Menu

CUT/Vox Populi: maioria é contra privatização da Petrobras

A íntegra da entrevista está aqui.  

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A íntegra da entrevista está aqui.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

09/04/2019 - 23h12

O mundo segurando suas estatais, re-estatizando outras, e o braZilzinho, pra variar na contramão mundial, discutindo se deve vender a sua estatal mais importante….

Vai braZil

    lucio

    09/04/2019 - 23h29

    nao é por acaso que o brasileiro bota nutella na pizza e ketchuppi no molho de maccarrao, kkkk

Sergio Araujo

09/04/2019 - 20h06

A maioria dos brasileiros nào sabe nem o que è a Petrobras.

Paulo

09/04/2019 - 19h25

Não é só uma questão de eficiência da empresa e desenvolvimento do país, é a própria auto-estima do nosso povo que está em jogo. Alguns não percebem, mas é importante ter uma empresa de grande porte estatal, um “player” internacional…

    Sergio Araujo

    09/04/2019 - 19h58

    Auto-estima de que…??

    Voce acha que a maioria dos Brasileiros sabe se existe ou menos a Petrobras…??

    Quer saber è da gasolina barata e nada mais, coisa que atè hoje…

      Paulo

      09/04/2019 - 20h06

      Tanto sabem que existe que a maioria é contra a privatização. Combustível barato nunca teve, mesmo. E esse talvez seja a maior dívida da empresa para com o povo brasileiro…

        Sergio Araujo

        09/04/2019 - 20h19

        …nem pra isso a Petrobras serviu atè hoje ao Brasileiro, assim como todas as outras estatais ou ex-estatais…uma tragedia sem fim, nada mais.

        Sérgio Araújo

        09/04/2019 - 21h05

        Opinião todo mundo tem a respeito de qualquer assunto, saber do que tá falando é outra coisa.

          Alan C

          10/04/2019 - 08h54

          Serjola, vamos organizar melhor esse papo…

          Vc está querendo dizer que só pq SUPOSTAMENTE parte da população não conhece a Petrobrás ela deve ser vendida, é isso?? Se for, nem de longe parece ser um argumento convincente, acho que nem o maior rato capitalista neo-liberal usaria um argumento tão pobre.

          A Petrobrás nunca serviu ao brasileiro assim como as outras estatais???? Como assim!?!? Vc tá bem??? rs…. A Petrobrás é a empresa que mais paga imposto no braZilzinho… Sabe qual é a segunda? A Petrobrás tb (BR Distribuidora), e não adianta dizer “ah mas o imposto é roubado” pq a culpa disso não é da empresa e sim da politicalha e dos militares que sugam a empresa desde a ditadura, isso sim é a “tragédia sem fim”, não a empresa que já foi a 5ª do mundo e hoje paira entre a 15ª e 16ª não apenas por essa tragédia, mas um golpe ridículo que minou a empresa, curioso que isso os neoliberais fingem não saber…

          As condicionantes ambientais que a Petrobrás cumpre beneficiam todo o povo brasileiro SEM EXCEÇÃO. Vc nem deve saber, e se sabe não iria dizer, mas já usufruiu de diversas coisas bancadas pela Petrobrás e outras estatais, estradas, praças, escolas, cultura, filmes, museus, teatro, etc, etc…

          Como vc explica a onda estatal no mundo??? Pq pro universo é bom a pro braZilzinho é ruim??? Ah, pq tem corrupção??? Mete outra né Serjola……

          Me diz aí, em uma frase, pq a Petrobrás deveria ser vendida?

          Sergio Araujo

          10/04/2019 - 10h10

          Alanzinho,

          nào faço a minima ideia se è melhor ou nào privatizar, o que eu entendo d’isso è praticamente zero…sei que quem ganhou as eleiçoes deu amplo conheçimento da eventualidade…julgaremos os resultados se isso aconteçer.

          Que a Petrobras continuarà pagando impostos e financiando o que voce disse me parece bastante obvio, as obrigaçoes para o eventual comprador serào dezenas ou centenas provavelmente.

          Acredito tambèm que existam varias foram de privatizar uma empresa, mas nào faço a minima ideia de quais sejam.

          Ver o que aconteçe na Alemanha ou na Suissa e pensar que tenha algo a ver com a situaçào do Brasil eu acho que è uma perda de tempo.

          Para ver os beneficios que as estatais deram atè hoje ao Brasileiro basta voce abrir a porta de casa e se olhar ao redor, ou perguntar na rua se alguem sabe se no Brasil existe a Petrobras…nem para gasolina e energia nào digo barata mas com preço normal.

          Quem traz beneficios sào os investidores e a bandidagem politica.

          Alan C

          10/04/2019 - 10h45

          Realmente não somos Alemanha nem Suiça, mas então qual seria o argumento deste governo (e o que passou tb) pra fazer diferente do resto do mundo? Pq das duas, uma: ou o braZil está certo e o mundo errado, ou vice versa. Não há outra opção.

          Se as “obrigações” pro eventual comprador forem as mesmas da privatização da telefonia celular por exemplo então vai ser mais um desastre. As empresas de telefonia nadam de braçada em cima do povo, dão risada da gente, o pior serviço do mundo e o mais caro do mundo, é um 7×1 das empresas sobre a população explorada.
          Os tucanos que receberam as propinas estão aí, milionários, a Farsa Jato sequer os menciona e eles estão rindo a toa com seus apartamentos de dezenas de milhões em Paris…

          Sergio Araujo

          10/04/2019 - 11h51

          Correçào…quem leva (nào quem tràz) beneficio sào os investidores, ecc….

          De gente que recebeu propinas com muitos zeros, se elegeu e comprou votos no Congresso com a Petrobras publica tem quantos voce quiser, nào è isso.

          Se as empresas de telefonia fossem publicas o serviço seria melhor…?? Eu nào aposto nem um centavo furado.

          Os Correios possuem quase o monopolio de um Pais de 200 milhoes de pessoas (com preços altissimos e serviço ridiculo) e conseguem perder bilhoes todos os anos.

          Sei là…

          Sergio Araujo

          10/04/2019 - 12h19

          Se a conta das porcarias que esses sujeiots fazem começar a sair atè em minima parte das minhas costas eu vou sò comemorar….vou atè te convidar !! Rsrs

        lucio

        09/04/2019 - 23h34

        paulo,
        se o oleo fosse totalmente refinado no pais, em vez de comprar refinados do titio, seria melhor.
        mas parece que bolsossauro quer vender para o titio até as poucas refinerias nacionais…

      lucio

      09/04/2019 - 23h31

      coisa que até hoje… na europa é 60% mais cara


Leia mais

Recentes

Recentes