Menu

61% dos brasileiros tem pouca ou nenhuma informação sobre reforma da Previdência

Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Paraná Pesquisas revela que a maioria absoluta dos brasileiros ainda não tem informações suficientes sobre a reforma da Previdência. O grau de desinformação é particularmente grave entre os mais jovens e os menos instruídos. Entre jovens até 24 anos, 70% disseram estar pouco ou nada informados sobre a reforma da […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Paraná Pesquisas revela que a maioria absoluta dos brasileiros ainda não tem informações suficientes sobre a reforma da Previdência.

O grau de desinformação é particularmente grave entre os mais jovens e os menos instruídos.

Entre jovens até 24 anos, 70% disseram estar pouco ou nada informados sobre a reforma da Previdência.

Entre brasileiros com instrução até o ensino médio, 63% responderam saber pouco ou nada da nova previdência gestada no congresso.

Já entre brasileiros com ensino superior, temos 18% que responderam estar “muito informados” e mais 22% que se autoproclamaram “informados”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antônio Albuquerque Campos de Azevedo Lima

14/05/2019 - 23h58

Vcs deveriam tentar juntar todos os sites que são contrários à reforma da previdência e colocar de forma didática todos os pontos mentirosos. Fazer tipo um editar expondo toda a mentirada, terrorismo que eles estão fazendo, além de todos os gastos, abusos e pagamentos a artistas milionários que eles estão contratando para fazer propaganda dessa falsa reforma. Na realidade, querem é acabar com o dinheiro sofrido dos pobres trabalhadores e encher os bancos com esse dinheiro que será desviado. Se vcs todos juntos, conseguirem fazer essa abordagem para que a população possa entender que estão sendo ludibriados, inclusive pelos grandes veículos de comunicação. Façam contas, demonstrem como o trabalhador comum será prejudicado. Peguem o exemplo de um homem que já tenha mais de 30 anos de serviço e que tenha começado a trabalhar com uns 14, 15 anos e agora terão de trabalhar até 65 anos de idade e sabendo que querem que anos à frente aumentem essa idade. Tirando a aposentadoria dos pobres. Trabalharão até morrer. Aposentadoria agora será somente no caixão.

    Paulo

    15/05/2019 - 10h48

    Tá difícil, a grande mídia deturpa o debate – na verdade nem há debate, há um monólogo terrorista assombrando a alma dos brasileiros, tanto que até vemos alguns coitados, pinçados a dedo, celebrando a tal Reforma, como se fossem grandes patriotas. Mal sabem que estão sendo feitos de idiotas…

Joaquim

14/05/2019 - 20h08

No ano 2159, existem dois tipos de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e os restantes, que vivem na Terra em plena miséria
https://www.youtube.com/watch?v=6LUwv0in5eo

Paulo

14/05/2019 - 19h22

Não me surpreende, especialmente se considerarmos que nem os políticos (que votarão a Reforma) e ditos especialistas estão bem informados a respeito. Além disso, a imprensa cumpre um de seus papéis mais execráveis: não esclarece, não debate e só distorce o assunto, exatamente para torná-lo ainda mais esotérico. Isso em se tratando de um tema de interesse geral, crucial para o potencial beneficiário do Regime a ser criado e para o próprio futuro social da nação…

darcy

14/05/2019 - 15h01

Esse Guedes, um economista medíocre até então desconhecido pela intelectualidade econômica, surgiu indicado pelo bozo como o milagre do século ( tudo indica que foi mais uma imposição do guru astrólogo que se intitula filósofo). Ele está para a economia como o Moro esteve para a justiça, colocar Lula na cadeia mesmo sem provas. Guedes está seguindo o modelo chileno que surgiu sob um ditador, Pinochet, e agora na hora de pagar aos velhinhos, estes estão se matando, pois não têm como comprar o pão de cada dia. Guedes está junto com os grandes banqueiros e essa gigantesca capitalização do dinheiro dos pobres contribuintes nada mais é do que um monstruoso golpe em que ele e os banqueiros ficarão mais ricos do que já são.

LUPE

14/05/2019 - 13h32

Caros leitores

A Grande Mídia faz parte da quadrilha que está destruindo o Brasil.
A “Reforma (Destruição) da Previdência interessa a essa quadrilha.

Acham que a Gr Md vai dizer os detalhes desta desumanidade,
desta crueldade,
desta traição
aos assalariados brasileiros?

Mas,
segundo “eles ” ,
essa quadrilha,
a esquerda é que é cruel .

E o povo, de olho na Mídia, acredita……………

Alan C

14/05/2019 - 10h05

Vai esperar informação de um povo que elegeu um idiota?

    Sergio Araujo

    14/05/2019 - 10h51

    Veja que nào funciona assim Alanziho…

    O alvo deve sempre ser o politico da vèz nào quem o elegeu…seu voto è merda igual ao dos outros, qualquer seja.

      Alan C

      14/05/2019 - 11h06

      Serjolinha, alguém elegeu o “político da vez”, isso, por si só, já explica muita coisa.

        Sergio Araujo

        14/05/2019 - 11h27

        Todo sào da vèz.

Sergio Araujo

14/05/2019 - 09h51

80% dos brasileiros nào possuem informaçoes sobre nada.


Leia mais

Recentes

Recentes