Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Vídeo desmascara mentiras sobre Petrobras

Por Redação

31 de julho de 2019 : 16h36

Na Aepet

Vídeo desmonta a falácia da privatização para redução da dívida da Petrobrás

31 Julho Lido 445 vezes

Em novo vídeo, a AEPET reafirma que a Petrobrás não precisa, e nunca precisou, vender seus ativos para reduzir sua dívida e alavancagem. A pujante geração operacional de caixa da estatal, a disponibilidade de recursos em caixa, e de recursos de terceiros no mercado, sempre foram suficientes para a administração financeira da companhia.

A desintegração da Petrobrás, resultante da desnecessária e injustificável venda de seus ativos, traz riscos desnecessários e tornam a companhia vulnerável a variação dos preços do petróleo e da taxa de câmbio. A segurança do abastecimento nacional de combustíveis, com preços justos e moderados, também se compromete, em prejuízo ao desenvolvimento e à economia nacional.

Clique aqui para ler a íntegra do documento

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

01 de agosto de 2019 às 20h20

Meu caro, a estratégia é clara. Vende todas as subsidiárias e mantém uns poucos ativos de E&P. Depois vende tbém estes, com base no cínico salvo conduto dado pelo STF. No momento que não tiver mais nenhum ativo, simplesmente fecha a Companhia. Sem privatização, sem autorização de Congresso. E ainda vão dizer que fizeram um benefício ao país, acabando com o monopólio

Responder

Paulo

01 de agosto de 2019 às 10h18

Maldito PT e maldito Governo Bolsonaro: o 1º deu o pretexto, com o uso político e as diversas falcatruas envolvendo a estatal; e o 2º veio para saneá-la e a privatiza à sorrelfa.

Responder

Adevir

31 de julho de 2019 às 17h19

Se é tudo isso mesmo, parabéns à atual gestão.
Ainda assim, depois do que aconteceu com a Petrobras nesse passado não muito distante (tempos do PT), é preferível q ela seja toda vendida. Esfarelada num monte de empresas menores que irão competir entre si. Será a melhor coisa. Concorrência é tudo!

Responder

    Alan C

    01 de agosto de 2019 às 11h28

    Dê um exemplo no mundo onde isso aconteceu, um país vender, abaixo do valor de mercado, sua principal empresa sob a desculpa sem noção de corrupção.

    O mundo está fazendo exatamente o contrário, está estatizando empresas, não está vendendo nada, todos os países estão segurando seus principais ativos, então nos explique pq isso seria bom apenas para o Brasil.

    Corrupção existe até na Noruega e é combatida da forma que se deve combater, prendendo os responsáveis. Ou alguém vende sua própria casa, abaixo do valor de mercado, só pq um ladrão entrou e roubou uma cueca? Vender pra evitar que ele roube novamente? Que lógica tem isso?? A lógica daquela meia dúzia que ganha dinheiro com operações lesivas dessa natureza, óbvio! E que os pobres de direita, tapados como sempre, ficam repetindo que nem pato (amarelo).

    ACORDEM! Dá tempo.

    Responder

    carlos

    01 de agosto de 2019 às 16h36

    Como existe gente incauta nesta taba de índios, a Petrobrás sempre foi uma empresa superavitária, o que houve foi que a oferta foi maior do que a procura como o petróleo é vendido com base no dólar o preço caiu o preço do barril a nível internacional e claro com a Petrobrás não foi diferente quem começou a lotear a Petrobrás foi esse vagabundo do José Serra, isso foi enquanto ministro o maior entreguista do Brasil.

    Responder

    putin

    01 de agosto de 2019 às 19h51

    adevir,
    nos ospicios tambem vcs tem internet?

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?