Menu

Vídeo desmascara mentiras sobre Petrobras

Na Aepet Vídeo desmonta a falácia da privatização para redução da dívida da Petrobrás 31 Julho Lido 445 vezes Em novo vídeo, a AEPET reafirma que a Petrobrás não precisa, e nunca precisou, vender seus ativos para reduzir sua dívida e alavancagem. A pujante geração operacional de caixa da estatal, a disponibilidade de recursos em […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Aepet

Vídeo desmonta a falácia da privatização para redução da dívida da Petrobrás

31 Julho Lido 445 vezes

Em novo vídeo, a AEPET reafirma que a Petrobrás não precisa, e nunca precisou, vender seus ativos para reduzir sua dívida e alavancagem. A pujante geração operacional de caixa da estatal, a disponibilidade de recursos em caixa, e de recursos de terceiros no mercado, sempre foram suficientes para a administração financeira da companhia.

A desintegração da Petrobrás, resultante da desnecessária e injustificável venda de seus ativos, traz riscos desnecessários e tornam a companhia vulnerável a variação dos preços do petróleo e da taxa de câmbio. A segurança do abastecimento nacional de combustíveis, com preços justos e moderados, também se compromete, em prejuízo ao desenvolvimento e à economia nacional.

Clique aqui para ler a íntegra do documento

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/08/2019 - 20h20

Meu caro, a estratégia é clara. Vende todas as subsidiárias e mantém uns poucos ativos de E&P. Depois vende tbém estes, com base no cínico salvo conduto dado pelo STF. No momento que não tiver mais nenhum ativo, simplesmente fecha a Companhia. Sem privatização, sem autorização de Congresso. E ainda vão dizer que fizeram um benefício ao país, acabando com o monopólio

Paulo

01/08/2019 - 10h18

Maldito PT e maldito Governo Bolsonaro: o 1º deu o pretexto, com o uso político e as diversas falcatruas envolvendo a estatal; e o 2º veio para saneá-la e a privatiza à sorrelfa.

Adevir

31/07/2019 - 17h19

Se é tudo isso mesmo, parabéns à atual gestão.
Ainda assim, depois do que aconteceu com a Petrobras nesse passado não muito distante (tempos do PT), é preferível q ela seja toda vendida. Esfarelada num monte de empresas menores que irão competir entre si. Será a melhor coisa. Concorrência é tudo!

    Alan C

    01/08/2019 - 11h28

    Dê um exemplo no mundo onde isso aconteceu, um país vender, abaixo do valor de mercado, sua principal empresa sob a desculpa sem noção de corrupção.

    O mundo está fazendo exatamente o contrário, está estatizando empresas, não está vendendo nada, todos os países estão segurando seus principais ativos, então nos explique pq isso seria bom apenas para o Brasil.

    Corrupção existe até na Noruega e é combatida da forma que se deve combater, prendendo os responsáveis. Ou alguém vende sua própria casa, abaixo do valor de mercado, só pq um ladrão entrou e roubou uma cueca? Vender pra evitar que ele roube novamente? Que lógica tem isso?? A lógica daquela meia dúzia que ganha dinheiro com operações lesivas dessa natureza, óbvio! E que os pobres de direita, tapados como sempre, ficam repetindo que nem pato (amarelo).

    ACORDEM! Dá tempo.

    carlos

    01/08/2019 - 16h36

    Como existe gente incauta nesta taba de índios, a Petrobrás sempre foi uma empresa superavitária, o que houve foi que a oferta foi maior do que a procura como o petróleo é vendido com base no dólar o preço caiu o preço do barril a nível internacional e claro com a Petrobrás não foi diferente quem começou a lotear a Petrobrás foi esse vagabundo do José Serra, isso foi enquanto ministro o maior entreguista do Brasil.

    putin

    01/08/2019 - 19h51

    adevir,
    nos ospicios tambem vcs tem internet?


Leia mais

Recentes

Recentes