Menu

Ju do Levante: a reforma da previdência do Bolsonaro nos colocará na miséria

Me deparo com esse ótimo vídeo do Levante Popular da Juventude, com a doutoranda do Instituto de Economia da Unicamp, a gaúcha Juliane Furno. Juliane desmitifica – no papo reto – quatro argumentos centrais do governo. Que “a previdência está quebrada”; que “não existe um caixa próprio para a Seguridade”; que “O Brasil tem cada […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Doutoranda e militante do Levante Popular da Juventude Juliane Furno

Me deparo com esse ótimo vídeo do Levante Popular da Juventude, com a doutoranda do Instituto de Economia da Unicamp, a gaúcha Juliane Furno.

Juliane desmitifica – no papo reto – quatro argumentos centrais do governo. Que “a previdência está quebrada”; que “não existe um caixa próprio para a Seguridade”; que “O Brasil tem cada vez mais idosos e a expectativa de vida está crescendo” e que “A reforma é necessária para gerar empregos e crescimento”.

Vale muito a pena conferir o vídeo.

Vale a pena, também, seguir a Ju no twitter e divulgar ;)

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

08/06/2019 - 17h15

Excelente vídeo da doutoranda Juliane Furno.

Acessem o site e as mídias da Auditoria Cidadã da Divida Pública para saberem mais, essa PEC 06/2019 não pode ser aprovada.

Mister Tuba

08/06/2019 - 16h57

IMBECIS SÃO OS QUE CAEM NA ESPARRELA DE QUE A PREVIDÊNCIA ESTÁ QUEBRADA, MAL SABEM QUE UMA LEGIÃO DE EMPRESAS DEVEM AO INSS MAIS DE 500 BI, INCLUSIVE OS BANCOS, OS MAIORES INTERESSADOS NESSA “REFORMA”. ESSA ELITE ESCROTA E CANALHA QUER VER O PAÍS NA ABSOLUTA MISÉRIA E AINDA TEM POBRES DE DIREITA IDIOTAS QUE BATEM PALMAS PRA ESSA ATROCIDADE CONTRA OS APOSENTADOS!

Paulo

07/06/2019 - 20h30

Está correta, no essencial, mas há um 5º mito, que ninguém enfrenta (nem ela): o caixa do Regime Próprio do Servidor Público (falo da União) está solvente, e vai ficar ainda mais, em 20 anos (ou seja, o viés é de solvência progressiva). Mas vendem ao público leigo a ideia de que o servidor público é “privilegiado”. Isso serve para ocultar a realidade e buscar empatia com o trabalhador da iniciativa privada, que será também bastante lesado pela Reforma…

Marcio

07/06/2019 - 19h53

OBS: a reforma da previdència està na mesa desde a epoca do “Pilantra Maximo” (Lula)…ninguem levou pra frènte para não arriscar perder votos e continuar no poder (que é sempre o único interesse).

    Marcio

    07/06/2019 - 19h55

    “que sempre foi o unico interesse, alèm o de encher o bolso proprio, do partido e dos amigos.”

Renato

07/06/2019 - 19h24

Foram pensamentos estúpidos como o dessa senhora que levaram a miséria à Venezuela !

    Marcio

    07/06/2019 - 19h38

    Como aconteçeu na quase totalidade do Mundo civilizado a consequência natural para esse lixo ideologico è a extinção…o Brasil infelizmente està com decadas de atraso devido a exploração da pobreza e do analfabetismo.

Marcio

07/06/2019 - 18h43

Temos a foice e o martelo, Faltou a bandeira de Cuba e a camiseta do “Che na Vara”


Leia mais

Recentes

Recentes