Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Exportações de petróleo dos EUA já são de 8,2 milhões de barris/dia

Por Redação

01 de agosto de 2019 : 22h06

Segundo a EIA, as exportações americanas de petróleo bruto e derivados totalizaram 8,2 milhões de barris/dia na média de janeiro/maio de 2019. Para comparação, em 2013 as exportações do país não chegavam a 4 milhões de barris/dia.

A participação do petróleo bruto na exportação americana cresceu bastante. Até 2015, mais de 90% do petróleo exportado pelos EUA era refinado; hoje esse percentual caiu para 66%; mas caiu porque, como já dissemos, a produção aumentou num ritmo rápido demais para a própria capacidade de refino do país.

Como dissemos no post anterior, as energias imperialistas hoje estão voltadas para a conquista de novos mercados compradores. E quem são estes? Quais são os mercados com capacidade para absorver a oferta crescente de produtos derivados de petróleo, processados nas refinarias norte-americanas?

Clique aqui para continuar.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário