Nildo Ouriques no Faixa Livre (ao vivo)

Foto: fabricada no Paint com um Printscreen clássico da entrevista do minsitro na JP

Sadismo de Weintraub é cortina para sua mediocridade

Por Tadeu Porto

01 de agosto de 2019 : 15h06

O final da entrevista do Ministro da Educação para o programa Morning Show da Jovem Pan é um exemplo primoroso de como funciona o método baixo de provocação e desrespeito da extrema direita brasileira.

O sadismo presente na fala do ministro Abraham Weintraub (com eco nas risadas do astro governista Caio Coppola), por exemplo, representa bem o fortalecimento do bolsonarismo radical e exacerbado.

Não à toa, os ataques violentos aos inimigos do governo (atualmente, qualquer pessoa que defenda os direitos humanos) aumentam cada dia mais.

Além disso, vale observar como essa galera ama bater no Lula, mesmo com a lista de inimigos do governo crescendo exponencialmente – temos aí um grupo seleto que vai de Felipe Neto até Reinaldo Azevedo.

Vejam que Weintraub não consegue sequer esconder o prazer com as dores do petista e dos seus milhões de apoiadores (como já dizia Freud, quando Pedro fala de Paulo…).

Aliás, convenhamos: o ministro da educação usar uma entrevista chapa branca para tripudiar do Lula nos faz lembrar aqueles vilões clássicos, que só destilam sua alegria tóxica quando sabem que não receberão o contra ataque.

Ou seja, nem na dialética “vilão x herói” o bolsonarismo conseguiu reproduzir antagonistas mais completos e interessantes como o cinema nos apresentou o Thanos, o Bane ou o Killmonger.

Por fim, vale lembrar pra aqueles que apostam na falsa simetria dos extremos no Brasil (Djonga já tá no terceiro álbum e a galera ainda está enxergando em 2D) que não contrapor esse governo, por medo de alimentar o petismo, é um erro crasso.

O sadismo que Bolsonaro sempre apresentou a falar da esquerda brasileira, inclusive para homenagear torturadores e assassinos como Ustra e
Stroessner, está se institucionalizando cada vez mais. A farsa está em andamento.

E o final dessa história a gente já conheceu, algum bocado de vezes, como tragédia.

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

João Pedro Oliveira

02 de agosto de 2019 às 00h26

Nunca li tanta bosta

Responder

Era dos Boçais

01 de agosto de 2019 às 20h30

é triste é quando ante uma nova cultura se fica com deboche. A democracia é quando se governa conforme a maioria. Se essa maioria é safada, imunda ,chegou ao pode por meios fraudulento que a justisa nada viu, foda-se.É maioria . Além disso, tem que aceitar a nova história pela qual #osíndiosroubaramoBrasildaÁfricaaoseprararcavandocompicareta

Responder

Lord Joseph Weed III

01 de agosto de 2019 às 18h35

Não gosto do termo sadismo.
Primeiro porque o marquês de Sade era um humanista e defensor da liberdade , segundo porque pode-se confundir uma pessoa praticante de BDSM com esses monstros que defendem a tortura e o extermínio de adversários políticos.
É o mesmo que igualar o sexo consensual e o estupro.
Que tal passar a usar o termo “bolsonarismo” para quem sente prazer com o sofrimento alheio?
Muito mais justo.
Não comparem esses monstros com o marquês que foi preso por chicotear mulheres que consentiram o chicoteamento e também chicotearam ele pouco antes.

Responder

Admar

01 de agosto de 2019 às 17h42

JegueNalro e seus Bolsominions!!!

Responder

Fábio maia

01 de agosto de 2019 às 17h13

“lula tá preso babaca” não é muito diferente dos ciristas deste site

Responder

    CézarR

    01 de agosto de 2019 às 18h02

    Muito diferente. “Lula tá preso, babaca” serve tanto aos petistas como aos anti. Aos petistas para que abram o olhos e enxerguem que Lula não será libertado enquanto não se restabelecer o pacto democrático e a melhor forma disso ter acontecido teria sido abrir mão da hegemonia da esquerda. Já para os antis, serve para dizer: O Lula tá preso, babaca! Esqueça dele e não justifique seus erros por conta dele!

    Responder

Robert

01 de agosto de 2019 às 17h09

Esse ministro tarado sintetiza muito bem as perversões fascistóides que chegaram ao poder no Brasil, por meio de fraude jurídica-midiática continuada. Com a atual, já são duas as quadrilhas sucessivas de bandidos na presidência do Brasil. São favas contadas, pode levar tempo, mas as coisas não irão terminar bem para essa cambada de fascistas.

Responder

LUPE

01 de agosto de 2019 às 16h49

Caros leitores

Acho que não é sadismo,
nem muito menos mediocridade.

É esperto. Está a trabalho……….

Cliquem no link abaixo e responda de que lado ele está… Creio que é fácil responder acertadamente….

https://www.google.com.br/search?q=zionism+is+the+opposite+to+judaism+images&tbm=isch&source=hp&sa=X&ved=2ahUKEwjt4ua3t-LjAhUpILkGHSf7Br8Q7Al6BAgJECQ&biw=1093&bih=467

Deu prá entender porque ele é colaborador do ocupante da cadeira da presidência,
o qual está fazendo jus ao título de Exterminador do Brasil

Responder

Alan C

01 de agosto de 2019 às 16h12

É só um retardado mental.

Responder

    LUPE

    01 de agosto de 2019 às 23h18

    Caro Alan

    Desculpe, mas, ele é um forte.
    Muito forte, para desempenhar o papel que ele está desempenhando (de canalha…..).

    Afinal a tarefa de muitos que estão no (des)governo atual
    é destruir o Brasil.

    Os patrões destes muitos desejam esta destruição.

    Que vai levar a um povo massacrado,
    incapaz de reagir às pilhagens e saques e negociatas escabrosas. Perpetradas por eles.

    Tais como as que estão acontecendo.

    Para nós,
    um caos social ainda maior do que o atual,
    onde desempregados desesperados
    já estão esfaqueando transeuntes.

    E nosos filhos ,
    sem perspectivas de emprego,
    como serão ?????

    Responder

jean

01 de agosto de 2019 às 15h47

“mesmo com a lista de inimigos do governo crescendo exponencialmente – temos aí um grupo seleto que vai de Felipe Neto até Reinaldo Azevedo.”

2 super “intelectuais” da era moderna. Na verdade 2 lixos que nao sabem quando é dia ou noite.

Tirou a boca e as mãos dos ovos do Lula para escrever essa porcaria, então estamos no caminho certo. Parabéns ministro.e voces baba ovos esquerdistas, chorem pro leiteiro amanha de manha.

Responder

    João

    01 de agosto de 2019 às 16h31

    O jornalista tirou as mãos e a boca do saco de Lula, e você aproveitou a deixa e grudou no saco de Lula e não quer mais soltar porque você só fala dele! Não esquece de Lula um instante! É inveja ou paixão?

    Responder

Marcio

01 de agosto de 2019 às 15h39

Se o sujeito que escreveu o texto tirou por alguns minutos a boca do escroto de Lula para falar desse Ministro é porque está no caminho certo.

Vou nem perder tempo de ver a entrevista.

Responder

Deixe uma resposta