Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

CUT/Vox Populi: maioria é contra privatização da Petrobras

Por Redação

09 de abril de 2019 : 19h18

A íntegra da entrevista está aqui.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

15 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

09 de abril de 2019 às 23h12

O mundo segurando suas estatais, re-estatizando outras, e o braZilzinho, pra variar na contramão mundial, discutindo se deve vender a sua estatal mais importante….

Vai braZil

Responder

    lucio

    09 de abril de 2019 às 23h29

    nao é por acaso que o brasileiro bota nutella na pizza e ketchuppi no molho de maccarrao, kkkk

    Responder

Sergio Araujo

09 de abril de 2019 às 20h06

A maioria dos brasileiros nào sabe nem o que è a Petrobras.

Responder

Paulo

09 de abril de 2019 às 19h25

Não é só uma questão de eficiência da empresa e desenvolvimento do país, é a própria auto-estima do nosso povo que está em jogo. Alguns não percebem, mas é importante ter uma empresa de grande porte estatal, um “player” internacional…

Responder

    Sergio Araujo

    09 de abril de 2019 às 19h58

    Auto-estima de que…??

    Voce acha que a maioria dos Brasileiros sabe se existe ou menos a Petrobras…??

    Quer saber è da gasolina barata e nada mais, coisa que atè hoje…

    Responder

      Paulo

      09 de abril de 2019 às 20h06

      Tanto sabem que existe que a maioria é contra a privatização. Combustível barato nunca teve, mesmo. E esse talvez seja a maior dívida da empresa para com o povo brasileiro…

      Responder

        Sergio Araujo

        09 de abril de 2019 às 20h19

        …nem pra isso a Petrobras serviu atè hoje ao Brasileiro, assim como todas as outras estatais ou ex-estatais…uma tragedia sem fim, nada mais.

        Responder

        Sérgio Araújo

        09 de abril de 2019 às 21h05

        Opinião todo mundo tem a respeito de qualquer assunto, saber do que tá falando é outra coisa.

        Responder

          Alan C

          10 de abril de 2019 às 08h54

          Serjola, vamos organizar melhor esse papo…

          Vc está querendo dizer que só pq SUPOSTAMENTE parte da população não conhece a Petrobrás ela deve ser vendida, é isso?? Se for, nem de longe parece ser um argumento convincente, acho que nem o maior rato capitalista neo-liberal usaria um argumento tão pobre.

          A Petrobrás nunca serviu ao brasileiro assim como as outras estatais???? Como assim!?!? Vc tá bem??? rs…. A Petrobrás é a empresa que mais paga imposto no braZilzinho… Sabe qual é a segunda? A Petrobrás tb (BR Distribuidora), e não adianta dizer “ah mas o imposto é roubado” pq a culpa disso não é da empresa e sim da politicalha e dos militares que sugam a empresa desde a ditadura, isso sim é a “tragédia sem fim”, não a empresa que já foi a 5ª do mundo e hoje paira entre a 15ª e 16ª não apenas por essa tragédia, mas um golpe ridículo que minou a empresa, curioso que isso os neoliberais fingem não saber…

          As condicionantes ambientais que a Petrobrás cumpre beneficiam todo o povo brasileiro SEM EXCEÇÃO. Vc nem deve saber, e se sabe não iria dizer, mas já usufruiu de diversas coisas bancadas pela Petrobrás e outras estatais, estradas, praças, escolas, cultura, filmes, museus, teatro, etc, etc…

          Como vc explica a onda estatal no mundo??? Pq pro universo é bom a pro braZilzinho é ruim??? Ah, pq tem corrupção??? Mete outra né Serjola……

          Me diz aí, em uma frase, pq a Petrobrás deveria ser vendida?

          Sergio Araujo

          10 de abril de 2019 às 10h10

          Alanzinho,

          nào faço a minima ideia se è melhor ou nào privatizar, o que eu entendo d’isso è praticamente zero…sei que quem ganhou as eleiçoes deu amplo conheçimento da eventualidade…julgaremos os resultados se isso aconteçer.

          Que a Petrobras continuarà pagando impostos e financiando o que voce disse me parece bastante obvio, as obrigaçoes para o eventual comprador serào dezenas ou centenas provavelmente.

          Acredito tambèm que existam varias foram de privatizar uma empresa, mas nào faço a minima ideia de quais sejam.

          Ver o que aconteçe na Alemanha ou na Suissa e pensar que tenha algo a ver com a situaçào do Brasil eu acho que è uma perda de tempo.

          Para ver os beneficios que as estatais deram atè hoje ao Brasileiro basta voce abrir a porta de casa e se olhar ao redor, ou perguntar na rua se alguem sabe se no Brasil existe a Petrobras…nem para gasolina e energia nào digo barata mas com preço normal.

          Quem traz beneficios sào os investidores e a bandidagem politica.

          Alan C

          10 de abril de 2019 às 10h45

          Realmente não somos Alemanha nem Suiça, mas então qual seria o argumento deste governo (e o que passou tb) pra fazer diferente do resto do mundo? Pq das duas, uma: ou o braZil está certo e o mundo errado, ou vice versa. Não há outra opção.

          Se as “obrigações” pro eventual comprador forem as mesmas da privatização da telefonia celular por exemplo então vai ser mais um desastre. As empresas de telefonia nadam de braçada em cima do povo, dão risada da gente, o pior serviço do mundo e o mais caro do mundo, é um 7×1 das empresas sobre a população explorada.
          Os tucanos que receberam as propinas estão aí, milionários, a Farsa Jato sequer os menciona e eles estão rindo a toa com seus apartamentos de dezenas de milhões em Paris…

          Sergio Araujo

          10 de abril de 2019 às 11h51

          Correçào…quem leva (nào quem tràz) beneficio sào os investidores, ecc….

          De gente que recebeu propinas com muitos zeros, se elegeu e comprou votos no Congresso com a Petrobras publica tem quantos voce quiser, nào è isso.

          Se as empresas de telefonia fossem publicas o serviço seria melhor…?? Eu nào aposto nem um centavo furado.

          Os Correios possuem quase o monopolio de um Pais de 200 milhoes de pessoas (com preços altissimos e serviço ridiculo) e conseguem perder bilhoes todos os anos.

          Sei là…

          Sergio Araujo

          10 de abril de 2019 às 12h19

          Se a conta das porcarias que esses sujeiots fazem começar a sair atè em minima parte das minhas costas eu vou sò comemorar….vou atè te convidar !! Rsrs

        lucio

        09 de abril de 2019 às 23h34

        paulo,
        se o oleo fosse totalmente refinado no pais, em vez de comprar refinados do titio, seria melhor.
        mas parece que bolsossauro quer vender para o titio até as poucas refinerias nacionais…

        Responder

      lucio

      09 de abril de 2019 às 23h31

      coisa que até hoje… na europa é 60% mais cara

      Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?