Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Bolsonaro mantém alta aprovação na classe média

Por Redação

24 de abril de 2019 : 11h40

O CNI/Ibope divulgou hoje mais uma pesquisa de aprovação do governo.

Eu separei alguns gráficos abaixo.

O que chama a atenção é a curva da desaprovação, que vem subindo rapidamente. Já há 27% da população que acha o governo ruim ou péssimo.

Entretanto, Bolsonaro ainda é muito mais aprovado do que a Dilma no segundo mandato, e Temer.  A comparação principal deve ser feita com esses dois governantes, porque a população optou por Bolsonaro pensando neles.

Na avaliação por renda, vemos que a base social de Bolsonaro permanece firme. Entre pessoas com renda familiar acima de 5 salários, ele tem 45% de ótimo/bom, 56% de aprovação e 59% de confiança.

Entre pessoas com renda entre 2 e 5 salários, 56% aprovam a maneira do presidente governar e 57% tem confiança nele.

No Sul do país, 63% aprovam a maneira do presidente governar. É a região onde Bolsonaro tem maior aprovação.

Um histórico das tabelas estratificadas pode ser baixado aqui.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

15 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

26 de abril de 2019 às 17h10

É muito fácil constatar esse índice, é a elite e parte do empresariado e entidades de classes patronais. E os bestas vão nessa honda.

Responder

bianca

25 de abril de 2019 às 13h07

tem uma música no youtube : classe média -festival cultura ….mais atual q nunca

Responder

Paulo da Silva

25 de abril de 2019 às 07h38

A classe média brasileira, assim como as forças armadas, está parada no século XIX. Ambas são, em sua maioria, protofascistas; não acreditam na teoria da evolução, mas acreditam em diversos seres sobrenaturais; consideram exótico qualquer conhecimento posterior ao curso primário (4 anos iniciais).
O que esperar disso, senão a preferência por um paraquedista analfabeto em vez de um professor universitário com doutorado?

Responder

Paulo

24 de abril de 2019 às 21h28

É cedo pra tanta pesquisa. Nem dá pra avaliar o Governo, que dizer as pesquisas…

Responder

degas

24 de abril de 2019 às 13h59

Correta a análise. Em termos de apoio no dia-a-dia, o que conta é quem tem alguma voz na sociedade e nas redes, da classe média para cima.

Os mais pobres são importantes no dia da eleição. Mas, até a próxima, há muita água para passar por baixo da ponte. E pelos menos três décimos-terceiros do Bolsa Família no bolso.

Responder

Roque

24 de abril de 2019 às 13h53

O verdadeiro povo brasileiro sempre irá apoiar o Bolsonaro, sabe porque? Apesar dos vários ataques da seita esquerdopata, Bolsonaro não é um ladrão, não é um corrupto e nem lavador de dinheiro. Só isto já basta para que o povo lute sempre por ele, e encha as ruas sempre que for necessário. Aprendam isto militontos pelegos, o povo não admite mais bandidos no planalto. Chega!! Foram 16 anos de roubalheira e desvios que dilapidaram os cofres públicos. O povo deu um basta nesta corja, para nunca mais voltarem ao poder.

Responder

    lucio

    24 de abril de 2019 às 17h49

    se nao é corrupto vamos ver… as “laranjadas” já nao deixam boa esperança.
    quando tambem os idiotas vao entender que (por exemplo) a entrega do petrolio e das empresas para os estrangeiros vai custar 100 vezes mais que a corrupppizzzao, e a coisa pesar no bolso, vamos ver…

    Responder

    Sergio Araujo

    24 de abril de 2019 às 18h42

    Sem enfiar as màos no dinheiro dos outros serà com destaque o melhor governo em absoluto, um passo pra frènte sèm precedentes na historia recente do Brasil…o resto nào vai fazer diferença nenhuma.

    Responder

    Ultra Mario

    24 de abril de 2019 às 20h43

    Ok mas cade o Queiroz?

    Responder

Zé Maconha

24 de abril de 2019 às 12h50

O Miguel está completamente doido.
Nenhum presidente se reelege com 35% de ótimo e bom.
Bolsonaro em quatro meses derreteu como um picolé no deserto em todas as pesquisas.
Está claro que Ciro precisa que Bolsonaro derreta de forma mais lenta , por isso Miguel insiste em negar a realidade.
Pior aprovação de um presidente em primeiro mandato na história , 40% de desaprovação.
Fazer comparação com segundo mandato só mostra o desespero do Miguel em tentar maquiar a realidade.
Talvez Ciro queira uma boquinha como vice do miliciano em 2022 e Miguel tenta preparar o terreno.
Desde o ínicio do ano Miguel já defendeu Queiroz , defendeu Gentili mas não defendeu a inocência de Lula uma vez se quer.
Reinaldo Azevedo é 100 vezes melhor jornalista que você Miguel.
Continue negando a realidade e defendendo o pior presidente da história Miguel , continue sendo elogiado por aqueles que elogiam torturadores e vem ao seu blog ofender o Lula , o Jean , a Manuela , a Maria do Rosário.
Não digo que você vai pro lixo da história pois você não é tão importante para isso.

Responder

    Maria Joana

    24 de abril de 2019 às 13h27

    assino em baixo

    Responder

    Paulo Figueira

    24 de abril de 2019 às 13h32

    Minha total concordância.

    Responder

    Miguel do Rosário

    24 de abril de 2019 às 14h22

    Zé, menos.

    Olhe a aprovação a maneira de governar. 51% aprovam a maneira de Bolsonaro governar. 51% ganha eleição, no primeiro turno.

    Responder

    Sérgio Araújo

    24 de abril de 2019 às 15h46

    Eita…soltou a franga !! Rsrs #zémaconhaneles

    Responder

    Carlos

    24 de abril de 2019 às 18h59

    Se você não gostou das analises políticas do Miguel do Rosário, melhor você ir então lá para o blog lulopetista Brasil 171. O próprio ex- presidente Lula em sua cela em Curitiba tem recebido materiais e vídeos da TV 171 (que é o canal do Youtube do blog Brasil 171) através de pen drives e estes são levados pelos seus advogados. Na cela do ex- presidente Lula em Curitiba há uma televisão, onde tem entrada para colocação de pen drive e assim ele assiste aos programas da TV 171. O jornalista lulopetista Leonardo Attuch (que é o dono do blog Brasil 171) divulgou em fevereiro de 2019, na sua conta oficial do twitter uma carta que recebeu do ex- presidente Lula (quando este já estava preso) elogiando muito as análises políticas do blog Brasil 171. https://twitter.com/AttuchLeonardo/status/1092543125975908353 Não é atoa que o ex- presidente Lula elogiou o blog Brasil 171, pois lá ele é endeusado, no qual os jornalistas deste blog lulopetista defendem piamente que o ex- presidente Lula é o mais homem mais honesto do Brasil, frase esta dita por ele mesmo num encontro com blogueiros em janeiro de 2016. https://www.youtube.com/watch?v=D2QRzrYrV1U Em contrapartida os jornalistas do blog Brasil 171 adoram atacar (e até mesmo a difamar) aqueles que são considerados como inimigos políticos do lulopetismo como por exemplo o Ciro Gomes.

    Responder

Deixe um comentário