Audiência de Glenn na Câmara dos Deputados (ao vivo)

Doutoranda e militante do Levante Popular da Juventude Juliane Furno

Ju do Levante: a reforma da previdência do Bolsonaro nos colocará na miséria

Por Tadeu Porto

07 de junho de 2019 : 18h36

Me deparo com esse ótimo vídeo do Levante Popular da Juventude, com a doutoranda do Instituto de Economia da Unicamp, a gaúcha Juliane Furno.

Juliane desmitifica – no papo reto – quatro argumentos centrais do governo. Que “a previdência está quebrada”; que “não existe um caixa próprio para a Seguridade”; que “O Brasil tem cada vez mais idosos e a expectativa de vida está crescendo” e que “A reforma é necessária para gerar empregos e crescimento”.

Vale muito a pena conferir o vídeo.

Vale a pena, também, seguir a Ju no twitter e divulgar ;)

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

08 de junho de 2019 às 17h15

Excelente vídeo da doutoranda Juliane Furno.

Acessem o site e as mídias da Auditoria Cidadã da Divida Pública para saberem mais, essa PEC 06/2019 não pode ser aprovada.

Responder

Mister Tuba

08 de junho de 2019 às 16h57

IMBECIS SÃO OS QUE CAEM NA ESPARRELA DE QUE A PREVIDÊNCIA ESTÁ QUEBRADA, MAL SABEM QUE UMA LEGIÃO DE EMPRESAS DEVEM AO INSS MAIS DE 500 BI, INCLUSIVE OS BANCOS, OS MAIORES INTERESSADOS NESSA “REFORMA”. ESSA ELITE ESCROTA E CANALHA QUER VER O PAÍS NA ABSOLUTA MISÉRIA E AINDA TEM POBRES DE DIREITA IDIOTAS QUE BATEM PALMAS PRA ESSA ATROCIDADE CONTRA OS APOSENTADOS!

Responder

Paulo

07 de junho de 2019 às 20h30

Está correta, no essencial, mas há um 5º mito, que ninguém enfrenta (nem ela): o caixa do Regime Próprio do Servidor Público (falo da União) está solvente, e vai ficar ainda mais, em 20 anos (ou seja, o viés é de solvência progressiva). Mas vendem ao público leigo a ideia de que o servidor público é “privilegiado”. Isso serve para ocultar a realidade e buscar empatia com o trabalhador da iniciativa privada, que será também bastante lesado pela Reforma…

Responder

Marcio

07 de junho de 2019 às 19h53

OBS: a reforma da previdència està na mesa desde a epoca do “Pilantra Maximo” (Lula)…ninguem levou pra frènte para não arriscar perder votos e continuar no poder (que é sempre o único interesse).

Responder

    Marcio

    07 de junho de 2019 às 19h55

    “que sempre foi o unico interesse, alèm o de encher o bolso proprio, do partido e dos amigos.”

    Responder

Renato

07 de junho de 2019 às 19h24

Foram pensamentos estúpidos como o dessa senhora que levaram a miséria à Venezuela !

Responder

    Marcio

    07 de junho de 2019 às 19h38

    Como aconteçeu na quase totalidade do Mundo civilizado a consequência natural para esse lixo ideologico è a extinção…o Brasil infelizmente està com decadas de atraso devido a exploração da pobreza e do analfabetismo.

    Responder

Marcio

07 de junho de 2019 às 18h43

Temos a foice e o martelo, Faltou a bandeira de Cuba e a camiseta do “Che na Vara”

Responder

Deixe uma resposta

x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com