém,

aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?

– Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.

– Isto é verdade!

– Porém, saiba que os brasileiros, povo do meu coração, jamais poderão utilizar mais de duas simultaneamente, somente duas como os demais povos.

– Assim, o brasileiro que for seguidor de Bolsonaro e honesto, não pode ser inteligente.

– O que for seguidor de Bolsonaro e inteligente, não pode ser honesto.

– E o que for inteligente e honesto, não pode ser seguidor de Bolsonaro.!!!!!!

Palavras do Senhor !!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

    Paulo

    05/03/2019 - 23h48

    Além de blasfema (desculpe-me!), a piada é fraca! Sim, porque seria válida ainda que trocássemos Bolsonaro por Lula, conforme a ideologia do ouvinte…

      Nelson

      06/03/2019 - 10h54

      Eu avisei de que alguns ficariam beiçudos de raiva e cuspindo marimbondos de brabos.

      Acusaste o golpe, né meu chapa!

        Paulo

        06/03/2019 - 11h14

        Não, Almirante Nélson, é que a piada é bem fraca, mesmo, porque não é personalizada. Cunhe uma que seja só pro Capitão e terás meus aplausos!

        Sérgio

        06/03/2019 - 13h33

        O engraçado nessa piada está no fato de que se você substituir Bolsonaro por Lula , ela fará todo o sentido e continuará sendo sem graça. Nem uma piada decente esses pobres mortadelas conseguem elaborar ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Nelson

          06/03/2019 - 16h55

          Bolsonaro doente, acusaste o golpe também.

      Adriano Teixeira

      06/03/2019 - 16h02

      Qdo fala ‘blasfemia’, se exclui do Rio dos inteligentes.
      Imbecil!

    Roque

    06/03/2019 - 13h15

    Penso que o Lula está dando bobeira, devia fazer uma delação tbm, assumir a culpa por liderar a quadrilha que saqueou os cofres públicos, deletar os outros culpados, passar a limpo toda esta podridão que assolou o Brasil nos últimos 16 anos. Veja o Cabral, companheiro do Lula, já está entregando todo mundo. Palocci tbm fez o mesmo. Ninguém quer assumir esta culpa sozinho, e como eram amigos, cada um tem uma parcela de culpa nesta gatunagem. Quem sabe o Lula assumindo as suas responsabilidades neste crime, a justiça não o libere mais cedo da cela de Curitiba? Triste fim de um político que se lambuzou com as falcatruas, e acabou em cana…

lucio

05/03/2019 - 20h13

a asia é o futuro proximo (e um dia a africa), o ocidente norte está encolhendo sob todos os aspectos, economico e cultural.
o brasil faria bem á se aliar com russia e china. e todos os paises emergentes. chega de ser roubados pelos eua. quem apoia os eua é um traidor da patria.

    Carlos Eduardo

    05/03/2019 - 21h50

    Mas a anta ideológica do bozo recusou negócios com a China a pedido do Trump e agora assiste com cara de idiota chineses e americanos fecharem acordos.

    Espero que sobre alguma coisa até 2022.

      lucio

      06/03/2019 - 07h06

      carlos,
      talvez a gordura das modelo plus size vao deixar para a gente, kkk.
      nao é uma anta, está comprindo um papel.
      mas tem um ponto fraco: está muito atento a nao perder consenso. precisa ataca-lo com força nas redes sociais e nas ruas. mas ataca-lo com VERDADES e nao com demagogia ou “lula livre”.
      espero que o silencio até agora da esquerda seja um plano para cosinha-lo a fogo lento…

        Carlos Eduardo

        06/03/2019 - 12h34

        A esquerda está semi paralisada, o PT ainda é o maior partido, mas não está preocupado com esses temas, está preocupado com o anti-petismo crescendo em escala exponencial, com o Lula Livre, em não perder a tal hegemonia e em barrar as ações do demais pertidos de esquerda, atividade que deveria ser de um partido da extrema direita, SQN….

          Sergio Araujo

          06/03/2019 - 15h34

          A imagem do PT e de Lula jà estào queimada no Brasil e fora

          Lula è a esquerda os outros sào comparsas que nào se devem nem comentar por compaixào humana.

          Lula tem mais de 70 anos e se em abril o supremo confirmar a prisào em segunda instancia (o voto do Gilmar jà dà 1-0 pra ele mas tudo indica que seja confirmada) provavelmente nào sairà da prisào nunca mais.

          As outras condenaçoes irào se acumulando com o tempo e no minimo terà que descontar uns 15-20 anos (com todos os descontos de pena).

          Se sair da cadeia (que tà mais por uma prisào domiciliar) tem boas chances dele tomar uns 3 litros de pinga sò de raiva assim que chegar em casa e pifar de vèz no sofà.

          Nào duvido que esteja tomando na cadeia, na epoca da ditadura passavam chocolate pra ele, saia de noite, assistia os jogos do corinthians no sofà da sala da delegacia…

          lucio

          06/03/2019 - 15h48

          sergio araujo,
          ou vc nao sabe de nada ou mente sabendo de mentir.
          lá fora a imagem de lula e o pt nao está nada queimada. na europa até a direita sabe bem o que aconteceu. é bolsonaro que está queimado até antes de atuar (a nao ser com trump).
          p.s. o meu interesse em lula é ZERO, por mim pode ficar no presidio.

          Sergio Araujo

          06/03/2019 - 18h20

          Pois è,

          o seu è zero, imagina no resto do mundo.

Lair

05/03/2019 - 19h49

Então, os EUA fazem tudo isso contra a Venezuela e depois querem oferecer ajuda humanitária. Nossa, como esses americanos são humanos !
E se um dia o governante do Brasil não for alinhado com Washington acontece o que com o Brasil ?
Graças aos generais não entramos de gaiato numa guerra. Guerra está que só beneficia os EUA. O que o Brasil ganharia com uma guerra contra a Venezuela. Movimentaria sua potente indústria de armas. Estilingue, flecha, funda etc.
Esse chanceler atual é um puxa saco de americano. Se o diplomata não sabe fazer diplomacia serve para que ? Os generais que foram diplomáticos. Esse chanceler não sabe pó. rra nenhuma. É uma besta igual o padrinho dele. Devia voltar para a escola.

    Paulo

    05/03/2019 - 20h29

    Golbery do Couto e Silva já dizia: “Nosso grande inimigo geopolítico são os EUA”. E olha que estávamos na Guerra Fria, hein!? Entretanto, Golbery sabia que, por ora, é melhor aliarmo-nos a eles que a duas grandes autocracias orientais, que além de tudo, não comungam de patrimônio cultural comum ao mundo ocidental (por pior que este lhe pareça)……

    Carlos Eduardo

    05/03/2019 - 21h55

    Lembrando que o último presidente militar, João Figueiredo, ao explicar pq ficaria ao lado da Argentina na guerra das Malvinas contra os ingleses, explicou que depois do conflito os ingleses iriam embora pro outro lado do Atlântico, enquanto a Argentina continuaria fazendo fronteira conosco.
    Isso se chama diplomacia política, coisa que esse ogro que tá sentado na cadeira de presidente do Brasil nem sonha em saber o que é.

Alexandre

05/03/2019 - 19h31

Golpe é o que Putin e Xi Jinping estão aplicando nos venezuelanos. Ou algum militonto acha que Rússia e China estão prestando ajuda gratuita à Venezuela? Depois que Maduro for apeado é que o mundo terá a dimensão da trolha que os dois enterraram no brioco dos venezuelanos !

    marco

    08/03/2019 - 18h47

    Acho surreal quando condenam a Maduro , sem olhar as condicionantes!
    Inacreditável
    Raciocínio elementar, causa & consequência.

Railton Melo

05/03/2019 - 19h03

Como esse babaca Sergio é inocente, pera aí, pela falta de raciocinar acho que ele é um bolsomínio. Babaca é tudo que os EUA querem que prendam o seu capacho pra terem motivo de invasão, precisa desenhar pra vc?

    Sérgio

    05/03/2019 - 19h45

    Uè militonto, onde está a coragem de Maduro para enfrentar os Yankes ? Onde estão os 350.000 preparados e guerreiros militares venezuelanos? Onde estão os 1,5 milhões de valentes, bem treinados e bem nutridos milicianos de Maduro ? Onde estão a ajuda militar de China e Rússia ? Onde estão o milhões de militontos seguidores seguidores de Lula dispostos a apontar suas poderosas armas ( os peidos saídos de seus enormes bundões ) contra aqueles que tenham a pachorra de invadir a Venezuela ? Se são cagões , pra exército e milícia ? Já vi que Maduro , tal qual os petistas , adora cagar num pau ! kkkkk

      Romulo

      05/03/2019 - 20h00

      Os filhos do Bozo vão para guerra ?
      Dá 3 estrelas de capitão para cada um dos filhos do Bozo e vê se eles vão pra guerra. Pimenta no k.u dos outros é refresco.
      Falar é fácil, quero ver é os 3 pegar a espada e ir lutar numa guerra de verdade. Não vão nem como capitão.
      Só tem goela. Na hora do vamu ver, agacha e mija pra trás.
      Tonto é vc. Tu vai pra guerra ? Tu vai enfrentar americano ? Tu vai enfrentar russo ?
      Russo. Cochinlerdo.

        Sérgio

        05/03/2019 - 23h12

        Se Lula mandar , você terá que peidar para defender Maduro . Quem agachou e mijou para trás foi o herói dos militontos, o Maduro. Ele não ia prender Guaidó ? Cadê a valentia ? Tá com medo de tomar porrada dos americanos ?kkkkkkkkkk. Outro que agachou e mijou para trás foi o dirigente petista em Atibaia. Levou uns tapas na cara e ainda teve o bracinho quebrado. Cadê que os militontos foram lá defender o dirigente ? Só estão levando porrada os miliontos ! kkkkkkkk

          Romulo

          06/03/2019 - 11h19

          Sei,
          Esses valentões só vao de 2 ou mais ou so for mais forte que a vítima. É 5 contra 1, 4 contra 1 e por ai vai.
          Sozinho, mano a mano é dificil encontrar valentao. Cercado de seguranças todo mundo é macho, mas qdo ve uma quadrada na cara ou uma peixeira grande caga nas calças,
          Em 10 seguranças ou 10 policiais todo mundo é macho, quero ver é ir sozinho levar uma na favela.
          Pois é, se o chanceler do maduro fosse o nosso, esse genio de chanceler, mandava prender o Guaidó.
          Pois é, se maduro é um ditador pq nao prende e arrebenta o Guaidó ?
          Me autoproclamo governador de MG. Qtos votos cagó recebeu ?

          Sérgio

          06/03/2019 - 16h00

          Corajosos são os petistas, né . Se lembra daquelas duas , pai e filho, bichorras petistas que , covardemente, quebraram a cabeça , provocando traumatismo craniano no empresário em frente ao Instituto Lula ? E que os petistas que , em bando, covardemente atacaram equipes do SBT, BAND e Correio Brasiliense, equipes sempre em menor número que o bando de corajosos petistas. Só estão pagando na mesma moeda. E vem mais por aí, prepare o bundão para levar mais porrada, militonto ! kkkkkkkkkkkkk

Alan Cepile

05/03/2019 - 18h45

Excelente texto! Principalmente esta parte:

“O prêmio são 296 bilhões de barris de petróleo, muito ouro, gás e coltan. São todas as razões para os americanos do norte entrar em guerra com qualquer país.”

Como disse a Eliana aqui embaixo, é lindo ver mais um país não se submeter aos caprichos americanos.

Eliana

05/03/2019 - 18h36

Pelo menos um país da América latina não vai se submeter ao imperialismo satânico dos estados unidos.

    Sérgio

    05/03/2019 - 19h48

    Mas está, ao menos a Venezuela está se submetendo aos imperialismos chinês e russo, cara militonta !

      lucio

      06/03/2019 - 07h11

      sergio,
      veja um mapa mundial do posicionamento das bases militares americanas no mundo e compare com aquelas russas e chinesas. talvez o seu cerebro pare de servir só para dividir as orelhas.

        Sérgio

        06/03/2019 - 10h23

        Reconheço que seu cérebro, como o de todo esquerdista, tem mais funções. Além de separar suas avantajadas orelhas ele tem por missão formar e evacuar suas fezes . China e Rússia só esperam os governos começarem a entrar em descomposição , como a Venezuela, para oferecer ajuda; dinheiro farto e caro em troca de petróleo e outros recursos naturais bem baratinhos. E aí de Maduro que se meta a besta de não pagar a fatura. Rússia e China não são como o Brasil de Lula, onde se empresta dinheiro e se não pagar, fica por isso mesmo. Eles enterram no rabo de Maduro e no seu, militonto !

          lucio

          06/03/2019 - 11h00

          doente mental,
          aqui quem é o imperialista:

          Sérgio

          06/03/2019 - 13h26

          Não precisa apontar o ânus pra mim, mostrando quem é o imperialista. Não curto ânus masculino ! kkkk

          lucio

          06/03/2019 - 15h54

          sergio,
          o site nao aceitou um mapa das milhares de bases americanas espalhadas pelo mundo. vcs bolsotontos estao SEMPRE fora da realidade e se defendem com piadinhas idiotas. dizer o que… em democracia as vezes esquizofrenicos vencem as eleiçoes.

          Sérgio

          06/03/2019 - 16h03

          Não sou fã de Bolsonaro, mas que foi divertido ver um sujeito tosco como Bolsonaro enfiar a rola na bunda de Lula , do Poste Haddad, do Coroné Ciro, dos milionários marqueteiros e na sua bunda, caro mlitonto, lá isso foi ! kkkkkkk

          lucio

          06/03/2019 - 17h07

          será a 203a vez que escreve o mesmo comentario… espero que te paguem bem por isto.

    Sergio Araujo

    05/03/2019 - 20h00

    Fantastico,

    o salario minimo passou de 4,25 R$ para 125 R$, aumentou 300%…bora là viver livres da escravidào yankee ? Um frango custa 8 salarios minimos…bora ?

Sérgio

05/03/2019 - 18h06

Parece que Maduro cagou no pau com medo de Trump. Guaidó não seria preso tão logo retornasse à Venezuela ? Ah esses fanfarrões esquerdistas ! kkkk

Sérgio Araújo

05/03/2019 - 15h53

Roque,

isso vai acontecer nunca.

Como ele mesmo diz: “mentiu uma vez vai ter que mentir a vida toda” (para sustentar a mentira inicial).

Os esquerdopatas sabem muito bem que é um pilantra mentiroso mas a ideologia perversa obriga eles a acobertar tudo.

Não é a toa que infelizmente o brasileiro é considerado pouco menos que um palhaço mundo a fora.

    Alex

    05/03/2019 - 16h10

    Existe “bolsopatas”?

      LUPE

      05/03/2019 - 17h12

      Caro Alex
      Existem os psicopatas que estão cobiçando o petróleo da Venezuela.
      Esses psicopatas deram origem / levaram ao Poder o que você gostaria de chamar de bolsopatas.
      Ou seja, os psicopatas pelo petróleo
      levaram ao Poder
      os psicopatas que estão por lá……………..

    LUPE

    05/03/2019 - 16h35

    Caro Sergio Araujo
    Como sempre você fala nada a respeito do assunto tratado neste artigo apresentado pelo Cafezinho Como sempre você não veio para colaborar,
    veio, sim, para confundir raciocínios.
    Por outro lado, sua linguagem subliminar
    (“erquerdopatas”)
    funciona, porque a Lava Jato veiculada pela Grande Mídia e redes sociais
    envenenou violentamente a cabeça das pessoas
    contra o petismo/esquerdas.
    Jogou o povo contra aqueles que tanto fizeram por eles
    (feitos, que, obviamente, a Grande Mídia escondeu, não/nunca informou, não/nunca comentou)..
    Enquanto isto ( ) patrões estão preparando mais um genocídio de inocentes na Venezuela.
    E a Grande Mídia,
    (que trabalha para ( ) patrões)
    tá dando força ao genocídio
    que se aproxima.
    E você no Cafezinho trabalhando para ( ) patrões
    dando sua força ao grande ato
    jogando fumaça no raciocínio das pessoas contra o GENOCÍDIO com seus comentários.
    Comentários elaborados , como sempre,
    com sua técnica refinada de fazer “comentários”..

Gustavo

05/03/2019 - 15h19

Todos vilões defendendo seus próprios interesses. Rússia e China aportaram bilhões de dólares para socorrer a Venezuela e sabem que ajudar a Venezuela é proteger seus investimentos, ou ainda, cobrar um alto preço de Maduro por manterem (junto com os militares) sua sustentação no governo da Venezuela. Falam que os EUA querem o petróleo da Venezuela, mas a Rússia em troca de apoio está cada vez mais apoderando-se dos ativos da PDVSA a preços baixos.

Ilusão achar que esses países estão preocupados com ideais democráticos, soberania dos países, etc. Conversa fiada. A Rússia não titubeou ao anexar a Ucrânia por supostos problemas políticos e golpes de estado ocorridos por lá. Usou a força e tomou a região (parece até a intensão de invasão americana na Venezuela). A China nada disse sobre esse fato (o que é compreensível visto as polêmicas com o Tibet). Vale lembrar que os chineses são fortes apoiadores da Coreia do Norte que passa longe de ideais democráticos.

No momento em que Guaidó conseguir passar a segurança que a China e a Rússia precisam para ter assegurado seus interesses, haverá uma tendência de reversão. Vai ter uma hora que essa pseudo ajuda vai ficar cara ou que a insolvência do regime em pagar essa ajuda ficará notória. Aí quero ver Maduro se sustentar.

EUA também passam longe de querer defender a democracia na Venezuela. Sabem que com Guaidó as coisas serão muito melhores pra ele no continente além do que não é nada interessante manter um polo de influência russa e chinesa a tão pouca distância.

O povo venezuelano é quem perde. Não há ninguém em nenhum lado preocupado com eles.

    LUPE

    05/03/2019 - 16h59

    Caro Gustavo
    Sei que não é do seu interesse, mas vou contar para os outros leitores:
    Os mesmos que estão cobiçando o petróleo da Venezuela
    (NÃO É o GOVERNO DOS EUA)
    são os mesmos que com o controle e domínio da Grande Mídia brasileira
    lançaram a Lava Jato
    que destruiu a imagem e reputação da Dilma,
    jogou o povo em ódio contra Dilma, Lula e o PT.
    Com isso foi feito o impeachment ilegal, ou seja, o Golpe.
    Com isso os mesmos que estão cobiçando o petróleo da Venezuela
    levaram Temer ao Poder.
    Temer “VENDEU” O PRÉ SAL BRASILEIRO “vendeu” o pré sal brasileiro
    menos de U$ 10 (dez) o barril que estava valendo cerca de U$ 60 (sessenta).

    Clique em
    https://www.google.com.br/search?biw=1280&bih=577&tbm=isch&sa=1&ei=nNN-XN2VCqmA5wKZrYPYCg&q=temer+entrega+riqueza+pr%C3%A9+sal&oq=temer+entrega+riqueza+pr%C3%A9+sal&gs_l=img.3…0.0..102813…0.0..0.0.0…….1……gws-wiz-img.vxfavZohg4U

    Simples assim

      Gustavo

      06/03/2019 - 07h35

      Bom dia LUPE,

      Se o assunto for política tem grande chances de chamar minha atenção. Adoro o cafezinho assim como adoro a Folga de São Paulo. Leio o G1 com o mesmo interesse que leio as mídias de esquerda. E considero ótimo ouvir todos os lados (tendenciosos ou não) para formar opinião.

      Especificamente sobre o link que você colocou (que nada tem a ver com o assunto do artigo), quero dizer que se você trocar a palavra Temer por Dilma também verá vários e vários links condenando os leilões de pré-sal que a Dilma fez (tem link aí dizendo que a Dilma vendeu por 15Bi algo que valia 1,5TRI ou seja 1% do valor e não estou falando de Veja, Estadão ou G1). Em outras palavras, Temer pode ter “entregado” o pré-sal mas não fez nada diferente do que sua antecessora fazia. Por que só ele merece a crítica ?

        LUPE

        06/03/2019 - 16h08

        Caro Gustavo,
        É mesmo?
        Por que fuçaram e fuçaram e fuçaram as contas de Dilma (assim como fuçaram as de Lula e José Dirceu),
        e não encontraram nada, nada, nada de suspeito ou ilegal.?
        Já os de outros ……..
        Sei que jamais serão fuçadas ou mesmo checadas,
        porque aqueles que lhes pagam em boas dezenas de MILHões de dólares
        têm o controle e o domínio sobre a grande Mídia ,
        e esses outros são BLINDADOS E JAMAIS ALCANÇADOS pelas……………….
        LAVA JATOS da vida…………………………

          Gustavo

          06/03/2019 - 18h02

          Oi Lupe,

          Não faço apologia aqueles que você critica, mas fato é que tanto a Dilma quanto o Temer venderam o pré-sal aos gringos e isso está claramente demonstrado (ainda que você só tenha mostrado o link para o Temer). Vale lembrar que Dilma também falava em privatizar as distribuidoras de energia elétrica da mesma maneira que Temer falava em privatizar a Eletrobrás. Vale criticar o Temer (com devidos fundamentos) e isentar a Dilma pelas mesmas atitudes ? É isso que o link que você postou (descontextualizado do artigo) tinha por objetivo ?

    Paulo

    05/03/2019 - 17h58

    Finalmente alguém lúcido, alheio à briga de torcidas que se vai formando neste Blog, à esquerda e à direita. Tá parecendo Corinthians x Palmeiras…atenção srs torcedores do Blog: ressuscitar a Guerra Fria no sub-continente é tudo que não interessa ao nosso país!

    Nicolas Caindo de Maduro

    06/03/2019 - 09h09

    Otimo comentario, Gustavo. Vociferam contra as investidas diplomaticas e economicas dos EUA, mas fecham os olhos para as agressoes militares recentemente cometidas pela Russia contra a Georgia e a Ucrania. Uma dose de coerencia nao faz mal a ninguem.

Roque

05/03/2019 - 14h50

Penso que o Lula está dando bobeira, devia fazer uma delação tbm, assumir a culpa por liderar a quadrilha que saqueou os cofres públicos, deletar os outros culpados, passar a limpo toda esta podridão que assolou o Brasil nos últimos 16 anos. Veja o Cabral, companheiro do Lula, já está entregando todo mundo. Palocci tbm fez o mesmo. Ninguém quer assumir esta culpa sozinho, e como eram amigos, cada um tem uma parcela de culpa nesta gatunagem. Quem sabe o Lula assumindo as suas responsabilidades neste crime, a justiça não o libere mais cedo da cela de Curitiba? Triste fim de um político que se lambuzou com as falcatruas, e acabou em cana…

    Telmo Sodré

    05/03/2019 - 16h04

    Roque – Você é mais um que sofreu uma amnésia em 2002 e acordou no GOLPE em 2016. Repete a narrativa da elite inconformada com os avanços sociais, industriais com geração de emprego e renda que este país jamais conheceu. A quebradeira que você se refere foi obra de uma oposição IRRESPONSÁVEL capitaneada pelo “alucinado, doidão e cheirador”, Aécio Neves e sua turma. Não se conformaram com a 4ª derrota seguida nas urnas em 2014. Sem projeto para a nação, implementaram um ataque descomunal, inviabilizando, sangrando o governo da Dilma, aliás ELLE disse isso após a eleição. Agora em 2018, Lula venceria no primeiro turno, de lavada, o que fizeram? O condenaram SEM PROVAS (fazia parte do esquema), o sequestraram, o tornaram PRESO POLÍTICO. Se ele vai pra urna, venceria com certeza pra resgatar o protagonismo de seus governos. Saia dessa posição de “pequeno burguês” fazendo papel ridículo de subserviência ao grande capital, a elite raivosa, odiosa que tanto ganhou nos governos do PT/Aliados. Com a enciclopédia de cultura popular que a Mangueira levou pra avenida na madrugada de hoje, vamos promover cursos de formação/capacitação aberto aos ANALFAS políticos. Seu lugar tá garantido, é 0800, paga NÃO Ok? Com direito a “pão com mortadela e Q-Suco” no intervalo. Paz e Bem!

      Alex

      05/03/2019 - 16h14

      Roque é o próximo a ver Jesus na goiabeira

      Marionete Vermelha

      06/03/2019 - 09h12

      Decorou direitinho hein Roque?

    Alex

    05/03/2019 - 16h12

    Roque.. que alegre começo do seu candidato não? Até Jesus na goiabeira o ministério já viu… Demais, não?

      Sergio Araujo

      05/03/2019 - 19h49

      Alex,

      …apòs umas das sessoès de estupro sofridas quando era criança…è a isso voce se refére ?

LUPE

05/03/2019 - 13h02

Caros leitores
Na verdade quem está atrás do petróleo da Venezuela
é quem está POR TRÁS
do Governo dos EUA.
É um grupo de banqueiros e grandes investidores,
principalmente grandes investidores em PETROLEIRAS.
Controlam a Midia mundial mas, principalmente
dominam e controlam a Grande Mídia
e as redes sociais dos……………………………….>> EUA.
Com isto estão mais uma vez envenenando as cabeças dos americanos
(como fizeram para roubar o petróleo do Iraque, da Líbia, etc.).
Depois usarão mais uma vez as Forças Armadas dos EUA
para atacar a Venezuela
(como fizeram antes para pilhar outros países com reservas significativas de petróleo) ,
Matar destroçar centenas de milhares de inocentes vítimas,
destruir o país venezuelano
(como fizeram antes com outros países ricos em petróleo)
e pilhar o petróleo deles.
Quem fica com o petróleo NÃO É O POVO AMERICANO,
MAS, SIM,
AS PETROLEIRAS DELES (Shell, British Petroleum, Total, etc. ).
O resto são os “comentaristas” no Cafezinho a serviço “DELES” dando uma força para que isto aconteça.
Procure sacar quem são esses “comentaristas”. São tão sórdidos em seus comentários que acho não é difícil reconhece-los…..

Naldo

05/03/2019 - 12h54

A Venezuela tem 150 mil militares e mais 100 mil nas milícias.
Nunca o Brasil ganharia .
Fora os mísseis russos na divisa.
O golpe de Putin com nafta foi genial.
Belo texto

    Paulo

    05/03/2019 - 17h52

    Naldo, não se iluda! Os paramilitares e, mesmo, os militares venezuelanos, na balbúrdia que se formaria, após a incursão de tropas estrangeiras em território venezuelano, desertariam às centenas, dia após dia. Tão logo deixasse de ser sentida a intimidação exercida por assessores militares cubanos em seus cangotes. Estes, por sua vez, para não serem presos e denunciados à opinião pública internacional, seriam os 1ºs a fugirem, sob ordens de Havana (possivelmente levando Maduro e comitiva)…

Manoel

05/03/2019 - 12h47

Tem cidades no Brasil com muita dificldade para pagar os funcionáros, cuidar da educação, saude. Porem para gastar e promover carnaval não tem dificuldade nenhuma.

    Zé Maconha

    05/03/2019 - 13h08

    O gasto do carnaval é irrisório , o carnaval do Rio traz muito dinheiro pra cidade via turismo , isso cobre em muito os gastos.
    O mesmo acontece em Salvador , Olinda.
    E você votou no Bolsonaro , que admitiu que sonega impostos , e agora reclama de falta de dinheiro?
    Não vi nimguém da direita reclamar quando Temer deu um trilhão em isenções fiscais às petrolíferas estrangeiras.
    Está claro que você não liga pro dinheiro gasto , só odeia ver pessoas se divertindo e fazendo sexo.
    Isso te lembra que você é um pobre de direita que não tem dinheiro pra viajar ou sair e é casado com uma tia velha e baranga.

      Sérgio

      05/03/2019 - 18h04

      Engraçado, eu t também não vi os militonto reclamando quando Dilma, enquanto dava migalhas aos pobretões, concedia cerca de 500 bilhões em isenções fiscais às já riquíssimas empresas estrangeiras localizadas no Brasil !

        Sérgio

        05/03/2019 - 18h09

        ..militontos….

Naldo

05/03/2019 - 12h35

Literalmente um grande drible que Putin deu em Trump.
Convenhamos que Putin é gênio e o Trump um grande blefe, mesmo com o poder dos EUA.
O Maduro está salvo.

    Sergio Araujo

    05/03/2019 - 12h51

    Sim,

    e os Venezuelanos sem papel igienico…vai voltar de moda o sabugo de milho.

      Dimas

      05/03/2019 - 18h04

      E higienico tem? Porque é esse que importa…,

        Sergio Araujo

        05/03/2019 - 20h26

        Perdoe.

    LUPE

    05/03/2019 - 14h06

    Caro Naldo
    Gostaria de concordar com você, e saber que Maduro está salvo.
    Mas a própria Rússia sabe do Poder daqueles que estão cobiçando
    o petróleo da Venezuela.
    “Eles” além de dominar controlar praticamente toda a Mídia ocidental
    controlam também
    as FINANÇAS internacionais.
    Impediram a Venezuela de comprar e vender em DÓLARES.
    A Venezuela com isso foi levada praticamente à falência, sua dívida externa é asfixiante,
    quase irrecuperável..
    A Russia (e a China) sabe o valor econômico e político de apoiar e ajudar a Venezuela.
    Sabem a Rússia e a China que se “ELES” CONTROLAREM
    95% (noventa e cinco por cento)
    DO PETROLEO MUNDIAL
    colocarão o Mundo INTEIRO
    curvado, de joelhos,
    a seus pés.
    Sabem a Rússia e a China que para isto só falta :
    1 >>>>>>>>>>> Retomar roubar de volta o petróleo da Venezuela (maios reserva do Mundo)
    2 >>>>>>>>>>> Retomar roubar de volta o petróleo do Irã (uma das 10 maiores reservas do Mundo)
    3 >>>>>>>>>>> Conquistar o território da Síria e fazer passar por lá gasodutos e oleodutos trazendo gás e petróleo do Iraque até o Mar Mediterrâneo. Dali, do Mar Mediterrâneo,
    levar gás e petróleo até à Europa
    a preços inferiores à estatal russa GAZPROM,
    que fornece quase todo gás à Europa, além de boa parcela de petróleo.
    Com a falência da Gazprom a Rússia estará ferida mortalmente.
    Será a Nova Ordem para toda a Humanidade, seja lá o que for isso…..
    Mas, Deus é grande e os russos e os chineses são muito capazes.
    Seja o que Deus quiser…………. Mas, todos devemos torcer pela Venezuela livre do Mal
    que “ELES” representam
    e sempre representaram
    na História da Humanidade

Sergio Araujo

05/03/2019 - 12h10

Maduro è um um bode,

conheçe sò a linguagem das cabeçadas entre animais da mesma especie, e duvido que sairà do lugar com o dialogo, a diplomacia, ONU ou outras palhaçadas.

Torço para que os Venezuelanos (assim como os Brasileiros que observam de perto) depois dessa tenham aprendido a liçào, mas duvido fortemente.

Alécio

05/03/2019 - 11h23

O petróleo é um dos maiores responsaveis pelo aquecimento global e acúmulo de lixo de derivados no nosso planeta. Espero que os partidos politicos pró-terra se unam e boicotem a producao desse mineral nao renovável

Paulo

05/03/2019 - 11h05

A Rússia não terá fôlego financeiro para socorrer a Venezuela. Não há saída fora da queda do ditador e do restabelecimento da democracia. Infelizmente, os militares venezuelanos foram corrompidos pelo chavismo e, não por ideologia, mas por benesses, sustentam o governo corrupto de Maduro. Veremos até quando…

    ari couto

    05/03/2019 - 11h47

    Cara, que imaginação! Já pensou em dedicar à literatura do tipoKen Folley, Sidney Sheldon e outros? Sucesso garantido. Imbecil!

      Alex

      05/03/2019 - 16h19

      Fumou um embolorado… Problemão. Daqui a pouco tá igual a ministra, vendo são Pedro no pet de jaca!

    Sergio Araujo

    05/03/2019 - 12h04

    Paulo,

    concordo, os militares poderiam resolver a questào em 5 minutos (chutar o saco de Maduro e colocalo na porta), mas parafarasando o peido frito: “o exercito està totalmente acovardado”

      Paulo

      05/03/2019 - 17h41

      Sim, e segundo se especula, há de 20 mil a 60 mil assessores militares cubanos que cuidam da intimidação e inibição do alto oficialato venezuelano para evitar insurreição e defecções. Agem como em Cuba, intimidam o oficial e até suas famílias…pra ficarmos atentos para o risco da grande Cuba sul-americana vir a se formar e desestabilizar de vez o sub-continente…

    Naldo

    05/03/2019 - 12h39

    A Rússia maior produtora de petróleo com Arábia saudita ,não tem fôlego pra vender nafta para Venezuela e golpear os EUA neste caso?
    Claro que tem.
    A Rússia é quem garante gás para Europa.
    O texto é ótimo.
    Parabéns

    Zé Maconha

    05/03/2019 - 12h52

    Parece uma criança birrenta com seu wishfullthinking.
    Falou o eleitor de um homem que admira ditadores estupradores de crianças , comanda milícias , recentemente foi acusado de desvio de dinheiro público.
    Desde de quando você , um defensor da tortura , do homicídio e do crime organizado das milícias pode julgar as forças armadas da Venezuela em questões morais?
    Ao contrário das do Brasil eles não são cadelas dos EUA.
    Pobre de direita acha que todo mundo tem que ser covarde e submisso como ele hahaha
    Vai lamber a bota do patrão.

      Sergio Araujo

      05/03/2019 - 13h03

      Drogado,

      se tà falando de mim, eu nào voto.

      Sergio Araujo

      05/03/2019 - 13h31

      Drogado,

      outra coisa…em paises e entre pessoas civilizadas (coisa que voce aparentemente nào quer ser) para chamar alguem de criminal precisa de sentencias, caso contrario (sempre em paises civilizados) voce risca um processo por difamaçào (claro que num pais como esse isso nào aconteçe e nào aconteçerà nunca).

      Provavelmente voce atè sabe d’isso mas devido a sua ideologia imbecil, a raiva a intolerencia e a arrogancia voce nào consegue frear seus instintos animalescos.

        Sergio Araujo

        05/03/2019 - 13h36

        corrigindo: “voce corre o risco”

      Sérgio Araújo

      05/03/2019 - 14h26

      Drogado,

      pare com o #camelshitsmoking tá te fazendo mal !! Kkkk

    Nelson

    05/03/2019 - 23h25

    E os militares do país lá do norte que você tanto venera, se corromperam pelo que, meu chapa? Pelas “verdinhas”? Para ser justo, vou ressalvar os muitos jovens estadunidenses pobres que, não tendo como pagar um curso superior, se submetem a virar bucha de canhão nas guerras que darão gordos lucros à elite de milionários e bilionários de seu país, para conseguirem fazer uma universidade.

    Que bela democracia esta que você venera.

    Assim, nos explique o motivo pelo qual você repete exatamente o que o Sistema de Poder que domina os Estados Unidos ordena à mídia hegemônica prostituída repetir à exaustão, com o objetivo de nos abobalhar, ganhar nossos corações e mentes, e fazer com que apoiemos mais uma invasão e destruição de um país.

    É pelas “verdinhas” também?

    Mas, fique sabendo que os yankees não estão aí para distribuir dinheiro a rodo. Se tu quiseres o soldo, terás que participar de um sorteio entre os que se demonstrarem mais sabujos ao Sistema de Poder que domina os EUA.

      Paulo

      06/03/2019 - 11h12

      Não entendeu nada…só mais um escravo da ideologia esquerdista. Mas um conselho este que vos escreve dá de graça ao ínclito comentarista: procure ficar com a nomenklatura (são alguns poucos milhares, se tanto, ou, como na Coreia do Norte, uma casta privilegiada), se um dia o comunismo triunfar por aqui, porque, do contrário, a bucha de canhão será você!


Leia mais

Recentes

Recentes