História: Brizola na Unicamp em 1987

61% dos brasileiros tem pouca ou nenhuma informação sobre reforma da Previdência

Por Redação

14 de maio de 2019 : 07h19

Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Paraná Pesquisas revela que a maioria absoluta dos brasileiros ainda não tem informações suficientes sobre a reforma da Previdência.

O grau de desinformação é particularmente grave entre os mais jovens e os menos instruídos.

Entre jovens até 24 anos, 70% disseram estar pouco ou nada informados sobre a reforma da Previdência.

Entre brasileiros com instrução até o ensino médio, 63% responderam saber pouco ou nada da nova previdência gestada no congresso.

Já entre brasileiros com ensino superior, temos 18% que responderam estar “muito informados” e mais 22% que se autoproclamaram “informados”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Antônio Albuquerque Campos de Azevedo Lima

14 de maio de 2019 às 23h58

Vcs deveriam tentar juntar todos os sites que são contrários à reforma da previdência e colocar de forma didática todos os pontos mentirosos. Fazer tipo um editar expondo toda a mentirada, terrorismo que eles estão fazendo, além de todos os gastos, abusos e pagamentos a artistas milionários que eles estão contratando para fazer propaganda dessa falsa reforma. Na realidade, querem é acabar com o dinheiro sofrido dos pobres trabalhadores e encher os bancos com esse dinheiro que será desviado. Se vcs todos juntos, conseguirem fazer essa abordagem para que a população possa entender que estão sendo ludibriados, inclusive pelos grandes veículos de comunicação. Façam contas, demonstrem como o trabalhador comum será prejudicado. Peguem o exemplo de um homem que já tenha mais de 30 anos de serviço e que tenha começado a trabalhar com uns 14, 15 anos e agora terão de trabalhar até 65 anos de idade e sabendo que querem que anos à frente aumentem essa idade. Tirando a aposentadoria dos pobres. Trabalharão até morrer. Aposentadoria agora será somente no caixão.

Responder

    Paulo

    15 de maio de 2019 às 10h48

    Tá difícil, a grande mídia deturpa o debate – na verdade nem há debate, há um monólogo terrorista assombrando a alma dos brasileiros, tanto que até vemos alguns coitados, pinçados a dedo, celebrando a tal Reforma, como se fossem grandes patriotas. Mal sabem que estão sendo feitos de idiotas…

    Responder

Joaquim

14 de maio de 2019 às 20h08

No ano 2159, existem dois tipos de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e os restantes, que vivem na Terra em plena miséria
https://www.youtube.com/watch?v=6LUwv0in5eo

Responder

Paulo

14 de maio de 2019 às 19h22

Não me surpreende, especialmente se considerarmos que nem os políticos (que votarão a Reforma) e ditos especialistas estão bem informados a respeito. Além disso, a imprensa cumpre um de seus papéis mais execráveis: não esclarece, não debate e só distorce o assunto, exatamente para torná-lo ainda mais esotérico. Isso em se tratando de um tema de interesse geral, crucial para o potencial beneficiário do Regime a ser criado e para o próprio futuro social da nação…

Responder

darcy

14 de maio de 2019 às 15h01

Esse Guedes, um economista medíocre até então desconhecido pela intelectualidade econômica, surgiu indicado pelo bozo como o milagre do século ( tudo indica que foi mais uma imposição do guru astrólogo que se intitula filósofo). Ele está para a economia como o Moro esteve para a justiça, colocar Lula na cadeia mesmo sem provas. Guedes está seguindo o modelo chileno que surgiu sob um ditador, Pinochet, e agora na hora de pagar aos velhinhos, estes estão se matando, pois não têm como comprar o pão de cada dia. Guedes está junto com os grandes banqueiros e essa gigantesca capitalização do dinheiro dos pobres contribuintes nada mais é do que um monstruoso golpe em que ele e os banqueiros ficarão mais ricos do que já são.

Responder

LUPE

14 de maio de 2019 às 13h32

Caros leitores

A Grande Mídia faz parte da quadrilha que está destruindo o Brasil.
A “Reforma (Destruição) da Previdência interessa a essa quadrilha.

Acham que a Gr Md vai dizer os detalhes desta desumanidade,
desta crueldade,
desta traição
aos assalariados brasileiros?

Mas,
segundo “eles ” ,
essa quadrilha,
a esquerda é que é cruel .

E o povo, de olho na Mídia, acredita……………

Responder

Alan C

14 de maio de 2019 às 10h05

Vai esperar informação de um povo que elegeu um idiota?

Responder

    Sergio Araujo

    14 de maio de 2019 às 10h51

    Veja que nào funciona assim Alanziho…

    O alvo deve sempre ser o politico da vèz nào quem o elegeu…seu voto è merda igual ao dos outros, qualquer seja.

    Responder

      Alan C

      14 de maio de 2019 às 11h06

      Serjolinha, alguém elegeu o “político da vez”, isso, por si só, já explica muita coisa.

      Responder

        Sergio Araujo

        14 de maio de 2019 às 11h27

        Todo sào da vèz.

        Responder

Sergio Araujo

14 de maio de 2019 às 09h51

80% dos brasileiros nào possuem informaçoes sobre nada.

Responder

Deixe uma resposta

x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com