Haddad na Caravana Lulalivre na Amazônia

Entrevista de Eduardo Moreira à Carta Capital

Por Redação

11 de maio de 2019 : 10h20

No youtube da CartaCapital

O #DiretoDaRedação recebe o escritor Eduardo Moreira, de “O que os Donos do Poder Não Querem que Você Saiba”, em que conta os bastidores do mercado financeiro. O autor fala sobre o processo de criação do livro, e de como ele foi de sócio de um banco a alguém que luta por uma sociedade mais igualitária.

De acordo com Moreira, da forma como foi proposta pelo governo Bolsonaro, a Reforma da Previdência vai aumentar muito a desigualdade. “O sistema de seguridade social é uma das poucas coisas que funcionam no Brasil”, diz, explicando que a taxa de desigualdade no Brasil é muito menor entre os idosos, mas que isso vai mudar se aprovada essa reforma.

0:31 – “O que os Donos do Poder Não Querem que Você Saiba”
4:40 – Insensibilidade do mercado financeiro
8:40 – Reforma da Previdência
12:40 – Dívida pública
16:28 – Como sair da crise?
21:16 – Estado deve intervir na economia?
27:54 – Classe média e o mercado financeiro

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

11 de maio de 2019 às 20h12

Concordo que é uma tremenda injustiça para com todos, já pela idade mínima que passará a ser exigida, comparada a dos países europeus, como se vivêssemos tanto. Fora a safadeza do Chicago Boy com essa tal de capitalização, que só vai capitalizar os banqueiros, dentre os quais, possivelmente, ele próprio. Como aceitam que esse homem sequer proponha algo tão escabroso e indecente?

Responder

Alan C

11 de maio de 2019 às 18h16

Quem não parou pra ver os muitos vídeos do Eduardo Moreira e da Maria Lúcia Fatorelli no youtube, ainda não entendeu como funciona a crueldade do mercado financeiro contra o povo e como essa “reforma” da previdência do bozo é um crime contra o cidadão brasileiro.

Responder

Deixe uma resposta

x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com