Menu

Glenn no Roda Viva

No canal do Roda Viva: No Roda Viva, a jornalista Daniela Lima recebe o jornalista, advogado e cofundador do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald. Com passagens pelo jornal britânico The Guardian e pelo portal Salon, Greenwald se destacou por conta de suas reportagens sobre a NSA (Agência de Segurança Nacional – EUA), recebeu o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No canal do Roda Viva:

No Roda Viva, a jornalista Daniela Lima recebe o jornalista, advogado e cofundador do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald.

Com passagens pelo jornal britânico The Guardian e pelo portal Salon, Greenwald se destacou por conta de suas reportagens sobre a NSA (Agência de Segurança Nacional – EUA), recebeu o Prêmio George Polk de Reportagens sobre Segurança Nacional; o Prêmio de Jornalismo Investigativo e de Jornalismo Fiscalizador da Gannett Foundation; o Prêmio Esso de Excelência em Reportagens Investigativas no Brasil (foi o primeiro estrangeiro premiado); e o Prêmio de Pioneirismo da Electronic Frontier Foundation. Ao lado de Laura Poitras, a revista Foreign Policy o indicou como um dos 100 principais pensadores globais de 2013. As reportagens sobre a NSA para o jornal The Guardian receberam o Prêmio Pulitzer de 2014 na categoria Serviço Público.

À frente do Intercept, o jornalista teve atuação decisiva na divulgação das mensagens trocadas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes