Menu

Glenn Greenwald e Rafinha Bastos discutem erros da esquerda no Brasil

No canal do Rafinha Bastos: Um dos maiores jornalistas do mundo, Glenn Greenwald tem publicações em grandes jornais como The Guardian e New York Times, além de ser vencedor do maior prêmio de jornalismo do mundo, incluindo Prêmio Pulitzer. Apesar de nascer na gringa, ele sabe muito sobre o Brasil.

23 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No canal do Rafinha Bastos:

Um dos maiores jornalistas do mundo, Glenn Greenwald tem publicações em grandes jornais como The Guardian e New York Times, além de ser vencedor do maior prêmio de jornalismo do mundo, incluindo Prêmio Pulitzer. Apesar de nascer na gringa, ele sabe muito sobre o Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo

25/04/2019 - 10h09

Eu não conheço muito sobre a esquerda.
Thomas sowell, Caio coppola, Luiz Felipe Pondé, Lobão (roqueiro), e até o falecido Hélio Bicudo possuem um repertório infinitamente maior que o meu sobre a esquerda.
dizem que o problema da esquerda é que ela “se acha do bem”.
Quase todo esquerdista se vê como uma pessoa do bem lutando contra uma força do mal.
Isso é praticamente o roteiro de um desenho animado da Disney.
Esse comportamento infantil de nota uma personalidade que resiste a encarar a realidade da vida cotidiana, como arrumar o próprio quarto, sair de casa todo dia para trabalhar, criar filhos e pagar contas.
Nesse sentido, é comum encontrar um esquerdista preocupado com causas que estão longe dele, com os quais ele não precisa ocupar muito tempo de sua vida festiva.
Um “post” nas redes sociais já costuma ser suficiente para que ele acredite que está fazendo um mundo melhor.
Depois disso, é só se arrumar e ir para balada..
??

    Sergio Araujo

    25/04/2019 - 11h06

    Apòs o sepultamento do fascismo e do nazismo criaram um inimigo imaginario ao qual atribuir todos os fracassos, os crimes e tentar justificar as ditaduras.

    E’ sempre a mesma papagaiada hà decadas e na qual sempre menos pessoas acreditam.

    Pseudo herois sem inimigos…facil demais.

    brasileiro

    25/04/2019 - 11h24

    Faltou sinceridade nesse seu comentário, a direita que herda $$ do papai e aplica 10 milhões em títulos da dívida pública, ganha mais de 20 mil reais por mês para o resto da vida com correção monetária. Deve ser muuuuito suado esse trabalho todo. rs

      Camarão

      07/05/2019 - 12h30

      Vocês ficam aí comentando qual é o erro da esquerda….

      eu digo que o erro das PESSOAS é escolher um lado pra defender, parem com essa BOBAGEM

      medidas à esquerda ou à direita podem ser benéficas ou maléficas, a depender da SITUAÇÃO

      por exemplo: ninguém que se preocupa realmente com o bem estar das pessoas quer, neste momento, que o governo mantenha a previdência como está, afinal de contas, sem a reforma o Brasil quebra, e falta dinheiro pra educação, saúde, etc, e quem mais se ferra com isso é a classe trabalhadora oprimida, tão defendida pela “Esquerda”

Miramar

25/04/2019 - 00h53

Existem dois sites de esquerda confiáveis no Brasil e se chamam The Intercept e O Cafezinho.
Os outros se medem pela qualidade da sua audiência, grande no tamanho, péssima no conteúdo.

Hell Back

24/04/2019 - 20h30

Você não sabe diferenciar os acentos (´) e (`) ou seu teclado está desconfigurado?

    Hell Back

    24/04/2019 - 20h33

    OBS.: Esta pergunta é para o Sérgio Araújo.

Paulo

24/04/2019 - 17h35

Para construir uma nova esquerda, é preciso romper com a velha. Mas não há indícios de que isso vá acontecer. Ao contrário…

    Sergio Araujo

    24/04/2019 - 18h43

    Falta um lider.

      Paulo

      24/04/2019 - 20h03

      Talvez. Mas, será que daí não ficarão escravos desse líder messiânico, tal qual sucede agora com Lula? Eu acho – só acho – que a reforma teria que ser mais orgânica, administrativa. Fazer à esquerda o que o NOVO se propôs a fazer na direita, porém com mais rigor. Por exemplo, criando um novo partido político iniciado do zero, negando filiação e mais ainda candidaturas a tipos espertos, porém desonestos intelectual e moralmente, como a maioria dos líderes da esquerda, hoje…os resultados não viriam de imediato, mas a longo prazo. Bem, acho que essa é a fórmula não só pra esquerda, mas pra todos. Entretanto, seria difícil recrutar filiados, com essas exigências…

        Sergio Araujo

        25/04/2019 - 08h55

        Quem mande desmanda è o Lula, ninguem mais.

Roque

24/04/2019 - 15h19

O erro da esquerda é insistir em defender bandidos condenados nas três instâncias. Qualquer indivíduo com um mínimo de inteligência já percebeu que o povo tá cagando e andando para o condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Enquanto os militontos insistirem nesta cantilena, vão continuar sendo o lixo da política brasileira.

Nelsonz

24/04/2019 - 15h02

A esquerda erra porque não tem dinheiro e midia. A direita nunca erra, porque sempre tem dinheiro e midia pra divulgar seus equivocos como verdades inquestináveis!

    Jeferson

    24/04/2019 - 15h27

    A esquerda não tem nais dinheiro pq a farra dos pixulecos foi descoberta pela justiça brasileira. Moro, PF, MPF, TRF, STJ e STF acabaram com os roubos, desvios e ladroagens praticados por politicos safados nos últimos 16 anos. E por conta disto, a mídia capacho pulou fora do barco. Ou seja, os ratos são os primeiros a abandonar o navio.

      Sérgio Araújo

      24/04/2019 - 16h16

      Boa !!

      Sergio Araujo

      24/04/2019 - 19h21

      Sem falar em Lei Rouanet, Estatais inutèis, Patrocinios milionarios para Amigos, Copa do Mundo e Olimpiadas, a lista da farra com o dinheiro publico è interminavèl e incalculavèl…

        Hell Back

        24/04/2019 - 20h32

        Você não sabe diferenciar os acentos (´) e (`) ou seu teclado está desconfigurado?

          Sergio Araujo

          25/04/2019 - 08h49

          Sim perdoe, meu teclado nào è lingua madre e nem eu….tenha paciencia.

        lucio

        24/04/2019 - 23h06

        sergico,
        como sempre é seu o oscar da idiotice: em tema de farra publica o seu heroi acaba de prever para 2020 um rombo nas contas de 120bi, kkkk

          Sergio Araujo

          25/04/2019 - 08h53

          Meu heori è quem tève coragem de engravidar sua màe.

          lucio

          25/04/2019 - 12h00

          pelo visto do que ela pariu, a sua engravidou pelo cú, kkk

      Rafiusk

      24/04/2019 - 23h53

      O Jefferson, sério mesmo que vc ainda acredita nessa balela? Judiciário nosso tem partido, não tem imparcialidade, procuram só o que querem achar. Para de ler anta gonista, veja, Globo essas merdas. Tem tanta coisa boa para ler e verás que estás enganado

        Jeferson

        25/04/2019 - 09h32

        Kkkkk pelego militonto, me indica uma mídia boa para ler. Só não vale os sites pixulequentos tipo Brasil 247 (2+4+7=13), Diário do cu do fim do mundo, Merda Ninja, Tijolaço na cabeça dos pelegos e o Blog do Gordinho Pixulequento. Realmente nosso judiciário é totalmente parcial, veja os ministros do STF indicados pela dupla Putê/PMDB. Toffolli, Moraes, Levandowisk e outras tranqueiras.


Leia mais

Recentes

Recentes