Menu

Bolsonaro diz que pode criar novo partido se não resolver impasse com PSL

Reuters — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que pode buscar criar um novo partido se decidir deixar o PSL, legenda pela qual se elegeu no ano passado, mas que vive uma disputa interna entre uma ala bolsonarista e outra que defende o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE). “O ideal, numa situação […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Presidente Bolsonaro participa de evento em Abu Dhabi 27/10/2019 REUTERS/Satish Kumar

Reuters — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que pode buscar criar um novo partido se decidir deixar o PSL, legenda pela qual se elegeu no ano passado, mas que vive uma disputa interna entre uma ala bolsonarista e outra que defende o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE).

“O ideal, numa situação dessa, se por ventura não se chegar a um acordo, é um novo partido, que agora, segundo informações que eu tive, você pode colher as assinaturas de forma eletrônica, e eu não teria dificuldades de criar um partido nesse sentido”, disse Bolsonaro a jornalistas nos Emirados Árabes Unidos, uma das paradas de uma viagem por países da Ásia e do Oriento Médio.

Segundo Bolsonaro, a situação do PSL “é grave”. Na semana passada o partido abriu processo disciplinar contra 19 deputados do grupo bolsonarista, entre eles o filho do presidente Jair Bolsonaro e líder da legenda na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP), agravando ainda mais a crise interna.

A guerra interna no PSL tem como motivo velado o controle sobre o fundo eleitoral que a legenda —um partido nanico até a eleição do ano passado e que hoje tem a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados— terá à disposição na eleição municipal do ano que vem, da ordem de 200 milhões de reais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

28/10/2019 - 17h31

Que diferença faz? Ele é o partido…seja qual for a escolha.

chichano goncalvez

28/10/2019 - 13h14

Rato é assim, sempre abandona o barco nas crises.


Leia mais

Recentes

Recentes