Menu

A Lava Jato e a destruição da engenharia nacional

Notícia publicada na Folha de hoje informa que a Odebrecht, até pouco tempo a maior empresa de construção civil do país, uma espécie de joia da coroa da engenharia nacional, que empregava centenas de milhares de pessoas e tinha obras no mundo inteiro, pode entrar em recuperação judicial a qualquer momento. A Caixa, um dos […]

58 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Folha.

Notícia publicada na Folha de hoje informa que a Odebrecht, até pouco tempo a maior empresa de construção civil do país, uma espécie de joia da coroa da engenharia nacional, que empregava centenas de milhares de pessoas e tinha obras no mundo inteiro, pode entrar em recuperação judicial a qualquer momento.

A Caixa, um dos bancos credores da empresa, decidiu executar a dívida da empresa, uma iniciativa que, segundo a Folha, é “suicida”, porque pode resultar em acabar por não receber nada.

Segundo a Folha, a decisão da Caixa foi tomada porque a estatal quer uma fatia da Brasken, o último “ativo” valioso da Odebrecht. Outros bancos, como Itaú, BB e Bradesco, já tem, como garantia, participação na Brasken, a petroquímica pertencente à Odebrecht.

A reportagem diz ainda que, segundo advogados ligados ao processo, será difícil evitar que a Odebrecht peça recuperação judicial, sob argumentação de que os recursos da empresa estão se esgotando e será preciso assegurar algum tipo de proteção ao salário dos funcionários contra a sanha dos credores.

A notícia vem no mesmo dia em que as revelações do Intercept, de conversas privadas entre o juiz Sergio Moro e Deltan Dallagnol, mostra que este último violou o sigilo de depoimentos de executivos da empreiteira. Dallagnol revelou ao juiz o teor de depoimentos sigilosos, os quais, pela lei da Organização Criminosa, devem ficar sob guarda apenas do Ministério Público, e não envolver o juízo.

A Odebrecht foi praticamente destruída pela Lava Jato. De uma das mais sólidas empresas do país, hoje é uma firma endividada, prestes a pedir recuperação judicial, atacada judicialmente no mundo inteiro.

As vítimas dessa brutalidade judicial não foram os altos executivos dessas grandes firmas de engenharia, a maior parte dos quais simplesmente se retirou com seu patrimônio acumulado e vive bem, e sim milhões de trabalhadores de empresas que prestavam serviço, há décadas, para o grupo de construtoras que a Lava Jato destruiu ou quase.

Até mesmo a pergunta sobre quem pagará por esse crime contra a segurança econômica do país é fútil agora, porque não há como se pagar. Ninguém pode pagar, nem sequer calcular o prejuízo, que deve montar a casa das centenas de bilhões de reais, e que, inclusive, não pode ser medido apenas em valor financeiro, mas sobretudo em empregos e negócios destruídos.

Com as revelações do Intercept, e o aumento da instabilidade política do governo e do país, é possível que investidores se retraiam e haja ainda mais dificuldade para que o mercado de construção civil, em queda livre desde o início da Lava Jato, volte a se recuperar.


Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Celso Junqueira

16/06/2019 - 15h32

Turminha da lava jato: vocês cumpriram a missão. Breve serão recompensados pelo Tio Sam. Parabéns.

Zé Maconha

16/06/2019 - 14h23

X
Uma nova versão de nossa Políticas de Privacidade está disponível em nossa página deTermos de uso e políticas de privacidade.

TudoGostoso ›
Bolos e tortas doces ›
Bolo simples
+
BOLO SIMPLES
Imagem enviada por Gleici Teixeira
Existem 773 fotos

Imagem enviada por TudoGostoso
Foto: TudoGostoso
3 / 6
Imagem enviada por Raphinha A. L. Duzzi
Foto: Raphinha A. L. Duzzi
3 / 6
Imagem enviada por Gleici Teixeira
Foto: Gleici Teixeira
3 / 6
Imagem enviada por luciana
Foto: luciana
3 / 6
Imagem enviada por Gleici Teixeira
Existem 773 fotos

PREPARO
40 MIN
RENDIMENTO
12 PORÇÕES
FAVORITOS
200.146
COMENTÁRIOS
6379
Foto do usuário
MARIA F. N. VECHI
Membro desde 2006

INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de margarina
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó

    Larica

    16/06/2019 - 14h47

    Exatamente.

carlos

16/06/2019 - 11h16

Seria as malas do RENAN a fonte anônima do site IntercePT ?
https://www.youtube.com/watch?v=3cvPveG3Ew8

https://marceloauler.com.br/o-que-escondem-as-maletas-da-policia-do-senado/

    Nestor

    16/06/2019 - 11h49

    Paguei 1000 reais em um dos primeiros smartphones do mercado na época
    e meses depois foi transformado em despertador. Em 2 semanas de uso intenso entendi e aprendi perfeitamente qual era a parada.

    Big Brother

    16/06/2019 - 13h23

    Sem saber o que tem dentro das caixas é difícil.
    Poderia até ser uma espécie de stingray phone tracker mas mesmo assim não acho que seria isso. A coisa toda parece ser muito mais sofisticada e parece ser resultado de algum bulk colection a nivel global. São famintos e coletam tudo. absolutamente tudo, Perdemos nossa soberania faz muito tempo. E o ego de partes das elites brasileiras só não é maior que a estupidez..

Aureliano

16/06/2019 - 09h21

SUPREMO, CNJ, CNMP E O PIG SÃO DELINQUENTES

Supremo, CNJ, CNMP e o PiG são delinquentes!
Tanto quanto o Moro e o Dalanhinho, segundo Janio de Freitas

publicado 16/06/2019 no CONVERSA AFIADA
Janio.jpg

O Conversa Afiada reproduz da Fel-lha notável análise de Janio de Freitas, com valiosas recomendações bibliográficas:

Delinquência múltipla

Nada aconteceu ao acaso nesta etapa fúnebre do nosso fracasso como país. A partir de tal premissa, é preciso dizer que os atos delinquentes de Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros da Lava Jato só puderam multiplicar-se por contarem com o endosso de vozes e atitudes que deveriam eliminá-los. É preciso, pois, distribuir as responsabilidades anexas à delinquência, não pouco delinquentes elas mesmas.

É preciso dizer que a imprensa, incluído o telejornalismo, foi contribuinte decisivo nas ilegalidades encabeçadas por Sergio Moro. Aceitou-as, incensou-o, procurou tornar o menos legíveis e menos audíveis as deformações violadoras da ordem legal e da ética judiciária.

Os episódios de transgressão sucederam-se, ora originários de Moro, ora do ambiente de fanatismo imperante entre os procuradores. Com o cúmulo do desatino e do extemporâneo no espetáculo de Deltan e da psicótica rosácea de acusações ao alvo de sua obsessão.

É preciso dizer que as advertências de juristas e advogados de alta reputação, não faltando nem livros de reunião e análise de muitas das transgressões, tiveram mais do que o espaço para o escapismo do “nós publicamos”. Foram vistos muitas vezes como interesseiros políticos ou profissionais. Era, no entanto, o caso de clamor, de defesa aguda dos princípios constitucionais e da legislação, se a imprensa quer afirmar-se democrata, ao menos quando se trata da sua liberdade plena.

A conduta da imprensa tem nomes, não foi anônima nem está encerrada. Nem corrigida: as críticas de um ou outro comentarista não compensaram o rápido esvaziamento das revelações do competente The Intercept Brasil.

É preciso dizer que a mais alta instância de defesa dos direitos civis, da Constituição e do corpo de leis foi coadjuvante nas condutas ilegais de Sergio Moro. O Supremo Tribunal Federal, principalmente pelos ministros Teori Zavascki e Edson Fachin, relatores da Lava Jato, Cármen Lúcia e Luiz Fux, teve o dever de reprimir, cedo, qualquer pilantragem judicial. Preferiu não o fazer, ou por demagógico medo de desagrados externos, ou por sujeição majoritária à ideologia. Poucos ficaram ilesos.

É preciso dizer que o Conselho Nacional de Justiça está necessitado de recuperação judicial. Sua razão de ser é zelar por prestação de Justiça a mais coerente com a legislação, o que implica correção processual, imparcialidade e ética, como explicitadas nos códigos específicos. Apesar disso, nenhum recurso, advertência ou aviso sobre o infrator Moro teve mais consequência do que o arquivamento. Em mais de meia centena de casos, endosso das artimanhas de Moro sem exceção. O papel do CNJ é vizinho do vergonhoso.

É preciso dizer que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) praticou justiça: deu aos dallagnois o aval que seu equivalente na magistratura deu a Sergio Moro. Esse conselho é o vizinho do vizinho. Mas no Ministério Público não basta a quota de responsabilidade dos procuradores em Curitiba e no CNMP.

A proteção dada pelo então procurador-geral Rodrigo Janot foi a todos os abusos de poder, perversões na invocação de leis, arbitrariedades com as famílias de delatados. Mais de uma vez, Janot divulgou notas de restrição a condutas abusivas. Todas só para enganar a opinião pública, todas descumpridas com o seu amparo.

É indispensável reconhecer que Gilmar Mendes esteve certo nos seus ataques a procedimentos de Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato. Sem subscrever suas pesadas palavras, o sentido do muito que disse, com desprezo de vários colegas, foi verdadeiro. Os que apontaram as condutas transgressoras da Lava Jato foram muito atacados, mas eram os que estavam certos. Está provado, com as vozes dos políticos Sergio Moro e Deltan Dallagnol.

Leia livros
Duas edições recentes e muito apropriadas para estes dias. Do alemão Heinrich Böll, Prêmio Nobel de 1972, o pequeno e original “A Honra Perdida de Katharina Blum” (ed. Carambaia) é, entre outros méritos, uma granada no sensacionalismo dito jornalístico.

“Repórter” (ed. Todavia), de Seymour M. Hersh, um dos raros nomes mundiais do jornalismo, é uma biografia profissional com valioso efeito simultâneo: desnuda o misto de hipocrisia, dominação, guerra, conspiração, assassinato, mentira por trás do que é dito e mostrado ao povo do eixo do mundo. E, portanto, a todo o planeta.https://www.conversaafiada.com.br/politica/supremo-cnj-cnmp-e-o-pig-sao-delinquentes

Margareth

16/06/2019 - 09h02

Delinquencia generalizada com apoio da grade mídia e com tudo.

Tamosai

16/06/2019 - 02h25

Um pouquinho de moderação ajudaria a melhorar o blog. Tem algumas pessoas que só se dedicam a trollar e desmoralizar os comentários.

Luiz

16/06/2019 - 01h20

Não quero fazer a defesa do lucro, muito menos do lucro junto ao Estado, mas alguém conhece, nas inúmeras sentenças proferidas pela lava jato, qualquer laudo técnico, realizado por peritos em engenharia e administração pública, dando conta de que o dinheiro envolvido no alinhamento político das empreiteiras é de fato público? O que se tem alcançado, com o beneplácito de empreiteiros ruborizados, é o afã do liberalismo econômico em impor seu contexto de mercado como superior aos interesses do Estado. A esta altura da empreitada, o rigor da lava jato só não soa de todo histriônico, porque parece ainda estar buscando as bênçãos eleitorais para o lobby em geral. E, é claro, nesse caso, a esquerda é um empecilho.

Maciel do Zap Zap

15/06/2019 - 20h31

Destruiram o Brasil para dar o poder a um regime neofascista.

    Maciel do Zap Zap

    15/06/2019 - 22h10

    Lula e Dilma destruíram o Brasil ao roubarem e deixarem roubar. E moro ainda botou a rola no nosso cu !

      Maciel do Zap Zap

      16/06/2019 - 08h02

      Nós bolsominions só gostamos de falar em genitálias, somos complexados.

        Maciel do Zap Zap

        16/06/2019 - 11h43

        Não adianta me cronar . Somos nós, petistas. que adoramos uma genitália masculina. De preferência na genitália de um fascista.Adoro genitálias fascistas !

          Maciel do Zap Zap

          16/06/2019 - 13h09

          Eu crono
          Tu cronas
          Ele crona
          Nós borsominions cronamos
          Vós cronais
          Eles cronam

    Iudna

    15/06/2019 - 23h35

    Agora voces já sabem quem foi e porque foi MONTADA EM WASHINGTON A VAZAJATO, OU MELHOR LESAJATO.COM TREINAMENTO NO MEGA CONSULADO USA DO CENTRO DO RIO NA PRES.WILSON.
    DESTRUIR TODAS AS GRANDES EMPRESAS BRASILEIRAS E SETORES ESTRATEGICOS,COMO INDUSTRIA NAVAL, DE AVIAÇAO EMBRAER E SE APROPRIAR DAS RESERVAD DE PETROLEO. ESSA QUADRILHA DE CURITIBA FOI CONTRATADA PELOS ENCOMENDEIROS DE W-DC USA.

    Francisco

    16/06/2019 - 00h29

    Maciel, tira rápido essa camisa do Guarany Sporting Club, senão o pessoal vai acabar descobrindo de quem é devoto e por ele acende essas velas no Cafezinho.

Paulo

15/06/2019 - 19h43

Os fins justificam os meios, portanto? De corrupção em corrupção, de empresa amiga do rei em empresa amiga do rei, chegamos a este estado de coisas. A corrupção generalizada, nas altas esferas políticas, no Brasil, destruiu até hoje muito mais empregos que os eventualmente suprimidos pela crise da Odebrecht (que, por ser uma empresa de engenharia civil, ademais, depende do crescimento da economia, para reagir). Se ser corrupto está certo e nada se deve fazer contra a corrupção, deixem o país afundar na desmoralização completa…

    Francisco

    16/06/2019 - 00h21

    Agora conta a do papagaio enquanto tenta tapar o sol com a peneira, como desinformado enganando a si ou como cínico informado, a tentar enganar desinformados outros.

    A casa caiu, aceita como Bolsonaro que hoje passou a dizer que só confia 100% no pai e na mãe, que fica menos ridículo que carregar moribundo exalando mal em praça pública.

H2O

15/06/2019 - 19h26

Ah essa turminha treinada em har…d.

Alvaro Arenhart

15/06/2019 - 19h24

No combate a corrupçao nao pode haver ideologismo politico. Nao existe a Esquerda ou a Direita. Existe a Justiça. E a Lava Jato colocou na cadeia Empresarios ( que para os esquerdistas sao a burquesia ou a elite podte e vcs deveriam estar felizds) assim como colocou na cadeia politicis dp PP ( Direita) PMDB ( centro) e PT ( esquerda). Portanto é apartidario, nao ideologico. A Justiça precisa ser para tds
Ptecidamos parar de defender pessoas pelo simples fato de serem do nosso time de futebol ou da nossa familia ou do nosso circulo de amizade ou de nosso partido pokitico. Bandido e bandido e nao tem bandeira partidaria. Deve mofar na cadeia…

    Francisco

    16/06/2019 - 00h13

    Caro desavisado, está mais perdido que Bolsonaro tentando entender como governar o Brasil, enquanto desgoverna-o rumo acelerado aos caos econômico e social, total.

      Francisco

      16/06/2019 - 13h04

      A bem da verdade, está mais perdido que Dilma tentando entender como governar o país ou mais perdido que Lula , tentando entender como governar o país sem o dinheiro da corrupção.

Alvaro Arenhart

15/06/2019 - 19h18

Opaaa…calma ai safado. Tu distorce fatos.
A começar a Odebrrcht fazia parte de uma organizaçao criminosa q inclusive ajudou a enriquecer muitos politicos inclusive Temer e Cunha.
A Lava Jto serviu para provar q Justiça pode ser para todos.
A Operaçao Lava Jato nao pode separar ou discrminar a quem processar. Se é funcionario faxineiro ou o grandão da Empresa. São corruptos q roubaram Bilhoes. Sao piores q os ladroes comuns q sao presos tds os dias e nem Direito a Advogado eles tem.
Tu, seu calhorda, FDP. SIMMMM FILHO DA PUTA, com este teu arigo está defendendo CRIMINOSOS….OS ODEBRECTH SAO CRIMINOSOS. OS IRMAOS JBS SAO CRIMINOSOS, TEMER, CUNHA, LULA SAO CRIMINOSOS CORRUPTOS E quem os defende tambem sao criminosos…

    ALVARO ARENHART

    16/06/2019 - 00h20

    Gente, na verdade eu sou safado, miliciano e recebo para cagar neste pântano.

    carlos

    16/06/2019 - 17h49

    O aranha tomou aranha, esse vagabundo, foi mostrado através da mídia ele na festa da irmã de outro vagabundo Aécio que ninguém sabe qual é o mais vagabundo dos dois, manda ele provar, aliás um advogado Kakay disse que é caso de prisão preventiva o envolvimento dele da esposa dele que está envolvido com propina recebida pela mulher dele comprovado através do escritório do Zuculloto confirmada pelo dirf da receita federal.

LUPE

15/06/2019 - 16h50

Caro Miguel do Rosário

Não tem jeito, os trollers, que eu chamo de “comentaristas” estão aí, com sua linguagem subliminar, que tem o aval do que a Grande Mídia colocou na cabeça das pessoas.

Se você não travá-los de vez, como faz o 247 e outros, seu site pouco adiantará na luta para esclarecer as pessoas.

Os trollers vão sempre neutralizar os posts que você publica. Eles são inteligentes e bem trinados, para cumprirem a missão de vir ao Cafezinho manter o ódio a Lula e ao petismo aceso.

Lamentável.

Trollers neste post:

>>> Fabio Lima
>>> Ricardo
>>> Justiceiro
>>> Viviane
>>> Marcio

    Ricardo

    15/06/2019 - 17h43

    Isso ai…pensamento único lulopetista e o que tem que ter em todos blogs da esquerda..se discordar vamos censurar como faz o 171!!
    Porque vc nao faz diferente…pq vc não se limita apenas aos blogs lulopetistas ..brasil 171, diario do centro do pt e tijol..o. Se o pensamento diferente do seu te incomoda tanto não, deveria entrar aqui no cafezinho … fique somente nesses blogs que citei acima, la vc sera muito feliz , porem tem o custo de estar dentro da bolha ,sempre mal informado e fora da realidade !!

      ricardo

      15/06/2019 - 17h46

      Desculpe lupe minha falta de educacao..esqueci de agradecer pelo ” bem informado e inteligente” !!
      Gracias

        LUPE

        15/06/2019 - 17h56

        Caro Ricardo

        Pelo seu jeito, você deve ser também o “comentarista” Paulo, entre outros……………..

      LUPE

      15/06/2019 - 17h53

      Caro Ricardo

      Quem é mal informado? Quem quer com seus “comentários” desunir a esquerda? Quem se diz esquerda e mantém aceso o ódio ao Lula como seus “comentários” de longa data no Cafezinho? A quem interessa a desunião das esquerdas? A quem interessa manter aceso o ódio ao Lula? A quem interessa matar o elo de ligação entre as esquerdas, no caso, Lula? Quem, com seus “comentários ” desvia raciocínios das pessoas, esmaece , ou mesmo, anula a verdade contida nos posts?

        ricardo

        15/06/2019 - 18h23

        Eu tenho esse direito…votei e votarei novamente no Ciro. Vc acha que eu tenho algum bom motivo pra gostar ou confiar no lula e no pt ???

Admar

15/06/2019 - 16h39

A Casa Caiu! Chorem, Bolsominions, Aecistas e Ciristas.

Fábio Lima

15/06/2019 - 15h42

Só os bobinhos esquerdistas achavam que a engenharia nacional sobreviveria eternamente à base de corrupção !

    Márcio

    15/06/2019 - 16h05

    Ainda esse mimimi? Lula ta preso babaca!

      Márcio

      15/06/2019 - 19h18

      Na verdade, babaca sou eu que fico com mimimi de Lula Livre, mesmo sabendo que o corrupto ex-presidente comandou uma das maiores roubalheiras havidas nesse país..

CARPOA

15/06/2019 - 15h00

A QUADRILHA CURITIBANA fez um bom trabalho ,sem dúvidas.Dentre todos os objetivos traçados pelos GOLPISTAS,estava a destruição da engenharía brasileira ,concorrente das empresas do tio Sam em varias partes do mundo .
Por isso quando ouvir um fardado se arrogando o direito de ser considerado um patriota ,não acredite,nada disto tería acontecido não fosse a participação das ffaa do tio sam,ops ! quis dizer brasileiras.

Stalingrado

15/06/2019 - 12h04

O PT e o Brasil foram as vítimas do Golpe capitaneado pela LavaJato e Ciro entregou a rapadura de graça para Bozo.
Ainda não li a autocrítica do coroné. A mídia que tanto cobrou autocrítica do PT não parece querer fazer o mesmo do coroné, nem da própria mídia que foi cúmplice do golpe.

    Fábio Lima

    15/06/2019 - 13h12

    Ainda esse mimimi de golpe ?

      Carlos Marighella

      15/06/2019 - 13h51

      Ainda esse mimimi de que as mensagens não tem nada de mais?

        Fábio Lima

        15/06/2019 - 15h38

        Melhor do que o mimimi de que Lula, o homem mais honesto do Brasil, é inocente !

          Carlos Marighella

          15/06/2019 - 16h08

          Com certeza mimimi de bolsominion é o melhor de todos sem comparação! kkk

          Carlos Mrighella

          15/06/2019 - 16h18

          Depois que Moro botou no nosso cu, só nos resta o mimimi de Lula Livre !

      CARPOA

      15/06/2019 - 14h50

      O GOLPE existiu independente dos canalhas aceitarem ou não.Mas se um banqueiro,ou um grande empresário não concordar com isso,tudo bem,ele está defendendo SEUS INTERESSES.
      A pergunta é: “por qué um morto de fome como vc defende os interesses da elite??”
      ???

        Fábio Lima

        15/06/2019 - 15h45

        Que elite? A elite pra quem Lula trabalhava como caixeiro viajante, fechando contratos de obras no exterior à custa do dinheiro do brasileiro em troca de pixulecos para suas palestras e para o Petê ?

          Trabalhador Braçal

          15/06/2019 - 18h10

          Eh que esta chovendo dinheiro na horta desse espargidor de inverdades.
          Esta semana boso demitiu o general Santos Cruz, pq o mesmo se recusava a liberar verbas para bolsominios como esse. Agora ganhando 30 diheiros que ele cobra para trair o pais onde nasceu, esse bolsominion esta feliz feito porco na lama………me desculpem os porcos.

          Trabalhador Braçal

          15/06/2019 - 19h24

          Sou um babaca mesmo, estou chorando aqui porque perdi a mamata desde que o senado e os mineiros meteram o pé na bunda de Dilma, exotando-a da presidência e do Senado. Aquela incompetente , depois de ter quebrado o país, achou que poderia ser senadora. buá, buá, buá….

    ricardo

    15/06/2019 - 13h43

    Voces petistas são muito cara de pau ou são só mal intencionados mesmo??
    Depois de toda a palhaçada e o mal , que o lula e pt fizeram ao pais com a farsa da candidatura dele( so pra tentar escapar da prisão)., vcs ainda tem coragem de querer jogar a culpa em Ciro Gomes??
    So vou te falar mais uma coisa ,essas mensagens do gg não darão em nada e lula continuara preso!!
    CIRO 2022, mesmo o pt sabotando chegaremos la!!!

      CARPOA

      15/06/2019 - 14h54

      Garoto ,a emoção é lixo ,privilegie o raciocínio ,este é mais humano,a emoção nos iguala aos animais.
      Ciro o canalha ,nunca será presidente sem um acordo com os pts ,isso é básico,concreto e real,não admite discussão.
      Então meu caro,não fique bravo,se chegado o momento for necessário,o coroné se deita na frente do Lula ,para ele passar por cima.

        Justiceiro

        15/06/2019 - 15h01

        Peteba xiita detected

        Ricardo

        15/06/2019 - 15h06

        Leia de novo o texto q vc escreveu antes de querer falar de emocoes e tentar dar licao de moral em alguem!!Mas e otimo que vcs petistas continuem arrogantes e burros!!
        Nos da a deliciosa certeza de que pt nunca mais !! Ja ia Esquecendo….
        unidade com pt o k7 e lula ta preso babaca!!

        Viviane

        15/06/2019 - 15h13

        O antipetismo veio pra ficar, ainda mais depois de um comentário como esse.

        Querido, seu lugar é no 247, não aqui.

Marcio

15/06/2019 - 12h04

Quem acha (ou finge de achar) que os estragos da corrupçào se resumem em alguns bilhoes de vèz enquanto e por isso pode passar a mào na cabeçinha de politicos amigos, alèm de ser conivente tà engando e muito.

LUPE

15/06/2019 - 11h58

Caros leitores

De acordo com o Intercept, a Lava Jato estava (e está) a serviço da CIA.

A CIA trabalha para os interesses americanos.

A Engenharia Nacional é altamente qualificada e competitiva em obras de grande porte (represas, grandes pontes, etc.).

É concorrente de outras empresas internacionais, inclusive americanas.

A Grande Mídia brasileira é controlada, é dominada pelos grandes interesses americanos.

Existem (muitos) brasileiros canalhas, que traem o próprio país.

Deu para entender a QUADRILHA?

    LUPE

    15/06/2019 - 12h09

    E mais,

    A Caixa, com o atual governo,
    está nas mãos dos inimigos.

    Assim como a Petrobrás, o Banco do Brasil, etc.

    Deu para entender a destruição do País em andamento,
    como desejam nossos superpoderosos inimigos estrangeiros?

    Destruição do País significa altíssimos índices de desemprego,
    povo desesperado, massacrado.

    E povo massacrado é mais difícil de reagir aos saques e pilhagens
    das riquezas do Brasil,
    em negociatas ESCABROSAS que a Grande Mídia,
    obviamente,
    esconde.

    Não comenta, não informa as pessoas.

    Não faz Lava Jatos…………

    José Américo

    15/06/2019 - 14h35

    Sim, exatamente isso. É extremamente necessário um minucioso relatório, um balanço, para mostrar o quanto essa lava jato foi tendenciosa, criminosa.
    Acorda, povo brasileiro!!!!!!!!!

El Bartho

15/06/2019 - 11h44

Os MOLEQUES do PR e seus pares colocaram a justiça e o Brasil numa sinuca de bico, se todos ou a maioria os processos forem fraudados, como foi o do LULA, TODOS tem direito a indenização, se o stf se acoelhar e deixar por isso mesmo a justiça brasileira perderá qualquer resto de credibilidade no Brasil e este no mundo.

    roberto costa

    16/06/2019 - 11h43

    Esqueceram o queiroz e os filhos milicianos.


Leia mais

Recentes

Recentes